https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiuRYZQ0YLKV5tb3PfknGt8KsMDaFQgywP3jJuBKWCETJxVjoeNTcs9rL5BoOCDNOTjTAG2LjZZ5R7TwdsT0e20OE2Si0nuDPkbLfVG350QWofr0OcgXJPr2i0FdfrPHUE33deK0xSHmRo/s640/2.png

UM DIA EM COLONIA DEL SACRAMENTO, URUGUAI

Colonia del Sacramento: 

Roteiro de 1 dia.

 Passeio bate e volta Buenos Aires- Colonia




Esqueça o celular e a internet e entregue-se aos encantos de Colonia del Sacramento no Uruguai . Visitar essa cidade é  esquecer do tempo, caminhar sem pressa e apreciar o que ela tem de mais precioso a oferecer: uma bela história envolvendo  um ambiente de  paz, charme e beleza. A  cidade mais antiga do Uruguai está localizada às margens do Rio da Prata (Rio de la Plata), o rio mais largo do mundo, a 50 minutos (de barco) da capital da Argentina,  Buenos Aires
Então, leia o post, veja as fotos e encantem-se com a bela Colonia, como é chamada pelos íntimos.
Passeio de 1 dia em Colonia del Sacramento, Uruguai.
Passeio bate e volta Buenos Aires- Colonia del Sacramento.
Roteiro de 1 dia em Colonia del Sacramento.


Considerada a chave dos rios, Colonia é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, fundada em 1680 pelo português Manoel Lobo, que chegou no comando de 5 navios e nomeou o local como Sacramento. No mesmo ano os espanhóis passaram a dominá-la e durante anos,  portugueses e espanhóis enfrentaram-se sempre alternando o domínio. Após inúmeras batalhas Colonia tornou-se independente em 1825, passando a ser propriedade do Uruguai
A cidade é procurada por turistas atraídos pela sua história, ruínas e também pelo clima romântico, acolhedor e tranquilo. Com um bairro histórico que herda vestígios de sua colonização, construções portuguesas e espanholas, entre ruas de paralelepípedos, museus, restaurantes e um pôr do Sol de tirar o fôlego, com a sensação de que o céu está em chamas.
Pesquisando sobre o que fazer em Buenos Aires, li sobre o passeio de 1 dia em Colonia no Uruguai, encantei-me pelas fotos e por toda história, daí não tive dúvidas e tratei de incluir esse tour no roteiro e conhecer esse pedacinho precioso do Uruguai

Leia também: Roteiro de cinco dias em Buenos Aires.


Como chegar em Colonia del Sacramento:


A cidade pode ser visitada em um passeio bate-e-volta Buenos Aires-Colonia ou  para quem vai seguir caminho para Montevideu.

Fechado o roteiro de viagem Buenos Aires, tratei de pesquisar como chegar em Colonia fazendo um passeio bate-e-volta  Buenos Aires- Colonia-Buenos Aires.

A maneira mais utilizada é de barco, saindo de Porto Madero atravessando o Rio de la Plata.
Existem 3 empresas que operam: Buquebus, Seacat e Colonia Express.  Em contato com o site dessas empresas, observei que a Buquebus e a Seacat são a mesma empresa, sendo que a segunda apresentava preços mais acessíveis. Quanto ao Colonia Express nem cogitei, muitos viajantes mostraram-se descontentes com seus serviços, tais como atrasos e cancelamentos em cima da hora.
Você pode comprar no terminal em Buenos Aires ou com antecedência pelo site. Lembrando que quase tudo que é comprado com antecedência torna-se mais em conta, é a lei da procura e da oferta. Eu que não sou boba, preferi ter a segurança de encontrar passagem para o dia que determinei,  comprando com 1 mês de antecedência pelo site.
Escolhi a Seacat, por encontrar preços melhores. Só que tivemos um problema. Dias depois a empresa enviou um e-mail alterando os horários, no caso a partida ficaria para mais tarde e caso aceitássemos passaríamos apenas 3 horas na cidade. Impossível. Resumindo, cancelamos a compra e reservamos pela Buquebus com o horário que gostaríamos.
Ah, caso compre na opção bate-e-volta, escolha o ticket Day Tour. Escolhemos o horário de ida, 9 horas e retornamos no barco das 17h. Dá para passear e curtir a cidade com tranquilidade. Caso deseje ver o belíssimo pôr do Sol de Colonia del Sacramento, reserve o retorno para o horário das 20 horas.

