FORTALEZA PRAIAS, PASSEIOS E ROTEIRO.


Fortaleza:

Pontos turísticos, praias, mapas, dicas e roteiro.

CEARÁ
PONTO TURÍSTICO FORTALEZA

O meu primeiro post em terras brasileiras não poderia ser outro lugar que não fosse o Ceará. O principal motivo é porque adoramos praia e verão e depois porque era um sonho conhecer as praias do Ceará com jangadas no mar e águas quentes. Posso me considerar uma eterna apaixonada pelo Nordeste. Não é à toa que muitos turistas europeus visitam e ficam de vez.  O nosso planeta tem paisagens magníficas e o Brasil contribui com boa parte dessas lindas paisagens naturais. 
Ficamos tão encantados com o Ceará que após 8 meses da nossa primeira viagem ao estado, retornamos para comemorar meu aniversário. 
Quando escrevo um post, imagino o que gostaria de ver e ler quando vou a algum lugar que não conheço. E é por isso que após algum ponto turístico coloco fotos, tudo bem, acho que às vezes exagero, como foi o caso desse post...
No Ceará, quer dizer acho que boa parte do Nordeste, tem 2 estações: Período das chuvas e da seca com temperaturas em torno de 27ºC . Isso mesmo, segundo os nordestinos: 
Janeiro à Julho: período de chuva 
Agosto à Dezembro: Seca (principalmente os meses que acabam em BRO: SetemBRO, OutuBRO, NovemBRO e DezemBRO.


Praias, praias e mais praias...

Praias do centro de Fortaleza:

 As praias  do centro: Iracema, Meireles e Mucuripe  são mais conhecidas pela noite, pois nelas estão localizados os bares, casas de show e a feirinhas de artesanatos ( uma delas no calçadão da praia de Meireles e funciona a noite). Não são tão apropriadas ao banho por serem poluídas.
Dica: Além da feira de artesanato na praia de Meireles, você poderá comprar artesanato local no Mercado Central. Endereço: Av. Nepomuceno, 199 Centro.

Iracema:

 Praia onde localiza-se a famosa estátua de Iracema (índia retratada no romance de José de Alencar), Ponte dos Ingleses ou Ponte Metálica (plataforma de metal que adentra mar, famoso pelo lindo pôr  do sol), os bares com shows de comediantes, o Centro Cultural Dragão do Mar e a casa de shows mais famosa de Fortaleza: Bar dos Piratas, não deixe de ir, o local é considerado a segunda feira mais animada do mundo. 
Dica: Chegue cedo e solicite para ficar no andar de cima de frente para o palco. Você terá toda a visão do ambiente sem muito tumulto. 
FORTALEZA
Bar dos Piratas
CEARÁ
Pôr-do Sol do pier na Praia de Iracema
CEARÁ
Pier da praia de Iracema com a  praia de Meireles ao fundo


Meireles: 

  Onde estão os melhores hotéis, restaurantes e a feirinha de artesanato. Local de passeio noturno dos turistas. Na minha opinião é o melhor lugar para se hospedar.
PRAIA DE MEIRELES




  

Praias próximas ao Centro e mais apropriadas para banho de mar:


*Praia do Futuro:

  Umas das praias mais famosas e frequentadas de Fortaleza. Possui diversas barracas ao longo da praia, mas podemos dizer restaurantes à beira-mar, onde há piscinas, diversão para as crianças, mesas a beira-mar, lojas etc. Melhor praia urbana própria para banho em Fortaleza. 

Das que conhecemos, a que achamos mais completa e que mais gostamos foi a Barraca Croco Beach:
FORTALEZA

*Mucuripe:

  Localiza-se ao lado da praia de Meireles no fim da Avenida Beira-Mar onde está o mercado de peixes. É de lá que partem os passeios de barco.


ONDE SE HOSPEDAR?

  Prefira os hotéis da praia de Meireles, de preferência na altura da feirinha de artesanato. Ficamos no hotel Brasil Tropical, ótima localização. Mas neste local tem outros ótimos hotéis.


Hotéis em Meireles
 Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.
 


 Pesquise e reserve seu hotel em Fortaleza aqui.




