https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAiI6Qi_HkvylFA1Z1Bv2zKxnsXH1AZuftZHJvCebLaerWmOBslkcNWVR-LIb6lO28x-FJytQLXBarwfNFKdZNMq-t0U4wdp6Lub54Ca-BFN5qYwSj6X6i3C9RRpWi8BaOAM3dE13N4VI/s640/FotorCreated.png

BUENOS AIRES, ROTEIRO DE 5 DIAS


Buenos Aires
 O que conhecer em 5 dias.

ARGENTINA
PONTOS TURÍSTICOS DE BUENOS AIRES
Capital da Argentina, Buenos Aires é uma cidade encantadora, com clima e arquitetura semelhante as cidades europeias, mas sem perder o charme de um país sul americano. Avenidas extensas, arborizadas e uma infinidade de atrações para conhecer. Sem contar que é um dos destinos turísticos que mais atrai brasileiros, pela proximidade com o Brasil, pela sua cultura, gastronomia e claro pela desvalorização do peso argentino.

Leia neste post:
Dica de hotéis em Buenos Aires.
Roteiro de viagem Buenos Aires.
Atrações em Buenos Aires.
O que conhecer em Buenos Aires.
Passamos 5 dias na capital portenha e como foi nossa primeira vez na cidade, tratei de fazer um roteiro bem detalhado a fim de aproveitar o máximo. Entretanto,  neste mundo de viagens nem sempre as coisas saem como planejado e precisamos estar preparados, pois imprevistos acontecem e em vez de reclamar, preferimos pegar um limão e transformá-lo em uma bela limonada, melhor, caipirinha. Então, desses 5 dias que passamos na cidade, os 2 primeiros estavam chovendo, foi necessário repetir alguns pontos turísticos e abrir mão de  outros, um exemplo foi o zoo Lujan pois estava marcado para fazer no segundo dia e gastaríamos muito tempo. Mas no final de tudo acredito que há  mal que vem para o bem, apesar de tanta discórdia sobre o zoo (como pode animais selvagens ficarem ao lado de humanos sem reação alguma???), tinha vontade de conhecer e tirar minhas próprias conclusões e quando decidimos que não valeria a pena  visitar o local com chuva, acabei sentindo um verdadeiro alívio.

Sempre procuro compartilhar meus roteiros, mas como desta vez ficou meio que bagunçado, fiz uma postagem especificando bairro por bairro com suas atrações. Com um mapa na mão, um bom planejamento e disposição para andar, você conseguirá conhecer lugares belíssimos em poucos dias.

Informações adicionais:

Não é necessário visto de turismo para permanecer no país durante 90 dias, mas lembre-se que é obrigatório apresentar carteira de identidade emitida por órgão oficial com validade de 10 anos, isso é muito importante, já soube de turistas que voltaram do aeroporto por não ficar atento a essa informação.

Aeroporto, moeda, hotel e meios de locomoção em Buenos Aires.

 Aeroporto:

Chegamos pelo aeroporto internacional Ezeiza, localizado aproximadamente 50 Km da cidade.
Apesar de possuir outro aeroporto bem mais próximo da cidade, o Aeroparque, não tivemos outra opção, porque pegamos as passagens disponíveis por milhas. Já me contentei de conseguir um voo direto...
Contratamos um transfer  Ezeiza- hotel-Aeroporto pela empresa Tu viaje a Ezeiza . Foi indicado por uma amiga blogueira que mora em Buenos Aires, são super responsáveis, com valor bem abaixo dos demais transfer. Na véspera confirmei o serviço e no dia da viagem eles mandam foto do carro e nome do motorista. Super indico.
Mas caso tenha opção de escolher o aeroporto, escolha o Aeroparque, por estar mais próximo da cidade, o valor do transporte sairá mais em conta. 😉

Moeda:

A moeda argentina é o Peso Argentino, no momento encontra-se bem desvalorizado frente ao Real.

Levar real, dólar ou peso argentino?

