https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhOTA1EHuXPNTSNqkD8AZsEa7wix5I_0o2MWUPokVlS4LS16l_pu6v_NMryBslNv7auzbT-gQhrXWMZs2fHmA-QlHCrWShnqohMuxmnYZj8hfxcq_pETG1bR4uo8u8J1ZUjM8KPUJTuo_s/s640/FotorCreated.png

DICAS DE VIAGEM GRÉCIA



DICAS E PLANEJAMENTO VIAGEM PARA GRÉCIA.

GRÉCIA
Grécia, berço da civilização, democracia e dos jogos olímpicos. Visitar esse país é uma verdadeira aula de história ao vivo e a cores.  Como se não bastasse, o país é composto por centenas ilhas de uma beleza incomparável, mar de vários tons de azul, casinhas brancas enfeitadas com  flores coloridas, capelas com cúpula de um azul tão intenso que somos capazes de  confundir onde começa  termina o céu. A Grécia é puro charme e um destino completo. Descubra o motivo pelo qual deixei meu coração na Grécia e preciso buscá-lo.
Leia a seguir :
Roteiro de viagem Grécia e tudo que você precisa saber antes de viajar para esse país incrível.
Roteiro de viagem Grécia.
Tudo que você precisa saber antes de viajar para a Grécia.
Planejamento de viagem Grécia.
Quais as melhores ilhas gregas para visitar?
Ilha de Santorini, Ilha de Mykonos, Ilha de Rodhes, Ilha de Milos, Ilha de Zakynthos.



Grécia
Bandeira grega .
A bandeira da Grécia e seus significados:

Azul: Simboliza o mar Egeu.
Branco: representa a luta pela liberdade.
Cruz: Cristianismo que salvou a identidade do país quando não tinham liberdade.
Faixas: Representam as nove sílabas da frase: Elefteria i Thanatos (liberdade ou morte).


O país é famoso pela quantidade de ilhas com praias paradisíacas e um azul inconfundível, formado pelos mares: 
 *Egeu: localizado a leste do continente.
 *Jônico: oeste do continente.
 *Mediterrâneo: sul do continente.

Se antes de conhecer, você sonha, depois que conhece, enlouquece... Tenha certeza que não é difícil se apaixonar por esse país.
GRÉCIA
 Hotel Hermes, Atenas.
Ninguém sabe dizer a quantidade exata, uns dizem 2.000, outros, mais de  6.000 ilhas. Quando voei da capital em direção as ilhas do mar Egeu, observei vários pontinhos. Naquele momento pensei:
Não será nem a única vez, porque uma vida é pouco para conhecer a Grécia...
GRÉCIA
SOBREVOANDO UMA DAS MILHARES ILHAS GREGAS

Diante de tantas ilhas, a tarefa mais árdua é escolher quais visitar. Não adianta, você terá que pesquisar muitoooo e mesmo assim vai pintar infinitas dúvidas. Liga não, se você é como eu, daqueles mortais que precisa trabalhar muito para realizar seus sonhos e não tem tempo disponível para viajar durante o verão inteiro percorrendo, então relaxa, siga seu intuito e suas preferências, porque no final ainda ficará faltando muitos lugares para conhecer. Daí acontecerá o mesmo que aconteceu comigo, volte, trabalhe novamente e reprograme o retorno para conhecer mais e mais.

Veja mais adiante,  como fizemos para escolher quais ilhas visitar.

 As ilhas gregas são classificadas pela sua localização:

*Ilhas Cíclades: localizadas  no mar Egeu. Também encontramos as ilhas mais famosas. Santorini, Rhodes, Mykonos, Milos, Ios, Naxos, entre outras.

*Ilhas Jônicas:  localizadas no mar Jônico. Zakynthos (onde está a famosa praia de Navagio), Kefalonia, etc.

Como são muitas ilhas e dificilmente você conhecerá todas em uma única viagem (gostaria muito), geralmente escolhe-se entre o lado das ilhas Cíclades ou o lado das Jônicas. Num primeiro momento olhei o mapa e marquei as que mais sonhava conhecer  e depois fui lendo blogs, reportagens, relatos e até fotos no Instagram, durante aproximadamente 1 ano, rsrs.
Inclui uma ilha aqui, outra ali e mais uma, diminui 1 dia em tal ilha e inclui mais uma ilha... No final acabamos saindo um pouco da regra  e visitamos  4 ilhas Cíclades e 1 Jônica (Zakynthos). 

