ILHAS DE ANGRA DOS REIS, PASSEIO DE BARCO


RIO DE JANEIRO
Ilhas Botinas e Praia do Dentista, Angra dos Reis.


Dando continuidade a série de posts sobre nosso roteiro de viagem na Ilha Grande, o segundo tour realizado com a empresa Adventure Boat foi o passeio de lancha pelas Ilhas de Angra dos Reis ou Ilhas Paradisíacas de Angra. Localizadas na baía de Angra dos Reis, no litoral sul  da Costa Verde do estado do Rio de Janeiro, são centenas de ilhas com águas mornas e cristalinas, de coloração verde-esmeralda, um cenário  ideal para praticar snorkeling ou até mesmo relaxar. 


Mas antes de tudo, uma perguntinha: Tá valendo repetir palavras do último post, (passeio meia volta Ilha Grande)? Porque fica praticamente impossível deixar de repetir as palavras: paradisíaca, linda, espetacular, maravilhoso, e tudo mais que se refere ao belo.
O passeio é indiscutivelmente um dos mais bonitos da região, tanto é que fizemos o grande esforço em acordar  às 5 da manhã (as crianças reclamaram pacas), pegar a estrada bem cedo para conseguir chegar na Ilha Grande aproximadamente às 9:30 da manhã. Tempo suficiente para deixar as malas na pousada e realizar o tour que saiu às 10:30. 
Ufa, mas o esforço valeu muito a pena. Não queria perder a oportunidade de conhecer as famosas Ilhas de Angra. Para dizer a verdade, esse dia demorou muito a chegar, já que somos cariocas e moramos a poucas horas desse paraíso.

Partimos da praia do Centro da Vila do Abraão. A lancha tem capacidade para 17 pessoas. 

O passeio disponibiliza: 

⇒ Água a vontade;
⇒ Gelo para colocar bebidas, caso você deseje levar;
⇒ Máscara, snorkel e pé de pato;
⇒ Bóias de spaguetti;
⇒ Máquina Go Pro para filmar ou registrar fotos subaquáticas.

Somos  uma família que adora destinos praiano, já possuímos praticamente todos os acessórios para realizar um mergulho turístico. Então levamos conosco nossas máscaras, snorkels, pés de pato e claro, câmera Go Pro.


Roteiro e paradas do passeio Ilhas de Angra :


RIO DE JANEIRO
Mapa passeio Ilhas de Angra.
















Aproximadamente 20 minutos depois da partida, chegamos na primeira parada, vale lembrar que a lancha é mais rápida. Li relatos de enjoo em passeios de embarcações maiores, porém não sentimos nenhum sintoma, o mar estava calmo e a travessia foi tranquila.
Angra dos Reis
Lancha do passeio Ilhas de Angra, nas Ilhas Cataguases .


Ilhas Cataguases:

Angra dos Reis
Ilhas Cataguases, Angra dos Reis.

São duas ilhas localizadas a menos de 500 metros de Angra dos Reis, também chamadas de Cataguás e Peregrino, o local tem uma beleza estonteante, águas calmas, mornas e transparentes.
Angra dos Reis
Ilhas Cataguases, Angra dos Reis.

 Permanecemos no local  aproximadamente 1 hora. A lancha parou  na ilha menor e fomos nadando até a outra ilha.
Angra dos Reis
Ilhas Cataguases, Angra dos Reis.


Angra dos Reis
Corais na praia de uma das Ilhas Cataguases

Angra dos Reis
Mergulho Ilhas Cataguases, Angra dos Reis.

Ilhas Botinas: 

Angra dos Reis
Ilhas Botinas, Angra dos Reis. Foto: Adventure Boat

Outro cenário deslumbrante (tá certo tô repetindo, mas fazer o quê?), cartão postal de Angra dos Reis, bem dizer do litoral sul do Rio de Janeiro. São duas ilhas bem semelhantes, também chamadas de Ilhas Gêmeas, cobertas de vegetação e para dar mais charme ainda, elas possuem coqueiros no topo. São separadas por uma piscina natural (não tem faixa de areia), o mar no local é calmo e transparente, dando a impressão que o é raso, mas não se engane, alguns pontos a profundidade pode chegar a 10 metros.

