MERGULHO EM MARAGOGI


Maragogi:
Como chegar, piscinas naturais, mergulho, variação das marés, dicas e fotos.

MACEIÓ
MARAGOGI/ MACEIÓ

Passeio de barco em Maragogi / Piscinas naturais de Maragogi / Mergulho piscinas naturais de Maragogi
Considerado um dos lugares mais belos para prática de mergulho, Maragogi localiza-se na chamada Costa dos Corais. Nome dado a todo litoral de Alagoas, que possui a segunda maior barreira de corais do mundo.
Quando comecei a escrever esse post, pensei: O que escrever? Não precisa escrever nada, é só colocar as fotos, pois elas expressão  o que é Maragogi. E realmente, só de colocar essas fotos no post fiquei com saudades.
Saímos cedo de Maceió em direção a Maragogi. Nossa intenção era fazer o famoso mergulho nas piscinas naturais de Maragogi e conhecer a barreira de corais mais bonita do litoral de Alagoas.
 Maragogi fica quase na divisa de Alagoas com Pernambuco. A  distância de Maceió para Maragogi é de aproximadamente 125 Km (1 hora e meia).
MACEIÓ



Pesquise e reserve aqui hotéis em Maragogi





Como chegar?

  Partindo de Maceió pela AL 101, direção ao litoral Norte. A viagem é linda, pois passa pelo litoral com um belíssimo visual das praias com os coqueirais. É muito fácil, basta seguir as placas.

Alugue seu carro pelo site da Rentalcars.com e pague em reais sem IOF em até 12x sem juros no cartão ou 5% de desconto no boleto bancário.





Piscinas naturais:

O nosso principal objetivo em Maragogi era realizar o mergulho das piscinas naturais, então como íamos para Porto de Galinhas e Maragogi fica no caminho (cerca de 81 Km até Porto de Galinhas), aproveitamos, passamos em Maragogi, fizemos o mergulho e continuamos a viagem.
Só que teve um imprevisto, no post Viagem Maceió, expliquei sobre a variação/ tábua das marés. Para realizar esse passeio (mergulho) até as piscinas naturais a maré tem que estar baixa, só assim conseguirá ver os peixes e  andar nas piscinas. Leia atentamente esse tópico, porque ele é muito importante, caso contrário seu passeio pode ser um desastre.
Então para resumir esquecemos de perguntar no hotel em Maceió qual era o horário da maré baixa. Saímos cedo, pensando em realizar o passeio na parte da manhã. Chegamos em Maragogi às 10:30 da manhã, mas nosso planejamento não deu certo. O passeio só poderia sair às 15:00 (horário da maré baixa). Ficamos na praia e almoçamos para esperar o horário.
MACEIÓ



Como é o passeio nas piscinas naturais de Maragogi?

 No nosso caso não contratamos o passeio numa agência ou no hotel de Maceió. Chegando em Maragogi contratamos o passeio no restaurante/barraca em frente a praia, chamada Maragolfinho. Fomos perguntando de onde saia o passeio para as piscinas e nos informaram que esta barraca realizava o passeio. Apesar de ser alta temporada (Janeiro) foi super tranquilo. Aproveitamos  e almoçamos ali mesmo até o horário do passeio.

O passeio é em um catamarã  e leva 30 minutos mar adentro até chegar as piscinas e você terá  3 opções:

-Ir de catamarã e ficar se deliciando nas piscinas naturais;


- Alugar ou levar uma máscara e ficar mergulhando nas piscinas;


MACEIÓ


-Realizar o batismo do mergulho com cilindro de oxigênio, onde um mergulhador irá com você até uma parte mais profunda para ver os corais e peixes. Confesso que fiquei com medo, principalmente por causa dos meus filhos, mas o mergulhador nos deu a opção de sairmos os quatro juntos (cada um com um mergulhador).


MACEIÓ


MACEIÓ


  Depois de alguns segundo você perde o medo e parece um sonho, onde você está no mundo do peixinho Nemo.


MACEIÓ

MACEIÓ

MACEIÓ


DICA: Mesmo que você não saiba nadar pode ir porque é super seguro, não deixe de realizar esse mergulho é indescritível, um momento único. Basta ver as fotos.

MACEIÓ


 No final da tarde voltamos para praia extasiados com o passeio e ainda contemplando o por do sol.
MACEIÓ

  Pagamos R$80,00 pelo passeio até as piscinas e R$80,00 pelas fotos do mergulho, se estiver com um grupo, compre apenas 1 CD e colocam as fotos de todo o grupo. Vale à pena! A equipe é super profissional. Chegando no restaurante eles te dão o CD de fotos.


Já conhecia Maragogi pela fama, mas você entende mesmo o que as pessoas falam quando vê ao vivo. Realmente é indescritível, nunca imaginei fazer esse mergulho, ainda mais com meus filhos e esposo. Mergulhar com eles foi o momento inesquecível da viagem. Se Deus quiser um dia voltaremos para repetir esse mergulho...

O passeio foi maravilhoso mas confesso que fiquei decepcionada com a cidade. Achei suja e desorganizada. A praia do centro tem canais de esgoto. Tanto que preferimos ficar na barraca e não tomamos banho no local. Na minha opinião acho que não vale a pena hospedar-se no local.



  E você tem alguma dica sobre esse passeio? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.

Leia também: Viagem Maceió.

 Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.





Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




Saúde, paz e fé!




3 comentários:

  1. olá, em qual ano foi a viagem? Para saber se os precos já mudaram. obrigada

    ResponderExcluir
  2. Maiara desculpe a demora. Fomos em 2013.

    ResponderExcluir
  3. Maiara desculpe a demora. Fomos em 2013.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.