https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgIsHn_Csl4bPySO6gCKWpFz0DaVP0uEcvP7s-9qRIjxUfzdh8vuCvRvWcjWp0SU1c2DI6wUUNs-UZGHbK3yYM-ezMIReSjfjstNrs4vkwtz6bINXmgn0l0xkGZxSOYLBwsMC5q9hdWbfg/s640/DSC_0570.png

COMO E ONDE COMPRAR PASSAGENS AÉREAS BARATAS

                  O segredo para encontrar

                 passagens aéreas baratas.

viagem de avião




Interrompi a edição de uma postagem para compartilhar com vocês a minha mais nova ferramenta de pesquisa para achar passagens aéreas baratas.
Com a desvalorização do real está cada vez mais difícil viajar. Nós que adoramos sair da rotina e queremos conhecer novas culturas, precisamos descobrir um jeito novo de economizar.



Antigamente para pesquisar valores de passagens aéreas, entrava numa dessas páginas de compra de passagens, colocava o local  e a data e observava qual a empresa que estava com o valor mais em conta. Corria para a página da empresa e comprava as passagens.

Relatei em outros posts que começo as pesquisas de passagens com bastante antecedência. Posso chamar de uma quase peregrinação, passava dias e horas acessando os links e colocando local e dia. 
Resumindo, era um trabalhão!

Não quero fazer propaganda nenhuma, minha intenção é apenas compartilhar minha ferramenta de pesquisa com vocês. Pode até ser que exista ou apareça alguma outra ferramenta melhor, mas no momento essa é a minha eleita. 

Poucos meses atrás quando voltamos das férias comecei a pesquisar passagens e destinos para as próximas férias, não consigo ficar parada. Como diz aquela frase: ´´Gente que viaja pensando na próxima``.

Foi aí que o Henrique (meu esposo) me falou do  Google Flights .

Pelo que li sobre a ferramenta, já existia  em inglês, porém ficou disponível a versão em português em 2015,  popularizando-se cada vez mais no Brasil.

Simplesmente é uma ferramenta do Google que faz  pesquisa de passagens aéreas  em todas as companhias,  além de mostrar o calendário com todos os meses e preços dia a dia e vai além, você poderá salvar suas pesquisas e quando entrar na sua conta terá um gráfico e os valores, mostrando se as passagens aumentaram ou não.

Eureca!!!! Agora não preciso ficar pesquisando vários sites! Vejo tudo em um só lugar.


Passo a passo para usar a ferramenta de buscas Google Flights (em português Google voos):


*Acesse a página https://www.google.com.br/flights/


Google flights








*Na aba de voos, selecione partida e destino. Marque as datas (aparecerá os meses com os valores).

Irei colocar como exemplo passagens do Rio de Janeiro para Paris no mês de Janeiro.

Logo abaixo aparecerá uma sequência com os voos em ordem crescente de valores. Fique atento nas conexões...

Às vezes vem um aviso:

Exemplo: Poupe R$ 800,00 se partir 1 dia antes.

 Como usar o Google flights


























OBS: Você poderá também selecionar a opção Várias cidades, porém neste caso não aparecerá o calendário acima.


Logo abaixo mostrará uma sequência com os voos em ordem crescente de valores. Fique atento a conexões...

*Selecione o voo:

                                  Google flights



*Selecionado o voo, abrirá uma janela com 3 opções:

                                Google flights


1) Reservar:

Para reservar diretamente no site da empresa aérea escolhida. Clique no valor e você será direcionado para o site da empresa. 
Google flights



2) Salvar: 

Para realizar esta etapa, precisará estar cadastrado no site. Clique em salvar.


 Google flights



É aqui que está o segredo. Salvo e sempre que abro no site, clico no ícone  no lado superior esquerdo da página  (no * ao lado onde está escrito voo), clique  e abrirá todos os seus voos salvos.

                                Google flights



*Abrirá uma janela, clique em voos salvos:



 Google flights Google flights


Aparecerá todos seus voos salvos com gráficos mostrando a variação de preços. 
Por conta desse gráfico, consegui descobrir os dias da semana em que uma determinada empresa aumentava e diminuía suas tarifas.



Google flights




3) Compartilhar:

Esse não uso. É para enviar alguns itinerários  no seu e-mail ou para o e-mail de alguém e compartilhar em redes sociais.



Dicas:

*Só utilizo a  opção de salvar ou comprar quando a seleção dos meus voos direcionam para o site da companhia aérea. 
Quando informam para ligar para operadoras ou companhia aérea, não recomendo. Sempre quando ligo o valor não bate, está mais caro. Além disso, comprar por telefone será incluído taxas sobre o valor da tarifa.


*Determinadas empresas aéreas tem a opção de reservar por 1 ou 2 dias. É uma ótima alternativa para não pintar o arrependimento caso compre uma passagem hoje e amanhã esteja mais em conta. Fique de olho.


Posso dizer com experiência própria que utilizando o Google Flights já consegui passagens bem em conta, chegando a economizar em torno de R$ 1.000,00 . Nada mal né...


Leia também:

Dicas para planejar uma viagem!
Check list para viagem!

Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Bom pessoal, isso é um trabalho de formiguinha, precisa ter muita paciência e para viajar, acho que tenho de sobra. Valeu muito compartilhar com vocês a minha descoberta. Para os que já sabiam, fale com os amigos e para os que não conheciam tenho uma mensagem:
      É muito bom compartilhar e fazer o bem, afinal o Sol nasce para todos!
                                      Um grande abraço, saúde e paz.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.