PASSEIO ILHAS CAGARRAS NO RIO DE JANEIRO



ILHAS CAGARRAS- RIO DE JANEIRO


RIO DE JANEIRO
ILHAS CAGARRAS, RIO DE JANEIRO


Convidada pela empresa Rio by boat para realizar um passeio de barco pelas ilhas Cagarras no Rio de Janeiro, não pensei duas vezes, pois era um sonho conhecer esse paraíso tão próximo  e que até então não conhecia. Já havia realizado um passeio com a mesma empresa pela Baía de Guanabara, Niterói e praia de Copacabana e adorei.

Veja também: Post sobre passeio de barco pela Baía de Guanabara e praias no Rio de Janeiro

Aproveitei o convite e fechei o barco somente com familiares e amigos que após meus comentários sobre o passeio estavam super interessados em passar por essa maravilhosa experiência. 

Realizamos o tour na véspera do aniversário da cidade, porém quem ganhou o presente fomos nós, e que presente...
Detalhe: todos os passageiros eram moradores da cidade do Rio de Janeiro e amaram o passeio. Às vezes viajamos, visitamos tantos lugares e a não aproveitamos tudo o que a nossa cidade  tem a  nos oferecer. 
OBS: No dia do passeio apesar do calor, o dia amanheceu nublado e por nossa sorte o tempo abriu e ficou super agradável, porém algumas fotos não ficaram tão bonitas. Por esse motivo coloquei algumas do passeio anterior, que faz o mesmo roteiro sem as ilhas Cagarras.


A embarcação da Rio by Boat parte da Marina da Glória com 23 passageiros mais 4 tripulantes. 
Durante o passeio a empresa oferece bebidas (água, refrigerante e cerveja), frutas, mini sanduíches e música para alegrar o ambiente.
Horário: 9:00 da manhã.


RIO DE JANEIRO


Mas o meu verdadeiro objetivo era conhecer as Ilhas Cagarras...


Origem:

Apesar de ser um arquipélago de sete ilhas (Laje da Cagarra, Cagarra, Filhote da Cagarra, Matias, Praça Onze, Ilha Comprida e Palmas) localizado a 5 Km da praia de Ipanema, chamamos apenas de Ilhas Cagarras ou Cagarras (nome de sua ilha principal, mais visível e a mais bonita).


RIO DE JANEIRO


A origem de seu nome é pelo fato de ser uma ilha com grande quantidade de aves marinhas que se alimentam de peixes e excretam fezes, rica em cálcio, nas encostas rochosas das ilhas, manchando as pedras de branco. É justamente estas manchas brancas que dá a beleza do local.

Em 13 de Abril de 2010 foi decretado como Monumento Nacional das Cagarras, tornando-se portanto uma unidade de preservação ambiental.



Roteiro:

 Saímos da Marina da Glória às 9:30 hs em direção às Ilhas Cagarras. O passeio já é deslumbrante desde o momento que o barco parte, com a vista da cidade visualizando seus pontos turísticos de outro ângulo, ou seja, do mar para cidade. 
RIO DE JANEIRO

  A começar pela Marina da Glória, local onde ficam ancorados lindíssimas embarcações.

No roteiro passamos pelos seguintes pontos turísticos:


*Pão de Açúcar
RIO DE JANEIRO


*Praia Vermelha
RIO DE JANEIRO



*Praias de Copacabana e Leme


RIO DE JANEIRO



*Praia de Ipanema

RIO DE JANEIRO




*Após a praia de Ipanema o barco vai em direção às Cagarras.
Chegando próximo já temos um visual lindíssimo.


RIO DE JANEIRO


 A embarcação faz uma parada bem próximo as ilhas para mergulho. Neste local ficam vários barcos, uns para mergulho submarino, para pesca e outros com a mesma finalidade que o nosso, diversão.

O mar estava um pouco agitado, mas nada anormal, a tripulação distribuiu boias. 


RIO DE JANEIRO

       RIO DE JANEIRO


Ficamos no local por aproximadamente uma hora e meia, também tínhamos a opção de permanecer por mais tempo (nesse caso retornaríamos para Marina, só passaríamos pelas praias) ou sairíamos naquele momento e passaríamos por Niterói, Ponte Rio-Niterói e na Baía de Guanabara (mesmo roteiro do passeio da Baía de Guanabara). Como a maioria não conhecia esse outro percurso, optamos pela segunda opção. 

PASSEIO DE BARCO RIO DE JANEIRO

Partimos para a segunda parte do tour.
Passamos pelas praias e fomos em direção a Niterói.

Fortaleza de Santa Cruz:


 Localizada na entrada da Baía de Guanabara, no bairro de Jurujuba. Vale a pena uma visita. Foi a principal estrutura defensiva da Baía de Guanabara e da cidade do Rio de Janeiro durante o período da Colônia e do Império. Possui visitas guiadas com duração de 45 minutos.
NITERÓI





NITERÓI





*Praias Adão e Eva (Niterói).











NITERÓI




*Museu de Arte Contemporânea de Niterói.













RIO DE JANEIRO

*Ponte Rio-Niterói:


Liga os municípios do Rio de Janeiro e Niterói. Inaugurada em 1974 com 13,29 km de extensão, atualmente é a maior ponte da América do Sul e a décima primeira maior do mundo.
 Passar por baixo dessa ponte você realmente vê a grandiosidade dessa construção.



RIO DE JANEIRO


*Centro da Cidade do Rio de Janeiro:
Observe do lado esquerdo a Igreja da Candelária e lado direito Ilha Fiscal.











RIO DE JANEIRO


*Ilha Fiscal:

Onde aconteceu o último baile do império antes da Proclamação da República em novembro 1889. Atualmente abriga um museu histórico, outro passeio imperdível na cidade.








RIO DE JANEIRO


*Retorno Marina da Glória














RIO DE JANEIRO


Grupo de amigos que realizaram o passeio.
Alguma dúvida se gostaram? Basta ver o sorriso de todos. Além do maravilhoso passeio, tudo fica mais agradável quando estamos bem acompanhados.









A vida é assim pessoal, estamos nesse mundo de passagem e precisamos  aproveitar cada minuto dessa viagem!



Confira o vídeo do passeio:





Até a próxima...
O blog realizou o tour a convite da empresa  e relatei minha sincera opinião sobre o passeio. Agradeço a empresa pela oportunidade de avaliar seus serviços, que por sinal foram perfeitos em tudo, impossível não encantar-se. 
Agradecimento especial aos administradores da empresa Rio by Boat, Daniel e Mariana pelo convite e competência.


Procurando hotel no Rio de Janeiro?
*Dicas de hotéis e hostels no Rio de Janeiro
Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




Saúde, paz e fé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.