PASSEIO DE BARCO NA ILHA GRANDE


Ilha Grande
Passeios de Barco em Ilha Grande , Rio de janeiro 


Recentemente visitamos a paradisíaca Ilha Grande e pasmem, eu carioca da gema, apaixonada por praia, não conhecia, mas com certeza nesta vida nada é por acaso, meu dia chegou e garanto que foi amor a primeira vista. Esqueça a correria, as preocupações, a internet (pelo menos um pouco) e caia na tranquilidade desse paraíso tropical localizado na Costa Verde no Sul do estado do Rio de Janeiro, emoldurada pela Mata Atlântica e praias deslumbrantes.
Com apenas três dias disponíveis, foi necessário escolher apenas dois entre os inúmeros passeios de barco em Ilha Grande : Meia Volta a Ilha e Ilhas de Angra  ou passeio de barco Angra dos Reis.
Neste post mostrarei como foi o passeio de lancha meia volta a Ilha Grande, realizado com a empresa Adventure Boat, uma empresa que realiza serviços náuticos na região. 

Para conhecer a infinidade de  praias e cada cantinho da região é preciso realizar alguns passeios de barco em Ilha Grande Para isso é necessário contratar uma das inúmeras empresas que oferecem esse tipo de serviço na ilha. Nossa principal preocupação era conseguir um serviço diferenciado que oferecesse acima de tudo segurança (com mar não se brinca), além é claro de funcionários atenciosos e simpáticos. Pode parecer besteira, mas um guia que esbanja simpatia, cuidado, profissionalismo e atenção pode transformar sua viagem em belas e inesquecíveis memórias. Caso contrário, seu passeio pode virar um pesadelo, experiência própria.
Após uma minuciosa pesquisa conhecemos a empresa Adventure Boat  e constatamos que eles preenchiam todos os quesitos necessários de segurança.

Preferimos o tour de lancha, por ser mais confortável, rápido e praticamente privativo em relação aos passeios de embarcações maiores. Suporta até 17 pessoas. Como são embarcações menores, podem ancorar na beira da praia.
Rio de Janeiro
Lancha da empresa Adventure Boat , Ilha Grande



Tour Meia Volta Ilha Grande com Adventure Boat:

Percorre em direção ao norte da Ilha, um dos mais lindos aquários naturais da região. É possível praticar snorkeling e ver uma variedade de animais da fauna marinha, como peixinhos de várias espécies, estrelas do mar, cavalos marinhos e tartarugas.
Rio de Janeiro
Ilha Grande, Rio de Janeiro. Montagem com fotos cedidas pela Adventure Boat



Embarcamos na lancha saindo da praia do centro da Vila do Abrão às 10:30 e retornamos às 17:30, sob comando da única capitã da Ilha (Kelle), guarde este nome, uma pessoa iluminada que esbanja competência e bom humor. Daquelas pessoas que realmente ama o que faz, mergulha com os turistas para mostrar os melhores lugares para visualizar os peixes. Uma simpatia em pessoa. Alguns minutos ao seu lado foi o suficiente para achar que somos amigas de longa data.


Rio de Janeiro
Capitã Kelle da Adventure Boat, Ilha Grande.



O passeio disponibiliza: 

⇒ Água a vontade;
⇒ Gelo para colocar bebidas, caso você deseje levar;
⇒ Máscara, snorkel e pé de pato;
⇒ Bóias de spaguetti;
⇒ Empréstimo de máquina Go Pro para filmar e registrar fotos subaquáticas.

Paradas do tour meia volta a Ilha Grande:

O tour possui 5 paradas de aproximadamente 1 hora cada. Pode variar de acordo com o desejo do grupo.

*Lagoa Verde:

Ilha Grande
Lagoa Verde, Ilha Grande, Rio de Janeiro.

A primeira parada é para causar impacto. Um verdadeiro aquário natural com água morna, cristalina e tom verde esmeralda, resultado do reflexo da vegetação presente na encosta. 
Ilha Grande
Lagoa Verde, Ilha Grande, Rio de Janeiro.