Praias e pontos turísticos próximo de Fortaleza:

Praias do litoral Leste:


*Porto das Dunas:

 Situada no município de Aquiraz à 30 Km de Fortaleza. Praia tranquila, onde localiza-se o famoso Parque aquático Beach Park. Este parque possui um resort com mesmo nome, ideal para hospedagem  com crianças. O local não é movimentado como no centro de Fortaleza.
FORTALEZA
BEACH PARK


CEARÁ

*Praia de Morro Branco:

  Situada no município de Beberibe à 80 Km de Fortaleza. Famosa pelas falésias coloridas. As falésias ficam perto da praia, você consegue ir andando. Mas se você contratar um passeio de bugre pelas praias, já vem incluído o passeio das falésias com guia.
CEARÁ
FALÉSIAS MORRO BRANCO

CEARÁ
CEARÁ



*Praia das Fontes:

  Localizada à 85Km de Fortaleza, também conhecida pelas falésias e areias coloridas. Fica ao lado da praia de Morro Branco.



* Canoa Quebrada:

  Clique no postCanoa Quebrada
CEARÁ




Praias do litoral Oeste:

*JERICOACOARA: Clique no post:Tudo sobre Jericoacoara

  Localizada no município de Jijoca à 400 Kms de Fortaleza. Muitas pessoas não conhecem Jeri (como é popularmente chamada) porque acham muito distante de Fortaleza. É uma pena, pois quando retornam de viagem fica o arrependimento. Uma das praias mais famosas do Ceará, não deixe de conhecer. Você verá que valerá à pena todo o esforço da viagem. Reserve ao menos 3 dias para conhecer Jeri.

CEARÁ
Pedra Furada, um dos cartões postais de Jericoacoara



*Praia de Cumbuco:

 Localizada à 35 Kms de Fortaleza, famosa pela alta concentração de kitesurfistas, dunas com esqui bunda  e passeios de bugre.
CEARÁ


CEARÁ


CEARÁ
Dunas de Cumbuco com a cidade ao fundo.

* Praia da Lagoinha:

 Localizada à 100 kms de Fortaleza. Possui um mirante com lida vista da praia e seus coqueiros. Possui passeios de bugre, jangada, cavalos ou quadriciclos.
CEARÁ
CEARÁ

* Flexeiras:

 Localizada à 130 Km de Fortaleza. Entre suas dunas aparecem lagoas.


* Mundaú:

 Localizada à 135 Km de Fortaleza, além de todas as características dos outras praias tem o encontro do rio com a praia. Você poderá fazer esse passeio de barco.

CEARÁ


SUGESTÃO DE ROTEIRO:

1º DIA: 

-Praia do futuro;
-Noite: Meirelles: feirinha de artesanato.


2º DIA:

-Partir para Jericoacoara, sair cedo, passar para conhecer Flexeiras.
-Chegada Jericoacoara, contratar passeios para Tatajuba e Lagoas do paraíso e Lagoa Azul.
-Final de tarde na Duna do pôr do sol.

DICA: Se não tiver dias suficiente, contrate um dia para os 2 passeios, fica meio corrido, mas é melhor do que não conhecer.


3º DIA:

-Passeio para Tatajuba


4º DIA:


-Passeio para Lagoa Paraíso


5º DIA:

-Acordar cedo ir à Pedra Furada;
-Retorno para Fortaleza.
-Você poderá passar por Mundaú e Prainha para almoçar e conhecer (faça isso se não tiver dia para ir nessas praias).



6º DIA:

-Praia de Cumbuco em Fortaleza.
-Retorno passar no Mercado Central.


7º Dia:

-Partida cedo  para Canoa Quebrada;
-Praia em Canoa Quebrada;
-Noite: Rua Broadway.


8º DIA:

-Passeio de bugre pelas dunas e praias em Canoa Quebrada.




9º DIA:

-Partida de Canoa para Praia das Fontes e Morro Branco. Passeio de bugre pelas falésias e praias, aproveite para  almoçar;
-Partida para Fortaleza.


10º DIA:

-Beach Park ou praia das Dunas (que é a praia do onde fica o Beach Park).


11º DIA:

-Retorno.

DICA: Não esqueça de ir no Bar do Pirata na segunda feira. 



Não poderia deixar de mencionar o site Férias Brasil que tem ótimas dicas e que até hoje recorro em minhas pesquisas para planejar nossas viagens pelo Brasil.

Fortaleza praias, passeios e roteiro.

E você tem alguma dica Fortaleza? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.



Links viagem Ceará:
Canoa Quebrada


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.