Rio de Janeiro
Ilhas Botinas, Angra dos Reis.

 A região é ideal para mergulhar e visualizar uma vida marinha intensa. Para quem não sabe nadar, basta pegar uma boia na lancha. 
Angra dos Reis
Ilhas Botinas, Angra dos Reis.

Curiosidade: As ilhas levam esse nome pela semelhança com um par de botas.



Praia da Piedade:

Angra dos Reis
Praia Piedade, Angra dps Reis.

Localizada na Ilha da Gipóiasegunda maior ilha de Angra dos Reis, bem próximo do continente. Com uma pequena faixa de areia, possui uma igrejnha charmosinha no alto de um pequeno morro, Nossa Senhora da Piedade.
Angra dos Reis
Igreja Nossa Senhora da Piedade na Ilha da Piedade, Angra dos Reis.

 Do lado oposto da igreja está a casa onde estampava as fotos da Revista Caras, onde eles chamavam esta ilha como Ilha de Caras. Parece que a casa foi vendida.
Angra dos Reis
Casa da antiga Ilha de Caras, Praia da Piedade, Angra dos Reis.




Praia do Dentista:

Angra dos Reis
Praia do Dentista, Angra dos Reis.


Outra praia que está localizada na Ilha da Gipóia, com uma extensão maior em relação a anterior, para ser sincera, mais bonita também.
Curiosidade: Porque chama-se Praia do Dentista?
Na realidade seu nome original é Jurubaíba, foi apelidada de Praia do Dentista por conta de um dentista que morou ali por anos.
Neste tour foi a minha eleita, por conta de vários fatores. Entre eles:
- A praia está voltada para o oceano, dando um visual de paraíso mesmo. 
- Possuir uma extensa faixa de areia bem branquinha, acho lindo.
- Por ser extensa, é mais tranquila, não fica aquela muvucada de embarcações.
- A água, nossa demais, cristalina, calma e morna.
Angra dos Reis
Praia do Dentista, Angra dos Reis.


-Para finalizar tem um cartão postal bem marcante, um coqueiro lindo que permanece ali por anos enfeitando todo aquele cenário com uma ajudinha da mãe natureza.
Angra dos Reis
Coqueiro cartão postal da Praia do Dentista.



Só fiquei triste por um motivo, em tempos de selfie e redes socias, os turistas se aproveitam da sua anatomia para realizar as mais inusitadas fotos. Claro que até eu tive vontade de subir no seu caule e fazer um flash de cabeça para baixo ou até mesmo sentada nele, mas isso é uma coisa que dá e passa, ainda mais se imaginarmos que esse comportamento pode ocasionar a queda do pobre coitado. Vi turistas subindo no coqueiro para tirar fotos, cheguei a ver quatro pessoas em pé no tronco só para tirar uma foto, será que vale a pena. Alô pessoal, vamos ser conscientes. Vou acabar o sermão dando uma dica para os locais, chamem atenção, caso contrário o pior pode acontecer...
Só me restou ser criativa e protestar com uma foto segurando o coqueiro.
Angra dos Reis
Segura ele gente! Coqueiro cartão postal da Praia do Dentista.

Foi a parada que demoramos mais. 
Dizem que é uma das praias mais badaladas e bonitas da região, então tente fazer como nós, visite durante a semana ou na baixa temporada.

No momento que paramos na Praia do Dentista, o capitão passou o cardápio do restaurante (próxima parada), assim quando chegamos para almoçar estava tudo pronto.


*Praia Maguariquessaba:

Ilha Grande
Praia Maguariquessaba, Ilha Grande.

