https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgHbuf2kwVkc993qvzHktRk_6sAyvkraRDQYnhwiXV_t7hMBieM_4HxmLTDVYi-GjeXKo572EWEiEKw7jhADX-kOFNLq4P07GAoiO1iPVYX8bDWygxTNMg7Tkz9hWDnAr1_uu4TZsl1qu8/s1600/Mouros4_Slider_1440x4851.jpg

SINTRA: PASSEIO DE 1 DIA SAINDO DE LISBOA


Sintra: 

 Cidade localizada à 30 km de Lisboa.

 Como chegar, pontos turísticos, dicas e mapa turístico.


PORTUGAL
Parques de Sintra


Cidade localizada a 30 km de Lisboa, Sintra é classificada como Patrimônio Mundial da Unesco, está localizada no alto de uma colina, com palácios, castelos e muralhas, o local por onde passaram celtas e mouros, virou refúgio de descanso da realeza portuguesa no século XIII.
Leia:
Roteiro em Sintra, Portugal.
Bate e volta Lisboa-Sintra.
Roteiro de 1 dia em Sintra.

Como Chegar em Sintra saindo de Lisboa:

* Carro:  Acesso pela IC19, a viagem dura em torno de 30 minutos.
* Trem (comboio):  Mais ou menos 1 hora com valor  em torno de 4 euros. Parte de Lisboa das estações: Rossio (no centro), Oriente e Roma .

 Evite ir no fim de semana, principalmente no verão. O centro de Sintra é pequeno, com ruas estreitas e há congestionamento de carros, além disso tem poucos estacionamentos. Tente estacionar seu carro nas ruelas próximo ao centro, é grátis, mas tem que chegar cedo.

Leia: Roteiro de viagem Lisboa.

Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.

Pontos turísticos de Sintra:


*Centro:


 No centro de Sintra estão as lojas e restaurantes. É de lá que partem os ônibus para os castelos da região. Você poderá ir de carro, mas a estrada é bastante sinuosa e estreita, dificultando a passagem de ônibus e carros simultaneamente . Nós estacionamos o carro no centro e pegamos o ônibus em direção as grandes atrações de Sintra, que são os Palácios e seus jardins. 



Museu e Palácio Nacional de Sintra:


Foi residência da família real portuguesa desde do século XII. De todos os palácios portugueses da idade média, apenas o de Sintra continua intacto. Não deixe de visitar os jardins, é grátis e tem uma vista magnífica.

*Castelo dos Mouros:


PORTUGAL
Dentro do Castelo dos Mouros

Fortificação militar do século IX, período de ocupação muçulmana, com localização privilegiada para vigilância, já que podia-se avistar tropas inimigas à quilômetros de distância.


Vista do Castelo dos Mouros.
Prepare-se para longas caminhadas, o lugar é enorme e com bastante escadaria. Possui uma vistas linda do mar (Oceano Atlântico), da própria cidade e do Palácio da Pena, outro ponto turístico imperdível do passeio.

Palácio da Pena:



SINTRA
Palácio da Pena visto do Castelo dos Mouros
SINTRA





 Localiza-se próximo ao Castelo dos Mouros.

 Entrada: 9 euros (palácio +jardins+ parque);
               5 euros (jardins + parque).
                 
Com arquitetura lindíssima, seu interior funciona  um museu com exposição de objetos e móveis da rainha e do rei.

SINTRA

SINTRA




Se restar um tempinho vale à pena conhecer os seguintes locais:


* Parque e Palácio de Monserrate:


*Convento dos Capuchos:

Localizado a 8 km do centro histórico.
Convento Franciscano.




DICA:

Pastelaria Piriquita:

Confeitaria famosa , é para Sintra, como a Casa de Belém (onde vende os famosos pastéis de Belém) é para Lisboa, imperdível, localizada no centro de Sintra. Prove o doce de massa folhada com ovos e amêndoas. Tão irresistível como os patéis de Belém.
Endereço: Ruas das Padarias, 1-5 Sintra. 



Mapa turístico de Sintra:



PORTUGAL
Mapa Sintra



 Procure sair cedo de Lisboa, assim você terá mais tempo para explorar a cidade e suas atrações com calma. Comece pelos castelos e depois explore o Centro histórico.
Portugal é uma pérola da Europa, com cidades e paisagens lindíssimas. Há muitos lugares a explorar. Por esse motivo quando for a Europa, reserve alguns dias para conhecer um pouquinho desse tesouro europeu e não deixe de conhecer Sintra.



E você tem alguma dica sobre esse passeio? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.


Salve esse post no Pinterest:

Portugal


 Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




Post Lisboa: clique aqui

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /    YOU TUBE



Saúde, paz e fé!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.