Leve Real, vale muito mais a pena, troque em Buenos Aires com a vantagem de não pagar IOF, além da cotação ser melhor.
Como qualquer lugar no mundo, trocar moeda em casas de câmbio do aeroporto sai mais caro.
O que fizemos...
Como tínhamos que pagar parte do transfer na chegada, trocamos um pequeno valor no aeroporto,  deixamos as malas no hotel e partimos para  o centro da cidade no intuito de comprar mais  pesos e almoçar.

Valor no aeroporto em Abril de 2016:

1 Real= 3,60 pesos


Valor no Centro da cidade:

1 Real= 3,80 pesos.



Melhor lugar para comprar pesos:

Centro da cidade, rua Florida, número 142 Galeria Boston loja 36. A loja fica no subsolo da galeria. Não tem erro, como nos hospedamos em Palermo pegamos o metrô linha D (verde) direção Catedral e soltamos na estação com o mesmo nome (final da linha).

Hotel: 

Nos hospedados no Infinito hotel no bairro de Palermo. Ótima opção de estadia na cidade, o hotel é super agradável e tem uma localização maravilhosa. Fica a 200 metros da estação de metrô  Scalabrini Ortiz , linha azul (D), onde consegue-se ir para vários pontos da Cidade.
BUENOS AIRES
HOTEL INFINITO
                               
Realizei um post somente sobre o hotel, detalhes sobre o bairro de Palermo e os melhores locais de hospedagem na cidade, confira:
*Reserve seu hotel usando os banners e links de parceiros localizado neste blog. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

Hotéis em Buenos Aires: Booking.com




Meios de transporte na cidade: 

Usamos táxi, metrô e caminhamos muito.

-Táxi: Em lugares onde não havia acesso ao  metrô, no caso Recoleta e La Boca.

-Metrô, conhecido como SUBTE:


 BUENOS AIRES
METRÔ BUENOS AIRES
Foi a nossa principal escolha. Primeiro porque é um transporte prático e rápido, segundo porque foi uma das coisas mais baratas de Buenos Aires, uma viagem custava 5 pesos, o equivalente a R$1,31. Você pode adquirir o cartão e recarregá-lo, mas não achamos necessário, geralmente comprava tickets separado. Evite os horários de grande movimento, assim como qualquer metrô das grandes cidades no mundo, lota.
                              

-Caminhando: Locais como o Centro da Cidade onde as atrações são próximas, o ideal é conhecer caminhando. Buenos Aires é uma cidade super agradável para caminhar, há muitas praças, parques e bosques.



Buenos Aires, bairro a bairro:

Palermo, Recoleta, Centro, Puerto Madero e La Boca.




Centro da cidade:

Possui grande número de pontos turísticos, consequentemente é um dos bairros mais visitados por turistas. Nós conhecemos as atrações em 1 dia e meio, mas caso seu roteiro esteja apertado, dá para fazer em 1 dia, porém ficará corrido.


Mapa do Centro de Buenos Aires:



*Plaza San Martin:

Nosso ponto de partida será a histórica praça localizada no bairro do Retiro, no início da rua Florida. O local foi palco de batalha da invasão inglesa na cidade.
Uma das praças mais bonitas da cidade, com diversas espécies de árvores, um lugar muito agradável para sentar e dar uma descansada. Possui monumentos que simbolizam fatos marcantes na história do país.
Estação de metrô: General San Martin, linha azul (D).

-Monumento José de San Martin:
Estátua localizada no final da praça em homenagem ao herói da independência argentina.
 BUENOS AIRES


-Torre de Los Ingleses ou Torre Monumental:
Na realidade está numa extensão da Praça San Martin. Construída para comemorar o centenário da independência argentina.

*Rua Florida ou Calle Florida:

Principal rua de comércio do centro da cidade. Foi o lugar onde encontramos melhor cotação de câmbio.

*Galeria Pacífico :

Shopping sofisticado em um edifício histórico localizado na esquina da rua Florida com avenida Córdoba. Vale a pena passar e observar sua arquitetura.

