PASSEIO DE BARCO PELAS PRAIAS NO RIO DE JANEIRO

Passeio de barco da Baía de Guanabara até a praia de Copacabana no Rio de Janeiro.



 Post atualizado em Janeiro/2017

Roteiro: Marina da Glória, Aeroporto Santos Dumont, Ilha Fiscal, Ponte Rio- Niterói, Museu de Arte Contemporânea de Niterói , Praia de Icaraí, Praias de Adão e Eva, Fortaleza de Santa Cruz, Praia de Copacabana, Praia do Leme, Praia Vermelha, Praia da Urca, Enseada de Botafogo e Marina da Glória.
RIO DE JANEIRO
BAÍA DE GUANABARA/ RIO DE JANEIRO







O Rio de Janeiro é uma cidade que respira natureza e verão durante todo ano! 
Uma das atrações que vem caindo nas graças de cariocas e turista é realizar um passeio de barco saindo da Marina da Glória passando por vários pontos turísticos da cidade, nos dando a oportunidade de apreciar a Cidade Maravilhosa de Rio de outro ângulo. 
Vivemos essa experiência e conto todos os detalhes neste post, tenho certeza que você ficará tão encantado com eu. Da série, passeios top no Rio...





Pesquise e reserve aqui hotéis no Rio de Janeiro

*Reserve seu hotel usando os banners e links de parceiros localizado neste blog. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.





Então que tal explorar pontos turísticos com uma visão diferente da cidade. Esse foi o principal  motivo pelo qual  resolvi realizar esse  passeio  no Rio de Janeiro. Confesso que nunca tinha ouvido falar, mas pensei: Como uma cidade tão linda não teria esse tipo de atração?
Foi aí que depois de diversas pesquisas achei a   Rio by Boat. Verifiquei a segurança e credibilidade da empresa e não pensei duas vezes, reservei o passeio!


RIO DE JANEIRO



Minha única preocupação seria como estaria o tempo e as condições do mar no dia tão esperado, confesso que não sou muito amigável com grandes emoções no mar. Por sorte o Rio de Janeiro passava por forte massa de ar quente com mar calmo e caribenho. Tudo perfeito.

Como é o passeio de barco pelas praias do Rio de Janeiro?

A atração oferece bebidas (incluindo cerveja), frutas, petiscos, brunch, bóias para mergulho.

Duração: 3 horas.

Local de saída: Infante Dom Henrique, Marina da Glória. Há um estacionamento dentro da Marina. Vá até a entrada  principal, vire a direita, no final da rua tem um estacionamento (pago à parte por um período de 4 horas) na esquerda.  Você também poderá estacionar no museu dos Pracinhas, só que é mais longe. É a primeira entrada após a Marina da Glória.
Marcamos no período da manhã com saída às 9:30 e encontro marcado na Marina da Glória às 8:30. O barco tem capacidade para 24 pessoas e mais 4 tripulantes, mas no nosso tour havia apenas 20 pessoas, 12 delas eram amigos.

Mapa com roteiro do passeio: 


*Saída da Marina da Glória.

RIO DE JANEIRO


   

*Vista do Pão de Açúcar e Baía de Guanabara. 



RIO DE JANEIRO



RIO DE JANEIRO



*Aeroporto Santos Dumont.

*Baía de Guanabara em direção a Ponte Rio- Niterói passando pelo Centro da cidade do Rio de Janeiro e Ilha Fiscal
RIO DE JANEIRO






*Ilha Fiscal: 

RIO DE JANEIRO



Local onde aconteceu o último baile do império antes da Proclamação da República em novembro 1889. Atualmente abriga um museu histórico, outro passeio muito legal na cidade.

O barco só passa em frente a Ilha Fiscal, mas não custa nada informar o endereço e dados para sua visita: Centro Cultural da Marinha: Avenida Alfred Agache, s/n, Praça XV.
Passeio de escuna para Ilha Fiscal: de quinta a domingo: 12:30. 14:00 e 15:30. Recomenda-se agendar antes pelos telefones 2104-6721 ou 2104-6992. 


* Ponte Rio- Niterói: 

RIO DE JANEIRO


Liga os municípios do Rio de Janeiro e Niterói. Inaugurada em 1974 com 13,29 km de extensão, atualmente é a maior ponte da América do Sul e a décima primeira maior do mundo.
Passar por baixo dessa ponte você realmente vê a grandiosidade dessa construção.