Visite nosso Instagram e deslumbre-se com as fotos dessa viagem: @blogfourtrip .

Como ficou nosso roteiro de viagem Grécia?


Depois de 1 ano e 7 meses de planejamento,  nossa viagem ficou assim:

● 20 dias de viagem, 11 voos  (contando com as conexões), 2 viagens de trem, 3 viagens de barco, 4 países, 10 cidades, e muita, muita determinação de toda a família.

Itália: porta de entrada na Europa, Milão e Florença.
Grécia: Atenas e as ilhas: Rhodes, Santorini,  Milos, Mykonos e Zakynthos.
Turquia: Marmaris.
Holanda: Amsterdam, retorno da Europa para o Brasil.

No início só tínhamos a certeza que queríamos conhecer a Grécia, foi necessário muita pesquisa. Mesmo assim o roteiro foi alterado várias vezes. Pois você terá que conciliar horários de passagens de ferries boats (os barcos que ligam as ilhas e a capital) e voos.

Como chegar na Grécia?
Quais os voos para a Grécia?

No Brasil não há voos direto para a Grécia, somente com conexões em alguns países da Europa.
No nosso caso, compramos a ida para Milão (aproveitamos e realizamos um bate-e-volta em Florença) pela Air France e voltamos por Amsterdam pela KLM
Daí você deve estar pensando:
Eles foram lá no Norte da Europa para voltar para o Brasil!
Pois é, o momento é feito de oportunidades e as passagens mais em conta que achamos para retornar ao Brasil foi por Amsterdam. Como não conhecíamos, aproveitamos essa oportunidade e visitamos mais um país europeu, no qual amamos. 

Veja nossa experiência nestas  cidades?
Roteiro três dias em Amsterdam.
Roteiro de dois dias em Milão.
Roteiro de 1 dia em Florença.


Empresas que saem do Brasil  para Grécia  com conexões:
*Air France: conexão em Paris.
*Alitalia: conexão em Roma.
*Lufthansa: conexão em Frankfurt.
*Iberia: conexão em Madri.
*Turkish : conexão Turquia.

Aproveite e faça um stop em algumas das cidades onde seu voo faz conexão...
Para entrar na Grécia compramos passagens pela Alitalia, uma das empresas que realizava voos para a ilha de Rhodes (das que visitamos, era a mais longe do continente), facilitando a locomoção para as outras ilhas.

Ficou assim:


● Milão para Ilha de Rhodes/ Rodes (lá em cima próximo a Turquia): Voo Alitalia com conexão em Roma. Tempo de viagem de Roma a Rhodes: 2:20. 

●Atenas para Amsterdam: Alitalia com conexão em Roma, tempo de viagem de Roma a Amsterdam: 2:30.

Partimos para as passagens dentro da Grécia.

Como Rhodes era a ilha mais longe da capital Atenas, essa ilha foi a nossa porta de entrada na Grécia  e depois  partimos  para as outras ilhas em direção a capital grega.


Meios de transporte para as ilhas:


Avião e ferryboat. Este último muito utilizado por turistas e gregos. Vale observar tempo de viagem e valores.

Passagens para/entre ilhas gregas de avião ou ferryboat.

*Avião:

Pesquise com antecedência, neste caso poderá conseguir bons preços  nas passagens aéreas. Caso isso ocorra ou se os valores estiveram próximos, não pense duas vezes, escolha o avião. A única desvantagem é que, se você for viajar de uma ilha para outra, não tem voo direto, o avião irá até Atenas, faz conexão e volta para a ilha desejada.

No país há duas empresas aéreas que realizam viagens entre as ilhas: 
Aegean e Olimpic Air . Chegamos a comprar passagem aérea com o preço bem próximo em relação a passagem de ferry. Foi o caso da passagem da ilha de Mykonos para Atenas. Pagamos 66 euros, a passagem de barco estava custando 60 euros.