É possível praticar snorkeling visualizando vários peixinhos e quem sabe você tem a sorte de encontrar uma estrela do mar ou uma tartaruga. Também chamada de Praia Longa, localizada na Enseada de Araçatiba. Permanecemos ali mergulhando por aproximadamente 1 hora. 
Ilha Grande
Lagoa Verde, Ilha Grande, Rio de Janeiro.

Dica: Nos finais de semana o local é muito frequentado, ocasionando um congestionamento de barcos e lanchas, procure mergulhar do lado oposto ao que as lanchas e outras embarcações ficam estacionadas,  é mais calmo e seguro, além de aumentar a probabilidade de encontrar diversos animais marinhos.
Rio de Janeiro
Lagoa Verde, Ilha Grande, Rio de Janeiro.


*Lagoa Azul:

Ilha Grande
Lagoa Azul, Ilha Grande, Rio de Janeiro.

Outra piscina natural,  talvez seja um dos  lugares de maior fama na Ilha.
Ilha Grande
Lagoa Azul, Ilha Grande, Rio de Janeiro.



Ilha Grande
Lagoa Azul, Ilha Grande, Rio de Janeiro.


Em todas as minhas pesquisas verifiquei informações que a Lagoa Azul é um dos lugares mais bonitos para conhecer na Ilha Grande. A minha conclusão superou todas as expectativas.  Ali a cor da água é azul turquesa. 
Rio de Janeiro
Lagoa Azul, Ilha Grande. Foto: Adventure Boat


Rio de Janeiro
Lagoa Azul, Ilha Grande. Foto: Adventure Boat




Neste local a capitã Kelle passou o cardápio do restaurante para escolhermos as refeições. O pedido é realizado pelo telefone e quando chegamos no restaurante o almoço foi servido logo que de imediato. Uma maravilha, porque estávamos famintos.


*Saco do Céu:

Rio de Janeiro
Enseada Saco do Céu, Ilha Grande, Rio de Janeiro.

Uma enseada com pequenas praias e um visual lindo. Nesta região avistamos mansões de famosos como a ´´casinha`` da Ana Maria Braga. 
Rio de Janeiro
Enseada Saco do Céu, Ilha Grande, Rio de Janeiro. Foto: Adventure Boat

A lancha ancorou a poucos metros da beira da enseada e uma canoa do restaurante nos levou até a beira da praia. Dali caminhamos até o Restaurante Refúgio das Caravelas. Nossa escolha foi anchova na brasa acompanhada de arroz, salada e pirão (cada prato dá para 2 pessoas). Mas, tamanha era a nossa fome que até esqueci de fotografar o prato. Mas posso afirmar que estava delicioso.

Pelo menos no dia que visitamos o restaurante só estava aceitando pagamentos em espécie ou cartão de débito.

Ilha Grande
Restaurante Refúgio das Caravelas, Ilha Grande.


Ilha Grande
Saco do Céu, Ilha Grande.

Rio de Janeiro
Saco do Céu, Ilha Grande.

Registro do grupo após o almoço: 
Rio de Janeiro
Grupo do passeio na Enseada Saco do Céu, Ilha Grande.


*Praia do Amor:

Ilha Grande
Praia do Amor, Ilha Grande.

Outra praia localizada na Enseada Saco do Céu. Segunda a lenda, o casal que se beija e depois pula na água de mãos dadas e escreve seus nomes na areia desta praia, nunca separará.  


*Praia Camiranga:

Ilha Grande
Praia Camiranga, Ilha Grande.

Última parada do nosso tour foi o momento de relaxamento. Ali deixamos de lado os snorkels e as máscaras e ficamos curtindo o entardecer na beira do mar.

