CANCUN PRAIAS, HOTÉIS, DICAS E PASSEIOS.


Cancun:
Pontos turísticos, mapas, compras, nado com golfinhos e roteiro.



MÉXICO
CANCUN

Balneário mexicano situado no estado de Quintana Roo na Península de Yucatán no México. Possui 22 Km de praias com água azul turquesa e areia branca. Um lugar totalmente turístico com a intenção de proporcionar  diversão e transmitir a alegria do mexicano.
A primeira vez que visitamos foi na nossa lua de mel, gostamos tanto que nos prometemos que um dia voltaríamos com nossos filhos para mostrá-los a beleza e a alegria de Cancun.


Aeroporto de Cancun:

Localizado à 16 Km da cidade. A chegada ao aeroporto de Cancun é um pouco confusa. Após pegar as malas, você passará por um saguão com muitas pessoas lhe oferecendo associação à clube de viagens ligadas aos hotéis. Esse assédio é muito irritante. Caso não alugue carro, contrate um transfer para levá-lo para hotel ou veja se o seu hotel oferece esse serviço. Também terá a opção de ir para zona hoteleira de táxi ou ônibus saindo do terminal ADO. No caso do táxi, contrate um na saída do terminal de desembarque e não do lado de fora do aeroporto, pois os valores são tabelados.

ZONA HOTELEIRA, o melhor lugar para hospedagem:

Não tem jeito, viajar para Cancun é pensar em praia, praia e praia. 90% dos hotéis estão na zona hoteleira, Boulevard Kukucán.  São 22 Km com hotéis a beira- mar, para todos os gostos e tipos. A primeira vez que fomos à Cancun, 18 anos atrás, a zona hoteleira era bem menor. Ficamos em um hotel chamado Calinda Beach, não era all-incluse. Para os padrões daquela época gostamos. Hoje acho que é o Grand Oasis Cancun. Na nossa segunda viagem ficamos  no Park Royal Cancun. Preferimos contratar o sistema all-incluse, mesmo sabendo que sairíamos alguns dias. O hotel tem várias atividades durante o dia e noite. Ficamos em dois apartamentos com varanda de frente para o mar. Gostamos muito, melhor adoramos. Esse hotel fica em frente ao shopping La Isla. Mas o que não falta é hotel em Cancun. Na minha opinião, o melhor lugar para hospedar-se fica entre os Km 8 à 10, onde ficam os bares, boates e shoppings. Com tantas opções pesquise no Booking.com e leia os comentários, ajuda muito.

 Faça sua busca de hotéis nas caixas do Booking localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




Mapa da Zona hoteleira:

Cancun Hotel Zone Map
http://www.cancun-map.com/mx/

CANCUN
Vista da varanda do hotel Park Royal

MÉXICO
Varanda do quarto com vista para o mar azul turquesa .

Reserve seu hotel em Cancun aqui.


MOEDA:

  A moeda mexicana é o peso mexicano. Leve dólar e vá trocando por peso  de acordo com a sua necessidade e o que for mais vantajoso. Não esqueça de levar o passaporte quando for comprar peso. Pagamento em lojas com dólar, o troco  será em peso. 
No retorno troque o que restou de peso por dólar. Trocamos pesos em um quiosque de câmbio no Shopping La Isla, a cotação estava melhor que no hotel.


PONTOS TURÍSTICOS: 

  Tirando a praia de Cancun é claro, a maioria dos pontos turísticos ficam nos arredores de Cancun. Você poderá alugar um carro ou contratar os passeios no hotel. Fica a seu critério. As duas vezes que fomos contratamos tour saindo do hotel, só assim poderíamos beber sem preocupação. Prefira o serviço com vans do que ônibus, porque eles vão buscando turistas de hotel em hotel. O que não falta é coisa para fazer em Cancun, ou simplesmente fazer nada, ou seja, ficar se deliciando na praia ou na piscina à beira-mar de seu hotel. Dificilmente conseguirá conhecer tudo na primeira visita. Reserve pelo menos 7 dias.

*CHICHEN ITZA:

  Sítio  arqueológico maia localizado a 2:00 horas de Cancun. Seu principal atrativo é a Pirâmide de Kukulcan, uma das sete maravilhas do mundo. Não deixe de ir, é lindo. 
Para saber como é o tour na íntegra, leia: Tour completo em Chichén Itzá.