Ferryboat:

GRÉCIA
FERRYBOAT GRÉCIA
Acesse o site da GTP , clique em ferry schedule. Escolha a ilha de origem, destino e aparecerá as empresas que realizam a viagem. No caso das ilhas que visitamos,  a empresa Seajets oferecia mais disponibilidade de horários, entrei diretamente no site da empresa e compramos os tickets.
A desvantagem da viagem de ferry é que os horários não são tão respeitados, além de passar por várias ilhas realizando paradas. Para ter uma ideia, o barco que pegamos de Milos para Mykonos passou por 5 ilhas até chegar ao nosso destino final. Uma viagem de 5 horas. Eles não mostram isso no momento da compra do ticket. O barco que pegamos de Santorini para Milos atrasou 2 horas. Achei meio bagunçado. Porém esse é o meio de transporte mais usado e em conta entre as ilhas.
Não esqueça de trocar a confirmação da compra, encaminhe-se para os postos da empresa (no verso da confirmação tem os endereços de troca nas ilhas e em Atenas) e troque pelo ticket de embarque. 
Observe também o tempo da viagem de barco. Por exemplo, de Rhodes para Santorini são aproximadamente 10 horas. Neste caso, não pensamos duas vezes e partimos para a passagem aérea.
Minha última dica é comprar os tickets com assentos nas primeiras fileiras. O ferry tem bagageiro logo na entrada e você deixa suas bagagens jogadas em prateleiras e vai para o seu lugar, ou seja, ficam todas misturas e largadas. Se você estiver nos assentos da frente, primeiros lugares, poderá carregar sua bagagem e colocar em um espaço a sua frente, ficando mais seguro. Não sabia disso, mas por sorte sentamos nas primeiras fileiras.

Passagens aérea pela empresa grega Aegean/Olimpic:

De Rhodes para Santorini (2 horas de viagem com conexão em Atenas).
Mykonos para Atenas (45 minutos, voo direto).
Atenas para Zakynthos (50 minutos, voo direto).


Ferry pela Sea Jets (empresa grega): 

✔Santorini para Milos (3 horas, com parada em 2 ilhas).
✔Milos para Mykonos  (5 horas, com parada em 5 ilhas).
✔Rhodes- Marmaris (Turquia). Compramos em Rhodes mesmo, foi um pacote de passeio ida/volta. Mas você poderá comprar diretamente no porto de Rhodes. (30 minutos).

A Cynara do blog Cantinho da Ná fez um post bem explicadinho sobre como comprar passagens de ferry para Ilhas Gregas.


Ilhas gregas :


Em um  primeiro momento imprimi um mapa e marcamos as ilhas favoritas, como  as famosas Santorini e Mykonos. Fomos escolhendo a que combinava mais com nosso perfil, de acordo com as nossas preferências e depoi escolhemos e o número de dias.

Leia também: As 10 ilhas mais bonitas da Grécia.

►Rhodes/ Rodes:

GRÉCIA
PONTOS TURÍSTICOS  RHODES, GRÉCIA

Ilha medieval de muita história e beleza. A capital tem uma fortaleza incrível e a 50 km encontramos Lindos com sua Acrópole e uma das praias (desculpe o trocadilho) mais  lindas do mundo. Foi a ilha grega mais distante da capital que visitamos. Me apaixonei, tanto pelo cenário (conhecer o Colosso de Rhodes foi voltar aos tempos de escola), quanto pelas praia. Localizado a 30 minutos de barco do balneário turco de Marmaris na TurquiaAproveitamos a oportunidade e realizamos um passeio de barco, bate e volta. 
(Turquia, mais um país conquistado, rsrs).

Leia: Post completo sobre Ilha de Rodes

Tour de 1 dia em Marmaris na Turquia, saindo de Rodes.



►Santorini:

GRÉCIA
Pontos turísticos Santorini
Ah Santorini, quem não deseja? Precisa escrever alguma coisa? Não, não foi nada difícil escolher esta ilha. Acho que na barriga da minha mãe já sonhava em conhecer a ilha com casinhas brancas enfeitadas de bougainvilles cravadas no precipício.  Gente aquilo é surreal!
Li muitos relatos que não tinha muito o quê fazer em Santorini. Mas como assim? 
O encanto desta ilha é realmente ficar paralisado, observando tamanha beleza!
A mágica é se hospedar em Oia ( fala-se Ia), em um hotel de frente para a caldeira.
Anota essa dica: Economize em todas as hospedagens e guarde seus euros a mais para ficar em Oia de frente para a caldeira.

