https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgMsMywLmeO4IFgT1HN2P88n21X42btDJNTl0Zu3ACl7TL6cd8_RVxEc9VGdoCCRchRfQd5uY1CKlF5u_hlRqXUsoSDQReRbg6-Tjglbo84wQ3MNlGnVUjNMO3c_DbQRBd_0oMjCmsLIQc/s640/san+andres+12.png

SAN ANDRÉS: PASSEIO NA ILHA DE JOHNNY CAY


San Andrés
Johnny Cay, San Andrés, Colômbia.

Johnny Cay, é uma pequena ilha localizada a poucos quilômetros de San Andrés na Colômbia. Considerado um dos melhores passeios de  San Andrés .
Leia o post e deslumbre-se com mais esse cenário do mar de sete tons de azul da Colômbia.

Como é o passeio a Johnny Cay, na ilha de San Andrés.
Passeio de um dia em Johnny Cay, San Andrés na Colômbia.


Nos arredores de San Andrés - SA,  encontramos pequenas ilhas chamadas de cays, consideradas o principal atrativo para quem visita San Andrés . Uma das mais famosas  é Johnny Cay, localizada a poucos quilômetros ao Norte da ilha de SA.

Sem sombra de dúvidas a cereja do bolo deste pedacinho do Caribe é o mar, você pode ver fotos e mais fotos, mas só terá consciência disso quando conhecer ao vivo e a cores.

Recomendo a leitura: Tudo que você precisa saber antes de viajar para San Andrés.

Passeios em San Andrés, Colômbia:

Muitas empresas oferecem um combo de tours para o mesmo dia,  incluindo os cenários mais lindos da viagem: Johnny Cay + as ilhas Haynes Cay / Acuario  com Mantarrayas. Li comentários de viajantes que fizeram esse tipo de passeio, revelando ser muito corrido e que vale a pena curtir cada lugar separadamente (agora, também penso assim). Esses tours podem sair em grupos grandes, tipo excursão e costuma ser meio tumultuado, o que ocasiona uma confusão no momento de embarque e desembarque dos barcos. 

Chegamos a conclusão que seria melhor contratar um passeio privado (só nós) de lancha, incluindo  Johnny Cay + final da tarde nas piscinas naturais de Águas Brancas. Marcamos antecipadamente com o barqueiro Miguel pelo  whatsapp : +573152209401 (não esqueça de colocar o sinal +).

Para saber mais sobre todos os passeios  em San Andrés leia:
 Roteiro completo de cinco dias de San Andrés.

O principal diferencial do tour a comodidade e autonomia,  o Miguel nos buscou e deixou no cais do nosso hotel, o  GHL Hotel Sunrise .


San Andrés
Vista da suíte GHL Sunrise San Andrés, Colômbia.



*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



                      




 
Realizamos o tour  no período da tarde do nosso segundo dia na ilha.  Na parte da manhã fizemos o voo de parasail, outro passeio incrível e imperdível de San Andrés.

Leia o post completo: Como é o passeio de parasail em San Andrés.



Como é o passeio para Johnny Cay em San Andrés :

A lancha ( Miguel) nos buscou no cais do hotel pontualmente as 13:30, a vista até chegar em Johnny Cay já é um colírio para os olhos, já que percorre a costa litorânea  sentido sul, passando por hotéis e a praia de Peatonal. A "viagem" dura em torno de 20 minutos, o mar estava um pouco agitado, mas nada que atrapalhasse o passeio. 
Colômbia
Entre San Andrés e Johnny Cay: Vários tons de azul.

A ilha é bem pequena e em poucos minutos você conhece todo aquele paraíso, um mar azul-turquesa e uma vista indescritível. 


O local conta com restaurantes e boa infraestrutura, aluguel cadeiras e barracas,  almoço,  petiscos e drinks. Como almoçamos no hotel e chegamos no local na parte da tarde, resolvemos curtir  o lado rústico da região e apesar de não estar tão cheio, escolhemos o lado oposto do turistão.

É cobrado uma taxa de conservação da ilha: 5.000 COP.
Detalhe: Não pagamos essa taxa. O Miguel informou que não iríamos pagar, porque essa taxa não é obrigatória.
San Andrés
Johnny Cay, San Andrés.


Como visitamos no período da tarde, muitos barcos de passeio estavam partindo, chegou um determinado momento que todo aquele paraíso estava destinado para nós e uma dúzia de turistas. Que delícia, adoramos lugares vazios.

San Andrés
Johnny Cay, San Andrés.













Saindo do barco e caminhando pelo lado esquerdo da ilha, você encontrará uma piscina natural maravilhosa e super tranquila. Enquanto o povo se aglomera no lado onde estão os restaurantes, você estende sua canga neste trecho e curti a ilha  com tranquilidade. 
Colômbia
Piscina natural em Johnny Cay, San Andrés.

San Andrés
Um dos refúgios de Johnny Cay, San Andrés.


Passamos boa parte da tarde na paz deste refúgio.

San Andrés
Uma ilha pra chamar de sua...Johnny Cay, San Andrés.


San Andrés
Johnny Cay, San Andrés.