Uma praia tranquila com algumas barracas/restaurantes na beira da água. Sabe aquele lugar rústico, tranquilo e aconchegante. Dá para deixar as crianças brincando na água e ficar observando da barraca tomando uma cerva. Este lugar delicioso foi o escolhido pelo capitão para almoçarmos. Já se passavam das 15:00 horas e estávamos famintos. A sorte que fizemos o pedido do almoço na Praia do Dentista. Quando chegamos o almoço já nos esperava. E que almoço! 

O jeito foi aproveitar a última parada do tour relaxando neste paraíso...
Ilha Grande



Já era final da tarde e retornamos para a Vila do Abraão sentindo a brisa do mar.


Dicas:

*Procure reservar os passeios com antecedência (principalmente na alta temporada), para evitar o risco de chegar na Ilha e não ter disponibilidade.

Para saber detalhes sobre preços e passeios consulte o site: Adventure Boat ou pelo
whatsapp: (21) 97246-6141 (Kelle) ou (21) 99551-0555 (Paula).

Endereço: Rua Getúlio Vargas, nº35 Lojas 3 e 4. Vila do Abrão, Ilha Grande. Entre na rua da Igreja de São Sebastião e vá até o final.

*Procure levar biscoitos, o almoço é servido aproximadamente as 16:00.

*Caso leve bebidas para o passeio, compre em um depósito localizado ao lado da Igreja São Sebastião, no centro de Abraão. 


Bom não vou dizer aqui que nossos tours de lancha na Ilha Grande foram finalizados com apenas os 2 passeios realizados com  Adventure Boat O que posso falar é que esses foram os que realizamos nesta primeira viagem na Ilha. Mas garanto que iremos retornar e conhecer os outros tantos que restaram. Não é preciso dizer que será com a mesma empresa, não me chamem de puxa-saco, mas todo turista gosta de ser bem tratado e receber um serviço de qualidade. Sabe de mais uma coisa? Além disso tudo tive a sorte de conquistar novas amizades (coisas que esse mundo de viagem nos presenteia), como a Paula e a capitã Kelle, então porque não voltar?
Fica o recado, além da postagem sobre a Ilha, em breve, muito breve, mais posts sobre outros passeios em Ilha Grande.

Tags: Rio de Janeiro , passeio de lancha Ilhas de Angra , Angra dos Reis , passeio de barco Ilhas de Angra , Ilhas paradisíacas de Angra dos Reis , dicas de passeio de barco na Ilha Grande , passeio de barco em Ilha Grande , Ilha Grande .

*Procurando pousada na Ilha Grande  ou Angra dos Reis ?

Nós ficamos hospedados na Pousada Água Viva , na Vila dos Abrão, Ilha Grande. Adoramos, tem ótima localização. 
Reserve  no Booking.com . Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.
                

 

Leia também : Passeio meia volta Ilha Grande


Além deste tour a Adventure Boat também realiza os seguintes passeios: 


Adventure Boat

Passeios de lancha em Ilha Grande.


Angra dos Reis
*Meia volta a Ilha: Lagoa Verde, Lagoa Azul, Enseada Saco do Céu e  Praia do Amor, Praia Camiranga. Para saber detalhes clique no nosso post: Passeio meia volta Ilha.

*Passeio volta a Ilha (volta completa) : Caxadaço, Parnaioca, Aventureiro, Meros e Maguariquessaba.

*Passeio Super Sul:  Ilha Jorge Grego, Caxadaço, Lopes Mendes e Dois Rios.

*Passeio Lopes Mendes: Praia do Mangue, Praia do Pouso, Lopes Mendes (trilha 20 minutos) e Santo Antônio (trilha 20 minutos).

*Passeio Lagoa Azul: Lagoa Azul, Freguesia de Santana e Japariz.

*Rapel Cachoeira da Feiticeira.

*Transfer Rio de Janeiro- Ilha Grande.



Realizei o tour em parceria com a empresa Adventure Boat . Relatei aqui minha sincera opinião, compartilhando todos os detalhes sobre minha experiência. Agradeço a empresa pela atenção e confiança.


   Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.