ANTELOPE CANYON NO ARIZONA, COMO VISITAR , DICAS DE PASSEIOS

Arizona
 Antelope Canyon, Page, Arizona, EUA.



O  estado do Arizona possui formações geológicas de beleza surreal e uma pequena cidade chamada Page, localizada no sudoeste do estado, quase divisa com Utah oferece cenários deslumbrantes.
Um deles é Antelope Canyon  localizado dentro da reserva dos índios Navajo (uma das maiores dos EUA). A região tem uma beleza singular impressionante e vem atraindo milhares de turistas no desejo de conhecer ao vivo e à cores as famosas ondas formadas a partir da  erosão do arenito vermelho devido ao acúmulo da água da chuva, de ventos e de enchentes que ocorreram na região originando fendas por onde você pode-se circular e apreciar mais esse espetáculo da  natureza.  

Pensa que estou exagerando?

Então leia o post, veja as fotos e planeje sua viagem. Só não esqueça de carregar a bateria da sua máquina e separar um bom espaço da memória, pois difícil vai ser  você achar alguma foto desagradável deste cânion.


Sempre procuro deixar a melhor parte da viagem para o final e a cereja tão desejada do bolo da nossa última road trip foi a visita no Antilope Canyon.

Em nossa  Viagem pelo Oeste Americano, percorremos toda a Califórnia, depois partimos para Las Vegas, em Nevada, e realizamos um círculo passando pelo Zion Park em UtahPage (2 dias) e South Canyon (pernoitando na cidade de Willians) no Arizona, retornando para a  Las Vegas. (De Las Vegas para Page: Cerca de 430 km.)

Tudo isso para conhecer tesouros desse pedacinho do Arizona. Dá uma olhada no mapa a seguir.


Distâncias:

De Las Vegas:  430 km.

De Zion Park: 186 km .

De Phoenix: 450 km.

De Grand Canyon South: 220 km.

                        

Como chegar em Antelope Canyon:

O canyon está localizado a 8 km da cidade de Page (Arizona), bem próximo da divisa com o estado de Utah.

Em Page pegue a Highway AZ-98. Na estrada encontramos vários pontos de partida, uma espécie de escritório das empresas que oferecem o tour. Basta você verificar na beira  o número da firma que você contratou o serviço nas placas localizadas na beira da estrada. O nosso era o milepost 302.


Antelope Canyon possui 2 tipos:


⇒ Upper Antilope Canyon: 
É o canyon superior, ou seja, fica no nível do solo. 

⇒ Lower Antilope Canyon: 
Localizado abaixo do solo (inferior), seu acesso é através de escadas, o que requer um certo nível de esforço. 


As visitas aos dois tipos são contratadas separadamente e é obrigatoriamente a presença de guias credenciados. Uma das minhas maiores dúvidas seria qual o melhor tour e horário.


Escolhemos o Upper Antilope Canyon que apesar de ser bem turistão, recebe feixes de luz diretamente, em especial na temporada de verão, quando os raios solares são mais fortes. Além disso recomendam reservar entre 10:00  e 13:00, quando o reflexo oferece efeitos deslumbrantes. 

Mas para ser sincera, gostaria de ter tempo e money para realizar os dois. O Lower ficará para próxima, porque com certeza eu volto...

Os tours são guiados pelos próprios índios da nação Navajo e tem duração de 1h 30min. Por ser uma atração muito procurada, recomenda-se reservar com bastante antecedência, principalmente em alta temporada. 


Reservamos antecipadamente no site da empresa Adventure Antilope Canyon , como ainda iríamos conhecer Horseshoe Bend (outro ponto turístico da cidade) e ainda partiríamos para o Grand Canyon South, reservamos o horário de 10h 30min (é recomendado chegar com 30 minutos de antecedência) . O pagamento é realizado no local, porém no ato da reserva eles solicitam o número do cartão e caso você não cancele com antecedência, o valor será debitado integralmente.


Recomendo também a leitura: Conhecendo Horseshoe Bend no Arizona.
Arizona
Ponto de encontro da empresa que realiza o tour para Antelope Canyon.




Quadro de informações referente ao período de Agosto/2016:

Não é permitido tripé, pau de selfie, bolsas e mochilas.
Levar apenas garrafa d'água, câmera fotográfica e celular.

Arizona
Quadro de informação sobre o tour de Antelope Canyon.

Os visitantes são divididos em grupos de aproximadamente 7 a 10 pessoas. Cada grupo fica com um guia que faz todas as funções no tour inclusive dirigir. Fomos encaminhados para uma das caminhonetes  4 X 4 .

Partimos pela estrada de asfalto e logo depois um "caminho"  de terra bem fofa. A guia não tinha pena e dirigia em alta velocidade, ou seja, início do tour de pura emoção. Aproximadamente quinze minutos depois já estávamos na entrada do Antelope Canyon.

Observe a quantidade de veículos credenciados estacionados na entrada de Antelope.

Arizona
Estacionamento em Antelope Canyon.


Antes de entrar a guia nos informou que deveríamos caminhar em fila indiana em um só sentido, só parar nos locais permitidos e bem rápido. O retorno é o mesmo caminho, porém ninguém poderia parar.

A guia foi explicando curiosidades sobre o local e mostrando os lugares tops para fotos. Também colocou as máquinas na configuração certa para fotografar  e até tirou fotos para o grupo.

Tudo muito apressadamente...

A partir de agora, vem o show de fotos de rochas onduladas com tons que variam do vermelho ao amarelo.

Arizona
Antelope Canyon, Arizona.


Arizona



Em um determinado local com maior feixe de luz, a guia joga a terra para tirarmos fotos, o resultado é esse...

Arizona


Arizona
Efeito de coração.



Arizona

Arizona





Arizona

Arizona

Ah vai, só mais uma vai ...
Arizona


Final do Canyon, deste ponto retornamos sem poder parar para tirar fotos.


Arizona





Mas aproveitamos para filmar, veja o vídeo a seguir.




Apesar de achar o passeio caro, corrido, tumultuado e turistão, não me arrependo de nada e faria tudo novamente, foi incrível conhecer o local que tantas vezes vi em fotos e sonhava conhecer. Um único entretanto  é que as fotos não conseguem demonstrar a real beleza de Antelope Canyon

Para saber como foi nosso roteiro acesse: Viagem pelo Oeste Americano.


Lembram no início que falei sobre as diversas atrações de Page, aproveite e visite: Horseshoe Bend (a pedra da ferradura), Lake PowellCarl Haydem Visitor Center.



Em Page ficamos hospedagem no  Best Western Plus at Lake Powell . 

Reservamos pelo site Booking.com, com alternativa de cancelamento grátis. Pagamos em espécie para não usar o cartão de crédito e pagar IOF.
Lembre-se quanto maior a antecedência, maior a chance de reservar bons hotéis com preços convidativos.



                      


Outros posts sobre Oeste Americano:






Essa viagem foi uma road trip passando quatro estados americano. Alugamos nosso carro na Rentcars.com, pagamos no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.




Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



 Saúde, paz, fé e viagens!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.