https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhUXjRfhNigrONxm4QLj4ONXPLiSvLOOuUcNMQl1j5TJyEijODf0UohwxpWOrkVsAhuLjyMyRn1B_oDnFhar2V6gesEp3EKWWQwjDP8r_3AwjmOdMwG22A8n_epFwLqOvdRFofbj5juGaU/s640/Marmaris+7.png

MARMARIS: PARAÍSO TURCO A 1 HORA DA GRÉCIA.


Turquia
Marmaris, Turquia.

Nossa porta de entrada em território grego foi Rodes, ilha localizada na extremidade leste do Mar Egeu, a aproximadamente 57 km de Marmaris na Turquia. Essa posição geográfica nos deu a oportunidade de visitar um pedacinho da riviera turca e conhecer um pouco da cultura e costumes da Turquia.

Leia o post e descubra:

Como conhecer a Turquia em 1 hora de barco da Grécia.

Grécia e Turquia em 1 hora de barco.

Passeio de 1 dia a Marmaris naTurquia, saindo de Rodes na Grécia.



Lá se vão 5 anos que visitamos Marmaris na Turquia, um dos destinos mais famosos e badalados do verão europeu. Foi quando realizamos nossa tão sonhada viagem a Grécia , Atenas mais 5 ilhas, entre elas, a Ilha de Rodes . 

Quer saber todo nosso roteiro viagem a Grécia:
Leia: Roteiro de viagem Grécia: Atenas mais cinco ilhas (Rodes, Santorini, Mykonos, Milos e Zakynthos)

Foi aí que recentemente uma seguidora do nosso Instagram @blogfourtrip nos procurou via direct revelando que estava procurando informações sobre Rodes e achou nosso post. Ela gostaria de saber maiores informações sobre o passeio a Marmaris, já que estava com dificuldades de encontrar relatos de como chegar e sobre o que fazer no destino.
Perfil do Instagram: @blogfourtrip
Segue lá!!!!

É verdade, Marmaris é um destino é pouco conhecido e visitado por brasileiros, talvez pela distância com Atenas ou por existir ilhas mais famosas como Santorini e MykonosRodes e Creta são as ilhas mais distantes da capital grega. Lembro-me que explorei o Google de cabeça pra baixo para desvendar alguma coisa sobre o destino.

Leia: As 10 ilhas mais lindas da Grécia.

Como chegar em Marmaris

 saindo de Rodes:

Turquia
Distância entre Marmaris e Rodes. Google Maps


Não caia no conto do turista. Isso porque no Centro de Rodes você vai encontrar vários vendedores de tours de 1 dia para Marmaris.

Sabe aqueles passeios bem turistão? 
Então foi esse que fizemos, além de caro, eles te levam em estabelecimentos comerciais no intuito de você consumir alguma mercadoria, para ganhar comissão.
Infelizmente, nós caímos nessa. 😢
Como dito anteriormente, Rodes foi o primeiro destino visitado, estávamos ansiosos e numa alegria sem tamanho. Chegamos por volta do meio dia, fizemos check in antecipado no hotel e partimos para explorar a ilha. Após o almoço, caminhamos pela orla e nos deparamos com esses vendedores. Com medo de não conseguir tickets diretamente no guichê da empresa, no porto, resolvemos comprar o tour. Custou em torno de 70 euros por pessoa (referente Julho/2014). Em tempos de euro nas alturas, isso é uma fortuna.

Como se não bastasse o tour incluía apenas:
Transfer: Hotel-Porto Rodes/ Porto Marmaris- Orla de Marmaris (passando por lojas caríssimas de doces e ouro), Orla Marmaris- Porto Marmaris e Porto Rodes- Hotel. Trechos que poderíamos realizar tranquilamente caminhando.

Tempo do passeio: 8h às 18h.

Por fora: Almoço e tickets ferry Rodes-Marmaris-Rodes.

Resultado: Dá para ir tranquilo sem tours e sai bem mais em conta.



Como chegar em Marmaris 

por conta própria:



Basta ir para o Porto de Rodes, chama-se Mandraki, localizado bem próximo da Cidade Medieval. 
Grécia
Distância entre o Centro de Rodes e o Porto Mandraki. Google Maps




Horários do ferry:


Rodes- Marmaris: 9 horas
Marmaris- Rodes: 17 horas.

Importante: A disponibilidade de dias e horários pode diminuir no período do inverno.



Valor:


Como não lembrava o valor que pagamos, entrei no site da Go-ferry e chequei o preço dos tickets.

Exemplo para Julho/2019: ida e volta estava custando 74,36 euros ( 37,18 euros por trecho).