MÉXICO
PIRÂMIDE KUKULCAN


*Cenote IK Kil:

OBS: Caso contrate um tour, pergunte se passará por algum cenote (poços naturais que se comunicam com o mar). Quando fomos paramos no Cenote Ik Kil. É uns dos lugares mais lindos que já vi na vida, encantador. Dá para mergulhar. 
MÉXICO
CENOTE IK KIL


Esse tour é tão lindo que realizei um post com o tema: Passeio Chichén Itzá e cenote Ik Kil.


*TULUM:

Localizado à 2 horas de Cancun.  Sítio arqueológico e ruínas à beira-mar.


MÉXICO







*X CARET:

  Localizado à 1:30 de Cancun. Possui praia, restaurantes, mergulhos de snorkel  e com golfinhos, animais e shows. Chegue cedo, pois enche muito. Gostei mais na primeira vez que fomos, na última viagem estava  muito cheio.


MÉXICO
MÉXICO
Passeio de barco pelo rio.

*XEL-HÁ:

  Parque natural no estilo de X-Caret. Não conheço, mas dizem que é all-incluse, você paga o ingresso e terá direito ao almoço.



* XPLOR:


  Parque para quem gosta de aventuras. Com barco à remo que passa por grutas de água cristalina, nado nas grutas, passeio de jipe e tirolesas. Dizem que é muito bom.
Site:http://www.xplor.travel/


* PLAYA DEL CAMEN:

  Localizada à 1 hora de Cancun. Uma cidade praiana, com calçadão, lojinhas e restaurantes.




*COZUMEL:

 Ilha localizada à 100 Km ao sul de Cancun. Localiza-se a segunda maior barreira de corais do mundo.
Como chegar:
  Ir para Playa del Carmen e pegar ferry boat, leva 30 minutos até Cozumel. As empresas que realizam essa travessia são Ultramar e México Water Jets. Dica: vá no segundo andar e no meio para não enjoar.

MÉXICO
www.cozumel-tours.net

* ISLA MUJERES:

Ilha situada à 8 Km de Cancun, com águas azul turquesa de doer o s olhos. Existem passeios de barco para essa ilha. Tem mergulho com golfinhos, entre outras coisas. Você poderá contratar uma firma para realizar o passeio ou pegar o ferry no zona hoteleira em 3 pontos: Playa Caracol, Playa Tortugas e Playa Linda. Veja os horários no site da empresa Ultramar: http://granpuerto.com.mx/
Quando fomos contratamos um passeio, que nos buscou no hotel e nos levou até o local onde partiu o barco. Com direito a bebidas e petiscos no barco e almoço na ilha. Fica mais caro, mas vale a mordomia.



*NADO COM GOLFINHOS:

Vários lugares tem nado com golfinhos. X-caret, Isla Mujeres, etc. No shopping La Isla me indicaram o Aquarium que achamos legal pelo tempo/interação com os golfinhos e  pelo bom preço.


MÉXICO



NOITE EM CANCUN:

 Cancun é famosa não só pelas praias, mas também pela sua vida noturna. Com muitos restaurantes, shoppings e casas noturnas. Como somos mais chegados ao dia, não tenho muito a comentar, porém como minha finalidade é informar, peguei algumas informações e passarei para vocês.
A primeira vez que fomos à Cancun, as baladas se resumiam a restaurantes mexicanos com shows e danças típicas que também tinha nas ruas do centro da cidade. Fomos em um restaurante temático chamado Los Pericos. Estava lotado, muito famoso, ficamos encantados. Quando voltamos, pesquisei na internet se ainda existia esse restaurante. Fomos de táxi e quando chegamos no restaurante estava com o tamanho reduzido à metade, bem mais vazio, mas o encanto e animação não foi perdido. Talvez esse restaurante ficou esquecido, porque durante todo esse tempo apareceram as boates, bares e restaurantes no zona hoteleira. Mas foi legal retornar neste local e revivermos o passado.
CANCUN
Foto que tiramos no Los Pericos




*Señor Frog`s:


O bar é muito conhecido pelos turistas. É divertido, com garçons brincalhões.
Endereço:Blvd. Kukulcán Km 9
Site: www.senorfrogscancun.com



*Coco Bongo:


Casa noturna famosa pelo filme O Máscara. A entrada é em torno de 60 dólares com direito a bebida.
A entrada é cara (US$ 60), mas as bebidas são liberadas durante toda a noite.
Endereço: Kukulcan Blvd. Km 9,5 Cancun
Site: www.cocobongo.com.mx

CANCUN
Colaboração da amiga Aninha


*Fórum by the Sea:


Tem boates, casas de shows e bares. Um dos lugares mais movimentados de Cancun.
Endereço: Blvd Kukulcan, Km 9,5.