Um Buenos Aires o processo de embarque é bem parecido com os dos aeroportos, recomendam chegar com 1 hora de antecedência para fazer o ckeck-in e passar pela imigração (realizado em Buenos Aires mesmo). No mesmo local que o agente argentino carimba a saída  e logo após o agente uruguaio carimba a entrada.

Importante: Em países sul-americanos brasileiros podem circular com carteira de identidade - ID dentro da validade  de 10 anos. Caso entre no país com sua ID, leve junto aquele formulário que recebemos na entrada do país.
Buenos Aires
Terminal Buquebus, Buenos Aires.

Endereço terminal Buquebus: 
Avenida Antartida, 821.  Dique 4. Não tem erro, é só falar com o taxista, terminal Buquebus. 

Depois da imigração fomos para o salão de embarque.
Buenos Aires
Terminal Buquebus, Buenos Aires.

Entrando no ferry, escolha seu assento, pois não marcam lugar. Não precisa correr tem lugar para todos!
Os barcos possuem uma lanchonete e um free shop, aberto minutos após o embarque. 
A primeira classe fica no andar superior e tem um serviço a bordo.
Tempo de viagem: 50 minutos.
Buenos Aires
Barco Buquebus.


É necessários trocar pesos argentinos por uruguaios?

NÃO! O peso uruguaio é mais desvalorizado que o argentino e pelos menos em todos os estabelecimentos por onde passamos, aceitam tanto a moeda argentina quanto nosso real, além de devolver o troco com a mesma moeda que você pagou. Fizemos a conversão e concluímos que vale muito mais a pena pagar com real, em segundo lugar pagar com o peso argentino.


Chegando em Colonia:


Desembarcamos no Porto de Colonia e seguimos caminhando pelas ruas arborizadas  em direção a atração principal  da cidade, o centro histórico (10 minutos). Como tínhamos apenas 1 dia para curtir a região, preferimos conhecer o perímetro turístico (pelas minhas pesquisas, o mais bonito também), o Centro Histórico de Colonia del Sacramento com museus, construções antigas e restaurantes. 
Ao lado do porto tem o centro de informações ao turista, tire suas dúvidas, pegue seu mapa e saia caminhando.
Uruguai
Centro de informações turísticas de Colônia, Uruguai

Do porto contornamos a esquerda na beira do rio, caminhamos em direção a principal entrada da cidade histórica. De longe já avistamos as muralhas de proteção do Centro Histórico.
Uruguai
Ruas de Colonia del Sacramento

Uruguai
Caminho para o Centro Histórico de Colônia.

Cidade Histórica:

O principal ponto turístico da cidade, onde estão os museus que contam toda a história da cidade: Português, Espanhol, Municipal, dos Azulejos e Naval. Além do Pórton do Campo, a Plaza Mayor, as ruínas do Convento de  São Francisco, o Farol, a Basílica do Santíssimo Sacramento e  ruas históricas como a Calle dos Suspiros.
Entrada gratuita.


Uruguai
Mapa de Colonia del Sacramento.



Pórton do Campo

Portão do Campo. Único e principal portão de entrada da cidade histórica, construído pelos portugueses em 1745.
Colonia del Sacramento



Já dentro das ruínas, após o portão, viramos a esquerda no Paseo de San Miguel caminhamos em direção ao rio.