Como nada é perfeito, a ilha tem um ponto negativo, no qual me deixou um pouco  desconfortável, a presença de iguanas, gente você não tem noção, tenh  verdadeiro pânico.
A saída foi fazer o "grande" esforço de ficar a maior parte do tempo naquela água MM (maravilhosa e morninha).
San Andrés
Ainda tem dúvida se vale a pena conhecer Johnny Cay, San Andrés?
Partimos de Johnny Cay já no finalzinho da tarde, aliás fomos a última lancha de turismo a deixar a ilha.  Mordomias de um passeio privado.
San Andrés
Neste mundo existem vários paraísos, um deles chama-se San Andrés, Colômbia.

Mal sabíamos o que nos aguardava...

Águas Brancas:

Retornando para San Andrés, paramos em Águas Brancas, uma imensa  piscina natural localizada na direção do GHL Hotel Sunrise . O cenário é in-crí-vel, ideal pera mergulhar com snorkel. Ficamos láaté o momento do pôr do Sol. Melhor de tudo, o paraíso era só nosso! Bingo!!!
Colômbia
Águas Brancas, piscinas naturais bem próximo da orla de San Andrés.

Colômbia
Piscinas naturais Águas Brancas: logo atrás, nosso hotel: GHL Sunrise, San Andrés.

Colômbia
Águas Brancas, San Andrés: precisa explicar porquê recebeu esse nome?


Fica difícil saber qual lugar mais gostamos... 

Colômbia
O mar de San Andrés, Colômbia.

Hora de dar tchau, de volta a lancha e poucos metros depois já estávamos desembarcando no cais do hotel, extasiados com a tarde maravilhosa. Será que San Andrés  ainda tinha algo tão belo quanto? Simmmm!

Aguardem o próximo post ou leia os demais artigos sobre San Andrés.

Roteiro completo de cinco dias em San Andrés.Voo de parasail em San Andrés.



Você também pode reservar o tour na praia Peatonal (no centro), tem uma casinha amarela e na Marina Porto Fino, na Avenida Newball, bem próximo do restaurante La Regatta e do nosso hotel. Aliás este foi o lugar onde saiu o passeio de parasail.



Dicas de San Andrés:

💬 O Sol é escaldante, portanto vale lembrar, leve muito, mas muito protetor solar, boné ou chapéu.

💬 Leve sapatilhas de neoprene, snorkel e uma canga ou toalha.

💬 Evite contratar tours com muitos turistas. O passeio torna-se tumultuado e corrido. 

💬 Caso tenha disponibilidade no roteiro, reserve separadamente os tours: Johnny Cay e Haynes Cay com Acuario. Desta maneira aproveitará muito mais.

💬Leias outros posts sobre a viagem:


💬 Você também pode contratar o tour na praia Peatonal (centro), onde tem uma casinha amarela ou na Marina Porto Fino, na Avenida Newball, no mesmo lugar onde sai o passeio de parasail e  bem próximo do restaurante La Regatta e do GLH Sunrise Hotel. 




💬 Use e abuse de uma câmera Go Pro , mas caso não tenha, leve uma capinha plástica de celular.


Gostou do post? Então salva no Pinterest!


Colômbia
Pinterest Fourtrip




Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   

YOU TUBE / Pinterest



Saúde, paz e fé! ☺☺☺☺

8 comentários:

  1. Olá!!! Meu nome é Tereza e vou para SAN ANDRES na próxima semana. Li as boas dicas de vocês e tomei a liberdade de pegar o whattsapp do barqueiro Miguel porque eu AMO PASSEIOS PRIVADOS.
    Como eu terei dias suficientes tentarei fazer um passeio cada dia para aproveitar mais.
    Um abraço,
    Tereza

    ResponderExcluir
  2. Que legal Tereza! Sem sombra de dúvida um passeio privado é bem melhor. Você irá amar e o Miguel é show. Mande um abraço e curta bastante San Andrés, é uma ilha incrível. Depois compartilhe conosco suas experiências aqui nos comentários. Bjos e boa viagem.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tenho viagem marcada para o ano que vem (2020) e amei seu artigo e comentários sobre a viagem, estou baseando meu roteiro com base no que relatou!!! Mas, saberia me informar o valor do passeio privado? Grata.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lais, que bom q gostou dos meus posts. Na época pagamos cerca de 100 dólares pelo barco fechado e a nossa disposição all Day. Coloquei o zap do Miguel no post, dá um alô pra ele, é super gente boa. Tbem tem um grupo bem legal no Face: San Andres para brasileiros.
    Qq dúvida me chama.

    ResponderExcluir
  5. EU VOU EM JANEIRO E TENHO PAVOR DE IGUANA,QUE BOM VOCÊ AVISOU!!!

    ResponderExcluir
  6. delivering a solid essay. Thanks to the variety of top-notch content pieces, I'm learning more and more valuable stuff every day. Thank you for sharing your expertise! Keep up the wonderful work! Continue to share. You are welcome to check out my website.

    ResponderExcluir
  7. The Johnny Cay Island Tour in San Andrés was an absolute highlight of my trip. The crystal-clear waters and white sandy beaches were straight out of a postcard. The tour guides were knowledgeable and made sure everyone had a fantastic time. The snorkeling experience was breathtaking, showcasing the vibrant marine life of the Caribbean. I highly recommend this tour for anyone visiting San Andrés.
    big truck accident attorney
    big truck accident lawyer

    ResponderExcluir
  8. I enjoyed reading your blog and found it to be exciting. Continue giving.prince william county criminal defense attorney

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.