https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjyazYW1Lj2k_rEsiQ1TwNfVd5e25asPF5fUUTN1gCXsBPMcxS3vDZFWJktnM17Tlc8Q7Rj9c98f44hkU0qs7YuNUKBK0K6ppbyDe4i4JLcpy-D2cpSkklEoLKAAHMa5NeHvYlLDUU3GJ4/s640/FotorCreatedla.png

ROTEIRO DE 3 DIAS EM LOS ANGELES

Los Angeles:
Pontos turísticos, endereços, mapas, compras, dicas, roteiro e passeio em Santa Mônica .



Califórnia
Calçada da Fama, Placa de Hollywood, Paredão  em LA e Warner Bros.

Cidade mais famosa da Califórnia na Costa Oeste dos EUA, Los Angeles (LA) é a cidade do cinema, de gente bonita e alegre, das praias mais badaladas dos Estados Unidos, do esporte, dos parques, da diversão e da cultura. Com tantas qualidades e atrações LA como é chamado pelos íntimos é um dos destinos mais desejados nesse mundo de viagens.
Leia:
Roteiro de viagem Los Angeles.
Atrações em Los Angeles.
O que fazer em Los Angeles.
Hotéis em Los Angeles.


Visitamos a cidade em 2 oportunidades. A primeira foi  em 2014  em viagem Los Angeles e Las Vegas (apenas o casal) e a última em Agosto de 2016 numa road trip em 4 estados do oeste americano com os filhos. Leia o post: Planejamento de viagem, Califórnia, Nevada, Utah e Arizona.  Gostamos tanto da primeira que resolvemos voltar para  levar os filhos e conhecer mais a cidade.
Realizei uma atualização do post acrescentando lugares e dicas novas. Então esse post que antes era apenas um roteiro básico, agora considero ele bem razoável para um planejamento de viagem na cidade e arredores. Se na primeira vez conhecemos bastante lugares em 2 dias, na segunda vez acrescentamos apenas 1 dia no roteiro e pasmem, com algumas atrações a mais. Claro que não deu para ir na Disney e Universal, sei que não é a mesma coisa, mas como já conhecemos Orlando, preferimos realizar o tour da Warner Bross, na qual considero imperdível. Também não entramos em museus como o Lacma, mas para que o post fique bem completinho anexei posts de blogs amigos com esses temas.

A difícil missão de entender Los Angeles:
Cidade mais populosa da Califórnia, LA é a sede do condado que contém 88 cidades. Sendo que algumas dessas cidades estão dentro da própria cidade. É o caso de Beverly Hills que localiza-se dentro da cidade mas tem administração separada. IO mesmo ocorre com regiões próximas como Santa Monica e Venice.

Chegando na cidade:

No primeira vez chegamos  pelo aeroporto de Los Angeles (LAX). Na  segunda estávamos vindo de carro de San Francisco. Em ambos alugamos carro pelo site da Rentalcars.com e pagamos em reais sem IOF em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto bancário.



O ideal é circular em Los Angeles de carro.

Onde ficam as locadoras de carros no aeroporto de Los Angeles?
Quando você chega no aeroporto de Los Angeles, as locadoras de carros ficam próximas do aeroporto, mas não dá para ir caminhando. Saia do desembarque, no lado de fora do aeroporto tem um terminal de ônibus com placas escrito rental cars, onde passam os ônibus das locadoras (pegue o transporte com o nome da sua locadora) que levam até o local onde está o escritório da locadora. Não esqueça de marcar no GPS o endereço da locadora, nós levamos o nosso do Brasil já com todos os endereços.
Quando entregar do carro, você irá direto para locadora, devolverá o carro e pegará o transporte de volta para  o aeroporto. 





Los Angeles tem sua fama não só por ser a cidade do cinema, mas também pelos gigantescos congestionamentos. Então caso você esteja em um veículo com 2 ou mais pessoas e ver uma placa escrito:´´ Carpools Lane, 2 or more people``. Entre nela. Para diminuir o número de veículos e consequentemente os gigantescos congestionamentos da cidade, é uma forma de estimular a circulação com mais pessoas em apenas 1 veículo. A pista é bem mais rápida pelo menor número de carros.
Importante: O motorista não pode usar o telefone na mão, sujeito a multa.





