https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiS8bheqyuaDPoTY9_f-UKHOtKCQc7zWYJhCpRiLRQxs9ZUvyVUr3SoYZdBw4i51rMjOQlsOMKlQriWgjXQccQa_c65epZFVacr1B3yqTUHCKC7aEIOsIEizK2V3vWuL9dGkKpRElmya-4/s640/14225551_1765522223706496_3855394219291080946_n.jpg

LACRES SEALBAG, EVITANDO FURTOS NAS BAGAGENS

Evite furtos de bagagens usando lacres de segurança Sealbag.




Você sabia que para fazer uma reclamação nas principais companhias aéreas sobre furto de itens de bagagens é necessário que você esteja dentro da área de desembarque?


Me responda com sinceridade.
Assim que você pega sua bagagem na esteira do desembarque você abre sua bagagem  para conferir seus pertences?
Tenho certeza que 99,9% das pessoas não faz isso. Até porque imagine a cena, todos os passageiros, verificando suas bagagens no chão da área de recolhimento de malas.

O que mais desejo quando arrumo minhas malas, é chegar no local de destino com meus pertences intactos. Após 2 viagens com bagagens extraviadas, chego a sentir um frio na barriga quando tenho que pegar minhas malas na esteira, ainda mais quando viajamos com os filhos. 

Em uma das viagens, 8 malas não chegaram conosco em casa (só pensava nas minhas compras) e na outra fiquei 1 dia da viagem com a roupa do corpo. Mas isso é assunto para outro post que já está em mente, perrengues de viagem.
Afinal, não passamos dias planejando uma viagem para ter esse tipo de estresse.

A partir daí meu pavor só foi aumentando, ainda mais quando vi uma reportagem onde funcionários de aeroportos estavam abrindo malas para furtar pertences de viajantes. É o que apelidaram de método cesárea, onde abrem o zíper da bagagem com cadeado com a ponta de uma caneta esferográfica.

Veja o vídeo do método cesárea no YouTube .

Daí a função de arrumar as malas passou a dar mais trabalho, começamos a colocar pares de calçados separados (1 pé em cada mala), dividir as roupas em várias malas, resumindo fica uma bagunça. Tudo isso para dificultar o furto de nossos preciosos pertences. Além de sempre carregar bagagens de mão com algumas mudas de roupas e objetos de maior valor.

Leia o post: Check in viagem.

Estou sempre pesquisando algo para dificultar a violação de nossas bagagens. Cadeados, envelopamento com plástico e assim vai.

Recentemente recebemos os lacres de segurança de bagagens Sealbag. 

Não abandonei nenhuma das técnicas anteriores. Acho que todo dispositivo que serve para dificultar e proteger suas bagagens é super válido.


O que é Sealbag?


Um lacre de segurança inviolável, descartável e de uso único, produzido sob os critérios de qualidade pelas normas do ISO. É um dispositivo de segurança que caso sua bagagem chegue com ele danificado ou sem o lacre, é sinal que terceiros podem ter tentado ou aberto suas bagagens  durante a viagem. Essa sinalização é importante para que o passageiro possa conferir toda sua bagagem e no mesmo momento fazer uma reclamação junto a companhia aérea.
Além disso o lacre vem com uma numeração que pode ser fotografada e depois checada.
No caso de viagens internacionais quando ocorre a abertura de bagagens pela TSA, o lacre não é proibido  e caso o lacre esteja violado, no recolhimento da bagagem, alerta o passageiro que seus pertences foi vistoriado, caso notado apenas quando chegamos em casa, pois o aviso do TSA vem dentro da bagagem.

O lacre também pode ser usado em hotéis quando realizamos o check in/out e deixamos as bagagens guardadas em uma sala do hotel.

O lacre também impossibilita a introdução de objetos indevidos na sua bagagem.


Veja o vídeo explicativo com passo a passo de como utilizar o Sealbag: YouTube


Onde comprar?

O produto pode ser adquirido pelo site Sealbag ou através do e-mail : contato@sealbag.com.br . Eles entregam pelo Correios em todo território nacional.
Vem embalagens com 10 lacres  com numeração, um cortador e manual de instruções.
Valor: R$40,00. Excelente custo- benefício, imaginando o prejuízo e aborrecimento que terá em caso de furto de seus pertences.

Recebi os lacres da Sealbag  e expressei  minha sincera opinião sobre o produto. 

Fonte: Sealbag

Posts sobre dicas de viagem:


E você tem alguma dica sobre proteção de bagagens? Compartilhe conosco, escreva no final do post na área de comentários. Desde já agradeço.

  

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz, fé e




                                           BOA VIAGEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.