https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgkDcV78dYt2nXaH6guqOimKd1L-4jFZJFr64pDEreOI0FMMvGkw1JZym8gq3szuq-oxA2j2HMnjpuGZfmPobkUEFPV08HKOvZO_1MB0dmXaPJcrvVxGxuqrcu5Xa-R1acuzCqB2Lgs8cs/s640/FotorCreated.png

CINCO TRILHAS NO RIO DE JANEIRO



    Rio de Janeiro:

 5 trilhas espetaculares!

RIO DE JANEIRO
TRILHAS RIO DE JANEIRO


Em tempos de crise, inflação, dólar, euro e libra nas alturas, o brasileiro está precisando de muita criatividade  para conseguir planejar as merecidas férias ou até mesmo algum lazer com a família nos finais de semana. Daí vários leitores nos perguntam qual a receita para conseguir viajar sem muitos gastos.
É difícil, mas não é impossível  viajar e realizar alguns passeios gastando quase nada, basta ser criativo  e fazer um bom planejamento.


Quando não estamos viajando, procuramos realizar algum tipo de lazer onde podemos ter contato com a natureza e cá entre nós, o Rio de Janeiro possui ótimas opções ao ar livre. 

Será que ainda dá para viajar gastando pouco? 
#ViajandonaCrise

Resolvi escrever sobre um tema que alcança 2 extremos: uns amam  e outros odeiam. Certamente não conseguirei agradar a todos, mas para quem gosta de atividade física, bem estar e curtir a natureza com certeza ficará interessado. Para aqueles que não gosta, uma dica:
Está na hora de repensar no assunto e proporcionar o bem para a sua saúde, pois nosso corpo é uma máquina que necessita de constante movimento caso contrário enferrujará.
Escolhi 5 trilhas no Rio de janeiro de leve esforço (dá para fazer com crianças) que além da interação com a natureza, você ficará mais empolgado com o visual que verá da cidade no final da trilha. Simplesmente umas das mais lindas paisagens da cidade. Então preparem-se, apresento a vocês um tipo de passeio alternativo com 3 ótimos motivos:


Bom, bonito e de graça!


1)Trilha Morro da Urca:

RIO DE JANEIRO
RIO DE JANEIRO


Localizado no bairro da Urca, o Morro da Urca junto com o Morro Pão de Açúcar formam um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, um bondinho liga os 2 morros, porém para ingressar no bondinho terá que desembolsar certa quantia. O que quase ninguém sabe é que entre o Morro da Urca e a praia Vermelha tem a pista Cláudio Coutinho que dá acesso a uma trilha leve que te levará ao topo do morro, sendo possível ver uma das paisagens mais lindas da cidade.

Quer saber mais? Acesse o post: 

Trilha Morro da Urca




2) Trilha Pedra Bonita: 

Rio de janeiro
PEDRA BONITA

               

A Pedra Bonita é um dos lugares que tem uma das vistas mais deslumbrante da cidade do Rio de Janeiro! Por ser uma das montanhas mais altas da cidade, localizada dentro do Parque Nacional da Tijuca entre os bairros da Barra da Tijuca e São Conrado, conseguimos visualizar praias, floresta, montanhas (a melhor vista da Pedra da Gávea), Cristo Redentor  e a cidade. Além da trilha que leva ao topo da montanha também tem a famosa rampa (para dizer melhor 2) que leva o mesmo nome onde decolam os pilotos de asa-delta e parapente. Pela beleza do local e o contato com a natureza, tornou-se um dos lugares mais visitados por turistas e moradores da cidade.


Para saber mais acesse o post:


Trilha e rampa Pedra Bonita



3) Trilha da Prainha e Mirante do Caeté:

RIO DE JANEIRO

Localizada no Parque Municipal da Prainha, seu  acesso é pela praia que leva o mesmo nome. 
Foi construído dentro deste Parque uma trilha em meio a  Mata Atlântica de categoria leve  onde chega-se ao Morro do Caeté e o final da trilha é no Mirante do Caeté com vista linda das praias do Recreio e Barra da Tijuca.

Para saber mais acesse o post:


Pesquise e reserve aqui hotéis no Rio de Janeiro:

 Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



As 2 próximas trilhas estão localizados um pouco mais distante do centro da cidade mais que vale muito a pena o passeio:

4) Trilha Pedra do Telégrafo:

RIO DE JANEIRO


Sensação da cidade no último verão, a Pedra do Telégrafo em Barra de Guaratiba localizada na zona Oeste da cidade do Rio de janeiro. Tudo porque nas fotos temos a impressão que embaixo da pedra tem um precipício, sem contar com o visual que o local oferece.  Mas o curioso é que o real nome desta pedra é Pedra do Cavalo, o nome se deve ao fato de que a muito tempo atrás um cavalo foi criado ali perto. A do Telégrafo fica mais acima com uma bandeira do Brasil e recebeu este nome por ter sido uma estação militar da segunda Guerra Mundial.

Leia o post completo:



5) Trilha Costão de Itacoatiara:

NITERÓI

Localizado em Niterói, no estado do Rio de Janeiro, na praia de Itacoatiara possui 700 metros de extensão, onde seu principal atrativo é a trilha que leva ao Costão de Itacoatiara ou Morro do Tucum. Uma formação rochosa de aproximadamente 217 metros de altura,localizada no Parque Estadual da Serra da Tiririca. O principal atrativo desta trilha é nada menos que a vista da cidade do Rio de Janeiro ao fundo.

Para saber mais acesse o post:

Trilha Costão de Itacoatiara




Pois bem, mexa-se e proporcione o bem para seu corpo e mente, isso é saúde. Se te convenci a realizar pelo menos uma das 5 trilhas já fico satisfeita, porque tenho certeza que depois da primeira virá a próxima e a próxima mais a próxima...

*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



                      


  Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE


Quer dicas sobre passeios pelo mundo gastando pouco? Leia os posts dos blogs abaixo, tenho certeza que você descobrirá muita coisa legal.








Saúde, paz e fé !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.