MYKONOS A ILHA MAIS BADALADA DA GRÉCIA


Mykonos

GRÉCIA
As belezas da Ilha de Mykonos, Grécia.




Chegamos a ilha mais badalada e uma das mais famosas da Grécia! Localizada no Mar Egeu (faz parte das Ilhas Cíclades), foi descoberta na década de 50 por um grupo de jovens ricos a procura de diversão. Seu glamour foi alcançado quando a família do milionário grego Aristóteles Onassis passou a frequentar a ilha. Mykonos significa ilha branca e na mitologia grega foi filho de Apolo, Deus da luz e do Sol.


Muitos turistas visitam  Mykonos a procura de badalação, mas esse não foi nosso propósito, colocamos a ilha no roteiro por conta de suas belas praias, pelo charme de sua capital Chóra, que mais parece um labirinto, andar por suas vielas, se perder e se achar é delicioso. E suas casinhas brancas floridas, igrejinhas de cúpulas azuis e um comércio bem charmosinho, característico da arquitetura das ilhas gregas? Realmente não tem como excluir Mykonos do roteiro. 

A ilha atrai um público bem eclético e apesar de ser famosa pelas festas nos clubes de praia, tem diversão para todos os perfis. Quem deseja tranquilidade curte a praia de preferência pela manhã e quem quer badalação curte os períodos da tarde e noite. Algumas praias de Mykonos possuem beach clubs, espécie de clubes ou restaurantes a beira mar. Durante o período na manhã o som encontra-se baixo e o ambiente é bem tranquilo.

Depois de passar pela distante e rústica Rodhes, a romântica Santorini e a tranquila Milos chegamos na badalada  Mykonos. Nosso ponto de entrada na ilha foi pelo porto da ilha. Ali já observamos que a calmaria das outras ilhas ficaria para trás, pois o verão grego ferve em Mykonos. Minha sensação foi que os jovens de toda Europa frequentam Mykonos durante o verão europeu! Dependendo do horário o trânsito torna-se um caos, mas calma, nada comparável com as grandes cidades brasileiras.

Mapa de Mykonos:

A ilha é bem pequena (a menor das cinco que visitamos), o aeroporto e o porto localizam-se bem próximo da capital Chóra. Mas para circular  de forma independente recomendo alugar um veículo.

GRÉCIA
MAPA DE MYKONOS


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.




Hotéis:

Gryparis club apartments

Mykonos não é uma ilha barata, devido a grande procura e a presença de milionários na ilha. Restaurantes, hotéis e beach clubs tem preços bem acima da média em relação as outras ilhas gregas. Durante minhas pesquisas observei  que o melhor lugar para hospedagem era Chóra, reservei o hotel com bastante antecedência no Booking.com  com bom custo e benefício. Mas preste atenção, os hotéis em Mykonos esgotam-se logo e aí, só restará os caros, e bota caro nisso.
Nos hospedamos no Gryparis club apartments , boa localização, estilo apart hotel, com casas/apartamentos de 2 quartos cozinha, banheiro. Como tem um mercadinho próximo compramos alimentos para o café da manhã. É um hotel simples porém confortável e com um ótimo custo/benefício em relação aos demais. Afinal era o que queríamos, conforto, limpeza e boa localização, porque passávamos o dia inteiro nas praias. O única coisa que achamos estranho foi no check in quando o gerente/dono informou que ficaria com um dos passaportes como garantia e que devolveria no check out. Não sei se é praxe de todos os hotéis da ilha, mas nunca vi isso em nenhum lugar. No final deu tudo certo.

GRÉCIA
Gryparis club apartments














Grécia
Vencia boutique hotel : restaurante e piscina infinita











Grécia
















Um casal de amigos/leitores do blog hospedaram-se recentemente neste hotel e consideraram espetacular. Localizado em Agios Elefherios, dez minutos caminhando para o centro de Mykonos, o hotel possui piscina infinita com vista do nascer do sol, suítes de frente para o mar Egeu e restaurante. Considerado por turistas como fabuloso. 