Leia mais sobre a Ilha de Santorini : 
Viagem Ilha de Santorini.
Dica de hotéis em Santorini .


►Milos: 

GRÉCIA
PONTOS TURÍSTICOS MILOS, GRÉCIA

Lembra da estátua Vênus de Milo?
Ah Milos! Essa foi a jogada de mestre de quem planeja antecipadamente uma viagem. Quando li um dos poucos posts sobre um passeio de barco até Kleftico, não tive dúvida, essa é a ilha.
O roteiro já estava praticamente fechado, por sorte  não tínhamos comprado as passagens de ferry. Ajustamos o roteiro e conseguimos colocar  Milos no roteiro.

Conclusão: Foi a ilha que mais gostamos, simplesmente ela é completa! Milos, Milos, Milos!!!!

Posts sobre Ilha de Milos:
Roteiro e dicas Ilha de Milos.
Passeio de barco em Kleftico na Ilha de Milos.


►Mykonos:

GRÉCIA
MYKONOS
Essa ilha é  para quem curte badalação, club beach. Como não somos muito de noitadas, apesar das prais lindas, confesso que fiquei um pouco decepcionada, trocaria por mais dias em Milos e Santorini. 

►Zakynthos: 

GRÉCIA
ILHA DE ZAKYNTHOS, GRÉCIA
Depois que você ler esse parágrafo, tenho certeza que irá me chamar de LOUCA!
Isso porque nossa visita a Zakynthos foi a maior loucura que já fizemos em uma viagem, tudo para conhecer a praia mais linda do mundo (Navagio beach), mas não nos arrependemos nem um pouquinho. Acabamos descobrindo que esta ilha não se resume apenas a Navagio Beach, é um destino lindíssimo e que merece um retorno.

Detalhe, alguns meses depois desta publicação, fiquei conhecida pelos viajantes da Grécia como: "A louca que conheceu Zakynthos em 1 dia!" 😃

Voo de ida saindo de Atenas: 5:20 da manhã.
Retorno Zakynthos- Atenas: 21: 05.

Dica: A ilha de Zakynthos é linda, se puder fique pelo menos 3 dias nesta ilha.
Um dia volto...

 Veja no post sobre: 
Ilha de Zakynthos .
Navagio Beach, a praia mais bonita do mundo.



 ►Atenas:

GRÉCIA
PONTOS TURÍSTICOS ATENAS
Estourado o nosso limite de ilhas, partimos para a capital Atenas. Uma cidade magnífica, pura aula de história ao ar livre e um astral do verão europeu incomparável. Seus sítios arqueológicos, como o Parthenon, Ágora Antiga, Templo de Zeus e assim vai... 
Jantar aos pés da Acrópole em noite de lua cheia, realmente foi o ponto alto.
Dica: Ao contrário do que muitos falam, a cidade merece ao menos 3 dias inteiros de visita.

Veja nosso roteiro de Atenas em : Dicas de viagem Atenas.


HOTÉIS NA GRÉCIA:

Reservamos antecipadamente pelo site do Booking.com, lembre-se, quanto maior a antecedência na reserva, maior a disponibilidade de bons hotéis e menores as tarifas. Em especial no verão. 


Atenas:

Hermes Hotel : ótima localização, no bairro de Plaka, perto de 90% dos pontos turísticos. Dá para visitar as principais atrações da cidade caminhando. Bem próximo a Praça Syntagma


►Milos: 

Malion , Milos é uma ilha  rústica, os hotéis são mais simples em comparação com outras ilhas. O hotel Malion, na realidade é uma espécie de apart-hotel, um apartamento com 2 quartos e cozinha acoplada. Café-da-manhã não incluído na tarifa. É limpo, porém sem luxo. Sua localização é em Adamas (melhor lugar para hospedagem na ilha e  próximo a restaurantes), próximo ao porto. Dá para ir tranquilo caminhando com as malas.

►Mykonos:

Gryparis-club-apartments
Hospedagem estilo apart hotel, uma vila com casas de 2 quartos, cozinha e banheiro. Localizada a 500 metros do centro da cidade. Porém em Mykonos você precisará de carro para circular pela ilha. Veja no post: Ilha de Mykonos.


