https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhcfBPAVqIGfqQ-4DLw5o_RDZuAMuOXFieI4wBmHnJW2y-kV8EIHq9cY0zMsJALafQBrCl7s-cZj9mPLmcvIFwU29uHNVvbeqkD4-CFee9OplUL58boEr1lavaAwB6U7Ze3psvjcIsiq28/s640/DSC07955.png

SANTIAGO DO CHILE: COMO É A VISITA NA VINÍCOLA CONCHA Y TORO



TOUR WINE EXPERIENCE CONHA Y TORO NO CHILE


Santiago do Chile


O Concha y Toro Tour Wine Experience  é um passeio tradicional para quem planeja uma viagem a Santiago do Chile. O Chile  é conhecido mundialmente pela variedade de vinhos de alta qualidade que produz. Visitar a capital do Chile e não conhecer uma vinícola é o mesmo que visitar o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor.

A nossa escolha foi o Tour Wine Experience  Conha Y Toro, vinícola famosa pela qualidade de seus vinhos, entre eles, o famoso Casillero del Diablo. Localizada bem próximo do centro da cidade, é possível incluir tranquilamente em um roteiro de 3 dias em santiago do Chile. Separe umas três horas do dia, incluindo ida e volta. Você não precisa ser um grande apreciador de vinho para  visitar uma das vinícolas mais famosas do Chile. A beleza do lugar e o tour na vinícola é considerado como um dos passeios imperdíveis para quem visita a capital chilena.
Como é a visita na vinícola Concha Y Toro.


Leia também outros posts  sobre nossa viagem ao Chile:

*Santiago do Chile dicas e roteiro.

*Estações de ski no Chile.


Como chegar:

Partimos do centro de Santiago e o escolhemos o metrô como meio de transporte. A viagem dura em torno de 45 minutos até a entrada da vinícola.

Pegue o metrô linha 4 ( azul escuro) até estação las Mercedes. 
Na estação você terá 2 opções:
-Ônibus até o portão da vinícola, números: 73, 80 ou 81. A viagem dura em torno de 10 minutos.

-Táxi: ficam na saída da estação, valor aproximado: $4.000 pesos.
Ambos te deixam no portão da vinícola.

Santiago do Chile

Como seguro morreu de velho e fomos em alta temporada (Julho), compramos os tickets antecipadamente pelo site da vinícola: Concha y Toro.

Dependendo do tour, menores de 18 anos não pagam, porém só pode visitar acompanhado de um adulto.

Possui dois tipos de tour:

*Tour tradicional: Jardins e casa do fundador, parques, vinhedo, adegas e degustação + taça de vinho gravada com o nome da vinícola, linda.

Menores de 18 anos grátis.

Oferecido em 3 idiomas: espanhol, português e inglês. Duração: aproximadamente 1 hora.

   
    
*Tour Marquês de Casa Concha: Além do roteiro tradicional oferece degustação exclusiva guiada com sommelier (30 minutos) acompanhado de tábua de queijos e taça de vinho. No salão da cartas de vinho não é autorizado entrada para menores de 18 anos. Disponível apenas nos idiomas inglês e espanhol. Duração: 1:30 . 

Como estávamos acompanhados dos filhos e com um grupo onde alguns só fizeram o tour para conhecer o local, nossa escolha foi o tour tradicional.

Santiago do Chile



Roteiro da visita:

Com uma guia muito simpática, inicialmente foi nos dado algumas instruções de como seria o tour, depois nos encaminhamos em direção ao casarão do fundador, passando antes por um  arco que dá um charme  no clima do passeio. 
Santiago do Chile


*Jardins, parques e  casarão:

Construída no século XIX, era a residência de verão do fundador e sua família.
Santiago do Chile




Parques:

Santiago do Chile


*Vinhedo  com uma vista panorâmica do vale.

Explicação sobre cultivo.

Santiago do Chile


*Degustação:

Visita nas adegas e degustação de vinhos.

Santiago do Chile


1º adega:








Depois...

*Adega  Casilero del Diablo.

Vinho mais famoso da vinícola tanto pela sua qualidade como pela sua lenda.

Santiago do Chile

Diz a lenda... quando a vinícola começou a ficar famosa, seu proprietário enfrentou problemas com furtos de vinhos em sua adega pessoal. Então  Mechor Concha Y Toro inventou e espalhou entre os seus  funcionários  a estória de que o diabo aparecia em sua adega. Com este mito parou de  sumir seus vinhos e  tornou-se uma lenda mundial.
A adega tem uma temperatura agradável que varia entre 14º no inverno e 16º no verão, sem ar condicionado. Segundo a guia o solo é regado semanalmente para manter sua umidade.
Santiago do Chile




No final do tour cada visitante ganha uma linda taça de vinho gravada com o nome da vinícola. Só não esqueça de protegê-la bastante para não quebrá-la na viagem. Era o meu maior medo, pois adorei a lembrança.





Como a maioria das atrações turísticas, o tour termina na Wine Bar onde vendem e servem queijos e vinhos.


Faça sua busca de hotéis  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


                      

Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.




    Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:


      FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Para você se inspirar, segue alguns posts de blogueiros amigos sobre roteiros etílicos pelo mundo.


 Designed by Freepik

Então tim tim e aproveitem!























Saúde , cheers!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.