ESTAÇÕES DE SKI NO CHILE

ESTAÇÕES DE SKI NO CHILE:

Valle Nevado, La Parva, Farellones.

  Atualizado em Junho/2016

CHILE












Dos 8.000 km de extensão da Cordilheira dos Andes, 4.600 km estão localizados no território chileno e sua altitude ultrapassa os 6.000 metros no norte do país, tornando-se um dos destinos turísticos mais visitados na América do Sul durante a temporada de inverno.
A menos de uma hora de Santiago estão localizadas famosas estações de ski, tais como Valle nevado, Colorado, La Parva e Farellones. A proximidade faz com que muitas empresas ofereçam tours bate e volta Santigo-estações de ski.




OBS: SKI: versão original
        ESQUI: Versão aportuguesada.


Leia também o post sobre dicas de viagem Santiago do Chile, clique aqui:aqui

Quando ir:

Dificilmente um turista deseja conhecer uma estação de ski fora da temporada de neve. Com objetivo de ver ´´a neve``, brincar em um playground branco e macio ou quem sabe aprender a esquiar, todos procuram visitar a região no período de Junho à Agosto, quando as estações para prática do esporte estão abertas.

Conhecemos algumas dessas estações  em um passeio bate e volta Santiago- estações, visitamos no mês de Julho e os preços dos hotéis nas estações estavam absurdos. 

Para quem deseja realizar o mesmo tipo de tour sugiro o aluguel de roupas apropriadas no dia anterior ao passeio. A loja que alugamos fica em Santiago próximo da rodovia principal que vai para as estações, o mesmo transfer do passeio nos levou no local. A única coisa que não alugamos foi o casaco, porque já tínhamos  casacos de baixíssimas temperaturas e aí é só fazer o efeito cebola, várias blusas de lã mais o casaco. Com este procedimento você economizará tempo porque a loja fica muito tumultuada e dependendo do horário não haverá roupa para alugar. Não esqueça de levar roupa e calçado, pois na volta do passeio o guia passa na loja para devolução das roupas e equipamentos.


No dia do tour até as Estações de Ski.

O transfer passou bem cedo no hotel  Diego de Velazquez,  no bairro de Providência de Santiago, em torno de sete horas da manhã.

                       



Chile
Grupo já com as roupas apropriadas prontos para sair de Santiago em direção as estações de ski.



A altitude no Vale Nevado é de aproximadamente 3.000 metros e a estrada até lá é bastante sinuosa. Senti muita dor de cabeça e enjoei. Para prevenir-se leve remédio para enjoo...


Chile




CHILE
Estrada para o Valle Nevado




Reserve seu hotel no Valle Nevado aqui.

Reserve seu hotel em Santiago aqui.

*ESTAÇÃO DE SKI VALLE NEVADO

É a maior estação de esqui da América do Sul, localizada a 60 km de Santiago. É a estação do tour com maior altitude. E foi no caminho para a estação do Valle Nevado que sofri do mal da altitude e passei bastante mal. A estação tem toda infraestrutura para receber os turistas, com três hotéis lindíssimos: Três Puntas, Puerta del Sol e Hotel Valle Nevado, além de 06 restaurantes, 40 pistas de esqui e snowboard, 16 teleféricos e lojas. O sonho de todo turista é ficar hospedado nesta  estação de ski. 

CHILE



Chile

CHILE


*ESTAÇÃO DE SKI FARELLONES

É a primeira estação do tour, uma estação bem familiar e ideal para quem deseja brincar na neve. Muito frequentada por turistas de primeira viagem. Tem um espaço para diversão na neve, uma espécie de parque de diversões com tirolesa, ski bunda etc. Na alta temporada (inverno) é necessário chegar bem cedo, pois para frequentar o local é preciso adquirir um ticket e nesta época do ano esgota-se logo.
Localizada a 36 km de Santiago em uma altitude de 2.340 metros acima do nível do mar. Fica a 13 km da estação do Valle Nevado.



CHILE

*ESTAÇÃO DE SKI LA PARVA

CHILE
Subindo mais um pouquinho, logo após a estação de Farellones encontramos a estação La ParvaMuito frequentada por chilenos, praticantes de ski e snowboard, mas nem tando por turistas. A estação possui além de hotéis, condomínios de prédios que são alugados durante a temporada de ski.
Tem um espaço específico com instrutores para aulas. Ficamos em um restaurante no alto observando as crianças realizando a aula. Das que visitamos foi a que mais gostamos.  
  
CHILE
Crianças durante aula de ski


Deck de observação com restaurante.  



Ah, ao lado do restaurante, tem um espaço para os adultos virarem crianças...


CHILE
Eu me acabando de brincar na neve.





No caminho de 
Farellones até o Vale Nevado passamos por um local onde turistas podem estacionar o carro na beira da estrada e brincar na neve, totalmente grátis. Tem locais que fazem até um churrasquinho. Sabe domingo de sol na praia, é bem parecido, só que é na neve e no frio.

CHILE



CHILE


Retornamos para Santiago no final da tarde, passamos no loja para devolver as roupas alugadas e chegamos no hotel já passava das 19 horas. Reserve um dia somente para o passeio e não marque nada além disso, porque chegamos no hotel sem forças para jantar.


Estações visitadas durante o tour: Farellones, La Parva e Valle Nevado.
Saímos de Santiago as 7 horas e chegamos no hotel as 19:30.


*Estação Portillo:

Localiza-se a 150 Km de Santiago. É a estação mais famosa da América do Sul pois sedia o campeonato mundial de esqui. Por estar distante da capital, não conhecemos.


Realizamos o tour com o empresa Braschecity. Nosso guia era um brasileiro chamado Herbert, muito simpático e atencioso. Sua empresa realiza vários tours em Santiago e arredores.
CHILE
Sr Herbert é o de boné


Conhecer algumas das estações de ski do Chile foi com certeza foi o ponto alto da viagem ao Chile. O passeio foi um pouco corrido, o ideal seria dividir em 2 dias. Ficou um gostinho de quero mais. Quem sabe um dia voltaremos e nos hospedados em um daqueles hotéis/spa luxuosos no Valle Nevado.


SEGUE ALGUNS VALORES DESPESA POR PESSOA


                                      DÓLAR:                         PESOS:
Tranfer (aeroporto)            35                 10.000 (ida)+ 9.000 (volta)= 19.000
Tour estações ski:              48                         26.000
Aluguel de roupas:             40                         21.800
Entrada Farelones:             20                           10.900
Entrada Valle Nevado         20                          10.900
Tubbing Farelones             14                             7.630
Tirolesa                             14                            7.630
Vinícola:                           18 (crianças grátis)   9.810
Museo Min                         7,15                          3.900
Alimentação:          40 dól por dia= 160             87.200


TOTAL:                        367,00                           189.04




  E você tem alguma dica sobre esse passeio? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.

 Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Leia também o post sobre Santiago do Chile, clique aqui:aqui

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.