https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJASvVHg0jLMsuC3zkGWnFlfZywGjhsbwZ5QkbAF9OY7JnxwIlavROBqXAHd9RCqc_2LHlCtag8eDVho6n6chbVXUqYtnpUF_KHsoJ2EXoSJOPgphLLE5OOccye1-pXQT7WKZC-RChmG8/s640/DISNEY+4841.png

KENNEDY SPACE CENTER NA FLÓRIDA



Kennedy Space Center, 

Flórida

FLÓRIDA


Kennedy Space Center Experience é um tour na Nasa (agência espacial americana) localizada  a 50 minutos de Orlando na Flórida. Inaugurado em 1967, o tour engloba tudo que é relacionado a lançamentos espaciais dos Estados Unidos, com teatros 3D, simuladores e exposições, tornando-se uma das atrações mais visitadas da Flórida, Além de ser o único lugar do planeta onde turistas podem avistar, mesmo que de longe, uma plataforma ativa de lançamentos de foguetes.
Então, que tal sair um pouco da agitação de Orlando e realizar um programa bastante educativo e relax sobre a história dos lançamentos de naves espaciais?
Os EUA possuem 2 centros de lançamentos espaciais: Houston e  Flórida. Sendo o último, o principal centro de lançamentos de foguetes da Nasa, localizado no Cabo Canaveral e inaugurado em 1962.





Viajar para Orlando significa visitar dezenas de parques, fazer compras, dormir tarde, acordar cedo, enfrentar filas enormes, resumindo, uma verdadeira maratona. A viagem é dos sonhos, mas ninguém discorda que é uma aventura super cansativa, passando longe do real sentido da palavra ´´férias``. Na realidade  voltamos precisando de férias das férias.

Por essa razão, sempre sugiro um bom planejamento do roteiro, alternando os dias de atrações pesadas  com outros leves. Leia: Planejamento de viagem Disney.




No tour Kennedy Space Center Experience, os visitantes vivenciam um pouco sobre a história do país, com lançamentos de aeronaves espaciais, filmes 3D, simuladores, exposição de foguetes etc. Considero esta atração imperdível tanto para adultos como para crianças.



Valor:

Acesse o site: Kennedy Space Center



 Nos hotéis encontramos encartes com cupom desconto para esta atração.



Já ouviu falar em cupons descontos no EUA? 
Não? Então não deixe de ler este post: Cupons descontos nos EUA , você terá uma bela economia!





Com um carro alugado, partimos de Orlando pela manhã (cedo) e aproximadamente 50 minutos depois estávamos chegando no Cabo Canaveral. 


Endereço: Sr 405 Kennedy Space Center Fl 32899, Estados Unidos. Com esse endereço não consegui achar no GPS. Tente colocar: 6225 Vectorspace Blvs, Titusville.


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.






Já na entrada do parque sentimos um frio na barriga. Visualizamos de longe um jardim de foguetes posicionados verticalmente.

Na época que visitamos o parque nem imaginava que um dia teria um blog, não me importava com fotos, então as mesmas não estão das melhores.
FLÓRIDA
SPACE GARDEN, KENNEDY SPACE CENTER

Quando entrar no complexo receberá um mapa com os horários de algumas atrações, organize seu tour de acordo com esses horários.

Atrações:


Área Atlantis:


1) Space Shuttle Atlantis:

Apresentação de um filme mostrando como foi construída a espaçonave Atlantis. Após o filme pode-se ver a espaçonave que percorreu/voou 200 milhões de km.
Flórida
Wikimedia


2) Shuttle Launch Experience:

É um simulador que demonstra um lançamento de um foguete no espaço e órbita da Terra.



 Kennedy Space Bus  tour(KSB):


Ônibus da Nasa, faz um tour passando por várias áreas internas, como o prédio de administração da Nasa e atrações do complexo. O KSB (como é chamado) sai a cada 15 minutos do complexo dos visitantes. Essa é a atração mais procurada pelos visitantes. 


1) Plataforma de observação do local  de lançamentos de foguetes:


FLÓRIDA
PLATAFORMA DE VISUALIZAÇÃO




FLÓRIDA
Plataforma de lançamentos.
FLÓRIDA
TURBINA DE UM FOGUETE LOCALIZADA NA ÁREA INTERNA DA PLATAFORMA



Espaço Apollo/ Saturn V center:

Espaço enorme onde está a nave espacial Saturn V de 110 metros de extensão e levou 27 astronautas ao espaço. Tem apresentações de filmes, exposições de trajes dos astronautas e  você também pode tocar em um pedaço da Lua.

FLÓRIDA
TOCANDO EM UM PEDAÇO DA LUA, KENNEDY SPACE CENTER.


Firing room theater:

É uma simulação de sala de controle da  espaçonave que levou o homem a Lua. Com vídeos, áudio da Nasa e uma maquete de controle de lançamento, onde os espectadores voltam para 21 de Dezembro de 1968 e vivenciam toda a emoção do dia que aconteceu o lançamento do Apollo 8, a primeira missão de órbita na Lua e o primeiro voo tripulado da nave Saturno V.
FLÓRIDA


FLÓRIDA



FLÓRIDA




Galeria do Apollo 11:

Artefatos das missões na Lua do Apollo com trajes dos astronautas. 


FLÓRIDA






Cápsula do Apollo 13:

Transportou os astronautas de volta a Terra após pisar na Lua em 20 de Julho de 1969. 


FLÓRIDA





Hangar com exposição de foguetes:

Chegamos a um gigantesco hangar onde está o foguete Saturn V.


FLÓRIDA


FLÓRIDA




Rocket Garden:


Retornando para a entrada do complexo, fizemos a última parada do tour.
FLÓRIDA


Jardim ao ar livre com exposição de foguetes em tamanho real, alguns na posição vertical, pode-se andar entre os foguetes.


FLÓRIDA
FLÓRIDA

Voltamos para Orlando encantados com tanta informação e imagens inesquecíveis. Com certeza essa atração é imperdível e poderá ser repetida várias vezes em próximas viagens a Flórida.



Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




Saúde, paz e fé!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.