ILHA DE MILOS, UMA DAS MAIS BELAS DA GRÉCIA.


Ilha de Milos

   Uma das  mais belas da Grécia.

GRÉCIA


Ótima notícia, mais Grécia... Felizmente a série de posts sobre as ilhas gregas ainda não acabou. Com o verão europeu aproximando-se, as ilhas gregas são uma ótima opção para quem está planejando curtir a estação mais quente e alegre naquele continente e caso você pretenda conhecer praias paradisíacas, águas calmas e azuis com tranquilidade, mesmo estando em período de férias, Milos não pode faltar no seu roteiro.


 Uma das inúmeras ilhas cíclades de uma beleza incontestável localizada no mar EgeuDe origem vulcânica, a Ilha de Milos é encantadora  com uma beleza diferente de tudo que havíamos conhecido, contrastando  o branco das pedras vulcânicas com o azul do mar. Não  tão conhecida e badalada como as ilhas de Mykonos e Santorini mas de uma beleza única. Preparem-se amigos começa o post sobre uma das ilhas mais belas da Grécia.

Famosa por ser a ilha onde foi  encontrada a estátua de Afrodite (a Vênus de Milo) hoje exposta no Museu do Louvre em Paris (sua réplica encontra-se no museu arqueológico de Milos).

MUSEU DO LOUVRE
ESTÁTUA VÊNUS DE MILO

Escolhi a Ilha de Milos através de buscas sobre quais ilhas visitar na Grécia. Você fica meio tonta diante de tantas ilhas, mas quando li relatos e vi as fotos das poucas pessoas que já foram, não tive dúvidas, coloquei no roteiro. Foi uma das ilhas que fiz questão de passar um tempo suficiente para conhecer grande parte da região. 

 Águas transparentes de tons azul (melhor azul transparente) e pedras vulcânicas brancas que às vezes é mesclada com escura (tipo chocolate branco com preto, entende?). Daí você deverá estar pensando que desde que comecei a escrever sobre a Grécia, falo sempre a mesma frase  sobre todos os lugares que postei. Realmente amei cada lugarzinho por onde passamos, mas como consegui conhecer boa parte desta ilha, posso dizer que no enredo foi a mais bonita. Realizamos um roteiro bem detalhado porque fiz questão de conhecer cada cantinho do lugar.
Chegamos na Ilha de Milos depois de passar pelas ilhas (lindas por sinal, rsrs) de Rhodes e Santorini. Já estávamos encantados e comentei com minha família que o melhor estava por vir (sobre Milos), bobinhos,  não acreditaram...

Importante: Fique atento a época que você irá visitar as ilhas gregas. Alguns serviços de turismo só funcionam no período de maio a início de outubro. 

Programando o roteiro li em alguns blogs sobre um tour de saveiro na ilha que vai até Kleftico, um dos cartões postais da ilha, quer dizer, da Grécia. Entrei em contato com a melhor empresa da ilha, a Milos Adventures Sailing e reservei o passeio para nós quatro. 
O passeio foi tão mágico que achei melhor fazer um post apenas sobre esse tour, que durou quase 12 horas. Um dia perfeito! Não esqueça esse tour não pode faltar no roteiro!!!!
Grécia
Kleftico


Quer saber mais? Sugiro a leitura sobre o post:
Passeio de barco Kleftico na ilha de Milos.

Como chegamos:

Partimos de Santorini para Milos de ferry (veja post de planejamento viagem Grécia), a viagem durou em torno de 3 horas, porque o barco vai parando em outras ilhas. 

A ilha é bem rústica porém muito charmosa. O lado bom é que por não ser tão conhecida não há tanto tumulto. 
O porto localiza-se no vilarejo de Adamas que é bem movimentado com muitas opções de restaurantes.


Hotel em Milos:

Pela proximidade do porto e ótimas opções de hotéis e restaurantes escolhemos o bairro de Adamas para hospedagem.
GRÉCIA




























Escolhemos o hotel Malion Rooms , que mais parece um apart hotel.  É simples porém limpo e sua localização é maravilhosa, de frente para a baía de Adamas, na minha opinião, o melhor lugar da ilha para hospedagem.

Outras dicas de hotéis em Adamas que passei ou foram indicados por amigos e leitores do blog:
Hotel Adamas
Aerolithos
Portiani Hotel
Aeolis Hotel


 Faça sua busca de hotéis  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Roteiro de 3 dias em Milos:

Chegamos na ilha às 21:00 horas, deixamos a malas no hotel e jantamos em um restaurante em frente ao hotel. No primeiro dia estava agendado o passeio de barco para conhecer a famosa Kleftico, local com pedras vulcânicas e piscinas naturais. O tour  levaria o dia inteiro. Post sobre o tour: Passeio de barco Kleftico na ilha de Milos.
Chegamos deste passeio às 20:30 exaustos. Fomos direto para o hotel, descansamos  e saímos para jantar em um dos vários restaurantes localizados na beira do porto.  


