https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlzRl25TTPv4Lci3ZyKTWmRaSrD2KDCLzVCyKXkEmODcdbN0SUu0M6SI6Ei3LFUKnkJXy2TNTjvffvXLGw8Q_cxthzh0WCDyDS5-OO9MplDxuDTsh_1u5nPRdR1HJ7-4jXVr13mEh9ji0/s640/santorini.png

DICAS DE HOTÉIS EM SANTORINI


Hospedagem em  Santorini

Grécia

Todos desejam Santorini! A ilha mais romântica e uma das mais famosas da Grécia é também a que oferece uma das hospedagens mais encantadoras do mundo. Tá certo que não conheço os quatro cantos desse planeta, mas sabe aquela ilha de contos de fadas, dos filmes, do romantismo, do glamour e de um pôr do Sol absurdamente lindo? 
Tudo que você sempre sonhou um dia conhecer e passar alguns dias desfrutando de tudo que ela tem a nos oferecer !
 Pois é, esse lugar existe e  com planejamento seu sonho pode muito bem virar realidade. Neste post revelo os segredos para você escolher um hotel dos sonhos e aproveitar o que a ilha tem de melhor.
Hotéis na Ilha de Santorini, Grécia.
Onde se hospedar em Santorini.
Melhor lugar para se hospedar em Santorini.
Dica para economizar na hospedagem em Santorini, Grécia.

As tradicionais casinhas e igrejas brancas com cúpulas azuis de frente para a caldeira, sim você leu caldeira, para saber mais sobre a história de Santorini leia:  Dicas e roteiro de viagem Ilha em Santorini . Continuando... nos deixa perplexos com tamanha beleza dando a sensação que estamos em uma noite  de sonho, onde nosso principal desejo é não despertar antes de aproveitar o máximo da ilha. 
No caso de Santorini, além é claro da beleza  da ilha, o nosso principal encantamento foi o local onde nos  hospedamos. 

Onde se hospedar em Santorini?

Os locais mais povoados e com uma generosa quantidade de hotéis são: Fira (capital da ilha) e Oia (pronuncia-se Ia).
Li uma infinidade de comentários, vi outras centenas de fotos e apesar dos hotéis de Fira serem mais em conta (mas não se empolgue, no geral os preços de hospedagem na ilha não são nada convidativos), preferimos reservar alguns euros a mais e desfrutar de todo glamour e romantismo de Oia , um hotel que oferecesse o que a ilha tem de mais belo, a vista para o mar e a caldeira. 
A maioria dos hotéis de Oia foram construídos em cavernas na beira do penhasco de frente para o Mar Egeu e o vulcão, fazendo com que qualquer turista fique literalmente de queixo caído. Não espere hotéis luxuosos com uma infinita área de lazer, até porque não tem espaço, eles ficam espremidos lado a lado. O que faz de Oia algo espetacular é o simples que vira luxo. Afinal quem não gostaria de dormir em um quarto estilo caverna, tomar umas taças de vinho grego na varanda privativa do seu apartamento em uma noite de luar, tomar um belo café da manhã (também na varanda) de frente para o mar Egeu, onde o único ruído são das pequenas ondulações que batem nas pedras ?  Hummmm, nesse momento me transportei ao paraíso.

Dica 1: Quando pesquisar hotéis em Oia, a maioria vem especificando vista para o mar. Porém como  Oia está localizado na extremidade norte da ilha, a região possui hotéis voltados para o mar em dois lados: caldeira ou lado oposto (que não tem penhasco). Escolha um hotel que informe vista para a caldeira.

Dica 2: Economize na hospedagem em outras ilhas e reserve um pouco mais dos seus euros para reservar um hotel em Oia, com certeza você não irá se arrepender...


Depois de muito pesquisar escolhemos o  Hotel Strogili.

Simplesmente esplêndido... Ótima localização, atendimento e limpeza impecáveis e como estávamos com os filhos, o hotel nos proporcionou um diferencial, os apartamentos possuem suítes independentes, dando maior privacidade. Nosso apartamento mais parecia uma casinha grega cravada no precipício. Deu até para curtir uma lua de mel!
É importante ressaltar que os hotéis de Oia são mais caros do que qualquer outro lugar da ilha, então reserve com bastante antecedência, porque esgotam-se rapidamente ou os preços vão subindo, principalmente no verão europeu.

Reserve seu hotel aqui: Hotéis em Santorini

Reserve ou compre usando os banners de parceiros localizado neste blog. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

 



Entrada do hotel:

Assim como todos os hotéis de Oia, a entrada é simples, bem próximo da rua ou da passarela. Na realidade os hotéis ficam espremidos lado a lado. Uma pequena recepção, talvez pela falta de espaço, mas na realidade quando o hóspede desce em direção ao apartamento leva um choque de deslumbramento.
Entrada do Hotel Strogili em Santorini.