Hotéis em Los Angeles:

Viagem Agosto/2016:
Eleito na categoria ´´achado``. Nos hospedamos no Hollywood Celebrity Hotel , simplesmente em uma rua atrás da Calçada da Fama, nem precisa dizer que a localização é maravilhosa, ou seja, não precisa de carro para chegar até o lugar mais badalado da cidade. É um hotel onde a fachada é simples porém o mesmo é super transadinho, com decoração vintage sobre os filmes de Hollywood. Funcionários super solícitos, limpo, com estacionamento (com uma taxa de pagamento), café da manhã incluso na diária, além de possuir a opção de quartos acoplados com cozinha, nossa escolha (tarifa extra mas vale a pena), um belo diferencial para quem pretende fazer uma economia na alimentação. Excelente custo-benefício em  comparação com os valores de hotéis de Hollywood, ainda mais tão perto da Calçada da Fama.
LOS ANGELES
Fachada, suíte, cozinha e hall do hotel.


O hotel nos concedeu desconto no valor total das diárias, relatei aqui minha sincera opinião sobre a estadia.

Viagem: 2014
Ficamos no hotel Beverly Terrace,  em Bervely Hills, é um  hotel simples, porém bem localizado e limpo. Tem um restaurante italiano que também é aberto ao público, muito bom. Endereço: 469 N Doheny Dr, Beverly Hills, CA 90210, Estados Unidos.


Qual vocês gostaram mais?
Os dois são bons mas nossa escolha foi o Hollywood Celebrity Hotel , localização perfeita, quartos espaçosos, cozinha e principalmente localização. O mais incrível que tentei reservar o mesmo da primeira viagem, mas o preço estava alto, daí saí procurando outros e por sorte achei este hotel com um preço bem agradável.

Outro hotel bem localizado e indicado por amigos:
Best Western Plus Hollywood Hills : Também está próximo da Calçada da Fama.
Elan hotel : West Beverly Hills
Best Western Plus Sunset Hollywood

Em Anaheim, para quem deseja de hospedar próximo da Disney:
Best Western
Anaheim Desert Inn

Próximo da Universal:
Hilton Los Angeles Universal : 2 minutos da Universal.
Anaheim Desert Inn


Pesquise e reserve seu hotel em Los Angeles aqui.Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.





O que conhecer em Los Angeles:

 Hollywood boulevard:

 Coloque no GPS o endereço: 7018 Hollywood Blvd, é o endereço da Calçada da Fama. Tente estacionar nas ruas transversais. Consegue-se conhecer as atrações do local a pé. É o local mais famoso da cidade com restaurantes, lojas, museus e as famosas estrelas como nome de astros.
Calçada da fama: 
Estrelas com nome de celebridades estão nas calçadas do lado direito e esquerdo. Prepare as pernas porque a extensão da rua é gigantesca.


LOS ANGELES


Tem várias lojas de souvenir e lojas tradicionais, tipo: Forever 21, Gap, H&M, etc...
Califórnia
O famoso troféu do Oscar está por toda parte!

Estátuas do Oscar:

Monumento com quatro estátuas do Oscar no início da Hollywood blvd, trecho da Calçada da Fama.

Los Angeles


Ao lado no chão tem a placa mostrando que ali começa a Calçada da Fama com a data de inauguração. Placas dos Beatles e Elvis Presley estão ao lado.
Los Angeles

Chinese Theatre:

Inaugurado em 1926, já foi o local da festa do Oscar e atualmente acontecem festas de lançamentos de alguns filmes.
Los Angeles

É o local mais disputado por turistas, na sua calçada tem blocos de cimento com assinatura a marca dos pés e das mãos de celebridades, um deles é Michel Jackson.
Los Angeles

Dolby Theatre:

Local onde atualmente acontece a festa da do Oscar. Possui um tour onde o turista visita o local por dentro.
Los Angeles


Madame Tussauds:

Museu de cera.
Los Angeles


Shopping & Highland center in Hollywood: 

Com várias lojas e bem movimentado. Possui duas estátuas gigantescas de elefantes e no segundo andar tem a vista, de longe, da Placa de Hollywood.
Los Angeles




Los Angeles


LOS ANGELES
Veja como a placa de Hollywood fica longe para tirar fotos.


Pegue o carro e vá conhecer o Letreiro de Hollywood.

