https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEikXLWYN56IX2WLIwj-A9nr1rct5SzS1mFV5nAb_DT8UjYVNLGgqntngdTc9dKoRLTqOGtc8XEJEMbUd9RhDdS8XBGNxA7aBNBJ6WkAqxjnC_Ydm1hC5AVy5UnCM4CiiNGCfuiAlMHN4EM/s400/15.png

AMIGO VIAJANTE SECRETO RBBV 2015


AMIGO VIAJANTE SECRETO RBBV 2015.


Este ano o blog Fourtrip passou a fazer parte da RBBV (Rede brasileira de blogueiros de viagem). Todos os anos este grupo costuma realizar o amigo secreto, onde trocamos cartões postais e alguma lembrança do lugar que moramos ou que visitamos. Como sou nova no grupo, primeiro pensei em não participar, mas no último dia deixei a timidez de lado e resolvi entrar no espírito da brincadeira. Afinal seria uma grande oportunidade de fazer novas amizades, já que somos 830 membros espalhados pelo mundo.

Como funciona:
O sorteio é realizado pelo site Amigo secreto, onde acontece a inscrição, o sorteio e a troca de mensagens, sem mostrar a identidade é claro.

Quem eu tirei, qual seu blog e onde ele mora.


Tirei o André Morato do Blog Meu Destino.

Como ele mesmo diz tem 1001 utilidades, mas todas sempre na área de turismo.
Não conhecia seu blog e após verificar seu facebook descobri que ele é de Divinópolis, Minas Gerais. Mas aconteceu um fato muito engraçado, ele não mencionava  qual era seu blog e consequentemente não conseguia descobrir. Como somos 831 membros, mesmo conhecendo muitos blogs, fica difícil saber quem é o editor de todos os blogs.
E só após sua mensagem (de que havia recebido minha correspondência) é que perguntei (muito sem graça) qual era o seu blog. 
Lendo o blog me encantei pelo post sobre o Cruzeiro pelo Vale do Reno na Alemanha, que passa por  lugares lindíssimos e castelos que parecem conto de fadas. 

O que mandei para o André.
Vocês não sabem como hoje em dia é difícil encontrar um postal. Por sorte meu esposo achou no centro da cidade. Em tempos de internet poucos usam esta prática. Também procurei uma lembrança e achei esta pirâmide com o Cristo Redentor (ponto turístico mais famoso da cidade, do Brasil e do mundo), achei lindo, espero que tenho gostado.









Quem me tirou, qual o seu blog e onde mora.


No mesmo dia que o André recebeu minha correspondência, quando cheguei do trabalho encontrei  o envelope da Camila Torres de Brasília do Blog Colecionando Imãs, aliás adoro o nome do blog, bem criativo. 



Nossa essa já nasceu com espírito de viajante! Já morou em Ponta Grossa, Goiânia, Campinas e agora em Brasília. Junto com seu esposo já visitaram lugares paradisíacos, entre eles um lugar que está na minha lista de desejos, San Andrés. Seu post sobre Mergulho em San Andrés está magnífico, que fotos são aquelas Camila!
Vale a pena conferir.

 Fui presenteada com o postal de Brasília, que infelizmente não conheço e um lindo imã de Fernando de Noronha, seu último destino de viagem. Por coincidência ela visitou Noronha um mês após a minha viagem para aquele paraíso. Lembro que via suas fotos de Noronha no Instagram e ficava com muita saudade da ilha.
E como ela acertou com o imã! Como Noronha é um lugar surreal ($$$$$), comprei um imã bem pobrinho. Mas agora tenho um imã digno de Noronha. Adorei Camila.




Minha primeira experiência nesta brincadeira foi muito legal. Tanto nos preparativos para presentear meu amigo secreto como na curiosidade de saber quem me tirou, de onde é e a ansiedade de receber o postal, foi demais. Além disso ganhei novos amigos. Gostei tanto que sugeri ao grupo de realizar mais vezes no ano, rsrs. 

Segue os links da postagem do André e da Camila:
Blog meu destino
Colecionando imãs


Veja a relação de blogs participantes do grupo no site da RBBV, o legal é que você encontra em um só site, o link dos melhores blogs de viagem do Brasil além do postagens de viagens de qualquer lugar do planeta, ou seja, uma verdadeira enciclopédia de viagem.


Feliz Natal e um Ano Novo
 de muita paz, amor, esperança, fé, saúde e muitas viagens claro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.