VIAJANDO COM OS FILHOS




A maior herança que podemos deixar para nossos filhos são boas memórias.

Diante de tantas preocupações e medos, viajar  acaba sendo um desafio para mães que desejam conhecer o mundo com os filhos a tiracolo. Algumas desistem achando que é muito difícil viajar com filhos pequenos e acabam adiando aquela sonhada viagem. Difícil pode ser, mas é muito prazeroso. 
Ser mãe não é desistir dos sonhos, deixar de fazer o que gosta ou deixar de viver.
É aprender a encarar novos desafios com prazer e a responsabilidade. Acima de tudo é viver com amor e felicidade. 
Neste post dou exemplos de mães que se adaptaram e continuaram viajando, porque mãe que viaja com os filhos, se diverte muito mais!



 Começamos a viajar com nossos filhos ainda pequenos e apesar de carregar a casa nas costas, a aventura era (e é até hoje) muito divertida. 



Se ontem nós cuidávamos deles, hoje eles nos ajudam em várias tarefas da viagem. 
Atualmente nossos filhos Bruna e Eduardo estão com 19 e 16 anos, começamos a viajar com os dois bem pequenos e com certeza o aprendizado foi para toda a família. 




Recebo muitas críticas do tipo : "Vocês tem que viajar sozinhos!" "Agora que estão grandes tá na hora de começarem a viajar sem os filhos!" Por aí vai... Mas quando estamos viajando na companhia dos filhos meu coração transborda de felicidade e com certeza nossas viagens inesquecíveis foram na presença deles.

Uma viagem em família pode ser divertida, enriquecedora e uma verdadeira terapia familiar. Conhecemos pessoas, novas culturas e aprendemos uma história ao vivo e à cores.

Com o objetivo de  inspirar e estimular todas as mães a viverem experiências novas com seus filhos,  resolvi listar  blogs de mulheres, gente como a gente, que trabalham, cuidam da família, da casa provando que com um bom planejamento é possível  SIM viajar com filhos pequenos sem culpas e frustrações. São as mães cangurus...


------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Felipe o pequeno viajante por Claudia Rodrigues: 





Mochileira de carteirinha que sempre adiava o herdeiro para fazer a próxima viagem, achando que após o nascimento do  filho acabaria toda diversão. Porém descobriu que com o pequeno Lipe suas viagens passaram a ser muito mais divertidas.
A Claudia é gaúcha da fronteira de Jaguarão, colorada, esposa do Pergorato, morou nos Estados Unidos (em Connecticut), e na Alemanha (em Munique), criou o blog após o nascimento do Li. Apesar de trocar figurinhas pelas redes sociais, tive o prazer de conhecê-la pessoalmente a pouco tempo atrás em Buenos Aires. 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Vida de viajete por Natália Ferrer:


Carioca de alma nordestina e coração paulista. Odeia o frio, mas ama o sul. Sua meta até os 30 é conhecer todas as capitais brasileiras. Já está na metade do caminho. Criou o blog para dividir as experiências com todas as pessoas que amam viajar. O blog Vida de Viajete nasceu em novembro de 2014 com o intuito de compartilhar em detalhes as viagens em família, principalmente de carro pelo Brasil. Muita gente acredita que viajar de carro com crianças é um processo complicado e ela prova na prática que isso é bem possível quando bem planejado. Já rodaram mais de 100 mil quilômetros a bordo de um Fox 1.0 em viagens pelo Brasil e América do Sul e não pretende parar. Não importa se o destino é praia, aventura, parque, museus, compras, interior ou cidade. Ela prova que viajar em família é uma experiência que se leva para a vida toda.
Ah a Natália também escreve o blog: Rio com crianças com dicas de passeios no Rio de Janeiro voltado para o público infantil.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Carregando malinhas por Aline Figueiredo:






Aline, a mãe das malinhas Amanda e Andressa e tia da Mariana. Segundo ela vale qualquer viagem e de qualquer jeito: pra perto, pra longe, nacional, internacional, ecológica; de ônibus, de carro, avião, barco, balsa; pra ficar num hotel, pousada, casa de amigos ou família, alugando apartamento, acampando… o importante é chegar, ter onde dormir…
Elas  adoram descobrir  lugares novos. E embarcam muito felizes no espírito da aventura. Seu objetivo é ajudar todas aquelas que queiram viajar com seus filhos, a transformar essas viagens em experiências de valor inestimável, fortalecer os laços familiares, conhecer novas culturas e criar memórias incríveis, de forma econômica, descomplicada e divertida!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Maria aqui e ali por Renata Sallas Colazo:




Carioca, cientista, mãe da pequena Maria Antonia e esposa do Antonio. Atualmente morando em Houston (depois de morar em Abu Dhabi) ela compartilha suas viagens com a filha ao redor do mundo. Conheci seu blog através de seu encantador post sobre sobre um lugar que está na minha wish list, as ilhas Maldivas. 