Dica de leitores:

Andronikos Hotel
Manolia View


*Reserve sua hospedagem no Booking.com  com cancelamento gratuito. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Roteiro de 3 dias em Mykonos:

1º dia:

Chegamos no ilha aproximadamente as 15:30 de ferry boat vindo da ilha de Milos  e como neste dia não dava tempo de conhecer alguma praia, resolvemos contratar um transfer com o hotel (porto-hotel), pagamos 15 euros, valor bem abaixo do que os táxis cobram. Chegaram a nos oferecer 50 euros em um trecho de 5 km até Chóra, prefira contratar um transfer ou pegar o carro alugado no porto.
Deixamos para pegar o carro já alugado no dia seguinte as nove horas no hotel.
Fizemos o check in, trocamos de roupa e fomos andando para Chóra, é perto do hotel porém tem que andar na beira da estrada (10 minutos andando) , o que torna o caminho um pouco perigoso.
Almoçamos em um dos restaurantes de Chóra. Vocês já devem ter percebido que não sou de indicar restaurantes, a não ser que seja uma coisa extraordinária.  O que costumamos fazer é observar os restaurantes do local, se gostamos entramos e testamos, caso contrário procuramos outro. Permanecemos por mais um tempo  relaxando, tomando uma cervejinha e observando o movimento do local e depois fomos em direção aos famosos moinhos de ventos de Mykonos para ver o um dos mais lindos pôr do Sol da Grécia. Não deixe de ir é um espetáculo.


*Moinhos de Mykonos:

Cinco moinhos construídos pelos venezianos no século XVI em um dos pontos mais altos da ilha de frente para o mar e ao lado de Little Venice. Cartão postal de Mykonos, um lugar super agradável e com uma bela vista. Não é a toa que é o ponto  mais frequentado da ilha, onde todos querem contemplar o pôr do Sol. Aliás o pôr do Sol de Santorini é lindíssimo, mas justiça seja feita o mesmo visto dos moinhos de Mykonos é deslumbrante. Na minha opinião o mais brilhante e belo das ilhas visitadas.
GRÉCIA
MOINHOS DE MYKONOS, GRÉCIA
GRÉCIA
PÔR DO SOL VISTO DOS MOINHOS DE MYKONOS

GRÉCIA
PÔR DO SOL NOS MOINHOS DE MYKONOS


*Little Venice:

Após esse espetáculo da natureza fomos para Little Venice. Localizado ao lado dos moinhos, possui casinhas construídas  na beira do mar, é chamada de ´´a pequena Veneza grega``. O local é cheio de barezinhos a beira mar. Um charme, aliás Mykonos é puro charme!
GRÉCIA
LITTLE VENICE, MYKONOS



Curtimos o local com tranquilidade, circulamos pelas ruelas de Chóra e sentamos em um dos vários restaurantes do local.

GRÉCIA
 CHÓRA, MYKONOS

Cansados da viagem voltamos cedo para o hotel, pois queríamos descansar a fim de curtir as praias no dia seguinte.


2º dia:

Após pegar o carro que alugamos (a locadora levou no hotel), partimos em direção as praias. Todas as praias da ilha são lindas com areia branquinha e água transparente. Muitas possuem praias club, com barracas e espreguiçadeiras. Lembrando que para usar uma barraca com duas espreguiçadeiras terá que desembolsar de 12 a 18 euros (isso em Julho de 2015). Imagina se cada praia que parar usar esse tipo de serviço? No final do dia gastará mais que um almoço! O jeito foi procurar a praia que mais simpatizamos, passamos mais tempo nela e depois circulamos nas outras. Observei que determinadas praias são mais tranquilas, voltada mais para famílias e outras mais agitadas com bastante badalação, em sua maioria jovens.


*Praia Platis Gialos:

Bem estruturada e pequena. Partem barcos que levam para as praias de: Paradise, Super Paradise e Eliá. Localizada a 4,5 km do centro.

MIKONOS
PLATIS GIALOS, MYKONOS






























*Praia Paradise  (Club beach): 

É a mais sofisticada de todas. Observei que ali é o point dos jovens e das baladas.
GRÉCIA
PARADISE, MYKONOS
O acesso é pelo restaurante/club. A praia é muito bonita, mas não é nosso estilo, muita agitação, com espreguiçadeiras e barracas na areia da praia e música alta. Esta praia é uma das mais procuradas para quem procura agito na ilha. Como passamos pela manhã ainda estava calmo, deu para conhecer, mas não ficamos ali, continuamos o tour a procura de uma praia mais calma.
MYKONOS
PARADISE, MYKONOS

MYKONOS

GRÉCIA



*Ornos: 

Praia mais calma, família, porém pequena. Continuamos procurando...


MYKONOS
ORNOS,MYKONOS



*Agios Ioannis:

Enfim encontramos aquela que achamos ser o nosso perfil, calma, familiar e água cristalina. Essa foi a nossa escolha para passar o dia e almoçar! 
MYKONOS
AGIOS IOANNIS, MYKONOS



O local é ideal para mergulho e para quem deseja relaxar. Foi a que gostamos de todas  as praias da ilha.


