https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiocOHPvO-X99jrwOm9SsLrk4HWN5096ZB-COFgQhQxq79q1lVem2sIfB-mNDFO-4vFal_Tn0zQw93O0d3rQonGgJXS74FNt5wkADxsjuVJFl_LOIIEImA53in8dsSnGDQv5fB7Lbfmf9k/s640/FotorCreated.png

DICA DE POUSADAS EM PARATY


Onde ficar em Paraty
Pousada Morro do Forte, Paraty.

Paraty  cidade localizada na Costa Verde do litoral do estado do Rio de Janeiro que recebe milhares de turistas curiosos em conhecer sua história, praias e ilhas paradisíacas. E depois de um dia inteiro de passeio (sou dessas que sai pela manhã e volta no final da tarde), nosso único desejo é descansar e ter uma boa noite de sono (porque lazer também cansa) em um lugar confortável, aconchegante e principalmente limpo.
Visitamos a cidade em uma viagem de final de semana com mais 11 blogueiras de viagens, organizada pela Paraty Convention Visitors Bureau, ficamos hospedadas em diferentes pousadas e tive o prazer de conhecer a maioria. 
Neste post relatarei sobre nossa hospedagem em Paraty e como bônus citarei outras pousadas tão interessantes quanto, que foram muito bem indicadas pelo grupo.

Conhecer um novo destino é tudo de bom! Mas sua viagem só guarda boas memórias quando você volta com a bagagem carregada de fatos positivos. Uma das minhas principais preocupações em uma viagem é justamente o local que devo escolher para relaxar meu corpinho depois de um dia feliz, porém cansativo. O destino pode ser maravilhoso, as companhias idem, mas caso você reserve uma hospedagem desagradável, sua viagem pode virar uma infinita dor de cabeça.

Uma cidade com aproximadamente 40.000 habitantes cortada pelo rio Perequê-Açú . Seu principal ponto turístico é o Centro Histórico de Paraty onde encontramos ótimas pousadas e restaurantes.  Portanto é aconselhável escolher uma pousada próximo ou nos arredores Centro Histórico. 

Nos hospedamos na Pousada Morro do Forte , uma pousada com estilo colonial, aconchegante e bem charmosa com nota de avaliação no Booking.com de 8,9.
                      

Localizada no Morro do Forte em frente ao Forte Defensor Perpétuo600 metros do Centro Histórico de Paraty (dá para ir caminhando) e 200 metros da praia do Pontal, do outro lado do Rio Perequê-Açu. Um lugar bem calmo, rodeado de muito verde e por estar localizada no alto do morro,  a pousada tem uma vista deslumbrante da cidade.
Endereço: Orlando Carpinelli, s/n - Pontal Paraty.
Dica de hospedagem em Paraty






Com  2 andares, 10 suítes, vista para o mar e o Centro Histórico, Wi-Fi gratuito, piscina e um jardim bem cuidado com plantas exóticas. Logo na entrada dá para perceber que eles são bem caprichosos.
Dica de hospedagem em Paraty
Pousada Morro do Forte em Paraty

Pode estacionar tranquilamente na parte externa, pois eles possuem segurança 24 horas. 

Nos hospedamos no primeiro andar (térreo) em uma suíte com tamanho relativamente bom,  com frigobar, ar condicionado e TV. Só senti falta de um espelho grande no quarto. Para dizer a verdade cai no desespero, pois no último dia partimos direto para um casamento, imagina isso! Sabe como é mulher né! Fica dica para a pousada.
Dica de hospedagem em Paraty


Banheiro limpo (na minha opinião é um fator essencial) com toalhas branquinhas, sabonete, shampoo, condicionador, secador e espelho. Oferecem toalhas extras para piscina e praia.
Dica de hospedagem em Paraty


DICA:
Escolha uma  suíte com varanda de preferência no andar superior, tem mais privacidade uma vista espetacular, além claro da varandinha que amei.  
Dica de hospedagem em Paraty
Suítes dos apartamentos com varanda, pousada Morro do Forte.


Dica de hospedagem em Paraty
Varanda com redes nos apartamentos do andar inferior,

Pousada Morro do Forte, observe, a seta mostra o andar superior, na minha opinião melhor.
O café da manhã é bem variado com frutas, pães, frios, bolos, sucos, ovos fritos, geleias, iogurtes, tapioca, cuscuz doce (adoro), grãos, café, leite e outras coisitas a mais. 
Servido de 8:00 as 10:00 horas, porém no último dia tínhamos um tour marcado as 8:00 e atenciosamente nos serviram  o café da manhã antecipadamente.  

Dica de hospedagem em Paraty


Oferecido na varanda com essa vista espetacular da cidade.
Dica de hospedagem em Paraty


Dica de hospedagem em Paraty


Dica de hospedagem em Paraty



Olha quem veio para o café da manhã! Essa simpática família de miquinhos. Observe que o filhote está grudado na mãe.
Rio de Janeiro


A noite o local transforma-se em um ambiente super aconchegante, velas iluminam o ambiente, daí é só curtir o visual com essa bela vista e uma taça de vinho.
Dica de hospedagem em Paraty

Na área de lazer tem a piscina, ideal para relaxar após um dia de passeio. 
Dica de hospedagem em Paraty



Dica de hospedagem em Paraty
Piscina pousada Morro do Forte


Nossa experiência foi positiva na pousada. Nossa hospedagem foi realizada em parceria com a  Paraty Convention Visitors Bureau e a Pousada Morro do Forte. Expressei aqui minha sincera opinião sobre a pousada e seus serviços.

Pousadas em Paraty.

*Confira também as pousadas que as outras blogueiras do grupo ficaram hospedadas nesta viagem e recomendam:



*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

                      

Quer visitar Paraty mas não sabe por onde começar o planejamento? Leia os posts:

Tem alguma dica de hospedagem em Paraty. 
Compartilhe conosco sua experiência. O mundo de viagens agradece!


Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ / 

 YOU TUBEPinterest


Saúde, paz e fé! ☺☺☺☺

19 comentários:

  1. Uma pousada muito agradável,Alexandra. Ótima dica para os visitantes de Paraty.beijocas

    ResponderExcluir
  2. Boa dica de hospedagem. Pousada com crianças tem que ter piscina e já foi um ponto positivo para essa. beijos

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, boa hospedagem é tudo! Ngm merece ter dor de cabeça com isso. Essa aí parece bem charmosa! E ainda tem miquinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é deliciosa, se você escolher uma suíte com varanda então...

      Excluir
  4. A vista da pousada é linda! café da manhã parece ser gostoso e tem uma piscininha para criança. Obaaa!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia! Amei a vista da pousada!

    ResponderExcluir
  6. Essa pousada deve ter sido uma delícia!! Parece super aconchegante.

    ResponderExcluir
  7. Amei essa dica! Amei todo o verde da pousada e essa vista linda!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, que vista maravilhosa! Adorei a dica!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.