PORTO MARAVILHA, A NOVA ATRAÇÃO DO RIO DE JANEIRO



Porto Maravilha, Orla Conde ou Boulevard Olímpico

Rio de Janeiro
Novo letreiro instalado no local onde ficava o #cidadeolímpica.




A nova praia (diversão) do carioca, mudou de endereço.
O Porto Maravilha possui 3,5 quilômetros de extensão com ciclovia, praças, museus, painéis, restaurantes, além de prédios históricos que antes estavam escondidos pelo Elevado da Perimetral. Não importa o nome, Boulevard Olímpico,  Orla Conde ou Porto Maravilha, o importante é que com tantas atrações conectadas, o local virou o queridinho de turistas e cariocas, atraindo milhares de pessoas seja qual for a época do ano.


RIO DE JANEIRO
Letreiro instalado em comemoração a Olimpíada Rio 2016 . Atualmente foi substituído pelo #rioteamo (foto acima).
Nos últimos anos  a região do Centro da Cidade transformou-se em um verdadeiro canteiro de obras. Lugares  até então desconhecidos foram desvendados aos olhos de turistas e cariocas, com a demolição do Elevado da Perimetral, alguns cenários que até eu, uma carioca nunca havia pisado antes. Porto, a Praça Mauá, a Igreja da Candelária, prédios históricos, Praça XV, área da Marinha e o futuro Aquário Marinho do Rio (em fase final de construção). Juntos formaram  o novo cartão postal da cidade às margens da Baía de Guanabara. 



Como chegar:


Localizado no Centro da Cidade do Rio, o local é uma área extensa que vai da Praça XV até o AquaRio.

Segue o mapa:




O local pode ser alcançado com mais uma novidade, o novo sistema de transporte, veículo leve sobre trilhos - VLT, que ligará aeroporto Santos Dumont até Rodoviária Novo Rio, passando por vários pontos turísticos do Centro da cidade. Uma oportunidade para até para quem tem algumas horas de conexão na Rodoviária ou no aeroporto Santos Dumont.

RIO DE JANEIRO

Antes  leitores entravam em contato para tirar dúvidas de passeios tradicionais como Corcovado e Pão de Açúcar,  agora a nova curiosidade é saber mais sobre as atrações do Boulevard Olímpico. 



*Orla Conde:

Uma extensa passarela que passa por todo Boulevard ligando a Praça XV ao Porto, ideal para caminhadas. Junto a passarela tem uma ciclovia.

RIO DE JANEIRO

RIO DE JANEIRO








*Igreja da Candelária e Centro Cultural Banco do Brasil:


RIO DE JANEIRO


Duas atrações que foram descortinadas com a demolição da Perimetral, no local foi construído uma praça, onde está a Pira Olímpica dos jogos Rio 2016. 
No passado chegava-se a achar que a igreja tinha frente para a avenida Presidente Vargas.

*Área da Marinha:

RIO DE JANEIRO

Localizada na Ilha Cobras, cuja ligação é  por uma ponte a partir da Orla. Depois de anos, foi aberta para visitação, cujo seu principal atrativo é justamente ver a Orla e o Centro da Cidade de outro ângulo.


Museu do Amanhã:

RIO DE JANEIRO
MUSEU DO AMANHÃ, RIO DE JANEIRO


Museu interativo ligado a ciência  preocupando-se com o futuro do planeta, devido a mudanças climáticas e degradação do meio ambiente. Localizado no Píer Mauá, o monumento é um dos novos cartões postais da cidade, inaugurado em 19 de dezembro de 2015. 

Leia post sobre nosso tour completo: Museu do Amanhã, Rio de Janeiro

Compras de tickets antecipadamente acesse o link: Museu do Amanhã.
Como quase todos os grandes museus do mundo tem seu dia de gratuidade. 
Entrada gratuita às terças-feiras.
Endereço: Praça Mauá, 1. Centro
Fechado para manutenção às segundas.
Estação metrô: Uruguaiana.
Siga Presidente Vargas, sentido Candelária, dobre à esquerda na Avenida Rio Branco, siga em frente até chegar na Praça Mauá.

Em frente ao Museu do Amanhã, você encontrará outro famoso museu...

Museu de arte (MAR):

RIO DE JANEIRO
Museu de Arte, Mar

Um dos pioneiros no processo de revitalização da zona portuária. Possui uma cobertura contemporânea e sinuosa que une o tombado Palacete Dom João VI ao prédio vizinho. De sua cobertura vê-se a Baía de Guanabara e o Museu do Amanhã. Também localizado na Praça Mauá, é um museu ligado a arte e cultura.  
Igualmente ao museu vizinho, tem entrada grátis nas terças-feiras e no último Domingo do mês.

Endereço: Praça Mauá, 5. Centro.



Uma galeria de arte a céu aberto:



*Painel Etnias:

Outra sensação do Boulevard Olímpico, o grafismo realizado especialmente para as Olimpíadas, pelo artista paulista Eduardo Kobra. Um paredão de 180 metros de largura com 17 de altura na fachada de alguns armazéns do Porto. A obra chama-se ´´ A paz entre os povos`` com figuras de cinco faces nativas dos  cinco continentes e os anéis olímpicos. É considerado o maior grafite do mundo com 2.500 metros de extensão. Segundo informações o local terá outras obras e se tornará a maior galeria de céu aberto no mundo. Foi um dos lugares mais fotografados durante o evento.


PORTO MARAVILHA










 A  arte revitalizando antigas construções.

Segundo informações o local terá outras obras e se tornará a maior galeria de céu aberto no mundo. Atualmente é um dos lugares mais fotografados na cidade. 


*AquaRio:

Maior aquário da América Latina, construído em uma área de 26 mil metros quadrados e terá 8 mil animais com 350 espécies em exposição.
Para saber mais, segue o link: Post completo sobre o AquaRio .
Rio de Janeiro

Durante sua caminhada na Orla, tente visitar bem próximo dali o histórico Mosteiro de São Bento.

Observe as fotos de painéis espalhados ao longo da Orla com o antes e depois.


RIO DE JANEIRO


RIO DE JANEIRO

Gostou? Pois ao vivo e a cores está muito mais bonito! Não deixe de incluir essa nova atração que virou o espaço queridinho da cidade.

Confira outros posts sobre a cidade do Rio de Janeiro:
*Dicas de hotéis e hostels no Rio de Janeiro
*Como visitar o Cristo Redentor.
* Pontos turísticos imperdíveis.
Passeio de barco.
Trilhas no Rio de Janeiro.
*Café da manhã no Tiffany`s Ipanema.



*Reserve ou compre usando os banners e links de parceiros localizado neste blog. Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.