https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjWZJfcu_8TPm36gxqKlCdc2PMvxtgd15brChVGK5-zvUDBWhsTDcl6fNLhtSEhZ80RNrs4q54a0NX8JCcKkXhJBvWM9WYsLkQa_6tDPG-B6Ykz5Ebcbt5ASSZwzgAnt-H0JdwRaZKG7JM/s640/IMG-20150925-WA0031.jpg

ROTEIRO DE DOIS DIAS EM KUALA LUMPUR- MALÁSIA


Dois dias em Kuala Lumpur,
Malásia

Kuala Lumpur, Malásia

Kuala Lumpur, capital e maior cidade da Malásia.
A primeira postagem do blog no continente asiático, será compartilhado pela minha amiga, prima e grande colaboradora do blog Gabriela Hingre. Assim como eu, a Gabi é apaixonada por viagens, daquelas que volta de uma já pensando na próxima. Sempre estamos tirando dúvidas e ajudando uma a outra sobre dicas de viagem
Leia: 
Roteiro de viagem Kuala Lumpur, Malásia.



Quando decidi ir para a Grécia quase que ao mesmo tempo ela estava planejando sua viagem para Malásia-Indonésia. Partimos para nossos destinos quase que simultaneamente e nos correspondíamos diariamente pelo celular.
A Gabi viajou com seu noivo Bruno (um verdadeiro apaixonado pelo surf) e seu filho Pedro. Assim como eu, ela prioriza suas viagens em família.


Então vamos ao que interessa, o primeiro post  sobre a viagem deles  na Ásia :
Agora será com a Gabi:


´´Viajar para a Indonésia sempre foi um sonho, principalmente para quem surfa e curte a natureza, priorizamos desbravar cenários naturais deslumbrantes. Nosso sonho começou a virar realidade por acaso, numa pesquisa de passagens aéreas, primeiro compramos passagens de São Paulo para Malásia pela Qatar Airlines e esperamos o melhor momento para comprar as outras passagens que fariam a conexão entre Rio- São Paulo e Malásia- Indonésia, nesta rota efetuamos a compra pela Air Asia, que oferece bilhetes neste trajeto por um preço baixo, porém cobram tudo à parte, do peso da mala a um copo d`água. Nosso foco principal era a Ilha de Bali, mas resolvemos ficar 2 dias na Malásia, assim poderíamos conhecer este país e descansar após tantas horas de voo (28 horas com as conexões). 
Fuso horario da Malásia em relacão ao Brasil: +11 horas.

Kuala Lumpur:


Aeroporto/ visto, documentação e moeda:


Chegamos ao aeroporto Kuala Lumpur, o visto é dado na imigração sem custos, é necessário carteira de vacinação internacional contra a febre amarela (informações no site da Anvisa), deixamos as pranchas guardadas no aeroporto por um preço razoável, pegamos um táxi pré fixado, a moeda local é o ringgit malaio (MYR) possui cotação parecida com o Real. O trânsito da cidade é infernal, pegamos o horário do rush e demoramos horas para chegar ao nosso apart-hotel. 



Hospedagem em Kuala Lumpur:


Ficamos hospedados no Golden Triangle suites , bem ao lado das Petronas Twin Towers e do shopping Suria, o bairro é turístico e bem moderno, andamos pelas ruas sem problemas, a população é bem variada entre malaios, indianos e chineses, grande parte é muçulmana,  por isso é respeitoso andar sem decotes ou roupas curtas, embora existam muitos turistas que não o façam, a maior parte da população fala bem o inglês. 


Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

 





Atrações visitadas  na capital da Malásia (Kuala Lumpur):


* Petronas Twin Towers:



Kuala Lumpur, Malásia

Duas gigantescas torres com 88 andares e 452 metros de altura, são a maior atração da Malásia, o ingresso custa 85 MYR para uma visitação guiada até o mirante, onde é possível ver toda Kuala Lumpur, pode ser tanto de dia quanto de noite, é necessário ir até o prédio para comprar o ingresso, vá pela manhã, pois costuma esgotar. As torres possuem um passarela no 41º andar.

Kuala Lumpur, Malásia




*Batu Caves:

Kuala Lumpur, Malásia


Localizado em Gombak, aproximadamente 10 km de Kuala Lumpur, é um dos pontos turísticos mais visitados da Malásia e  foi minha atração preferida na cidade. Consiste em um templo religioso Hindu dentro de uma reserva natural, para chegar é necessário pegar o metro KS15, descer KLCC e pegar o trem para Gombak, assim que descemos do trem avistamos uma gigantesca estátua do Deus macaco.


Kuala Lumpur, Malásia
Deus macaco


Caminhando pelas cavernas, vimos a maior estátua de Murugan do Mundo (deus da guerra) com  42,7 metros, toda dourada. 


Kuala Lumpur, Malásia




Após a estátua tem uma gigantesca escadaria que leva a Cathedral Caves, Art Gallery e Museum Cave.


Kuala Lumpur, Malásia
272 degraus!



Kuala Lumpur, Malásia




Ao redor das cavernas encontramos macacos e aves livres, tome cuidado com seus alimentos...


Kuala Lumpur, Malásia




 É necessário cobrir as pernas com o famoso sarongue e os ombros para subir mais de 272 degraus, vale a visita, valeu o esforço !



*Kuala Lumpur Tower ou Menara tower:

 Outras torres que proporcionam uma vista de 360 graus de Kuala Lumpur, possuem ingressos com diferentes preços, optamos por ir somente até a cúpula, custou 52 MYR cada. Do nosso hotel fomos caminhando até esta atração e pegamos um transfer gratuito até a entrada principal. 

Kuala Lumpur Tower
Vista da torre Menara


Dica: Escolha uma torre para visitar, pois a vista da cidade não é tão interessante assim.




*Shopping Suria KLCC:



 Localizado ao lado do Petronas Tower, shopping gigantesco com variadas lojas (de Balenciaga a Mango), que possui um parque no seu entorno, onde é possível tirar fotos incríveis com as torres.



* China Town: 


Kuala Lumpur, Malásia


Um mundo de produtos com qualidade duvidosa, visitamos a noite e senti um pouco de medo, muitas casas de massagens e homens mal encarados, os restaurantes misturam-se a barracas de todos os tipos, não tivemos coragem de comer lá, fomos até uma rede de fast food.


Kuala Lumpur, Malásia
Pé de galinha frito!


Conclusões:



Partimos da Malásia com a sensação que nossas férias ainda não tinham começado, achamos o roteiro completamente dispensável, com exceção de Batu Caves, lembrando, que curtimos turismo de natureza e não conhecemos as belíssimas praias da Malásia.





Assista os vídeos de todos os locais visitados pelo casal Gabriela Hingre e Bruno Lavrador, acesse o canal no youtube (Bruno Lavrador).``









Kuala Lumpur, Malásia




Gabriela em nome do blog, só tenho que agradecer pela sua colaboração em compartilhar conosco suas experiências, e aguardamos ansiosos suas próximas postagens sobre sua aventura na Ásia. Bjs. 












A viagem da Gabriela pela Ásia não termina por aqui leia o post: Roteiro de 7 dias em Ubud, Bali.



Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /




Saúde, paz e fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.