Letreiro de Hollywood: 

Localizado em Hollywood Hills, foi colocado temporariamente  para divulgar um lançamento imobiliário, porém fez tanto sucesso entre turistas que tornou-se um dos pontos turísticos mais fotografados de LA. 99,9% dos turistas que visitam Los Angeles querem chegar o mais próximo possível da famoso letreiro de Hollywood. Pois bem, tocá-lo você não conseguirá. Pesquisando consegui descobrir o endereço do local mais próximo da placa. Não tem erro.
Coloque no GPS: 3.000 Canyon lake drive. O GPS te levará no lugar exato para fotos e uma bela vista de Los Angeles. Vá no final da tarte, é lindo.
LOS ANGELES


Los Angeles
Represa e a cidade de Los Angeles ao fundo.
Pegue o carro novamente e vá para:



*Observatory Griffith:


Endereço: 2.800 E Observatory Ave, Los Angeles. Esse endereço levará até o portão principal, não entre, continue na estrada, suba mais um pouco para chegar no estacionamento.

Localizado dentro do Griffith Park, foi inaugurado em 1935, além de sua arquitetura em forma de um palácio, na parte posterior tem vista 180º de Los Angeles, incluindo a Placa de Hollywood. O local tem acesso gratuito. Já o planetário no interior do palácio é pago.

Las Angeles





Walt Disney Concert Hall:

Endereço: 111 S Grand Ave, Los Angeles, Ca 90012.

Sede da Orquestra Filarmônica de Los Angeles, projetado pelo arquiteto canadense, naturalizado americano, Frank Gehry.  Só de passar na frente do monumento de aço com várias formas geométricas,  já é uma atração.

Staples Center:


Sede do time de basquete do Los Angeles Lakes e também casa de shows. Para quem gosta basquete e NBA, só de passar na frente é uma festa. Tem várias estátuas de astros do esporte e uma loja do time.

Endereço: 1111  Figueroa street, Los Angeles .
Los Angeles


Los Angeles



*Grafites de Los Angeles: 

A cidade é repleta de arte de rua e grafite a céu aberto e para quem assim como eu adora esse tipo de arte  fica louco. Minha filha selecionou algumas dezenas, mas fomos em 2 que estavam no caminho do Staples Center e Lacma museu. 

*Cisco Home (Made In LA: 8025 Melrose Avenue.
Califórnia


*The Global Angel Wings Project Wall (Asas de Anjo): St Regis Wine & Liquor 8401 West 3rd street.

Califórnia

Gosta de grafites/ arte de rua?

Leia o post: Roteiro completo pelos grafites de Los Angeles.




Beverly Hills:


Lembram  do filme ´´ As patricinhas de Beverlly Hills `` ?
É uma das regiões mais sofisticadas de LA.  Onde estão localizadas as mansões de famosos e a Rodeo Drive, rua de lojas luxuosas. Claro que só visitamos para conhecer, apreciar e fotografar, porque gastar, só mesmo com alguns milhões de dólares na conta bancária.  Ali perto tem a Wilshire Boulevard onde foi gravado o filme ´'Uma linda mulher``. 



Letreiro de Beverlly Hills:
Endereço: 9390 N , Santa Monica Blvd.
   


Los Angeles





The Grove shopping :
Endereço: 189 The Grove Dr., Beverly Hills, Los Angeles: Shopping aberto, lindo e com vários restaurantes. Tem uma loja Ross quase em frente ao shopping.

LOS ANGELES

 Warner Bross Studios: 


Visitamos nesta última viagem. Endereço: 3.400 Warner boulevard, Burbank. Imperdível, para você ter noção é tão bom que você tem que reservar pelo site com alguns meses de antecedência. Para quem assiste séries e filmes americanos ficará louco. Farei um post sobre o tour. Duração: 2 horas. Site: Wbstudiotour (vendas somente pelo site). Fizemos o Studio Tour. Post em andamento.
Los Angeles
A parte do tour que mais gostei. Simplesmente nós, no set de filmagem de Friends  sentados no sofá onde os atores gravavam.

Nos arredores de Los Angeles:

Santa Monica:

Na primeira viagem partimos de Los Angeles para passar o dia em Santa Monica.

Já nesta última fizemos a road trip vindo de San Francisco e parando nas cidades. Dormimos em Santa Bárbara e no outro dia continuamos a viagem passando por Malibu e depois Santa Monica e Venice beach (ao lado). No final do dia continuamos a viagem (30 minutos) até Los Angeles. Veja o mapa da nossa road trip no post:Planejamento de viagem, Califórnia, Nevada, Utah e Arizona.
Famosa pelo seu Píer com um parque e restaurantes e Promanade, rua com lojas famosas e super movimentada.

