https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjVhbPNpoN6JTSRnWh3CuUj-B-T2Oi8IGjhmQ4Kn7KxkzTKM01Jg8ra3b8tbyAqCqoSrVW5fNH4cusuOsD8sg4LBEwl2t1nqyLPZ96-dPt2hRObdVwmCzhRzRGgA9EoV2jLpDADn_B1aAw/s640/MARAGOGI+087.jpg

MERGULHO EM MARAGOGI, O PARAÍSO DE ALAGOAS


Maragogi:
Como chegar, piscinas naturais, mergulho, variação das marés, dicas e fotos.

MACEIÓ
Piscinas naturais de Maragogi.
Maragogi, considerado um dos destinos  mais incríveis para prática de mergulho. Localizado na  Costa dos Corais, nome dado a todo litoral do estado  de Alagoas, onde possui a segunda maior barreira de corais do mundo.

Passamos um dia na região e compartilho como é: 

Passeio de barco em Maragogi / Piscinas naturais de Maragogi / Mergulho piscinas naturais de Maragogi .



Saímos cedo de Maceió em direção ao Caribe alagoano chamado Maragogi. Nossa intenção era fazer o famoso mergulho nas piscinas naturais de Maragogi no intuito de  conhecer a barreira de corais mais bonita do litoral de Alagoas.

Localizado quase na divisa de Alagoas com Pernambuco. A  distância de Maceió para Maragogi é de aproximadamente 125 Km (1 hora e meia).

Pesquise e reserve aqui hotéis em Maragogi

Nós visitamos a cidade de passagem, porém muitos amigos indicam o hotel: Salinas do Maragogi.





Como chegar?

  Partindo de Maceió pela AL 101, direção ao litoral Norte. A viagem é linda, passando  pelo litoral com um belíssimo visual das praias com os coqueirais. É muito fácil, basta seguir as placas.

Alugue seu carro pelo site da Rentalcars.com e pague em reais sem IOF em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto bancário.





Piscinas naturais:

O nosso principal objetivo em Maragogi era realizar o mergulho das piscinas naturais, então como íamos para Porto de Galinhas, e Maragogi fica no caminho (cerca de 81 Km de distância), aproveitamos a oportunidade passamos em Maragogi, fizemos o mergulho e continuamos a viagem.
Só que teve um imprevisto, no post Viagem Maceió, expliquei sobre a variação/ tábua das marés. Para realizar esse passeio (mergulho) até as piscinas naturais a maré tem que estar baixa, só assim conseguirá ver os peixes e  andar nas piscinas. Leia atentamente esse tópico, porque ele é muito importante, caso contrário seu passeio pode ser um desastre.
Então, para resumir esquecemos de perguntar no hotel em Maceió qual era o horário da maré baixa. Saímos cedo, pensando em realizar o passeio na parte da manhã. Chegamos em Maragogi às 10:30 da manhã, mas nosso planejamento não deu certo. O passeio só poderia sair às 15:00 (horário da maré baixa). Ficamos na praia e almoçamos para esperar o horário.
MACEIÓ
Praia de Maragogi, Alagoas.

Como é o passeio nas piscinas naturais de Maragogi?

 No nosso caso não contratamos o passeio numa agência ou no hotel de Maceió. Chegando em Maragogi reservamos o passeio no restaurante/barraca em frente a praia, chamada Maragolfinho. Fomos perguntando de onde saia o passeio para as piscinas e nos informaram que esta barraca realizava um  tour legal. Apesar de ser alta temporada (Janeiro) foi super tranquilo. Aproveitamos  e almoçamos ali mesmo e permanecemos  até o horário do passeio.

O passeio sai em um catamarã  e leva 30 minutos mar adentro até chegar as piscinas, onde  você terá  3 opções:

-Ir de catamarã e ficar se deliciando nas piscinas naturais.


- Alugar ou levar uma máscara e ficar mergulhando nas piscinas.


MACEIÓ


-Realizar o batismo do mergulho com cilindro de oxigênio, onde um mergulhador irá com você até uma parte mais profunda para ver os corais e peixes. Confesso que fiquei com medo, principalmente por conta dos meus filhos, mas o mergulhador nos deu a opção de sairmos os quatro juntos (cada um com um mergulhador).


MACEIÓ


MACEIÓ


Depois de alguns segundos você perde o medo e parece um sonho.

MACEIÓ

MACEIÓ


DICA: Mesmo que você não saiba nadar pode ir porque é super seguro, não deixe de realizar esse mergulho é indescritível, um momento único. Basta ver as fotos.

MACEIÓ


 No final da tarde voltamos para praia extasiados com o passeio e ainda contemplando o por do sol.
MACEIÓ

 Pagamos R$80,00 pelo passeio até as piscinas e R$80,00 pelas fotos do mergulho, se estiver com um grupo, compre apenas 1 CD, eles  colocam as fotos de todo o grupo. Vale à pena! A equipe é super profissional. Chegando no restaurante eles te  entregam o CD de fotos.


Já conhecia Maragogi pela fama, mas você entende mesmo o que as pessoas falam quando vê ao vivo. Realmente é indescritível, nunca imaginei fazer esse mergulho, ainda mais com meus filhos. Mergulhar com eles foi o momento inesquecível da viagem. Se Deus quiser um dia voltaremos para repetir esse mergulho...

O passeio foi maravilhoso,  mas confesso que fiquei decepcionada com a cidade. Achei suja e desorganizada. A praia do centro tem canais de esgoto. Tanto que preferimos ficar na barraca e não mergulhamos no local. 

  E você tem alguma dica sobre esse passeio? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.

Leia também: Viagem Maceió.

 Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.





Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ / 





Saúde, paz e fé!




3 comentários:

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.