VINÍCOLA CONCHA Y TORO NO CHILE



TOUR WINE EXPERIENCE CONHA Y TORO NO CHILE




Em mais uma #blogagemcoletiva com Blogs amigos, desta vez resolvemos mostrar nossas experiências sobre roteiros etílicos ( #roteirosetilicos ) em cidades distribuída pelo mundo. 

Escolhi escrever sobre um tour bem legal que fizemos em nossa viagem no inverno na cidade de Santiago do Chile. O país é conhecido mundialmente pela variedade de vinhos que o país produz. Então, ir até a capital do Chile e não conhecer uma vinícola é o mesmo que visitar o Rio de Janeiro e não conhecer o Cristo Redentor.

A nossa escolha foi o Tour Wine Experience  Conha Y Toro, vinícola famosa pela qualidade de seus vinhos, entre eles o seu mais famoso Casillero del Diablo. Localiza-se bem próximo do centro da cidade de Santiago e dá para incluir tranquilamente num roteiro de 3 dias. Separe apenas umas 3 horas do dia, incluindo ida e volta. Você não precisa ser um grande apreciador de vinho para  visitar uma das vinícolas mais famosas do Chile. A beleza do lugar e o tour da vinícola coloco como um dos passeios imperdíveis  para quem visita a capital chilena.

Leia também outros posts  sobre nossa viagem ao Chile:

*Santiago do Chile dicas e roteiro.

*Estações de ski no Chile.

 Faça sua busca de hotéis  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




Como chegar:

Partimos do centro de Santiago e o escolhemos o metrô como meio de transporte. A viagem dura em torno de 45 minutos até a entrada da vinícola.

Pegue o metrô linha 4 ( azul escuro) até estação las Mercedes. 
Na estação você terá 2 opções:
-Ônibus até o portão da vinícola, números: 73, 80 ou 81. A viagem dura em torno de 10 minutos.
-Táxi: ficam na saída da estação, valor aproximado: $4.000 pesos.
Ambos te deixam no portão da vinícola.




Como seguro morreu de velho e fomos em alta temporada (Julho), compramos os tickets antecipadamente e diretamente pelo site da vinícola: Concha y Toro.

Menores de 18 anos não pagam mas dependendo do tour pode estar acompanhado de um adulto, não é permitido ingerir vinhos.

Possui dois tipos de tour:

*Tour tradicional: Jardins e casa do fundador, parques, vinhedo, adegas e degustação + taça de vinho gravada com o nome da vinícola, linda.
Menores de 18 anos grátis. Oferecido em 3 idiomas: espanhol, português e inglês. Duração: aproximadamente 1 hora.

Valor:
12.000 pesos chilenos ou 19 dólares.     
    
*Tour Marquês de Casa Concha: Além do roteiro tradicional oferece degustação exclusiva guiada com sommelier (30 minutos) acompanhado de tábua de queijos e taça de vinho gravada. No salão da cartas de vinho não é autorizado entrada para menores de 18 anos. Disponível apenas nos idiomas inglês e espanhol. Duração: 1h 30 min. 
Valor:
28.000 pesos chilenos ou 38 dólares.


Como estávamos acompanhados dos filhos e com um grupo onde alguns só fizeram o tour para conhecer o local, nossa escolha foi o tour tradicional e realizamos na parte da manhã.




Roteiro da visita:

Com uma guia muito simpática, inicialmente ela deu algumas instruções de como seria o tour e fomos em direção ao casarão do fundador, passando antes por um extenso arco que dá um charme  no clima do passeio. 


*Jardins, parques e  casarão:

Construída no século XIX, era a residência de verão do fundador e sua família.




Parques:





*Vinhedo  com uma vista panorâmica do vale.

Explicação sobre cultivo.






*Degustação:

Visita nas adegas e degustação de vinhos.
Paramos para  degustação de vinhos com explicações.



1º adega:








Depois...

*Adega  Casilero del Diablo.

Vinho mais famoso da vinícola tanto pela sua qualidade como pela sua lenda.


Diz a lenda que quando a vinícola começou a torna-se famosa, seu proprietário enfrentou problemas com furto de vinhos em sua adega pessoal. Então  Mechor Concha Y Toro inventou e espalhou entre os seus  funcionários  a estória de que o diabo aparecia em sua adega. Com este mito parou de  sumir seus vinhos e a estória tornou-se uma lenda mundial.
Adega tem uma temperatura agradável que varia entre 14º no inverno e 16º no verão, sem ar condicionado. Segundo a guia o solo é regado semanalmente para manter sua umidade.






No final do tour cada visitante ganha uma linda taça de vinho gravada com o nome da vinícola. Só não esqueça de protegê-la bastante para não quebrá-la na viagem de volta. Era o meu maior medo, pois adorei a lembrança.





Como a maioria das atrações turísticas, o tour termina na Wine Bar que vendem e servem queijos e vinhos.

Posteriormente farei o post sobre um tour que fizemos em Amsterdam que gostamos muito, o Heineken Experience Tour, aguardem.

Segue abaixo lista de blogs com postagens sobre roteiros etílicos pelo mundo. Não deixe de ler tem para todos os gostos: cervejas, vinhos, cachaças etc. 

Então tim tim e aproveitem!