*Teatro Colón:

Na rua Florida vire a esquerda entrando na rua Tucumán, atravesse avenida 9 de Julio  até chegar no teatro.
Considerado um dos cinco melhores teatros do mundo, além de ser o principal e mais famoso do país. Este é o segundo teatro Colón, o primeiro localizava-se na Plaza de Mayo. Após 20 anos de obras foi inaugurado em 1908 com a ópera Aida.
É possível realizar um tour guiado pelo interior do teatro, que considerei um passeio imperdível, fiquei encantada, simplesmente esplendido, o local é de uma riqueza... 
O tour inicia na entrada principal, passando por uma exposição de figurinos (fabricados no próprio teatro). Segundo a guia o local possui 3 andares mais um subsolo destinado aos  seus funcionários. 
Percorremos todo o teatro com explicações bem claras até chegar no salão de apresentações. Passamos pelo camarote principal onde estiveram figuras famosas e chefes de estado. Por sorte realizamos o tour no final da tarde e justamente naquele horário havia um pianista ensaiando para uma futura apresentação. Com direito a sentar-se no camarote e ficar ali por alguns instantes apreciando o ambiente e a música. 
Valor: 200 pesos.

 BUENOS AIRES
ENTRADA PRINCIPAL TEATRO COLÓN

 BUENOS AIRES


Avenida 9 de Julio:

Uma das mais amplas do mundo.


Obelisco:

Monumento localizado  entre as avenida 9 de Julio e Corrientes, foi inaugurado em 1936 para comemorar o aniversário de 400 anos da cidade.

Caminhe até a avenida de Mayo, vire a esquerda até a Praça de Mayo,  antes pare para um descanso no Café Tortoni.


*Café Tortoni:

Localizado no avenida de Mayo, 829. Fundado em 1858 é a confeitaria mais antiga do país. Um agradável local para um descanso e aquecer-se com um café acompanhado por seu famoso churros.
 BUENOS AIRES



*Catedral Metropolitana:

 BUENOS AIRES

Principal igreja católica da cidade e local onde o Papa Francisco foi arcebispo durante 15 anos. O monumento chama atenção pelas gigantescas colunas de arquitetura romana presente na fachada. Localiza-se em frente a Praça de Mayo, bem próxima a Casa Rosada. No seu interior está o túmulo do general José de San Martin.


 BUENOS AIRES

Vale a pena visitar o monumento durante o dia e a noite, quando a Catedral está toda iluminada.
 BUENOS AIRES

*Plaza de Mayo:

Uma das principais da cidade, onde aconteceram fatos históricos do país e até hoje acontecem manifestações, por estar localizada em frente a Casa Rosada.
 BUENOS AIRES



*Casa Rosada:

Palácio com coloração rosada construído no centro da Plaza de Mayo. Sede de presidência da República, possui um museu com visitação guiada. As visitas são realizadas nos finais de semana  e feriados das 10 as 18 horas, o evento é gratuito.
Como estávamos na cidade  durante a semana não foi possível realizar o tour.
Para reservar mande e-mail  com no máximo 15 dias de antecedência para: visitascasarosada@presidencia.gob.ar .
 BUENOS AIRES


Caminhe uns 5 minutos e termine seu dia em Puerto Madero.


*Puerto Madero:

 BUENOS AIRES

É uma atração a parte em Buenos Aires. Foi um antigo porto da cidade e com sua revitalização na década de 90 tornou-se um bairro nobre com prédios residenciais, comerciais, hotéis luxuosos, restaurantes e um dos mais belos cartão postal do país, a Puente de la Mujer

Visitamos o local durante o dia e a noite, na minha opinião o melhor horário para visitar é ao entardecer esticando o início da noite. Caminhar pelo calçadão ao entardecer  é presenciar um espetáculo da natureza. O céu torna-se avermelhado e seus arranha-céus envidraçados refletem os raios  no rio.

