https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh6HVOCOVec3qJIKkyH3ZkrSVHX2p2wQ7PiQqyV4wdXCvWShOxZwg64pIfvuuzWFIIpjQ96ykYKGyJ6fHIEdinCG4UKcSUpox340fZht-xmNNLRWCs94P8LQ02Aq5R7HjmayXemXtsnuJU/s640/fourtrip+macuco+2.png

Macuco Safari, uma aventura nas Cataratas do Iguaçu


Macuco Safari, Cataratas brasileiras:

Cataratas do Iguaçu
Passeio Macuco Safari no Parque Nacional do Iguaçu.
Macuco Safari uma das diversas atrações que o Parque Nacional do Iguaçu, lado brasileiro oferece aos visitantes. Um passeio que une interação com a natureza, bem estar e aventura, bota aventura nisso. Não é a toa que o Macuco é uma das atrações mais procuradas no parque.
Neste post mostro todos os detalhes sobre essa aventura nas águas das Cataratas do Iguaçu.


Leia também: *Cataratas do Iguaçu: por terra, por água e pelo ar.

Para chegar nesta atração solte na segunda parada, estação Macuco Safari.
Parque Nacional do Iguaçu
Entrada do Macuco Safari

Na última visita à Foz do Iguaçu, tivemos o privilégio de conhecer as Cataratas do Iguaçu por terra, água e ar. Pois essa foi a atração que tivemos a oportunidade, mais uma vez, de chegar bem pertinho das quedas pela água.
Gente o passeio é tão bom que realizamos nas duas vezes que visitamos Foz do Iguaçu.
Logo na entrada da atração tem uma curiosidade sobre a origem do nome Macuco Safari.
Macuco em tupi  significa solitário. Recebeu esse nome em homenagem a uma ave sul-americana típica da Mata Atlântica presente no Parque do Iguaçu. É da família dos perdizes que  coloca ovos azuis. 
Parque Nacional do Iguaçu
Ave Macuco

O Macuco Safari é uma atração paga a parte. Você pode reservar pelo site ou contratar no centro de visitantes em frente a bilheteria. Mais informações acesse o site: Macuco Safari

Possui 2 tipos de tour:

*Macuco na selva: 

Passeio pela mata mais a trilha até o mirante do Rio Iguaçu (onde os visitantes embarcam para o passeio de barco).


*Macuco Safari completo, o mais concorrido:

➡Molhado: como diz o nome, você toma um verdadeiro banho na cachoeira, além de ter bastante emoção. 

➡Seco: Não chega próximo da cachoeira. 
Pergunta se alguém optou pelo seco? Pelo menos no meu grupo, ninguém! Fala sério, sabe aquele ditado, quem tá na chuva tem que se molhar. Um dos motivos de indicar a visita ao Parque na primavera e verão.

Em ambas as vezes realizamos o passeio molhado.
O tour que escolhemos foi o completo e tem 3 etapas. Afinal a cereja do bolo está justamente na última etapa: 


Foto: Macuco Safari

1) Veículo elétrico que puxa uma carreta pela mata:

Cataratas do Iguaçu
Carreta do Macuco Safari que transporta os visitantes.

O passeio começa em uma carreta aberta puxada por um carro elétrico em 3 km por estrada de terra por dentro da mata, acompanhado de um guia bilíngue dando explicações sobre a fauna e flora local.
Foz do Iguaçu
Estrada do Macuco Safari

2) Caminhada por uma trilha de 600 metros:

Desembarcamos  na entrada de uma trilha de 600 metros,  percorremos a pé (a trilha é opcional, você pode continuar no veículo até a parada final), passando por rios e uma cachoeira de 20 metros, o Salto do Macaco.


Parque Nacional do Iguaçu
Trilha Macuco Safari



3) Passeio de barco pelo Rio Iguaçu até as quedas das Cataratas.

No final da trilha, encontramos um mini centro de visitantes com lanchonete, loja, vestiários (grátis) e armários para guardar seus objetos a um preço de R$10,00. Recomenda-se levar apenas celular com capinha a prova d' água  ou câmera Go Pro. Ali mesmo colocamos o colete e pegamos uma espécie de funicular (antigamente era uma escada de pedra mesmo) para descer até o cais onde estão os barcos.


Parque Nacional do Iguaçu
Funicular do Macuco Safari


 A partir daí meu caro, a emoção é pra valer. Uma verdadeira aventura subindo o Rio Iguaçu em direção as quedas d`água das Cataratas. É obrigatório o uso de colete salva- vidas.
Parque Nacional do Iguaçu
Barco do Macuco Safari


Parque Nacional do Iguaçu
O frio na barriga se mistura com a euforia e o barco  sobe  o Rio Iguaçu contra correnteza.


CATARATAS DO IGUAÇU


Cada vez que nos aproximamos mais das quedas, a euforia aumenta. Em um determinado momento nos deparamos para as quedas do lado argentino onde o barco dá um stop por alguns minutos para fotografarmos.
Parque Nacional do Iguaçu
Vista das Cataratas do lado da Argentina.

Continuando a jornada, a esta altura todos estão eufóricos e o frio na barriga aumenta. Vamos em direção ao ponto máximo da aventura, as quedas onde tomamos um verdadeiro banho de cachoeira.
FOZ DO IGUAÇU


É emocionante e ao mesmo tempo inexplicável, todos ficam encantados, alguns até choram de emoção. O barco faz algumas manobras se aproximando das quedas. Chega um determinado momento que nem sentimos a água fria, é pura adrenalina. 

FOZ DO IGUAÇU

Parque Nacional do Iguaçu

A euforia toma conta do barco, neste momento, esquecemos qualquer estresse do dia a dia. As fotos saem uma beleza, espia só:
Parque Nacional do Iguaçu

Pensa que acabou? Claro que não, no retorno ao cais o barco faz outras manobras radiciais para não perdermos a adrenalina do passeio. 
Parque Nacional do Iguaçu

Parque Nacional do Iguaçu

De volta ao cais, desembarcamos do barco, tiramos o colete e embarcamos novamente no funicular. Trocamos a roupa e ali mesmo no centro de visitantes do Macuco tem um balcão com computadores mostrando as fotos. Claro que não resistimos e compramos. Algumas delas estão neste post.
Pegamos o jipe até um certo local e depois embarcamos na carreta puxada pelo carro elétrico até a entrada do Macuco.

Dica:
Reserve 2 horas e meia para realizar o passeio.
Leve roupa de banho, toalha e roupa extra para trocar.

Daí pegamos o ônibus novamente e soltamos na trilha das Cataratas. Assunto para esse post completo sobre o Parque: Cataratas do Iguaçu, Brasil.



Visitamos o Parque e realizamos o passeio a convite do Macuco Safari e Parque Nacional do Iguaçu , relatei aqui minha sincera opinião sobre o tour.


E você tem alguma dica ou comentário sobre este post? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.


Acompanhe nossas postagens sobre as atrações de Foz do Iguaçu!


*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

                                                


                  Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.





Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

   FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /

 YOU TUBE / Pinterest



Saúde, paz e fé! ☺☺☺☺








2 comentários:

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.