Viagem de Fuga: http://www.viagemdefuga.com.br/2016/02/cerveja-artesanal-pelo-brasil.html  Viagem + Cerveja Artesanal: alguns destinos no Brasil para unir essas duas paixões  

O Melhor Mês do Ano: http://www.omelhormesdoano.com/2016/02/viagens-para-amantes-de-vinho/ Pelas andanças na América do Sul o O Melhor Mês do Ano encontrou muito, mas muito vinho! E se apaixonou

Ligado em Viagemhttp://www.ligadoemviagem.com.br/2016/02/24/5-roteiros-para-as-cervejarias-mais-famosas-do-mundo - Nossas visitas a Heineken, Guinness, La Trappe, Westvlesteren e a novata e já prestigiada De Struise.

Casal Califórnia: http://www.casalcalifornia.com.br/litoral-da-california-regiao-vinicola-de-paso-robles/ - Aproveite sua viagem pelo litoral da Califórnia, através da incrível Highway 1, para degustar os excelentes vinhos da Costa Central do estado, na Região Vinícola de Paso Robles!

Coisos on the go: https://coisosonthego.com/aproveite-vinicolas-mesmo-sem-beber/ - Vai para o Chile e não bebe muito? Conhecer algumas vinícolas é uma boa opção de passeio para você também. Algumas delas estão bem perto de Santiago!

Tá indo pra onde?: http://www.taindopraonde.com.br/2016/02/blogagem-coletiva-roteiros-etiicos-avaliacao-nacional-vinhos-safra-bento-goncalves-hospedagem-hotel.html - Curte vinhos e está curioso para saber como é a Avaliação Nacional da Safra em Bento Gonçalves, todo mês de setembro?

Destinos por onde andei...http://www.destinosporondeandei.com.br/2016/02/bruxelas-tour-pelos-melhores-bares-na.html - Passamos bebendo pelos melhores bares na Capital da Bélgica e contamos aqui prá você!!!

Asas pra que te quero!:  http://asaspraquetequero.com/2016/02/24/degustacao-de-vinhos-espumante-e-cerveja-na-serra-gaucha-cinco-visitacoes-que-valem-a-pena/    Cinco lugares para visitar e degustar os sabores da Serra Gaúcha. Tem vinho, espumante, suco de uva e até cerveja.

Love and Travel: http://www.loveandtravel.com.br/2016/02/blogagem-coletiva-10-lugares-pelo-mundo-para-apreciar-bebidas.html - O Blog Love and Travel listou 10 lugares no mundo para apreciar uma boa bebida. Tem vinícola, cevejaria, restaurantes e bares com drinks deliciosos e todos testados e aprovados pelo casal que adora viajar. 

Apure Guria!: http://apureguria.com/america-do-sul/brasil/rota-cervejeira-na-serra-gauchaRota Cervejeira na Serra Gaúcha!Acha que só tem vinho na Serra Gaúcha? Bahh tá enganado! Várias cervejarias artesanais pra você visitar na Rota Cervejeira da Serra Gaúcha! Toma um gole!

Atravessar Fronteirashttp://www.atravessarfronteiras.com/2016/02/roteiros-etilicos-no-brasil-e-no-mundo.html Visitas a vinícolas em Bento Gonçalves, Santiago, Mendoza e no Vale do Loire (França). Fábricas de cerveja em Dublin e Amsterdam. Tudo isso para você juntar o útil ao agradável: viagens etílicas!

Novo Caroneirohttp://novocaroneiro.blogspot.com/2016/02/super-guia-vale-dos-vinhedos.html O blog Novo Caroneiro te leva de carona até o Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, com este super guia de vinícolas e outros passeios pela região.

Cantinho de Ná:  http://wp.me/p61yGr-31o Vem com a gente nesse roteiro etílico onde falamos 4  bebidas: cerveja, whisky, coquetéis e vinho. Mostramos lugares onde encontrá-las e tem até onde NÃO ir de jeito nenhum. 

#KariDesbrava: http://karidesbrava.com.br/2016/02/24/conheca-o-roteiro-etilico-do-rio-de-janeiro/ O #KariDesbrava te mostra lugares no Rio de Janeiro onde com certeza você vai encontrar gente bonita e cerveja gelada!

Quebrei a Bússola: http://www.quebreiabussola.com/#!Museu-da-Cachaça-em-Passa-QuatroMG/c1nni/56a9702e0cf2cede5a5718f1  - Um museu com mais de 2 mil marcas de cachaças, muitas curiosidades e diferentes sabores da delicisosa marvada. Tudo isso aqui em Minas, berço da cachaça! Confira!

A Path to Somewhere: http://www.apathtosomewhere.com/5-cervejarias-para-visitar-na-belgica  Turismo Cervejeiro: confira cinco cervejarias na Bélgica que um verdadeiro cervejeiro precisa conhecer!

Vou pra Roma: http://www.voupraroma.com/uma-viagem-entre-os-vinhos-italianos/ Vamos viajar juntos entre os vinhos italianos de cada região. Dicas de onde comprar e quais levar na mala.

The World by Fon: http://www.theworldbyfon.com/2016/02/8-destinos-etilicos-pelo-mundo.html  8 destinos "etílicos" que o Fon recomenda na América, Ásia e Europa.



Saúde , cheers!!!