ROTEIRO DE 3 DIAS EM FLORIANÓPOLIS



Roteiro de 3 dias em
Florianópolis

SANTA CATARINA
PONTOS TURÍSTICOS DE FLORIANÓPOLIS









Localizado na região Sul do Brasil, Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina. Famosa pela beleza de suas praias, aproximadamente 100 praias, o quê faz desta cidade um dos destinos turísticos mais visitados no sul do Brasil.


Nossa visita nesta ilha foi meio por acaso. Fomos convidados  para o casamento de um amigo que aconteceu na Praia dos Ingleses, região norte da ilha. E quando falo na praia, foi na praia mesmo... Por sinal, um dos casamentos mais lindo que já presenciei. 
Então associamos o útil ao agradável,  aproveitamos os poucos dias disponíveis para (como diz uma amiga)´´turistar``. Comecei a pesquisar sobre o que fazer em Florianópolis. Como era no outono, a ilha não estava cheia e conseguimos conhecer bastantes lugares, na sua maioria praias mas não paramos para banho. Caso  visite a ilha no verão (alta temporada) para fazer o mesmo roteiro, coloque uns 5 dias de viagem, dizem que a ilha fica muita cheia.

Hotéis em Florianópolis/ Onde ficar em Florianópolis:


Ficamos hospedados no Hotel Costa Norte Ingleses, local onde aconteceu o casamento. Esse hotel localiza-se na praia com o mesmo nome. 
Logo que compramos as passagens, providenciei um pequeno roteiro, uma pena, mas tínhamos apenas dois dias para conhecer ilha. Melhor do que nada...
A primeira etapa da pesquisa foi um mapa, para localizar os lugares que gostaria de conhecer. 
Como ficamos hospedados no Norte da Ilha, preferimos explorar este lado mais a costa Leste.

Já no aeroporto pegamos o carro alugado pelo site da Rentalcars e partimos para o hotel que ficava no outro lado da ilha.
Dica: Para fazer um roteiro de forma independente, sugiro alugar um carro. Pegue e devolva no próprio aeroporto. Não pense que por ser uma ilha, Florianópolis é pequeno.


Alugue seu carro pelo site da Rentalcars.com e pague em reais sem IOF em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto bancário.



Nosso hotel: 



Adorei, localizado na beira da praia dos Ingleses, dos lugares que conhecemos achamos um dos melhores lugares para  hospedagem. Bem familiar e  aconchegante.
Endereço: Rua das Gaivotas, 984, Ingleses.


FLORIANÓPOLIS
HOTEL COSTA NORTE INGLESES




Além deste hotel a rede também possui outro na Praia de Ponta das Canas, o Costa Norte Pontas das Canas.  


FLORIANÓPOLIS
HOTEL COSTA NORTE PONTA DAS CANAS


É claro que não perdemos a oportunidade e fomos conhecer. O local é lindo, tem uma vista linda. 
Endereço: Rua Fernando Viegas, 560, Ponta das Canas.


 Faça sua busca de hotéis  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

 




Mapa da ilha:


FLORIANÓPOLIS
MAPA FLORIANÓPOLIS



Roteiro:
Mapa na mão saímos explorando a ilha...

1º DIA:

Praias do Norte e Ponte Hercílio Luz. Com um mapa ou GPS, você chegará facilmente nesses lugares.
Observe o mapa, conhecemos muitas praias de Floripa:
Praia Ingleses, Praia Brava, Ponta das Canas, Praia de Jurerê, Daniela, Santo Antônio de Lisboa e Ponte Hercílio Luz.






*Praia Brava:



FLORIANÓPOLIS


* Lagoinha

FLORIANÓPOLIS



*Ponta das Canas:

Vista linda da Baía do Norte e continente.


FLORIANÓPOLIS



*Canasvieiras:

FLORIANÓPOLIS


Marcamos de almoçar em Santo Antônio de Lisboa, porém já eram 13:00 horas e estávamos famintos, então resolvemos almoçar em Canasvieiras.