*Capitain Hook:

  Passeio noturno em um barco pirata, estilo Piratas do Caribe, com direito a jantar. Passeio dura 3 horas.

*Compras em Cancun:

Para falar a verdade, não acho Cancun tão bom para compras. Ainda mais para quem integra a viagem com os  EUA. Mas tem shoppings legais.

Kukucán Plaza:

  Shopping sofisticado com lojas de grifes famosas. Como as compras não eram minha prioridade, pois estávamos retornando de Orlando com as malas abarrotadas, passei longe dele...

*La Isla:

  Com lojas ao ar livre, é bem agradável. Tem uma rua de frente para a lagoa com restaurantes bem transados. Também tem um aquário que você poderá nadar com os golfinhos, onde levamos nossa filha. Como meu hotel era em frente, estávamos sempre lá. Também tem um quiosque de câmbio onde trocamos nossos dólares, estava mais barato que no hotel.
MÉXICO

*Mercado 28:

  Melhor lugar para comprar souvenir e artigos mexicanos. Muito mais barato do que nos shoppings. Como adoro uma pechincha, não poderia deixar de conhecer. Lá é o poder da negociação. Os vendedores dizem o preço e você diz não. Eles vão atrás e perguntam quanto você quer pagar. Mas atenção, é um lugar popular  tipo um mercadão a céu aberto com várias lojinhas. Localiza-se no centro de Cancun, fora da Zona Hoteleira. Fomos de ônibus. Peça o motorista para avisar quando estiver perto. Você soltará numa avenida e seguirá uma rua por mais ou menos 300 metros. Comprei muitas lembranças legais, coisas que não vi em lojas de lembranças no shopping, além de batas bordadas. Enfim adorei.


Curiosidade:
Se você é assim como eu, que não pode nem olhar a foto desse lindo animal, especificamente chamado de lagarto, para mim tanto faz, lagarto, lagartixa, iguana ,etc. Tudo é a mesma coisa, pois tenho medo de todos. CUIDADO! 
Nem tudo é perfeito e na minha opinião esse é o único defeito de Cancun. Eles estão por toda parte. E aí você me perguntará: O que você fez?  Simplesmente fugia, corria, e pulava muito. Mas olha como estou progredindo, consegui postar esta foto que claro foi meu esposo que tirou. Eu nem chegava perto. O que não faço por Cancun...
MÉXICO


SUGESTÃO DE ROTEIRO:



1º DIA:


-Conhecimento do hotel, e o que há no entorno.
-Contratar os passeios ( tour).
- Noite: Barco Pirata: Capitain Hook ou ficar no próprio hotel, curtir praia, piscina, sistema all incluse (se contratou) ou sair para almoçar e jantar.



2º DIA:


-X-CARET:  O passeio dura o dia todo.
-Noite: Coco Bongo.



3º DIA:

-ISLA MUJERES: Passeio dura o dia todo.
-Noite: Fórum by the Sea.


4º DIA:

-TULUM




5º DIA:

-CHICHEN ITZA;
-Noite: Señor Frog`s.



6ºDIA:

- Hotel;
-Noite: Shopping La Isla.

Ou: Ir para Cozumel e passar 3 dias.


OBS: Ficou restando XPLOR e XEL-HÁ.  o ideal seria você fazer 2 dias de passeio e descansar 1 no hotel para curtir a praia. Depende muito da quantidade de dias disponível. Mas se não conseguir conhecer tudo, não se estresse, com certeza você irá voltar. Se te serve de consolo, fomos 2 vezes e não conseguimos conhecer tudo...

CANCUN PRAIAS, HOTÉIS, DICAS E PASSEIOS.
E você tem alguma dica de Cancun. Compartilhe conosco na área de comentários localizado abaixo do post. Desde já agradeço.

Outros posts:
Como é o passeio em Chichén Itzá.
Passeio Chichén Itzá e cenote Ik Kil.



Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




Saúde, paz e fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.