https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh7GvtItbBMrYETWhNtLk5RX7yufDeZ9j9G4TGp1IrTAQ0PSwNu9qrdLAHNKJlW32ZgHL_whxetnetYNyVct430pfGIyd8TaOLM0S6nIipelZtOTrMoNRM8YEiyWDecoSLpOifPXKM5vjM/s1600/20150320_121842.png

TOUR HARRY POTTER STUDIOS EM LONDRES


STUDIO TOUR WARNER BROS- HARRY POTTER

Tour no estúdio da Warner, localizado em Watford, próximo de Londres, onde foi gravado a série Harry Potter.


LONDRES


The Making of Harry Potter é um tour  no estúdio da Warner Bros próximo de Londres, onde foi gravado a série do bruxinho mais famoso do mundo e mostra vários cenários com adereços e figurinos de  diversas cenas dos filmes da série.
Leia:
Como é o tour do Harry Potter na Warner Bros em Londres.


Quando planejo uma viagem, vejo todos os pontos turísticos e dicas de quem já foi e tento encaixar o máximo do que quero conhecer no roteiro, desde que não fique muito corrido, porque assim não tem graça.
Quando vi a quantidade de pontos turísticos em Londres e a distância do estúdio da Warner em relação a cidade, confesso que desanimei. Mas com a insistência da família, vi que não tinha jeito, teria que realizar esse passeio de qualquer maneira.
No início você até acha complicado, mas quando você vai lendo e começa a entender, fica mais fácil. Por esse motivo fiz um post bem didático e resumido de como realizar esse passeio, economizando tempo e aproveitando sua viagem em Londres.


Leia também: Dicas de viagem Londres


Compra de ticket:

Como o tour é bastante concorrido, recomento comprar o ingresso do tour pela internet (já com dia e horário agendado), de preferência com 3 meses de antecedência.
Compramos um ticket familiar (2 adultos + 2 crianças menores de 16 anos), agendamos o horário de 10:30. Imprima a confirmação e leve para trocar na entrada do estúdio pelo ticket de entrada. 
Lembre-se não vendem ticket no local.
Site oficial: Wb studio tour uk
Neste site tem uma filmagem do tour.


Como chegar:

O estúdio localiza-se em Leavesden. Saímos de Londres 2 horas antes do horário agendado.
Pelos meus estudos constatei que a maneira mais fácil, prática e econômica de chegar é de trem. Dura em torno de 20 minutos.

Em Londres fomos para a estação de metrô Euston (Linha preta, Nothern). Na estação Euston (é de metrô e trem), siga as placas trains. Compramos o ticket de trem ida/volta (around trip ticket) que vai para estação Watford Junction. No ticket vem o horário e plataforma de saída do trem. 



LONDRES

Fomos para a plataforma, entramos no trem, e que trem pessoal. Super confortável, parecia que iríamos fazer uma viagem de horas... 
Desculpe mas não estou acostumada com isso. 
Ah, uma observação, o trem sai na hora certinha, pontualidade britânica.

A viagem é linda, passa por várias cidadezinhas próximas de Londres.




Chegando  na estação Watford Junction, caminhamos até a saída da estação. Em frente  tem um terminal de ônibus, onde pegamos um ônibus double deck da empresa todo caracterizado que leva os visitantes até o estúdio, cerca de 15 minutos. Pagamos em torno de 1,50 libras ida/volta.
LONDRES


Sentamos no andar de cima e na frente para ter uma melhor visão, o legal que no caminho passa por dentro da cidade de Watford, que é bem pequena, muito bonitinha, até pegar uma estrada.

Chegando no estúdio, o ônibus nos deixou na entrada, onde você já desfruta o astral da série.
LONDRES
Excursão escolar fazendo a festa com os turistas.

A fila de entrada que fica num enorme hall com posters gigantescos dos personagens na parte superior. 


LONDRES


Na entrada trocamos os comprovantes pelos ingressos e todos ganham um passaporte que poderá ser carimbado em várias partes do tour.


LONDRES





Salão Principal de Hogwarts: 

Onde tem a sala de refeições e figurinos.

LONDRES




Portão de entrada para Hogwarts:



LONDRES


LONDRES




Tranca utilizada nos filmes "Harry Potter e a Câmara Secreta" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2".

LONDRES


Após esta primeira parte do tour tem acesso a um stand onde você passa por simuladores para filmar, cenas do filme  assim como Harry Potter na vassoura passando em pontos turísticos de Londres, com direito a roupa do bruxo e tudo. E no fim é tirado uma foto na vassoura, e também tem-se a opção de fotos no carro voador dos Weasleys. 
OBS:  As fotos e o CD são pagos à parte.


LONDRES

LONDRES


Saindo desse estúdio fomos para uma área externa, onde tem o ônibus azul double deck, a moto de Hagrid e o carro voador, além de outros cenários do filme. Neste local você poderá tirar fotos grátis.

LONDRES
Motoca do Hagrid


Cena dos filmes "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban" , "Harry Potter e a Ordem da Fênix" e "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2".

LONDRES



Entramos em outra parte fechada do estúdio, onde passamos pelo:



Beco Diagonal.

LONDRES

LONDRES



Maquete de  Hogwarts.

LONDRES




Loja de Varinhas do Senhor Olivaras com o nome dos personagens nas caixas.

LONDRES

E para variar, o tour  acaba numa loja de lembranças da série, com tudo que tem direito, haja money, quero dizer libra, dá vontade de comprar tudo.
O tour leva em torno de 3 horas, mas você poderá ficar mais tempo.

Acabando o tour, fomos para o estacionamento, onde os ônibus já estavam nos esperando para retornar para a estação de metrô Watford Junction. Aí é só pegar o seu ticket de retorno para Londres e soltar na estação Euston.
Recomendo marcar seu tour na parte da manhã (em torno de 10:00), assim você terá a parte da tarde livre para passear em Londres e conhecer outros pontos turísticos.

Mesmo que você não seja um admirador da série, não deixe de conhecer, o tour é muito bom. Com certeza um dos melhores passeios em Londres.


E você tem alguma dica sobre esse passeio? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.

 Faça sua busca de hotéis nas caixas do Booking.com localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

 

Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé! 



2 comentários:

  1. Acredita que ainda não fui nesse studio e eu moro bem perto? Adorei as fotos e o passeio que vocês fizeram! Muito legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas isso acontece mesmo. Até pouco tempo atrás conhecia mais o mundo que que a cidade do Rio de Janeiro. Mas aos poucos estou colocando o atraso em dia. Qto ao tour da Warner, vai sim é maravilhoso.

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.