Além dos restaurantes encontramos Monumentos e atrações no local:


Puente de la Mujer:

 BUENOS AIRES
Projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava, tem o formato de um casal dançando tango. Liga o lado de antigos armazéns de tijolos (restaurados) com o lado de prédios luxuosos e modernos.


-Fragata Sarmiento:

Antiga embarcação que hoje abriga um museu náutico.


-Reserva Ecológica Costanera Sur:

Extensa área verde de lazer localizado atrás dos arranha-céus de frente para o Rio da Prata. 




Restaurantes:

-Barista na rua Florida ao lado da galeria Boston (onde compramos pesos).
-Mirasol Campo Y Mar em Puerto Madero.

*Recoleta:

Bairro nobre da cidade com muitas atrações para visitar. A maioria dos turistas preferem hospedar-se neste bairro por ser um bairro calmo, com bons hotéis e restaurantes. 




Dá para conhecer tranquilamente este bairro em meio período.


*Cemitério de Recoleta:


 BUENOS AIRES

Parece mentira, mas é um dos pontos turísticos mais visitados em Buenos Aires. Tem até guias com grupos de turistas, acredita! Lá estão sepultados ex-presidentes e artistas incluindo Eva Perón (Evita).
Gente cá entre nós, gosto não se discute, mas me nego a visitar cemitério, pelo amor de Deus. O máximo que fiz foi passar pela entrada e continuei meu tour pelo bairro. Por esse motivo não tenho como informar onde é tal túmulo e como é o local. 


*Museu de Belas Artes:

 BUENOS AIRES

Atravessamos a avenida Del Libertador e chegamos no museu de 3 andares que possui a maior coleção do país de obras nacionais e internacionais. Achei muito interessante, a entrada é grátis. 


 BUENOS AIRES

*Faculdade de Ciências e Direito:

 BUENOS AIRES


Atrás do Museu de Arte e ao lado da Floralis Genérica. Só de passar em frente e ver esse prédio monumental já é um passeio.


*Floralis Genérica: 

 BUENOS AIRES

Localizada na Plaza de las Naciones Unidas (praça das Nações Unidas), o monumento foi projetado pelo arquiteto Eduardo Catalano e inaugurado em 13 de Abril de 2002. Uma gigantesca flor de metal com 13 metros de altura e 6 pétalas que se abrem como uma flor real, porém no período que estávamos na cidade o sistema estava em manutenção. Até fechada é linda! Aproveite e sente-se para descansar no gramado ou nos bancos espalhados pela praça, o local é super agradável para relaxar.
 BUENOS AIRES

*La Boca:

Bairro simples localizado ao lado de um antigo porto. Dizem ser um local perigoso, portanto é bom evitar visitas no período noturno.  Nós andamos 3 quadras no bairro entre o estádio Boca Juniors e Caminito, não me passou perigo, mas é bom tomar cuidado...

O bairro tornou-se um dos mais visitados da capital argentina por apresentar 2 pontos turísticos famosos:


*Caminito:

 BUENOS AIRES
É uma parte do bairro onde foram construídos casas de madeiras pintadas com cores fortes. Isso porque imigrantes que chegavam pelo antigo porto estabeleceram-se ali e construíram suas casas, pintando com tintas que sobravam dos navios. O local possui restaurantes e lojas de souvenir com valor mais em conta.
Uma forma econômica de ver uma apresentação de tango é sentar-se em um dos restaurantes do local.
 BUENOS AIRES

*La Bombonera:

 BUENOS AIRES

Estádio do time Boca Juniors, recebe este nome por ter o formato de uma caixa de bombons. Localizado na rua Calle Bransdsen, 805, a três quadras de Caminito.
É possível realizar um tour no museu de La Pasión Boquense ou combinar com o tour guiado pelo estádio.
Como verdadeiros apaixonados por futebol não resistimos, fizemos o tour guiado e achamos muito interessante. Farei um post somente sobre o tour.
 BUENOS AIRES


Pegamos um táxi até o estádio, realizamos o tour e depois fomos caminhando (3 quadras) até Caminito.
O passeio durou em torno de meio dia. Você poderá combinar com outro bairro.


