https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgLIVeFXeKkU2LFk8J8fqW7cyV1hbiYwMKateSWxyGzi0sRPi3iUddjM7dDjpE1OoQBTEjmH-MqGIa-EzGtznY1ygC97tC4ZM9w7-0DQnYhLXNkMpdfxwcyQmX7otmx7hAhGxZ4myyQTZ4/s640/DSC00325.png

LINDOS NA ILHA DE RODES, GRÉCIA


Lindos

Ilha de Rodes, Grécia:

Grécia
Praia de Lindos com Acrópole ao fundo.

Lindos é uma cidade grega com sua acrópole rodeada de praias e paredões rochosos localizada a 50 km da capital da ilha grega de Rodes. Seu monumento mais famoso é  a Acrópole de Lindos localizada no alto de uma montanha de frente para o mar Egeu, uma cidade fortificada pelos gregos, romanos, bizantinos e otomanos. Com toda história o vilarejo ainda possui uma das praias  mais bonitas  da Grécia.

Já ouviram esse trocadilho: Lindos é lindo! Mas tá errado pois Lindos é lindíssimo!
Do alto de sua  Acróplole, a  mais famosa das ilhas gregas,  é possível ter uma vista  de 360º do vilarejo e a melhor vista da praia/Baía de São Paulo.

Meu primeiro contato com esse cenário foi justamente através de fotos postadas em redes sociais sobre a Baía de São Paulo. Daí comecei a vasculhar sobre a ilha que atrai muitos turistas europeus, mas nem tanto brasileiros, talvez por sua localização geográfica, distante da capital Atenas e bem próxima do território turco, uma cidade litorânea chamada Marmaris. Mas para nós distância não é motivo para o desânimo, e para dizer a verdade, o que são 2 horas de voo quando se atravessa um Oceano?

Para saber como foi nossa passagem na ilha de Rodes, clique Roteiro na Ilha de Rodes.

Como Lindos era a prioridade na ilha, no segundo dia tratamos logo de conhecer esse paraíso. Geralmente realizamos os passeios que são prioridade nos primeiros dias, caso ocorra algum imprevisto, ainda teremos outro dia para conhecer.

Por ser um local distante do centro e queríamos ter privacidade, preferimos alugar um carro. Levamos o nosso GPS e colocamos Lindos, o caminho é super tranquilo e fácil, basta um mapa. Mas fique atento com a fiscalização eletrônica, são muitos na estrada.


 Alugue seu carro na Rentalcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.






Existem outras opções para chegar em Lindos, ônibus ou tour de barco que sai do porto de Mandraki, na capital.  A desvantagem é que você ficará preso a horários.

Chegamos em Lindos aproximadamente  10 horas. Mas procure chegar mais cedo, ainda mais na alta temporada (verão). A cidade estava cheia e foi difícil para estacionar.

O que conhecer em Lindos?

Praia de Pallas:

Grécia
Praia de Pallas com Acrópole ao fundo.



Chegando na cidade, minha vontade era conhecer logo a praia de Lindos ou Baía de São Paulo, mas como não sabia para qual lado ficava, entramos a esquerda e acabamos descobrindo outra belíssima praia, Pallas. Praia calma e ótima para mergulho, com restaurantes e vista da Acrópole, permanecemos ali e aproveitamos para almoçar no restaurante Nefeli localizado de frente para o mar. 
RODES, GRÉCIA




Baía de São Paulo ou Praia de Lindos:

RODES, GRÉCIA

Após o almoço saímos a caça da praia de Lindos, também é chamada de Baía de São Paulo, o local onde o apóstolo Paulo ancorou nas peregrinação ao Ocidente.

Pegamos o carro e fomos para o lado direito da Acrópole, aquele local é um paraíso escondido no mar Egeu, simplesmente magnífica. Assim como a praia de Pallas, Lindos tem toda infraestrutura, com restaurantes e aluguel de espreguiçadeiras e guarda sol.
RODES, GRÉCIA




Para aumentar o charme, a praia possui uma capela, chegamos a presenciar uma cerimônia de um casamento grego.
RODES, GRÉCIA


No   final da tarde com a temperatura mais amena partimos para o terceiro e último ponto turístico do vilarejo. 

Acrópole de Lindos.

Grécia

Deixamos o carro em um estacionamento na praia de Lindos ao lado da subida da Acrópole. Recomendo visitar a Acrópole pela manhã ou no final da tarde, pois no verão o calor é de matar e não esqueça de levar água

RODES, GRÉCIA


Subimos as escadarias e ruelas de Lindos até as ruínas da Acrópole do século 300 A.C. Era a parte mais protegida da cidade onde ficavam os prédios públicos.

A subida é bem íngreme mas vá parando nas lojinhas de souvenir ou pare para tomar uma água e aproveite para observar a arquitetura local com casinhas típicas gregas e ruelas de pedras.
RODES, GRÉCIA


O esforço foi grande mas depois que chegamos no topo, fomos muito bem recompensados com a vista mais bonita da ilha.





Para entrar na Acrópole é necessário comprar o ticket de acesso, pagamos 6 euros, menores de 18 anos não pagam, basta apresentar o passaporte.
RODES, GRÉCIA
Painel explicativo na entrada da Acrópole de Lindos.

GRÉCIA
Entrado na Acrópole de Lindos.

RODES, GRÉCIA
Por dentro da fortaleza da Acrópole de Lindos.

RODES, GRÉCIA


Passamos pelas colunas, o templo de Atena e pelo anfiteatro.


RODES, GRÉCIA


RODES, GRÉCIA


Vilarejo em 360º graus visto da Acrópole, da esquerda para direita.


Praia de Pallas


Grécia
PRAIA DE PALLAS VISTA DA ACRÓPOLE.

 Mar Egeu:

Grécia
MAR EGEU VISTO DA ACRÓPOLE.

Baía de São Paulo:



RODES, GRÉCIA




Cidade de Lindos:

GRÉCIA
LINDOS, ILHA DE RODES, GRÉCIA.




A melhor vista da Acrópole:

Pronto, avistamos o melhor ângulo de Baía de Lindos, que mais parece flutuar em meio aos paredões rochosos.
RODES
PRAIA DE LINDOS VISTA DA ACRÓPOLE.

Depois de um banho de história e tanta beleza, descemos em direção a Baia de São Paulo.

Grécia

Lindos é um lugar encantador que merece 3 dias na cidade. Pena que tivemos que retornar na mesmo dia. 

Para pesquisar clique:  Hotéis em Rodes  e Hotéis em Lindos .
Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

 

Tags: Rodes, Rhodes , Ilha de Rodes, Grécia , Cidade Medieval de Rodes , Colosso de Rodes , Baía de São Paulo , Lindos , Acrópole de Lindos , Ilhas Gregas .

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




Saúde, paz e fé!

5 comentários:

  1. Acho que não é a toa que tem esse nome, né? hahah que lugar maravilhoso, assim como a Grécia toda! <3

    ResponderExcluir
  2. Lindos é efetivamente uma beleza entusiasmante carateristica da cultura e da natureza gregas, beleza essa reforçada pela histórica Rodes ! Gostava de as poder revisitar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ilha incrível mesmo. Também pretendo um dia voltar. Obrigado.

      Excluir
  3. Saudades da maravilhosa ilha de Rodes. Lindos é belíssima. ❤

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.