https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_Qv-8vu_fopnDb2D4_azEYUz-v7nm0s1jK1nIlmQYH4SemY9PcKZnaOsAsnpIKbWx2bM8M4IPsFXQNnE7T1O3fjqhE9HbKoJLFi1PfWD5XYq8py3Y_USvIgsJP_0-lxtBkASBAOfnJrA/s640/FotorCreated.png

COMO CIRCULAR EM NOVA YORK


Geografia de Manhattan e metrô de Nova York:

NOVA YORK
MANHATTAN/ NOVA YORK
Quando você planejar uma viagem para Nova York, o primeiro passo é entender um pouco sobre o transporte e a geografia da cidade.
Leia neste post:
A melhor forma de conhecer Nova York.


Entendendo a geografia de Manhattan:

Manhattan é uma ilha divida em 3 partes: 

● UpTown ( acima da 59 st.),
● Midtown (Entre 14 e 59 st, melhor lugar para ficar) e 
● Downtown ( abaixo 14 st).

 Com o mapa de Manhattan na mão, você verá o Central Park num ponto central.
As ruas seguem de Leste a Oeste, começando logo após a Houston Street (chamada de Lower Manhattan) com a  1st Street, depois a 2nd Street e vai até a 220th Street.

Já as Avenidas seguem do Norte para o Sul, começam na Avenue D, depois C, B , A e depois disso seguem como as ruas, da 1st Avenue até a 12th Avenue.

Independente de onde você esteja, se quer ir para uma rua no Norte (algum número mais alto de onde você está agora) é Uptown, e para o Sul (alguma rua com um número mais baixo de onde você está) é Downtown.

     Exemplo: Tanto no metrô, como  nas ruas, você estará na 42th Street e quer ir para a 54th Street, você vai para Uptown. A 5th Avenue divide a ilha em dois lados East Side e West Side. Se você quer ir de um lado para o outro, é Crosstown.


COMO IR DO AEROPORTO PARA MANHATTAN:

Para conhecer Nova York, tenha em mente que o meio de transporte mais rápido, eficaz e barato na cidade é o metrô. Desde do momento que você sai do aeroporto até chegar no centro da cidade. 

Curiosidade: Quando chegamos no aeroporto,um casal de brasileiros veio nos perguntar como iríamos para Manhattan, pois eles já foram 3 vezes e sempre contratavam uma pessoa para pegá-los no aeroporto. Respondi que íamos de metrô. Ela peguntou se era fácil e como era. Expliquei e no final eles me perguntaram se já morei em Nova York. Falei que era nossa primeira visita na cidade, mas estudo e planejo nossas viagens para não ficar perdida. Eles ficaram surpresos. 


Táxi – A tarifa de táxi é fixa do JFK a Manhattan: + ou - $ 52.00. Adicione ao preço a gorjeta (15% no mínimo) e os pedágios  e você chega a algo em torno de $ 65.00. O tempo de deslocamento sem trânsito intenso é de 50 minutos.



Metrô de Nova York:

Chegando no aeroporto, siga as placas indicando “Airtrain” em direção Jamaica Station. Não é necessário pagar para entrar no airtrain, você paga na saída da estação. Não são todos os trens que param na Jamaica Station, se você tiver alguma dúvida, pergunte alguém antes de entrar no trem. 
Uma vez na Jamaica Station, você deverá pagar para passar pelas catracas. Existem máquinas no lado direito onde você pode comprar o bilhete tanto do airtrain, quanto o do metrô. Compre de ambos. O valor do airtrain é por volta de US$5 e a passagem de metrô US$2,50. No nosso caso compramos ticket para 7 dias. Sigam as instruções na tela da máquina e comprem as passagens, a máquina aceita cartão de crédito.
Depois de passar pelas catracas do airtrain, você deverá continuar até o final da plataforma e virar à esquerda, siga as placas que indicam o metrô (subway). Esses trens que irá ver no caminho são trens normais, continue andando até o final da plataforma onde existem elevadores. Entre nos elevadores e apertem o botão do andar do Subway!
Saindo do elevador, a entrada do metrô estará a sua frente. Use o ticket que você comprou para passar pelas catracas e desça a escada rolante ou o elevador para pegar a linha E em direção a Manhattan!
Você irá continuar no metrô por várias estações (aproximadamente 25 minutos) e irá descer na estação mais perto de seu hotel. Dê uma olhada se uma das estações da linha E é perto do seu hotel  porque ela possui elevador  para facilitar carregar a mala!

Dica : Pegue mapa do metrô na estação, você irá precisar muito. Ou peça de presente a alguém que irá visitar a cidade antes de você.  Aqui no Brasil, estude pelo mapa do site: http://web.mta.info/maps/submap.html . Pode parecer difícil, mas depois de alguns dias estudando, você verá que valerá a pena. Não tem meio de transporte melhor que este.

Deste modo será muito mais fácil você entender e planejar o seu roteiro. Leia o post sobre Pontos turísticos, dicas, compras e roteiro de Nova York: Clique AQUI


Hotel:

Melhor lugar para hospedagem é próximo a Times Square.

 Ficamos no hotel Fairfield Inn by Marriott Times Square, adoramos a localização, muito perto da Times Square, metrô, terminal  de ônibus, café-da-manhã, o que é difícil em Nova Iorque. Para pesquisar e reservar hotéis em Nova York clique aqui.     

Faça sua busca de hotéis nas caixas do Booking.com localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


 

Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.

E você tem alguma dica ou comentários sobre Nova York? Compartilhe conosco na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé!


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.