*Depois de contornar a Ponte, o barco vai em direção a Niterói. Avistamos os seguintes pontos turísticos:

* Museu de Arte Moderna de Niterói (MAC):

NITERÓI



Projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é considerado um dos cartões postais de Niterói. Em forma futurista, assemelha-se a um cálice ou disco voador.


*Praia de Icaraí:

NITERÓI



 Localizada num dos bairros nobres da cidade.



*Praias de Adão e Eva:

 Duas pequenas praias com águas calmas e areia fina e branca. Dão acesso a Fortaleza de Santa Cruz. 
NITERÓI


*Fortaleza de Santa Cruz:

NITERÓI

Localizada na entrada da Baía de Guanabara, no bairro de Jurujuba. Vale a pena uma visita. Foi a principal estrutura defensiva da Baía de Guanabara e da cidade do Rio de Janeiro durante o período do Império. Possui visitas guiadas com duração de 45 minutos.


*Atravessamos novamente a Baía de Guanabara e  fomos em direção a Copacabana, a princesinha do mar.



*Praia de Copacabana:

RIO DE JANEIRO


Considerada uma das praias mais famosas do mundo. Onde todos os anos há a grande festa de reveillon com queima de fogos. 




*Praia Vermelha:

RIO DE JANEIRO


 Pequena praia localizada no bairro da Urca, entre os morros da Urca e Babilônia.


RIO DE JANEIRO

Neste local, porém distante da praia, o barco faz uma parada de 40 minutos para mergulho e oferece um brunch com sanduíches.
O mar estava calmo e com águas cristalinas. 
O visual é nada menos que o Pão de Açúcar.

RIO DE JANEIRO

Praia Vermelha com Cristo Redentor ao fundo. Foto realizada na parada para mergulho.


Através desta praia que realizamos a trilha do Morro da Urca, através da pista Cláudio Coutinho e bondinho para o Pão de Açúcar. Veja o post Trilha do Morro da Urca.

OBS: Em grande parte do passeio conseguimos visualizar o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor em diferentes ângulos.


*Praia e bairro da Urca:

RIO DE JANEIRO




*Enseada de Botafogo:



RIO DE JANEIRO
Cristo Redentor ao fundo


 Localizada no bairro de Botafogo, é uma das principais vistas de quem está no Morro da Urca e Pão de Açúcar. Apesar da beleza e de ser um dos cartões postais do Rio de Janeiro, esta praia não é própria para banho.


RIO DE JANEIRO






Melhor vista do Cristo Redentor.


















* Praia do Flamengo:


 Ao lado da Enseada de Botafogo, possui o parque do Flamengo. 


RIO DE JANEIRO











*Retorno para Marina da Glória:

Local de onde saem os passeios de barcos e onde estão atracados lindíssimos iates.


RIO DE JANEIRO
Amigos de longa data, sempre presente.

 No final do passeio me questionei o porquê sendo carioca e morando tão perto de lugares lindíssimos com este, ainda não havia realizado esse passeio. Pois é pessoal, vivendo e aprendendo, ver o Rio de Janeiro de outro ângulo, realmente foi um dos passeios mais lindos que já fiz na vida. Seja de onde você for, não deixe de realizar esse tour. O Rio de Janeiro é e continuará sendo uma cidade linda.


Conclusão sobre o passeio e a empresa: Só gostaria que o passeio fosse até o final da praia de Copacabana e a parada para mergulho também fosse nesta praia. Me questiono se a praia Vermelha (onde houve a parada para mergulho, apesar de distante da praia), estava em condições próprias para banho. Quanto a tripulação e a empresa, achei super profissionais e atenciosos. O serviço a bordo foi exatamente como explicado no momento da reserva até o término do passeio.


E você tem alguma dica sobre esse post? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.

*Dicas de hotéis e hostels no Rio de Janeiro  Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé! 



2 comentários:

  1. olá, gostaria do contato da empresa que fornece esse passeio, já que no link postado no texto não consta. grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regê, achei estranho, mas realmente o link do post está dando erro. Segue a página do face: https://www.facebook.com/riobyboat/

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.