►Santorini: 

Strogili. Indiscutivelmente o melhor hotel da viagem. Maravilhoso. Localizado em Oia, na opinião da maioria dos turistas e na nossa também, o melhor lugar para ficar hospedado. Imagine um hotel  com uma vista exuberante, onde todos os quartos são de frente para o mar. Os apartamentos ficam cravados na rocha. Cada apartamento possui 2 quartos e 2 banheiros com cozinha acoplada. Servem o café da manhã na varanda com aquela vista deslumbrante. Possui piscina com vista panorâmica. Sua localização é ótima, pois encontra-se no início de Oia, de frente para rua. Tem uma parte de Oia que é apenas calçada (não tem acesso a carros), e você terá que estacionar o carro e ir andando. 
Leia o post:
Dicas de hotéis em Santorini.

►Rhodes: 

Lydia Hotel. Localização ótima, no centro da cidade, próximo aos restaurantes e da Cidade Medieval. Me passou a ideia que foi um hotel top no passado. Mobília antiga e hotel precisando de reforma. Café da manhã muito fraco.
Dica:
 Escolha um hotel no centro e próximo da Cidade Medieval. 
Para pesquisar clique:  Hotéis em Rhodes.

► Zakynthos: 

Como fomos e voltamos no mesmo dia. Não tenho como indicar. A ilha é muito grande, acho que escolheria no centro da ilha. Hotéis em Zakynthos.


 Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

                       


DICAS DE VIAGEM A GRÉCIA:

💬 Caso fique na dúvida  entre realizar um cruzeiro pelas ilhas gregas ou viajar por conta própria, não pense duas vezes. Escolha a segunda opção, os cruzeiros param em algumas ilhas e você tem pouquíssimas horas para conhecer, puro desperdício, não conhecerá muita coisa. Antes de fazer o meu roteiro, li muitos relatos de amigos e  publicações. Sei que dá trabalho realizar o planejamento de compras de passagens, horários, mas você verá que valerá muito a pena. Não é uma viagem barata, então curta o máximo. A pior coisa que tem, é viajar e depois ver que poderia ter aproveitado mais um pouquinho do lugar.


💬 Quando visitar a Grécia ?
Depende do seu perfil. 
Se você deseja apenas conhecer a capital e cidades históricas no continente, evite o inverno,o verão é bem quente. Acho que outono e primavera deve ter uma temperatura bem  agradável.
Já se você deseja conhecer o continente e as ilhas gregas:
Escolha visitar o país no período do final de Maio a no máximo Setembro. Fui informada por moradores e funcionários dos hotéis de algumas ilhas, que durante final do outono até  e início da primavera poucos hotéis e tours funcionam.  Também há poucos voos e ferries para as ilhas. 
Mas também o que adianta visitar as ilhas no frio? Eu sinceramente acho que é jogar dinheiro fora!

💬 Onde comprar lembranças e o famoso Olho Grego:
GRÉCIA

Deixe para comprar em Atenas no bairro Monastiraki, uma espécie de Saara no Rio de janeiro. Se você tem muitos amigos e gosta de presentear, lembre-se, Olho Grego, muito, será pouco! Além de ser o souvenir mais barato e legal do país.
Afinal, toda forma de proteção é bem vinda!
Caso não visite Atenas, por incrível que pareça, o local onde encontrei Olho Grego mais em conta foi em Fira, Santorini.

💬  A maioria das praias gregas são repletas de pedras, dificultando a caminhada. Sabendo disso, levamos sapatos emborrachados. 



GRÉCIA
Não é piscina, é o mar de Milos!

💬  Todos sabem que o mar da Grécia é perfeito para mergulhar. Então por favor não esqueça de levar snorkel, pé de pato e máscara. 

Separe um lugar na mala e leve seu material de mergulho!






💬 Continuação da dica anterior. Não esqueça de máquinas fotográficas, baterias e carregadores. Ah também vale muito a pena levar uma  Go Pro.


💬 Transporte nas cidades da Grécia:

Já informei sobre voos e ferry boat para grandes deslocamentos. 
Vamos agora para o transporte em cada cidade.