Tenho que repetir, imagine um hotel na beira do penhasco onde todos os apartamentos são dentro de uma caverna  com  varanda independente (onde é servido o café da manhã) de frente para aquele mar azul turquesa? Sem dúvida nenhuma foi o melhor hotel da viagem. Troco qualquer resort com várias áreas de lazer pela hospedagem em um desses hotéis de Santorini.

Grécia
Vista da varando do Hotel Strogili em Santorini.

Quando chegamos na varanda do nosso apartamento tivemos a plena certeza de que estávamos no paraíso... Que visual era aquele! Minha vontade era só ficar ali olhando aquele cenário de filme, diga-se de passagem, muito mais bonito do que nas revistas e TV. 

www.fourtrip.com.br
Varanda do nosso apartamento no Hotel Strogili em Santorini.


Nosso apartamento possuía 2 suítes (2 banheiros)  e cozinha acoplada.

Suíte principal (casal):
www.fourtrip.com.br
Suíte principal


Banheiros:
Toalhas branquinhas, são trocadas diariamente, secador  e todo material de higiene disponível.


Segunda suíte (com banheiro): 2 camas solteiro com cozinha acoplada e mesa de jantar.

Suíte secundária, meu deslumbramento foi tanto que esqueci de tirar fotos assim que entramos no apartamento. Resultado, quando me toquei, o local já encontrava-se bagunçado pelas crianças. 


Varanda:


É um espaço gourmet privativo. O café da manhã é servido no local. Você telefona para recepção e solicita o café. Eles vão até sua varanda e arrumam a mesa com um tradicional café da manhã grego: iogurte grego, suco de laranja, frutas, ovos cozidos, mel, torradas, pães, biscoitos, bolo, café e leite. Um sonho, você naquele paraíso, realizando a primeira refeição do dia com tranquilidade e aquele visual. Em pensar que esta foto foi realizada em uma segunda feira, ah que saudades...


Grécia
Café da manhã Hotel Strogili em Santorini.




Mimo oferecido pelo hotel, degustamos em uma noite de luar na varanda de frente para o mar Egeu. Super romântico...








Piscina:

Muitos perguntaram, tem necessidade de hotel com piscina em uma ilha grega?  Se tratando de um hotel em Oia, Santorini, acho extremamente necessário. Muitos turistas preferem curtir o hotel com tranquilidade. 
Piscina do hotel, de frente para o mar e com um tamanho bem razoável em relação aos observados nos outros hotéis de Oia.  As toalhas para piscina ficam disponíveis na recepção. 
Ao lado do hotel tem um mini mercado, onde você poderá comprar bebidas e biscoitos podendo levar para a piscina.

SANTORINI
Relaxando na piscina do hotel Strogili.
Como a maior parte dos hotéis de Oia estão na parte em que há apenas uma passarela de pedestres, para chegar nesses  hotéis, terá que ir caminhando com as malas. No caso do Strogili, localiza-se próximo do limite entre a rua com passagem de carros e o início da passarela. Além de possuir estacionamento em frente. 
www.fourtrip.com.br
Piscina do Hotel Strogili em Santorini.
www.fourtrip.com.br
Pôr do Sol em Oia, Santorini


www.fourtrip.com.br
Família 4trip caminhando pela passarela de Oia, Santorini.

Diante de tanto deslumbramento nossa missão na Ilha de Santorini foi fazer quase nada, apenas curtir o hotel e o vilarejo de Oia. Foi o momento relaxante da viagem, uma pena que passou tão rápido. Mas eu volto, volto para visitar quantas vezes for possível.


Outras dicas de hotéis em Oia, Santorini, alguns indicados por amigos, outros por leitores do blog e os demais observados no momento que estava na ilha.
Virginia`s Cave 
Andronis Boutique 
Alta Mare by Andronis
La Maltese Oia
Fanari Villas
Dreamland Houses
Canaves Oia



Reserve ou compre usando os banners de parceiros localizado neste blog. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


Então agora você entende o porquê Oia é o melhor lugar para hospedar-se em Santorini?
Vai na minha e não irá se arrepender!

Quer saber como foi nossa passagem pela ilha de Santorini? Acesse o link: Dicas e roteiro de viagem Ilha em Santorini, Grécia

Outros posts sobre Grécia:

Roteiro de viagem Atenas


Tags: Santorini, Ilha de Santorini, Grécia , Ilhas Gregas , Europa , Melhor lugar para passar o verão europeu , Iilha mais famosa da Grécia , Hotéis em Santorini , Dicas de hotéis em Santorini , Dicas de hotéis em Oia , hospedagem em Santorini, Hospedagem em Oia, hotel em Santorini , onde se hospedar em Santorini .



Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /




Saúde, paz e fé! 


2 comentários:

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.