GRÉCIA
ÁGUA CRISTALINA DA PRAIA DE AGIOS IOANNIS, MYKONOS
Possui dois restaurantes a beira mar. Resolvemos ficar nesta praia para curtir o dia e almoçamos no restaurante Pili. O restaurante é bem sofisticado e caro, aliás foi o almoço mais caro de toda viagem. Mas quem está na chuva é para se molhar... 
MYKONOS


Após o almoço, permanecemos mais um tempinho na praia e a tardinha  partimos para conhecer  outras praias.


Observei que as praias de Agios Ioannis e Ornos são mais frequentada por famílias, fica a dica para quem deseja ficar longe de badalação.



*Elia:

Praia club muito frequentada pelo público GLS. 


MYKONOS
ELIA BEACH. MYKONOS









*Kalo Livadi:

Estilo da Agios Ioannis, porém maior.  Como estava no final da tarde só passamos para conhecer e marcamos de voltar no outro dia pela manhã.


MYKONOS
KALO LIVADI, MYKONOS



Noite:
Fomos de carro para Chóra, descobrimos um estacionamento público no início de Chóra antes de chegar nos moinhos. Mas nada é perfeito, super concorrido. Tivemos até um desentendimento com uma grega que queria pegar nossa vaga, mas deixa para lá, a história é longa...
GRÉCIA
Moinhos de Mykonos







Little Venice:


MYKONOS
CHÓRA, MYKONOS


Jantamos e ficamos passeando por Chóra.



3º dia:

*Kalo Livadi:

Acordamos cedo, deixamos as bagagens prontas e partimos para praia de kalo Livadi (a última do dia anterior). Pelo horário a praia estava bem vazia e curtimos a calmaria do local. Chegamos até a sentar nas espreguiçadeiras das barracas sem pagar, porque o club beach ainda não estava aberto. Permanecemos até as 10:30.




Voltamos para o hotel tomamos banho e fizemos o check out. Partimos do hotel já com as malas no carro e almoçamos em Chóra. Como nosso voo seria as 17:00 resolvemos fazer um tour para o outro lado da ilha e conhecer novas praias.


*Porto de Mykonos:



PORTO DE MYKONOS





*Agios Stefanos:

Ao lado do porto tem uma  praia  bonitinha com faixa de areia estreita, mas não gosto de praias ao lado de porto.

AGIOS STEFANI, MYKONOS







*Panormos: 

Só avistamos pela estrada.






*Agios Sostis:

Percebemos  que as praias neste lado da ilha são mais tranquilas, ou seja, sem a badalação de club beach.
GRÉCIA
AGIOS SOSTIS, MYKONOS







Retornamos em direção ao aeroporto, ao lado de Chóra, entregamos o carro e partimos para Atenas. Uma observação sobre o aeroporto de Mykonos, nunca vi nada igual, comparo com uma rodoviária bem precária. Pelo menos quando fomos, não tinha ar condicionado, é sujo, pequeno, apenas uma sala de embarque com poucos assentos. Horrível. Como pode uma ilha tão famosa, frequentada por magnatas do mundo inteiro, ser daquele jeito?

Percebemos também que no verão europeu as pessoas viajam de avião entre as ilhas como se estivesse indo/voltando para a praia, ou seja, de roupa de banho com saída de praia. Pensamos até em fazer isso para conseguir aproveitar mais a praia no período da tarde, mas como o próximo destino era Atenas,  preferimos chegar arrumadinhos.

Mykonos foi a última das ilha Cíclades que conhecemos. O que mais nos surpreendeu na ilha foi realmente o pôr do sol. Acho que todos que vão visitar as ilhas gregas deveriam conhecer Mykonos. Porém, entretanto, preferimos lugares mais simples e com pouca badalação. Nossa prioridade é encontrar um lugar calmo com bons restaurantes a beira mar sem muita badalação, não precisa ser sofisticado, basta ser aconchegante com boa gastronomia. Para nós o que importa é estar em um ambiente onde nos sentimos bem. As praias são lindas, mas nada que nos surpreendesse com aconteceu com as outras ilhas visitadas. 

Tags: Dicas de Mykonos , Viagem na Ilha de Mykonos , O que fazer em Mykonos , Praias em Mykonos , Melhores praias de Mykonos , Roteiro em Mykonos , Hotel em Mykonos.


Para saber mais sobre viagem a Grécia, leia os seguintes posts:
Tour de 1 dia em Marmaris na Turquia, saindo de Rodes.
Agradecimento especial ao casal Simone e Anderson que tiveram a boa vontade de compartilhar sua experiência conosco.

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé!

2 comentários:

  1. Foi o melhor de todos os comentários q pude ver aqui na internet.Bem informativo sobre as ilhas gregas e suas praias.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que felicidade ler isso. Mto obrigada e feliz Ano Novo.

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.