*Atenas:
Não achei necessário aluguel de carro. Caso fique hospedado em Plaka, não precisará nem de transporte. É tudo perto. 
Caso precise realizar um deslocamento mais distante, use o metrô ou taxi (não é caro).

*Ilhas gregas:
Alugue um carro ou triciclo (este último mais barato e muito usado nas ilhas), caso contrário terá que contratar transfer para conhecer as praias.
As ilhas não são tão pequenas como imaginamos...
Tem a opção do ônibus, mas pelo que vi, com horários específicos. Enfim preferimos alugar carro. Pagamos na faixa de 50 euros a diária em Julho, alta temporada. Mas em se tratando da época que fomos (muito movimento), alugamos antecipadamente.
Enfim, sem transporte nas ilhas, não conhecerá muitos lugares!


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.





💬 Transporte aeroporto-hotel em Atenas:
O aeroporto de Atenas fica localizado a 30 minutos do centro da cidade. Prefira pegar um táxi, valor tabelado: 38 euros e de meia noite até às 6 horas da manhã: 86 euros. Estavam cobrando  transfer para quatro pessoas, 100 euros.

💬  CULINÁRIA GREGA:
É sempre bom saber algumas comidas típicas do país que irá visitar, ainda mais viajando com filhos... 
Mas fique tranquilo, a Grécia é um destino turísticos onde 60% dos gregos falavam inglês. Então o cardápio vem escrito também em inglês.
Por favor, não vá fazer igual minha filha, que chegou em uma taverna grega e perguntou se tinha pizza. O garçom respondeu na hora:
-Você está na Grécia e não na Itália!

Pois é, a culinária grega  baseia-se na saudável dieta mediterrânea: peixe, salada grega e muito azeite, às vezes sai um pouco da regra e o prato vem com fritas. 

Pesquisei alguns pratos gregos, uns experimentei, mas o que comemos com maior frequência foi o tradicional: peixe, salada grega e muito azeite. 





Arroz só em alguns restaurante (cobrado a parte) e feijão nem pensar. Foram 20 dias sem feijão! Mas os pratos são bem servidos, geralmente peixe assado inteiro, com salada grega e/ou fritas.

Veja as dicas de restaurantes nos posts sobre cada cidade. Já adianto, fui informada que não há mais restaurantes  com a tradicional dança de quebra-pratos. Somente com música e dança grega.

Segue alguns pratos gregos:

*Mezédes:
É o nosso couvert, só que com pratos gregos. Pequenas porções de tira-gosto.

*Gemisco: tomates, abobrinhas,pimentões ou berinjelas recheadas com carne e molho.

*Salada grega: nada mais é que: alface, tomate, cebola e queijo feta (de cabra e ovelha). Com muito azeite grego e orégano.

*Octapodi: polvo ao vinagreti. Delícia.

*Kebapi: carne moída no palito.

*Souvláki: espeto de carne ou frango com fritas.

*Giro Pita: O famoso espeto giratório com carne. Não tive coragem de provar...

*Dolmates: enroladinho de folhas de uva com arroz.



Bebidas gregas :
*Cerveja: provamos e aprovamos  a cerveja grega Mythos. Geralmente servem em canecas grandes.
GRÉCIA



*Ouzo: bebida grega feita a partir da fermentação da casca da uva, adicionando anis. É tipo um aguardente. Toma-se gelado. Achei muito forte e pega que é uma beleza! Experiência própria. 😃


💬 Aproveite a oportunidade e traga azeite e azeitonas gregos, delícia.


GRÉCIA



💬 

GRÉCIA


Um dos momentos mais agradáveis da nossa visita em Atenas foi o encontro com a brasileira  Virna Lize Mitrogianni. Morando em Atenas há 12 anos, ela é apaixonada pelo país, tem preciosas dicas e realiza um ótimo serviço de passeio cultural pela cidade de Atenas.  
Com certeza enriquecerá seus conhecimentos sobre a história do país. Para contratar seus serviços, acesse o face: Uma brasileira na Grécia.




💬 Quantos dias ficar ficar na Grécia?

Recomendo: 
Atenas: de 3 a 5 dias.
Milos: 4 dias.
Mykonos: 3 dias.
Santorini: 4 dias.
Rhodes: 3 dias.
Zakynthos: 3 a 4  dias.

Claro que não é uma regra, terá que ser de acordo com a sua disponibilidade e claro com o dindim.