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Viajando por aí por Flávia Zenke:








Ao longo de muitos anos, Flavia e seu esposo Paulo viajaram para muitos destinos nacionais e internacionais e sempre buscaram roteiros diferenciados para conhecer não só os pontos turísticos mas o outro lado do lugar, vivenciando a cultura local. A cada retorno de uma viagem, os amigos e familiares solicitavam dicas e queriam ver os vídeos e fotos tiradas.
Mas de 2 anos para cá, tudo mudou e eles tem uma nova companhia  a pequena Luna de 2 anos e 4 meses e agora continuam compartilhando com a nova integrante do grupo.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Por aí com os Pires por Aline Laudelina Pires:



Só para ter uma ideia a Aline e seu esposo viajaram para a Europa grávidos  e com o caçula de 2 anos em um dos invernos mais rigorosos dos últimos 25 anos. Muitos amigos e colegas de trabalho falaram que eram loucos e que tinham que escrever sobre suas experiências. Acabou que no retorno da viagem, tinham muita coisa para fazer, trabalho, cuidar do Roger, enxoval da Letícia e muito enjoo.
Agora com os filhos Roger de 8 anos e  Letícia de 5 anos, viajam desde que tinham meses de vida, sempre respeitando uma rotina básica de bebê para que sempre fosse prazeroso para todos. Desde então eles compartilham  experiências (passeios ou viagens) e tudo sobre Disney e Universal, pois eles amam viajar e adoram Orlando encorajando quem pretende viajar com crianças.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pequenos pelo mundo por Maracy Monteiro:



A Maracy  adora aproveitar os momentos de folga para viajar com meu marido Thales e seus filhos Lucas e Thomas. Em 2011 mudaram para a Alemanha. Curtiram algumas viagens  pela Europa até que ficou grávida do Lucas. Durante a gravidez foram para Inglaterra, Irlanda, EUA, Hungria, Eslováquia, Áustria e até andar de balão na Turquia. Achavam que teriam  que esperar 5 anos pra voltar a viajar. Bom, Lucas nasceu e 2 meses depois a família foi passar o natal com eles. Nada melhor para ter lembranças em família do que viajar, não é mesmo? Foi assim que o Lucas encarou sua primeira viagem: rota romântica da Alemanha, passando o réveillon em Salzburg (Austria) e voltando por Munique e Nuremberg. E não é que foi muito mais fácil do que ela imaginava? Com a chegada do segundo filho, o Thomas resolveram viajar por 155 dias. E assim saíram com um bebê de 4,5 meses e uma criança de 2,5 anos para viajar por 5 meses pelo sudeste asiático e Austrália!  Thomas nem engatinhava quando começaram a viagem e ele voltou dando os primeiros passos! Durante a viagem, também encontraram outros viajantes que os admiravam ao ver duas crianças tão pequenas. Assim, resolveram montar o Pequenos pelo Mundo, querendo inspirar outras famílias a viajar com seus filhos, seja passar o final de semana na cidade vizinha ou atravessar o mundo!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


De Petrolina para o mundo  por  Taís Farias:



Soteropolitana de nascença, recifense de coração e petrolinense por escolha. Formada em turismo e apaixonada por viagens em família, é gerente de MKT e relacionamento, casada, cristã.
Não precisa dizer que a própria sai de Petrolina para desbravar o mundo juntamente com sua família.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Malas e malinhas por Bárbara Calmeto:






´´ Viajar com criança é bom e eu gosto!``
Dá para viajar com criança? Preciso ter um roteiro específico? Como aproveitar minha viagem com meu filho (a)?
Mãe da  Beatriz ela sempre fala “Onde a mala vai, a malinha vai atrás”. Assim decidiram colocar no plural para indicar os pais e filhos que viajam juntos. Pode ser viagem para perto ou para longe, o importante é curtir qualquer feriado ou final de semana para viajar e conhecer cada cantinho do Brasil e do Mundo com a família. Com o  principal objetivo incentivar famílias a viajarem com seus filhos.


