https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgM5hx6AFnyPOrIk87qIW3MHLggVU5XLrdvJBwBhvCZzbs8FX4zN-CXTOZYbKBTrkG5czb5cI2XQ9t2WjZsKGNxm3ekOlyI47-FS2D0LIEjS1Ikc5KcsHKu0bHxF654idXPVp_DMz6k4kA/s640/FotorCreated.png

RIO DE JANEIRO: O QUE FAZER NO CARNAVAL



Rio de Janeiro: 

O que fazer no Carnaval

Post atualizado em Janeiro/ 2019
Rio de janeiro


O ano mal acabou e a cidade do Rio de janeiro já está no clima do Carnaval entre confetes e serpentinas. A maior festa popular do país e a principal da cidade, juntam-se aos cariocas, turistas de vários cantos do mundo a fim de participar deste grande evento.É claro que o turista além de curtir o Carnaval também quer conhecer os principais pontos turísticos da cidade. Pensando nisso, eu uma carioca apaixonada pelo Carnaval,  resolvi elaborar um roteiro de passeios nos arredores e próximo onde tudo acontece no ritmo de folia. 
Pontos turísticos  no Rio de Janeiro. Dicas para curtir o carnaval no Rio de Janeiro. Carnaval no Rio de Janeiro. O que fazer no carnaval do Rio de Janeiro?



Os principais pontos de folia da cidade maravilhosa ocorre nas regiões do Centro da Cidade (onde está também o Sambódromo), Lapa, Santa Teresa e Zona Sul.

*Centro da cidade, Lapa e Maracanã:  Boulevard Olímpico, Cidade do Samba (Tour Carnaval Experience), Arcos da Lapa e Estádio do Maracanã.

*Zona Sul: Aterro do Flamengo, Urca (Morro da Urca), Praias (Copacabana, Arpoador e Ipanema) e Corcovado (Cristo Redentor).


Mapa:





Dica: Leia o post : Dicas de passar o Carnaval no Rio de janeiro economizando e saiba tudo sobre os desfile das escolas de samba e blocos de carnaval.

Centro da cidade:

Boulevard Olímpico:

O local caiu nas graças de cariocas e turistas durante e após as Olimpíadas. São 3 km com várias atrações. Entre elas estão os Museus do Amanhã e MAR, AquaRio e uma vista maravilhosa da Baía de Guanabara.

*Museu MAR:


Vale a pena admirar sua cobertura em forma de ondas que unem 2 prédios com arquitetura bem diferente.



Localizado em frente ao Museu do Mar. Ficará fechado nos dias de carnaval, mas só observá-lo de fora já é um passeio. Tem uma vista lindíssima. Vale muito a pena conferir.

 

*Arte de Rua no Boulevard Olímpico: 

PORTO MARAVILHA

Uma galeria de arte a céu aberto.
Para saber mais sobre o Boulevard Olímpico, Porto Maravilha e Orla Conde acesse: Atrações Porto Maravilha no Rio de Janeiro


*AquaRio:

Maior aquário da América Latina.

AquaRio

Post completo sobre AquaRio: Tudo sobre o Aquário do Rio de Janeiro

Para saber mais sobre o Boulevard Olímpico, Porto Maravilha e Orla Conde acesse: Atrações Porto Maravilha no Rio de Janeiro


* Carnaval Experience: O tour do Carnaval no Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro
Carnaval Experience- Cidade do samba - Rio de Janeiro.
O Carnaval, considerado a maior festa popular do mundo ganhou seu próprio tour no Rio de JaneiroCarnaval Experience.

O passeio já está na lista das melhores atrações do Rio de Janeiro. Promovida pela escola de samba Grande Rio e narrada por guias da escola de samba mirim Pimpolhos da Grande Rio, o evento mostra os bastidores do carnaval carioca e a história do nascimento do samba no Brasil.

Leia post completo sobre o tour: Carnaval Experience, o tour do Carnaval no Rio de Janeiro.

* Sambódromo:



Onde acontece o famoso desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro. Também chamado de Passarela do Samba.




*Arcos da Lapa:


Localizado no bairro da Lapa no centro da cidade do Rio de Janeiro, foi construído como aqueduto no século XVIII para distribuir água  a população.  Por cima dos arcos passam bondinhos que ligam os bairros de Santa Teresa até o centro da cidade.  Com muitos bares, é o local onde encontra-se a boemia da cidade.
Endereço: Praça Cardeal Câmara, s/n, Lapa.
                     RIO DE JANEIRO


*Escadaria Selaron:

Localizada ao lado dos Arcos da Lapa,  entre as ruas Joaquim Silva (Lapa) e rua Pinto Martins (Santa Teresa), esta obra foi uma restauração realizada pelo artista chileno Jorge Selaron (morto em 2010). Ele morava em frente a escadaria e devido as péssimas condições resolveu renová-la com cores fortes. Sua obra passou a incorporar a lista de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
Rio de Janeiro


*Passeio de bonde em Santa Teresa:

Os bondinhos estão circulam entre a estação Carioca até o Largo dos Guimarães, um dos principais pontos turísticos do bairro de Santa Teresa.