Chegue com 1 hora de antecedência, porque nesta época a fila grande. Grupos de excursões costumam chegar entre 40 a 30 minutos de antecedência. (você também pode adquirir o ticket antecipadamente pelo site da Go-ferry .

Não esqueça de levar o passaporte.

Compre logo combo  ida/volta.


Turquia
Ferry boat Rodes- Marmaris.


Passe para imigração grega e entre no ferry.

Não tem lugar marcado, escolha um lugar no interior do transporte, nós preferimos o segundo andar. Mesmo assim é possível caminhar pelo deck externo e apreciar a vista.




Grécia
O caminho já é um passeio e proporciona paisagens magníficas. Ao fundo a ilha de Rodes, Grécia.



Chegando em Marmaris...


Turquia
Chegando em Marmaris, Turquia.

Saindo do ferry, todos os caminhos levam até a sala de imigração. Passaporte carimbado, basta sair do posto pegar um taxi, ônibus ou até mesmo seguir caminhando por aproximadamente 10 minutinhos até a principal avenida da orla (Atartürk Cd), que fica praticamente ao lado do porto.



O que fazer em Marmaris?


Marmaris é um dos destinos de verão mais cobiçados entre europeus. Sendo assim costuma encher no verão. Todos vão em direção as  águas azul turquesa desse paraíso do Mar Mediterrâneo.

O burburinho de bares, restaurantes, hotéis e atrações como o Grand Bazar, ficam no entorno da Atartürk Cd, a principal avenida da Baía de Marmaris.
Turquia
Marmaris: Avenida a beira mar.



Turquia
Marmaris, Turquia.


A maior parte do tempo nosso passeio foi curtir a praia, caminhar pelo calçadão, conhecer  o Grand Bazaar e exercer o poder de barganha de meu sangue turco 😁.



Turquia
Beira mar de Marmaris, Turquia.



Turquia
Marmaris, Turquia.


Turquia
Sorriso que não cabe na boca, exercendo meu dom de barganha.
Marmaris, Turquia.



 Almoçamos em um restaurante a beira mar, acompanhado de uma cervejinha turca bem gelada. Ali mesmo passamos o resto da tarde curtindo o astral praiano de Marmaris.


Turquia
Marmaris, Turquia.

Turquia
Gatronomia turca, deliciosa. Marmaris- Turquia.



Turquia
Marmaris, Turquia. 

Turquia
Marmaris, Turquia. Cerveja turca.




Dicas:


💬 A rota Rodes- Marmaris também pode ser uma opção (economiza tempo e dindim) para  continuar a viagem Grécia- Turquia ou vice-versa.

💬 Quando visitar Marmaris?
Por ser um destino de praia, prefira o final de primavera e verão inteiro.

💬 Já falei, mas não custa lembrar: Leve passaporte.

💬 Dependendo das condições do mar, pode ser que a embarcação balance um pouco. Vimos pessoas passando mal. Aconselho levar/tomar um remédio de enjoo  e levar um saquinho plástico.

💬 Compras no Grand Bazar:
Valores bem abaixo comparado a Rodes. Pratique a arte de barganhar, ofereça sempre a metade do preço exposto na mercadoria.


💬 Prove os doces turcos. São dos deuses. No Grand Bazar tem várias lojinhas.
Turquia
E o que dizer desses doces hein! Marmaris- Turquia.


💬 Por último Marmaris é um ótimo motivo de carimbar o passaporte com um país novo, caso não tenha tempo no seu roteiro de incluir uns dias na Turquia.



O passeio até Marmaris  é mais um dos vários motivos para você conhecer a Ilha de Rodes. Um destino espetacular, onde você pode conhecer a Cidade Medieval (Patrimônio Mundial da Unesco), a Baía de São Paulo (a praia que parece flutuar e o lugar onde ficava Colosso de Rodes (Uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo).


Dá uma olhada nestes posts: 

Roteiro na Ilha de Rodes, Grécia.

Visita a Lindos na Ilha de Rodes.



Série de posts sobre a Grécia: 

Dicas de viagem Grécia
Atenas
Museus de Atenas
Ilha de Milos
Ilha de Milos: Kleftico
Ilha de Mykonos


Ufa, estava devendo esse post para vocês! Mas nunca é tarde, correto. Pois então use, abuse e já deixa salvo no seu Pinterest.
Agradecimento a seguidora Carolina Puel, por nos procurar e proporcionar a oportunidade de compartilhar mais um destino espetacular neste mundo chamado Terra.
Turquia
Pinterest FourTrip

Procurando hotéis na Grécia e Turquia?



*Reserve sua hospedagem no Booking.com  com cancelamento gratuito. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


                        


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /  

YOU TUBE / Pinterest



Saúde, paz e fé! ☺☺☺☺


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.