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Cantinho da Ná  por Cynara Viana:





Designer, casada, mãe de 3 filhos homens que agora já estão em fase de adolescência (estou com os filhos na mesma fase). Adora crianças, culinária e viajar. Viajar é um dos maiores prazeres que descobriu há algum tempo atrás e que hoje tornou-se meu vício. Começou com o  blog para ter ‘com quem’ desabafar e descobri um grande prazer, contar experiências, descobertas, passar dicas, sempre de coisas vivenciadas em suas viagens. 
Me identifico muito com os relatos da Cynara já que nossos filhos estão na mesma faixa de idade.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Do RS para o mundo por Andrea Barros:






Mãe da Valentina de 11 anos ela diz:

´´Primeiro, a definição da data e do destino. Depois, ampla pesquisa sobre o local. Durante a viagem, a entrega total para o lugar visitado, até a exaustão. Na volta, seleção das melhores fotos e montagem do álbum com a personalização da capa. E assim eu encerro uma viagem... mas já começa a próxima... À tout l'heure!``
Nossa Andrea, me vi nesse relato!



------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E aí férias! por Camila Farias:




Geóloga, mãe de duas meninas lindas, Jade de 6 anos e Laura de 2 anos. Casada, gateira, quando era criança queria ser aeromoça...
Como todo mundo, tem uma rotina diária, mas vive pensando sempre nas próximas férias, sempre programando a próxima viagem! Mal viajou e já tem destino para mais três, quatro lugares em seguida!
O nome "E aí, férias!" veio da saudade das férias que tem a cada ano. 
´A gente trabalha 335 dias para poder reencontrá-las, que quando ela chega, dá até vontade de saudar! =D A gente viaja nas férias, nos feriados, nos finais de semana, até em dia de semana quando o trabalho pede! Mas é nas férias que a gente desliga da rotina e mergulha de cabeça no destino escolhido.``


------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Viagens que sonhamos por Francine Agnoletto:




Gaúcha da cidade de Estrela, arquiteta e urbanista de formação e profissão e blogueira nos momentos de descanso.  Viajava com a família na infância, mas o click aconteceu quando conheceu Walt Disney World, como presente de 15 anos. Prometeu que voltaria com a família completa, e só sossegou quando conseguiu reunir todos, incluindo o tão esperado bebê, o pequeno Álvaro de 5 anos.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Trilhas e cantos por Liliane Inglez:








Mãe do pequeno Leonardo, que com 7 anos já visitou 11 países. Pegou essa mania de inventar novas viagens há alguns anos! Já conhece 19 países e começou a carreira de viagens internacionais quando terminou a faculdade de Psicologia. Seus destinos favoritos envolvem cidadezinhas românticas e cenários de beleza natural. Seu blog remete às trilhas que percorrem e aos diferentes cantos que vão descobrindo mundo afora.  Para ela viajar com crianças nunca foi um bicho-de-sete-cabeças! 


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Ligado em viagem por Viviane Amorina:






Mãe da pequena Olivia, esposa do Edson Amorina Jr, mora  na Alemanha, já viajaram pela América do Sul, América do Norte, Ásia… e não querem parar por aí. Junto com a filhota a família compartilha todas as viagens, que não são poucas.



---------------------------------------------------------------------------------------------------------------



As passeadeiras por Claudia Bins:


Mãe das meninas Manô e Juju acredita que:

Toda criança merece viver a infância como uma etapa de descobertas e experiências enriquecedoras. Divertir-se e crescer com a participação ativa e amorosa da família.

Toda mãe e todo pai precisa receber informações que os inspirem a proporcionar uma infância saudável e feliz para seus filhos.

Toda família pode se divertir. Juntos.

Adorei a mensagem!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Belas histórias não acham. E você inspirou-se e tomou coragem de viajar com seus filhos? 
Espero ter ajudado e estimulado  todas as mães a ter essa maravilhosa experiência seus filhos. 
Todas nós temos um só propósito, ser felizes.  Afinal não conseguimos separar o que nós mais gostamos de fazer das pessoas que mais amamos no mundo. 


Então comece o planejamento, depois da primeira, virão outras e outras e verá o prazer que será viajar na companhia dos filhos. 
Este post foi uma forma de homenagear todas as mães, gostaria de escrever mais e mais, porém desculpe-me agora irei exercer minha função preferida, SER MÃE. Beijuuuu!

                            Feliz dia das mães, saúde, paz e fé!




*Reserve ou compre usando os banners e links de parceiros localizado neste blog. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.





Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.