No segundo dia pegamos o carro que tínhamos alugado pela internet e fomos explorar o outro lado da ilha. Para fazer este roteiro  alugue um carro, mas atenção, observe o mapa, só é permitido circular com o carro nas estradas marcadas com a cor vermelha.
Uma dica preciosa. Não alugue moto, mesmo que você esteja acostumado com esse tipo de transporte. A ilha possui muitas ladeiras com asfalto muito liso, facilitando a queda. Além disso as estradas que dão acesso as praias são de barro, com movimento de carros irá engolir poeira. Fui informada que muitos turistas caem de moto.

Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Mapa da Ilha de Milos:

GRÉCIA
MAPA DE MILOS












Subimos a estrada em direção a Plaka, capital da ilha e pegamos uma outra estrada sentido a primeira praia:  Firopotamos.

Praias, o melhor de Milos:

Vou antecipando para não ficar repetitivo, todas as praias da ilha são lindas. A beleza é de doer os olhos e ao vivo é muito mais...
Com o mapa na mão e muita curiosidade fizemos este roteiro de praias:


*Firopotamos:

Essa praia é bem calminha. Tem umas ruínas no alto de um morro, bem característico das ilhas gregas. Estava cedo e bem vazia, curtimos sua beleza em silêncio, delícia...


GRÉCIA




GRÉCIA

MILOS, GRÉCIA

Como muitas praias gregas, esta também tem uma capela e ruínas.

Sarakiniko:

Um dos cartões postais da ilha, é a mais frequentada, mas nada que prejudique o passeio.
No quesito praia na minha opinião é a mais bonita da ilha, porque Kleftico (a do passeio de barco) não  enquadrei como  uma praia, é um local com pedras e piscinas naturais no mar.
A praia de Sarakiniko é formada a partir de rocha vulcânica branca com um visual difícil de descrever. Ah, melhor olhar as fotos e tirar suas conclusões.
O estacionamento é no final da estrada de terra e para chegar na praia é necessário descer à pé.


MILOS, GRÉCIA


Atravessando a praia para o outro lado e caminhando pelas pedras chega-se a outro local lindo onde os turista mergulham das pedras.

Ficamos um bom tempo nesta praia, porque já sabia que esta era a mais bela neste dia de passeio.

GRÉCIA

MILOS, GRÉCIA

MILOS, GRÉCIAMILOS, GRÉCIA



MILOS, GRÉCIAMILOS, GRÉCIA




Papafragas:

Para chegar nesta praia, você estaciona o carro na estrada e desce por uma escada de terra. Do alto avista-se um buraco com a praia lá embaixo. O local é bem pequeno, parece que não é tão frequentado, mas para mergulhar é demais.
MILOS, GRÉCIA

MILOS, GRÉCIAMILOS, GRÉCIA



A esta altura já passava das 14:00 hs, voltamos para Adamas, almoçamos e seguimos para o outro lado da ilha.

*Tsigrado:

Estacionamos na estrada, porém para chegar nesta praia o acesso não é tão fácil, tem que descer em uma corda. Nos contentamos com a vista lá de cima.


GRÉCIA

GRÉCIA





GRÉCIA


*Firiplaka:

Como sabia que esta praia era ótima para passar o resto da tarde, deixamos por último.

Fácil acesso, é uma praia gigantesca e  diferente  comparada com as outras praias da ilha. 
Descendo por uma escada de fácil acesso a praia tem 2 partes. Uma mais movimentada com restaurante e espreguiçadeiras e outra mais calma, após a imensa pedra  é o cartão postal da praia e a parte relax. Esta praia é uma delícia para mergulhar. Permanecemos ali até o entardecer.

GRÉCIA




Voltamos para Adamas, devolvemos o carro e curtimos nossos últimos momentos na ilha porque no outro dia partiríamos para ilha de Mykonos.

Dica do casal de amigos/turistas/gourmet, Anderson e Simone.
Restaurante para apreciar o pôr do sol em Milos:
Utopia café: Plaka, 84800
Grécia
E que pôr do sol...









No início do post relatei que conseguimos conhecer a maior parte desta ilha, mas não é que escrevendo este post começo a me questionar se conhecemos o suficiente. Mas tenho certeza que Milos é uma ilha encantadora, caso visite as ilhas gregas, não deixe de conhecer Milos, com certeza não se arrependerá. Esta é a dica mais preciosa deste post.

Tags: Dicas de viagem Milos, Milos na Grécia , Praias em Milos , O que fazer em Milos , Roteiro na Ilha de Milos , Hotel em Milos .



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




Saúde, paz e fé! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.