Partimos contornando a costa, passando por pontos lindos e até pitorescos, onde a Kelle parava a lancha e mostrava formações rochosas com alguns formatos, entre eles:

*Pedra da Imaginação:

Segue a foto e cada um imagina o que desejar...
Rio de Janeiro


*Pedra do Feto:

Localizada ao lado da Pedra da Imaginação.
Rio de Janeiro



Retornando para a Vila do Abraão sentindo a brisa do mar, uma delícia.
Rio de Janeiro
Ilha Grande, rio de Janeiro.



Dicas:

*Procure reservar os passeios com antecedência (principalmente na alta temporada), para evitar o risco de chegar na Ilha e não ter disponibilidade.

Para saber detalhes sobre preços e passeios consulte o site: Adventure Boat ou pelo
whatsapp: (21) 97246-6141 (Kelle) ou (21) 99551-0555 (Paula).

Endereço: Rua Getúlio Vargas, nº35 Lojas 3 e 4. Vila do Abrão, Ilha Grande. Entre na rua da Igreja de São Sebastião e vá até o final.

*Procure levar biscoitos, o almoço é servido aproximadamente as 15:30.

*Caso leve bebidas para o passeio, compre em um depósito localizado ao lado da Igreja São Sebastião, no centro de Abraão. 


*Procurando pousada na Ilha Grande ?
Nós ficamos hospedados na Pousada Água Viva , na Vila dos Abrão, Ilha Grande. Adoramos, tem ótima localização. 
Reserve  no Booking.com . Ganhamos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.
                

*Cheguei a me questionar sobre a possibilidade de realizar um passeio bate-e-volta (Rio- Ilha Grande), a fim de realizar o passeio. Agora que conheço, posso dizer que pode ser bem cansativo, além disso a ilha tem tanto a oferecer...

Bom tudo que é bom passa rápido. Chegamos na Vila do Abrão aproximadamente às 18:30, com uma certa nostalgia e gostinho de quero mais.

Leia também : Passeio Ilhas de Angra

 Além deste tour a Adventure Boat também realiza os seguintes passeios: 


Adventure Boat

Passeios de lancha em Ilha Grande.

*Ilhas de Angra: Ilhas Cataguazes, Ilhas Botinas, Praia do Dentista e Ponta de Piedade.

*Passeio volta a Ilha (volta completa) : Caxadaço, Parnaioca, Aventureiro, Meros e Maguariquessaba.

*Passeio Super Sul:  Ilha Jorge Grego, Caxadaço, Lopes Mendes e Dois Rios.

*Passeio Lopes Mendes: Praia do Mangue, Praia do Pouso, Lopes Mendes (trilha 20 minutos) e Santo Antônio (trilha 20 minutos).

*Passeio Lagoa Azul: Lagoa Azul, Freguesia de Santana e Japariz.

*Rapel Cachoeira da Feiticeira.

*Transfer Rio de Janeiro- Ilha Grande.



Realizamos os tours em parceria com a empresa Adventure Boat . Relatei aqui minha sincera opinião, compartilhando todos os detalhes sobre minha experiência. Agradeço a empresa pela atenção e confiança.


Confira outros posts sobre a cidade do Rio de Janeiro:




   Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé!




10 comentários:

  1. Só posso dizer que preciso ir para Ilha Grande e fazer esse passeio. Estou encantada!

    ResponderExcluir
  2. Pirei nessas fotos!!! Que água mais transparente, que cor linda, esses peixinhos, estrela do mar... E essa mergulhadora arrasando! Parece até foto de comercial. PRECISO fazer esse passeio já!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk adorei ´´essa mergulhadora``. Realmente a Ilha é especial e vale mto a pena conhecer.

      Excluir
  3. Ilha Grande é um paraíso de tão lindo! Um passeio que vale a pena demais!

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de voltar a Ilha Grande e seu post me convenceu a ir logo. Lindas fotos e ótimo post,como sempre, tudo detalhado.

    ResponderExcluir
  5. Que lugar maravilhoso! Amei as fotos, perfeita!! Colocando agora a ilha na minha lista de desejos para quando estiver no Brasil!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou carioca e só conheci agora. O lugar é paradisíaco, voltarei sempre. Obrigada.

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.