https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhCEFis6CBHBKtF8UKGh-onPVJJo1VnKrzIzACnCTqvobNQ34ziEtG5SpNgIHSHp4Mn-RH4VheV-QuvF9W7OOpbmw8EsxAWxwv6hOMDJgK6YlrW8es4ANAheLWHuh5u-NEgqjTaLpCX71Q/s1600/porto+2.png

PORTO DE GALINHAS, DICAS E ROTEIRO

Porto de Galinhas: 

Praias, como chegar, quando ir, variação das marés, dicas e fotos.

PERNAMBUCO
PORTO DE GALINHAS
Porto de Galinhas, localizado no município de Ipojuca, litoral Sul de Pernambuco. Um paraíso com piscinas naturais de água morna repleto de peixes coloridos, praias que mais parecem pintura de quadro com água azul turquesa, coqueirais e recifes. Não é a toa que foi eleita pela Revista Viagem e Turismo a melhor praia do Brasil por 10 vezes.


  Curiosidade:

 Origem de seu nome:

Na época da escravidão do Brasil,  no nordeste era o principal ponto de comércio de escravos ilegais. Esses escravos chegavam escondidos embaixo de carregamento de caixotes de  galinhas d`angola. Como eram ilegais, eram oferecidos pela frase: Tem galinha nova no porto?
Ninguém imaginava que essa frase anos depois  daria origem ao nome daquele local que antes chamava-se Porto Rico (devido a extração de Pau Brasil) e passaria a se chamar Porto de Galinhas.

Como chegar:

PORTO DE GALINHAS



O aeroporto mais próximo é o Guararapes em Recife.


*Recife: localizado a 70 km de Recife. Mais ou menos 1 hora de viagem. Isto é, sem muito trânsito. Vindo do aeroporto seguir pela Av. Mascarenhas de Moraes em direção a Maceió, até o fim onde começa a BR101. Continuar 10 km e dobrar à direita em direção a Cabo de Santo Agostinho e seguir mais 4 km. Em Cabo de Santo Agostinho dobrar à esquerda na PE-060 e seguir por 20 km. Pegar à esquerda na PE-038 (tem placas indicando Porto de Galinhas) e seguir até Porto. 

DICA: Muito mais fácil e prático, coloque o endereço do seu hotel no GPS e pronto, ele te levará até o destino.

Do aeroporto de Recife você poderá pegar um carro alugado, um transfer contratado ou até mesmo um ônibus. Uma empresa chamada Cruzeiro tem uma rota (executivo com ar condicionado)  que sai do aeroporto até Porto de Galinhas com valor de aproximadamente R$10,00).


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


De carro: 

* De Maceió:  230 km. Pegar a BR-104 para o norte e continuar pela BR-101 até Ribeirão em Pernambuco. Entre à direita na PE-064 e continue até Sirinhaém. Entre à esquerda na PE-060 em direção para Recife. Continue até o desvio da PE-038 para Porto de Galinhas e siga pela PE-009 até Porto.

   Poderá ir pelo litoral pela AL-101 passando por Maragogi.


*Reserve seu hotel usando os banners e links de parceiros localizado neste blog. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



O que fazer:


PERNAMBUCO



Centro: 



PERNAMBUCO
Porto de Galinhas é cortada por uma estrada onde a cidade cresceu tanto para o lado esquerdo com o direito. Com lojas e restaurantes, é para lá que todos se dirigem a noite a procura de badalação. O centro também conta com restaurantes espalhados em ruas estreitas e quase sempre repleto de turistas, principalmente no verão. Com várias lojas de artesanato que vendem diversos modelos de galinha. O souvenir mais vendido deste local.


Passeio nas piscinas naturais:
PORTO DE GALINHAS
PISCINAS NATURAIS PORTO DE GALINHAS

Localiza-se aproximadamente 1 km da praia do centro. É para lá que as coloridas jangadas de Porto de Galinhas se dirigem quando a maré está baixa. Quanto menor a maré melhor (abaixo de 0,8). Você poderá alimentar peixes e mergulhar nos corais.


PORTO DE GALINHAS

DICA: Levar snorkel e máscara de mergulho. Tem passeios que incluem esses itens mais a ração para peixes. Mas acho mais higiênico levar o seu. Não esqueça também de levar calçados que possam ser utilizados nos aquários naturais, pois são repletos de corais e ouriços.

 É o melhor passeio de Porto de Galinhas, sai da praia do centro da vila.

Melhor época para mergulho: De Outubro até Março com melhor visibilidade.

PRAIAS:

Quase todas as praias de Porto de Galinhas são rodeadas de recifes, quando a maré fica baixa formam piscinas na beira das praias. Ótimo para mergulho ou até mesmo colocar a cadeira na beira da praia e ficar se refrescando.


Centro- Porto de Galinhas:
Praia do centro onde na maré baixa formam- se as famosas piscinas naturais de Porto de Galinhas. Ponto de partida das jangadas em direção as piscinas naturais. 


PERNAMBUCO



                          
Camboa:

Localiza-se a 6 km pela PE09 mais 5 km de estrada de terra.
O acesso é feito de buggy ou a pé através da praia de Muro Alto. Tem piscinas naturais.



Muro Alto:
PORTO DE GALINHAS


Localizada a 6 km pela PE09 mais 3 km de terra. Uma das praias mais bonitas de Porto de Galinhas. Enorme piscina natural formada pela barreira de arrecifes. 







Maravilhosa para mergulho ou simplesmente colocar as cadeiras na beira da praia, ficar relaxando e deixar o tempo passar.
                          

Cupe:

É uma praia mais movimentada e extensa. Possui casas e hotéis.


Maracaípe:

3 km de asfalto mais terra.
Com ondas fortes sedia em Outubro o mundial de surf.
Pontal de Maracaípe.

Calhetas:

Localizada a 15 minutos ao norte de Porto de Galinhas. É uma praia protegida por rochedos.


Dicas de pousadas e hotéis em Porto de Galinhas:

Você poderá optar pelos resorts na praia de Maracaípe até os hotéis e pousadas no centro. Nós ficamos na Pousada Ouriço. Uma pousada simples porém passou por reformas e encontrava-se em bom estado. Esta pousada fica no centro, porém não no burburinho, localiza-se do outro lado da estrada. Caminhada tranquila para a rua principal.
Outros hotéis e pousadas:
Pousada Recanto do Lobo
Village Porto de Galinhas
Pousada Doce Cabana


 Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



ROTEIRO:

Depende muito do número de dias que você ficará. O ideal é visitar todas as praias ou duas por dia. Não deixe de fazer o passeio das piscinas naturais e ir na praia de Muro Alto.
Também acho imperdível você fazer:

  Passeio bate e volta em Olinda.


Praia dos Carneiros

Mergulho em Maragogi 

Resumindo de 5 a 7 dias.


 E você, tem alguma dica sobre Porto de Galinhas? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.