CHICHÉN ITZÁ NO MÉXICO



CHICHÉN ITZÁ:

MÉXICO


Cidade arqueológica maia fundada aproximadamente por volta dos anos 435 e 455 a.C. , localizada na Península de Yucatán no México. Foi o centro político e econômico da civilização maia. Um lugar místico com lendas e mistérios da cultura maia.

Declarada Patrimônio Mundial da Unesco, é um dos passeios imperdíveis para quem viaja para CancunPlaya Del Carmen ou Cozumel na Península de Yucatán.


Chichén significa ´´ na boca do poço `` e Itzá eram os maias guatemaltecos. 


Realizamos o tour de van contratado no hotel saindo de Cancun que  incluía:
*Parada numa comunidade maia;
*Chichén Itzá;
*Almoço;
*Visita e mergulho no Cenote Ik Kil (um dos mais bonitos da região). 

OBS: Caso contrate um tour, verifique qual o transporte, tem de ônibus ou van, escolha o último já que eles vão passando nos hotéis para pegar os turistas.

Para saber sobre toda a viagem leia: Roteiro de viagem Cancun com dicas e hotel.

Você também pode alugar um carro para visitar o local, a estrada é tranquila. Escolhemos um tour porque estávamos cansados e preferimos não dirigir.

A viagem dura em torno de 2:15.



Chegando no parque o guia marca um horário no estacionamento para nos encontrar. Em torno de 2 a 2:30, tempo suficiente para conhecer tudo. No local você poderá contratar um dos vários guias que ficam no local. Como estávamos num grupo de 9 pessoas, pagamos ao guia em torno de 15 dólares.


Dicas: Use roupas e calçados confortáveis, boné, toalha, filtro solar e água, muita água, principalmente  no verão. Faz um calor absurdo.

Mapa de Chichén Itza:



MÉXICO
Cancun online



Principais atrações no sítio de Chichén Itzá:

Todas as construções são de pedras e bem gigantes. Difícil acreditar como foram construídos naquela época...
Estávamos em um grupo  de aproximadamente 9 pessoas e por nossa sorte éramos apenas 2 famílias (nós e  um casal de Porto Rico com as 2 filhas). Então tudo ficou mais fácil no deslocamento dentro do sítio. O guia nos mostrava detalhes sobre a cidade maia, com certeza na sua ausência passaria despercebido. Mas para ser sincera, às vezes ficava um pouco cansativo. Ele falava demais e ainda por cima rápido. Porém suas explicação nos fez entender um pouco sobre a cultura e da vida dos antepassados maias.
México
Guia nos fornecendo todas as informações.



Pirâmide de Kukulcán ou El Castilho:

CHICHÉN ITZÁ, MÉXICO





O cartão postal do sítio é a primeira  e mais importante obra maia a ser avistada quando entramos no parque, é de impressionar. Construída entre os séculos XI e Xii d.C.

O local conta com algumas lendas místicas:

*Possui quatro vãos de escadas com um total de 364 degraus, somando seu único pedestal no topo, dará 365, representando o total de dias do ano.

*Nos equinócios da primavera e do outono a luz do Sol proteja na pirâmide uma sombra na forma de uma serpente.

*O guia nos mandou bater palma em frente a pirâmide, e incrivelmente o som parece que vai até o topo fazendo um eco bem alto, que segundo a lenda são saudações dos espíritos maias.

Não é  permitido a subida na pirâmide, depois que uma turista despencou do seu topo. Na base da escadaria possui uma entrada que leva a um túnel de acesso aos degraus que levam a uma sala na parte superior do templo, onde fica o trono do jaguar, rei de Kukulcán.
México





 * Plataforma de Vênus:



MÉXICO




Depois desta pirâmide tem uma espécie de feirinha com muitos ambulantes e  bancas que vendem artesanato local, com preços bem mais baratos que em Cancun. Esse é o lugar para comprar o artesanato de pedra.




                           MÉXICO




*Templos de los Guerreros:

Possui esculturas de cabeças de serpentes e enormes colunas, são aproximadamente 200. Além de uma quadra onde os maias se reuniam para praticar jogos violentos, alguns associados com rituais de sacrifícios.


MÉXICO




*Praça das Mil Colunas:

MÉXICO



*Observatório El Caracol:

MÉXICO




Permanecemos no local por aproximadamente 2:30 hs (achei um bom tempo, pois estava muito calor) e depois partimos para o almoço em um restaurante com  gastronomia, música e danças regionais. Muito bom e divertido. E deu para dar uma descansada.

Após o almoço fomos para o Cenote Ik Kil (não muito longe dali), com certeza um dos mais bonitos da região.

Chegamos em Cancun aproximadamente 18:00 horas.

Para ler sobre o passeio completo : Tour completo Chichén Itzá e Cenote Ik Kil

Para saber sobre toda a viagem leia: Roteiro de viagem Cancun com dicas e hotel.



Faça sua busca de hotéis  nas caixas do Booking.com localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




Vai alugar carro?
Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




Saúde, paz e fé!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.