Rio de Janeiro


*Aterro do Flamengo:


Parque arborizado projetado por Burle Mark, com 7 Km de extensão que vai do Aeroporto Santos Dumont até a Enseada de Botafogo. Possui quadras de esportes e uma vista deslumbrante da Baía de Guanabara.
Aproveite e caia na folia, vários blocos desfilam neste local.

                   RIO DE JANEIRO

Aproveite e caia na folia, vários blocos desfilam neste local.
RIO DE JANEIRO
Bloco no Aterro do Flamengo


 *Pão de Açúcar:

Localizado no bairro da Urca (ao lado de Copacabana), local do famoso bondinho que une dois morros da Urca e Pão de Açúcar. Um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro. Do Morro da Urca saem passeios de helicóptero que passa por pontos turísticos da cidade.

Caso não queira gastar com o passeio da bondinho, faça uma trilha até o Morro da Urca (menor morro do Pão de Açúcar). É grátis e tem uma bela vista da cidade.Para saber mais clique em Post Trilha Morro da Urca

RIO DE JANEIRO
                

*Praias:

Dá para imaginar visitar o Rio de janeiro sem conhecer suas praias? Impossível, com uma infinita lista de belas praias com certeza você conseguirá visitar poucas, mas que encherá seus olhos de beleza. Como este post é sobre como pular o  Carnaval e conhecer alguns pontos turísticos, coloquei na lista 3 famosas praias localizadas na cidade e bem próximas a eventos de carnaval.

Copacabana:

Dispensa apresentações, localizada no bairro de Copacabana na zona Sul da cidade é considerada umas das mais famosas praias do Rio de Janeiro e do mundo. Onde acontecem grandes eventos como: Reveillon e campeonatos esportivos. É onde tem a maior concentração de turistas e hotéis.
RIO DE JANEIRO
                          


Arpoador:

Localizado entre as praias de Copacabana e Ipanema, vale a pena admirar o pôr do sol na Pedra do Arpoador, que segundo turistas e moradores é o mais bonito.

RIO DE JANEIRO

      

Ipanema:



Caminhando do Arpoador adiante encontrará a praia de Ipanema.
Praia que inspirou o poeta e músico Tom Jobim a compôr uma das músicas mais tocada de todos os tempos: Garota de Ipanema.
Neste bairro acontece a famosa Banda de Ipanema no Domingo e Terça de Carnaval. 
RIO DE JANEIRO

             



Visitar o Rio de Janeiro e não ir ao Cristo Redentor, seu passeio não estará completo. Um dos principais cartões postais do mundo e eleito uma das sete maravilhas do mundo moderno. Localiza-se no topo do morro do Corcovado dentro do Parque Nacional da Tijuca. Possui vista dos principais pontos turísticos da cidade. Para  acesso, tem vários pontos da cidade onde partem vans que levam turistas até o Cristo, entre eles está: Praça do Lido em Copacabana e Largo do Machado. 
Leia o post completo: Visita o Cristo Redentor.

RIO DE JANEIRO

     

*Maracanã:

Se sobrar um tempinho, pegue o metrô  direção a estação Maracanã, conheça o templo do futebol. Assim como outros estádios famosos pelo mundo, possui um tour de visitação (só não sei se funcionará nos dias de carnaval), que para os amantes de futebol, acho um passeio indispensável para quem visita a cidade.
Ah só para lembrar, geralmente existe partida do campeonato carioca no sábado de Carnaval.

Endereço: Avenida Presidente Castelo Branco, s/n - Portão 2 - Maracanã, Rio de Janeiro - RJ, 20271-130, Brasil.                RIO DE JANEIRO
Estas dicas são para quem irá apenas passar o período do Carnaval, relacionei pontos turísticos próximos aos eventos carnavalescos. Porém se você for aproveitar mais dias na cidade, o Rio de janeiro tem uma infinidade de belos lugares para conhecer. Afinal aqui a natureza e a cidade convivem em perfeita harmonia. 

Mais posts do Carnaval no Rio de Janeiro:


Carnaval Experience: o tour do Carnaval no Rio de Janeiro.




Melhor lugar para hospedagem no Carnaval:

Escolha bairros próximos aos eventos, já que muitas ruas e avenidas ficam interditadas nesta época.

Dicas de hospedagem nos bairros próximo aos eventos de carnaval:
Copacabana e Ipanema: hospedagem $$$$
Botafogo, Glória: $$$
Centro da Cidade: $$

Para mais informações leia: Dicas de hotéis e hotels no Rio de Janeiro.

 Reserve com o máximo de antecedência.

 Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



E você tem alguma dica sobre esse post? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.

Tags: Carnaval , Carnaval no Rio de Janeiro , Dicas de Carnaval no Rio de Janeiro , Dicas Carnaval , Rio de Janeiro , Dicas de Carnaval no Rio , Hotéis no Rio de Janeiro , Roteiro Rio de Janeiro , Dicas de Viagem Rio .


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Bom ano, bom Carnaval, saúde e paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.