💬 Com o euro nas alturas, caso não consiga seguir esta dica, não curtirá suas férias. Lembre-se você trabalhou muito para isso, então:

Quem converte não diverte.

💬 Entregue-se aos encantos da Grécia.
Visite tabernas, faça passeios de barco, visite as ilhas, vá no período mais quente, jante aos pés da Acrópole de Atenas e antes de tudo isso, planeje-se porque não tá mole pra ninguém.

💬 Leia os próximos posts sobre cada destino do país. Tá tudo aqui no blog! Tenho muitas dicas para compartilhar com vocês. 


💬 Enfim a Grécia é um país maravilhoso! Da cidade medieval de Rhodes, da vista da caldeira dos hotéis de Oia em Santorini, das praias com pedras vulcânicas de Milos (que de tão lindas parece miragem), do pôr do sol visto dos moinhos de Mykonos, da emoção de visitar a praia mais linda do mundo (Navagio beach) em Zakynthos e claro da capital Atenas que nos fez vivenciar  a história da origem da democracia no mundo!
Tem como não amar esse país!
Se queremos voltar?
Não temos dúvidas, faltou muita coisa e se Deus quiser um dia voltaremos!

Então agora o bichinho da Grécia picou vocês?
Cuidado porque é contagioso. 😄


Mais posts sobre Grécia:


E você tem alguma dica ou comentário sobre este post. Escreva na área de comentários abaixo. Desde já agradeço!


Salve esse post no Pinterest:




No mais: I love Greece! 


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:



    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ / 

 YOU TUBE / Pinterest




Até a próxima, saúde, paz e fé!



14 comentários:

  1. Devorei cada dica sua e super me reconheci fazendo o planejamento de nossa viagem para 07/2017. Queremos fazer tudo sozinhos sem ficar presos a guias de turismo e super serviu para colocar mais vontade. Nosso roteiro pensamos em Rhodes santorini e Meteora finalizando em Atenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Fico feliz em incentivar os leitores a viajar. Quem nos acompanha sabe que sou apaixonada pelo país. Viajar para Grécia é preciso um planejamento com bastante antecedência, mas todo trabalho será recompensado. Não deixe de ler a infinidade de posts. Estarei a disposição para eventuais dúvidas. Obrigado.

      Excluir
  2. Setembro e outubro são meses que ainda pego águas quentes para mergulho e céu aberto? Estou querendo fechar quais melhores semanas desses meses para ir a Grécia. Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  3. Nos meses de setembro e outubro ainda consigo águas quentes e céu aberto na Grécia? Estou tentando fechar as melhores semanas desses meses para viajar.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente amei este post! Está tão completinho!
    Estou pesquisando sobre as ilhas e você me deixou com vontade de viajar para outras que eu não tinha pensado até então! :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana que saudades de vc! Fico feliz em retribuir a ajuda que vc me deu ano passado. Vai sim, a Grécia é um país espetacular e vc aí tão pertinho... Terei o maior prazer em ajudar no que for possível. Bjos.

      Excluir
  5. Essa viagem deve ter sido inesquecível! A Grécia é o meu destino de sonhos!! Quando fui para Europa, infelizmente não tive como colocar no meu roteiro, mas pretendo ir em breve. E adorei as ilhas que você escolheu!

    ResponderExcluir
  6. Programe-se e vá Ana, é um país encantador. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu posto, tudo que eu estava precisando!
    Estou programando ir para a Grécia em julho de 2018, será nossa viagem de comemoração das Bodas de Prata, já esta próximo então tenho nada definido ainda, avaliando todas as possibilidades, mas suas informações serão valiosas pra mim. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rita, fico feliz em ajudar. Você irá na mesma época que fomos, é bom começar a se programar, se desejar ajuda, mande uma mensagem pela nossa página do facebook: @blogfourtrip . Terei o maior prazer em ajudar.

      Excluir
  8. Adorando seus posts sobre a Grécia !!!! O que vc acha da temperatura no final de maio inicio de junho ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anna tudo bem?
      Uma amiga foi nessa época e conseguiu pegar praia na boa. Não vai estar aquele calorão, mas acho que deve ser uma boa época. Qualquer dúvida é só chamar. Bjo.

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.