*Muralha de fortificação  do Centro histórico: 


Construída pelos portugueses para proteger a cidade contra invasões. Hoje  só nos resta ver uma pequena parte da muralha que vai da entrada principal do Pórton do Campo até a margem do Rio de la Plata. É possível subir nas muralhas e ver a cidade do alto, ainda tem alguns canhões para observar.
Uruguai
Muralhas da cidade histórica.

Sentamos em um dos vários bancos de frente para o Rio de la Plata e permanecemos ali por alguns minutos sentindo a brisa e tranquilidade do local.

Uruguai
Continuamos a caminhada pela rua De San Pedro, que margeia o rio.

*Rua Calle de los Suspiros:


Uma das ruas mais antigas da cidade. No passado foi passagem de escravos que chegavam na cidade desembarcados de navios.
A rua é famosa pelas fotos da esquina com a placa com seu nome.
Colonia del Sacramento

Uruguai



Continuando, chegamos na rua De San Francisco onde encontramos:
Uruguai

*Farol de Colonia del Sacramento:

Construído em 1857, tenha disposição e suba os 118 degraus até o topo para ver a melhor vista da cidade e do rio.

Uruguai


*Ruínas do Convento de São Francisco Xavier:

De 1704, ficou parcialmente destruído após um incêndio no final do século XVIII.


Uruguai



*Plaza Mayor ou Praça 25 de Maio:

É a principal praça do Centro Histórico, onde os escravos eram comercializados.Toda arborizada, é lindíssima. Onde estão a maioria dos museus. Com apenas um dia, preferimos conhecer apenas a cidade ao ar livre.
Uruguai


Voltamos em direção a rua de San Pedro e continuamos a caminhada margeando o rio.
Uruguai


Passando pelos restaurantes, com carros antigos ornamentados com flores e alguns com móveis antigos.


Uruguai

Por sorte entramos na rua de la Playa e encontramos o carrinho mais antigo e fotografado de Colônia. Um charme só.

Uruguai




Uruguai



Saímos na:


Plaza de Armas Manuel Lobo .

Uruguai

Uruguai

Nesta praça encontramos:

*Basílica do Santíssimo Sacramento ou Iglesia Matriz:

Construída em 1680, é a igreja mais antiga do Uruguai.
Uruguai

Uruguai

A praça possui muitos restaurantes charmosos, com mesinhas nas calçadas e música ambiente. 
Uruguai

Aproveitamos e escolhemos um restaurante ali mesmo para almoçar, degustar um vinho uruguaio e curtir a tranquilidade do local.

*Restaurante Anjo Preto:
Um pequeno restaurante administrado pelos donos. Um local tranquilo com atendimento e gastronomia maravilhosa. Super recomendo.
Endereço: Vasconcelos, 163 Plaza de Armas Manuel Lobo - Colonia del Sacramento.
Uruguai


Após o almoço fomos caminhando em direção a avenida principal Gral Flores. 
Uruguai

Uruguai



*Píer de Colônia:

Ficamos um tempo no local que tem bancos para sentar e apreciar toda aquela beleza. 
Uruguai



Aproximava-se das 15:30 e infelizmente teríamos que começar a nos despedir de Colonia. Saímos caminhando em direção ao porto, pois nosso barco partiria as 17:00. Paramos para tomar um sorvete e aqui termina nossa rápida e encantadora passagem pela linda Colônia.


Dica: 
A cidade possui vários museus que mostram a história de Colonia:  Museu Português, Museu Municipal, Arquivo Histórico Regional, Museu do Azulejo, Museu Espanhol entre outros. Para visitar será necessário adquirir o ticket que dá direito a ingressar em todos eles. Fica na faixa de 65 pesos uruguaios. Como não tínhamos muito tempo, preferimos, como já dito anteriormente, curtir a cidade ao ar livre que é um verdadeiro museu a céu aberto.


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.





Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

 

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ / 




Saúde, paz e fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.