*Palermo:

Bairro residencial e bem calmo, cheio de praças e bosques. 

Jardim Japonês:

 BUENOS AIRES

Durante minhas pesquisas  sobre atrações em Buenos Aires e me deparei com o Jardim Japonês  na lista de 99,9% das dicas, pensei: O que vou fazer em um jardim japonês em plena Argentina?

Mas se a grande maioria recomenda é porque realmente deve ter algo de belo. Resolvi aprofundar minhas pesquisas sobre o local e depois que vi belas fotos,  inclui no roteiro.
Por estar localizado no bairro onde nos hospedamos, Palermo, deixamos para conhecer no último dia pela manhã, já que nosso voo seria no período da tarde. Caminhamos 1,5 km para chegar no maior jardim japonês fora do Japão.
Foi construído em 1967 para recepcionar a visita do atual imperador japonês Akihito, dentro do Parque 3 de Fevereiro e apesar de ser um local público seu acesso é pago.

Endereço: Avenida Casares, 2.966
Valor: 27 pesos
Crianças e maiores de 60 não pagam.
Reserve pelo menos de 2 a 3 horas para curtir a paisagem e a tranquilidade do parque.

Ah, minha conclusão é que vale muito a pena conhecer, foi uma ótima escolha visitar no último dia da viagem,  um momento de relaxamento.



Dicas de Buenos Aires:


💬 O ideal para conhecer com calma todas as atrações no Centro de Buenos Aires  são 2 dias. Mas... caso seu roteiro fique apertado dá para fazer em 1 dia, mas tenha em mente que terá que sair cedo e voltará para o hotel mais tarde.

💬 Os bairros La Boca e Recoleta consegue-se  fazer o básico em meio período.

💬 Jardim Japonês em Palermo dá para fazer em 2 horas.

💬 Não conhecemos o bairro de San Telmo. Muito comentado por turistas, dizem que nos finais de semana tem a feira de San Telmo, considerado um passeio imperdível. Como não passamos o final de semana na cidade e o roteiro estava apertado, preferimos deixar para a próxima. 

💬Tinha muita vontade de  conhecer Colônia del Sacramento no Uruguai, por ser uma cidade histórica e bem bonitinha, reservei um dia para realizar passeio bate-e-volta.  Caso se interesse, reserve 1 dia para o passeio.
Leia o post completo: Bate e volta Buenos Aires- Colonia del Sacramento no Uruguai.


💬 E para quem é apaixonado por futebol, passamos em frente ao estádio do River Plate e apesar de não ser tão famoso quanto o La Bombonera, tem um museu e tour guiado. O motorista do transfer disse que o tour é tão bom quanto o La Bombonera. Ah, ele torce para o River Plate...

💬 Melhor cotação de pesos é na rua Florida no centro.

💬 Melhor lugar para comprar souvenirs e alfajor é em Caminito. $$

💬 Conheça a livraria El Ateneo na avenida Santa Fé, 1860. Uma das livrarias mais belas do mundo. A Mariana do blog Mariana viaja conta como foi sua visita na segunda livraria mais bonita do mundo.
Buenos Aires
Mariana viaja.



Salve esse post no Pinterest:

Argentina





Tags: O que fazer em Buenos Aires , Roteiro de viagem Buenos Aires , Atrações em Buenos Aires , Hotel em Buenos Aires , Onde ficar em Buenos Aires .

Agradeço a Lucila do blog Viagem Cult pelas indicações e dicas. Ela mora em Buenos Aires e seu blog tem ótimos posts sobre a cidade. Vale a pena conferir.


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé!


4 comentários:

  1. Obrigada por citar o Viagem Cult e por gostar do blog. Seu post ficou ótimo e bem completo. Estou para lançar um guia de viagens sobre B. Aires com muuuitas dicas! Está no forno e deve sair em breve :) Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Estou em Buenos Aires e adorei as dicas do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz de ter ajudado e ainda mais por estar gostando dessa cidade linda.

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.