Pier Santa Monica:
LOS ANGELES
Foto da primeira viagem


-Coloque no GPS: 1515 Ocean Ave. Chegará exatamente no pier. Tem estacionamento ao lado, pagamos 18 dólares (todo o dia).

O local é uma delícia, possui um parque e restaurantes como Bubba Gump .

Pacific Park:

Localizado no píer, um parque super charmoso com roda gigante e alguns brinquedos.
Los Angeles


Placa  da da famosa  Route 66 :

A famosa rota que atravessa os EUA de leste a Oeste, das cidades de Chicago a Los Angeles.
LOS ANGELES



Promenade St: 

Localizada a 3 quadras da praia de Santa Mônica, tem várias lojas bacanas.



Venice Beach:

Na segunda vez alugamos bikes no píer de Santa Monica e andamos até Venice beach, 30 minutos ida/volta. Não deixe de fazer isso, é maravilhoso. O local é totalmente descontraído, com praia, pistas de skate, arte de rua, academia ao ar livre na praia (dizem que Arnold Schwarzenegger malhava ali) e lojas de lembranças.
Valor do aluguel: 40 dólares (1 hora). Só aceitam pagamento no cartão. Alugamos no píer, mas deixe para alugar a praia ao lado do píer, assim você terá mais tempo para circular e não terá o trabalho de descer do píer com a bicicleta.




Disney :

Não conseguimos visitar pelo pouco tempo disponível, como já conhecemos de Orlando e Paris, optamos em realizar o tour da Warner. Localizada no Anaheim a 1 hora de Los Angeles. 

Roteiro :

Alterei o roteiro antigo para o que realizamos desta última vez, com mais atrações. Veja endereço e detalhes das atrações acima.

1º dia:

Santa Monica:

Píer: 
Pacific Park.
Almoço: Bubba Gump

Passeio de bicicleta até Venice beach.
Venice beach
Santa Monica beach

Promenade street:  rua de comércio bem próxima do píer com várias lojas e bares.

Noite: Calçada da Fama.



2º Dia: 

Placa de Hollywood
Griffith Observatory
Walt Disney Concert Hall
Staples Center
Muro:  Made in LA e Asas
Museu Lacma
Beverlly Hills:
Loja Ross (quase em frente ao The Grove.
Shopping The Grove : Almoço Marmalade café, muito bom.
Placa de Beverlly Hills.

Tarde e Noite: Calçada da Fama


3º Dia: 

Tour Warner Bross Studios, agendamos para 9:30 . O tour dura aproximadamente 2 horas. Depois partimos para San Diego.


Para entrar nos museus acrescente meio dia. 
Disney: 1 a 2 dias.
Universal: 1 a 2 dias.

Los Angeles é daquelas cidades do mundo que todos querem conhecer e que já conhece quer repetir a dose. Tomara que eu me embriague em Los Angeles.

Tags: Viagem Los Angeles , dicas de viagem Los Angeles , roteiro de viagem Los Angeles , o que fazer em Los Angeles , hotel em Los Angeles , Santa Monica , Venice beach  .

*Reserve sua hospedagem no Booking.com  com cancelamento gratuito. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


E você tem alguma dica sobre Los Angeles. Compartilhe conosco na área de comentários, abaixo do post. Desde já agradeço.



Leia Também:
 Roteiro completo pelos grafites de Los Angeles




Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




Saúde, paz e fé! 




4 comentários:

  1. Parabéns! Excelente sua descrição do lugar e roteiro! Me ajudou bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima notícia. Continue nos acompanhando pelas redes sociais que vem muitas coisas legais por aí: Instagram e face: @blogfourtrip .
      Se precisar é só chamar.

      Excluir
  2. Você acha que vale a pena um bate e volta até San Diego?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Li, na época cheguei a pensar em fazer um bate-e-volta. Mas sinceramente acho que não vale a pena. É mto longe e San Diego tem muitas atrações. Caso não tenha tempo disponível, pelo menos vá num dia bem cedo e volte no outro a tarde. Pelo menos conseguirá aproveitar alguma coisa. Neste roteiro conseguimos aproveitar bastante, mas se ficássemos mais 1 ou 2 dias seria perfeito.

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.