https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaws-XCM8X2tMr67NjY2uSVZ38MjY6AmvB3P17_nm_FhsfTNwzZjlxko0esReZs1xSKh_dxJHH8z22HmP-YeckWyhmIGy6bvJCnvRhJMaruRW-PEplT7G8sP1nivr5Iumm5zYTMc0EPK0/s640/FotorCreated.png

PEDRA BONITA: UM CARTÃO POSTAL DO RIO DE JANEIRO



Pedra Bonita:

RIO DE JANEIRO
PEDRA BONITA


Você sabia que o Rio de Janeiro é a primeira cidade a tornar-se Patrimônio Mundial da Humanidade? Este título concedido pela Unesco em 2012 foi devido a relação harmônica que a cidade proporciona entre as paisagens naturais e seus habitantes. Com uma infinidade de lugares para conhecer, nós  blogueiras de viagem do Rio de Janeiro, resolvemos realizar uma #blogagemcoletiva e listar dicas  de atrações tops em todo estado. #riopelascariocas








Quem nos acompanha já sabe que adoramos realizar atividades que dão uma sensação de liberdade, integrando o bem estar e a natureza. O Rio de Janeiro oferece inúmeras opções de lazer bom, bonito e o melhor de graça.
Eu, uma verdadeira apaixonada por atividades esportivas ao ar livre, resolvi indicar um lugar que define muito bem essa blogagem coletiva entre blogueiras do Rio.


A Pedra Bonita é um dos lugares  que tem uma das vistas mais lindas da cidade do Rio de Janeiro!




















Por ser uma das montanhas mais altas da cidade, localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca entre os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado, conseguimos visualizar praias, floresta, outras montanhas (a melhor vista da Pedra da Gávea), Cristo Redentor entre outros. Além da trilha que leva ao topo da montanha, também tem a famosa rampa, que leva o mesmo nome, onde decolam os pilotos de asa-delta e parapente. Pela beleza do local e o contato com a natureza, tornou-se um dos lugares mais visitados por turistas e moradores da cidade.

Realizar a trilha da Pedra Bonita significa fazer 3 passeios em 1 só: Floresta da Tijuca (maior floresta urbana do mundo),  rampa da Pedra Bonita e a trilha que leva no mirante da Pedra.


Como chegar:

O acesso é pela estrada das Canoas, uma estrada íngreme que passa por dentro da Floresta da Tijuca. Após aproximadamente 5 km você verá a placa de entrada e uma guarita, é só subir até o estacionamento da rampa de voo livre. Ma lembre-se o estacionamento é pequeno e para conseguir vaga chegue cedo!

                                   RIO DE JANEIRO




Após o estacionamento suba a pé e antes de chegar na rampa você verá  uma placa sinalizando a entrada da trilha.

Você terá 2 opções:
Fazer a trilha e depois ir até a rampa para ver a decolagem de asa-delta ou vise-versa.

Rampa da Pedra Bonita:

Nossa opção foi  ir direto para rampa, como estava cedo o local estaria vazio dando melhor visibilidade para ver a decolagem. Até que estava vazio, mas o que não contávamos era com as condições do vento, não estava propícia para decolagem, então permanecemos um bom tempo ali esperando a natureza ajudar.
RIO DE JANEIRO                           
Mas valeu a pena, pelo menos  curtimos o visual com tranquilidade, já que estava vazio, tiramos fotos na rampa e depois presenciamos a decolagem de uma fila de aproximadamente 8 asas-delta que decolaram uma após a outra.
RIO DE JANEIRO


No local possui uma arquibancada embaixo da rampa, onde decolam os voos de parapente.
RIO DE JANEIRO



Até que para quem (assim como eu) não é muito chegado a altura, deu para sentir um friozinho na barriga e tive até vontade de experimentar essa aventura.
Em conversa com instrutores informaram-me que o voo em janeiro de 2016 custava em torno de R$450,00.


Trilha da Pedra Bonita: 

Após o espetáculo das decolagens de asas -delta e parapentes voltamos até a entrada da trilha que tem uma placa sinalizando seu início. Sua entrada fica no caminho entre o estacionamento e a rampa de asa-delta.
Distância: 1.257 metros.
Tempo: Aproximadamente 35 minutos.
Nível: Na minha opinião de fácil para médio.


Na minha opinião a caminhada é bem tranquila, passamos pelo meio da mata, a temperatura estava bem agradável e o caminho é bem demarcado. 

Mas a sensação mesmo é quando chegamos no topo da montanha. Um imenso platô que dá para fazer uma boa caminhada, podendo avistar vários ângulos da cidade, confira.
RIO DE JANEIRO
PLATÔ PEDRA BONITA



Apesar das fotos não saírem tão belas, nesta hora até que agradeci pelo fato do céu estar um pouco encoberto por nuvens. Foi bom porque conseguimos ficar ali por mais tempo curtindo o visual, caso contrário estaria um calor de lascar. 
Dica: Tempo limpo, vá cedo ou no final da tarde e leve bastante água.

De frente para o mar visualizamos da esquerda para direita:

*Barra da Tijuca:

RIO DE JANEIRO
PEDRA BONITA





RIO DE JANEIRO
MELHOR VISTA DA PEDRA DA GÁVEA



*Pedra da Gávea :


RIO DE JANEIRO



*São Conrado:
RIO DE JANEIRO



*Zona Sul: Leblon, Lagoa

RIO DE JANEIRO



*Cristo Redentor


RIO DE JANEIRO                         




*Floresta da Tijuca:

RIO DE JANEIRO



O que mais fizemos na Pedra Bonita?
Esquecemos um pouco a máquina fotográfica e curtimos o silêncio e o visual do local. 


Próxima trilha, Pedra da Gávea. Disposição já tenho, falta-me coragem para superar o medo de altura, porque essa é pesada! 


RIO DE JANEIRO




Veja o que outras opções de lazer que blogueiras da cidade indicam: #oriopelascariocas :




Aterro do Flamengo - Mariana Viaja

O que fazer em Niterói - Despachadas

Praça Mauá, MAR e Museu do Amanhã - Lolepocket

Jardim Botânico e Parque Laje - Por aí com os Pires

Forte de Copacabana - Na dúvida, embarque

Praia da Urca, Praia Vermelha e Pista Claudio Coutinho - Uma senhora viagem

Parque Madureira e Complexo esportivo Deodoro - Karidesbrava


Procurando hotel no Rio de Janeiro?

*Dicas de hotéis e hostels no Rio de Janeiro

*Reserve ou compre usando os banners e links de parceiros localizado neste blog. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Seguro Viagem:

Você sabia que qualquer tipo de atendimento na área de saúde no exterior é uma fortuna?
Claro que não podemos ser pessimistas, mas a prevenção é sempre o melhor remédio, pois imprevistos acontecem. Eu não tenho coragem de viajar apenas com o seguro que o cartão de crédito oferece. Para mais informações acesse o link: Tire todas as suas dúvidas sobre o seguro viagem.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé!

Um comentário:

  1. Acredita que nunca tive pique (leia-se coragem tbm) de subir a Pedra Bonita? O Visual é lindo demais.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.