Recebemos um convite para realizar um passeio de escuna que partiria desta praia e me pareceu muito legal. Infelizmente  não tínhamos tempo suficiente.
O nome do passeio é Piratas do Caribe. 
Roteiro: Baía dos Golfinhos, Ilha de Anhatomirim e Ilha de Ratones.
Duração: 3 ou 5 horas. Fica a dica!

*Jurerê Internacional:

O lugar é bem luxuoso, estilo Miami, mansões sem muro, local bem charmoso.
Paramos em um centro comercial com alguns restaurantes e lojas de Jurerê.
FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS



*Daniela:

Achei essa praia  uma gracinha, é bem o meu estilo: calma, isolada e com um lindo visual.
Das praias do Norte (com exceção da Praia dos Ingleses), foi a que mais gostei. Porém não tem infraestrutura, tipo restaurantes, etc. É bem primitiva.


FLORIANÓPOLIS

FLORIANÓPOLIS





*Santo Antônio de Lisboa:

FLORIANÓPOLIS

Distrito de Florianópolis, é um lugar aconchegante, com vários barezinhos  e lojas de artesanato. Possui uma linda igreja: Nossa Senhora das Necessidades.

FLORIANÓPOLIS



*Ponte Hercílio Luz:

Uma das maiores pontes pênseis do mundo, foi inaugurada em 1926, com a finalidade de ligar a Ilha ao Continente, que até então era ligado por balsas. Por medida de segurança foi fechada em 1982 e serve apenas como cartão postal da Ilha.
FLORIANÓPOLIS



Retornamos às 19:00 horas para o hotel. E olha que pôr do sol.
SANTA CATARINA


A noite tínhamos combinado de ir para a Lagoa da Conceição, point da ilha com muitos restaurantes. Porém estávamos muito cansados e resolvemos ficar no restaurante do hotel mesmo. Que aliás foi maravilhoso!


2º Dia:

Acordamos cedo,  tomamos café e partimos para conhecer um pouco mais da ilha, já que tínhamos que retornar aproximadamente às 14:00, pois o casamento estava marcado para 16:30 hs.





Leste da Ilha:


Partindo em direção ao leste da ilha, pegamos a Rodovia SC-404.  


FLORIANÓPOLIS




*Mirante Lagoa da Conceição:

Mirante com vista para  a Lagoa da Conceição.
FLORIANÓPOLIS

Vista panorâmica da Lagoa da Conceição em Florianópolis.

FLORIANÓPOLIS


*Praia Mole:

Frequentada por surfista.

FLORIANÓPOLIS





*Lagoa da Conceição:

FLORIANÓPOLIS

Lugar bem diferente, muito bonito com vários barezinhos. De lá saem passeios de barco com duração de 1 hora, valor R$10,00. Como não tínhamos disponibilidade de tempo, não realizamos, mas fica a dica.


* Dunas de Joaquina

Foi o lugar da ilha que achamos mais bonito, talvez porque adoramos dunas e areia branquinha. A vista também é linda. Saindo da Lagoa da Conceição em direção a estrada, atravesse a estrada principal e continue na direção a praia da Joaquina, antes de chegar na praia na beira da estrada você encontrará as dunas, daí é só estacionar o carro e explorar o local.
FLORIANÓPOLIS


*Praia de Joaquina

FLORIANÓPOLIS



Retornamos em direção ao hotel e almoçamos.

*Centrinho da Praia dos Ingleses:

Neste local tem vários restaurantes à beira mar. Aproveitamos e almoçamos  o famoso prato típico de Florianópolis, a sequência de camarão .
FLORIANÓPOLIS

De vota ao hotel, nossa jornada de turismo em Floripa terminou aqui, pois tínhamos que nos arrumar para o casamento que seria às 16:30.

E que casamento pessoal, digno de conto de fadas. A cerimônia foi na areia da praia e a festa foi no restaurante na beira da piscina do hotel de frente para o mar. Fica a dica para quem irá casar e deseja sair do tradicional.


FLORIANÓPOLIS





FLORIANÓPOLIS












No Domingo partimos pela manhã, com um pouco de ressaca, mais bem felizes, pelo casamento que foi ótimo, pelas companhias, por conhecer mais um belo lugar  e por rever os filhos.

SANTA CATARINA


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.