https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9xLkh8fXP-vI6AQXiqeT_SEd32oOnhBynSdvujOX3TiLajbqj0d5d8sGttI3ZgtsZUtIZNy7TEWvoNTYMOBeDHb3PKt9qGO8d8-vGC4h4_Fe3EmFAp5bvumf8-94PU7x_MEyI6fuhyphenhypheneg/s640/barcelona.png

BARCELONA : ROTEIRO, ATRAÇÕES E DICAS.

Barcelona:

Pontos turísticos, endereços, mapa metrô, hotel, dicas e roteiro.

Espanha
Barcelona e sues encantos.

Sem sombra de dúvidas Barcelona é um dos destinos mais atraentes da Europa, a capital da Catalunha está localizada às margens do Mar Mediterrâneo e tem um estilo bem descontraído, capaz de atrair turistas dos quatro cantos do mundo.
Leia:
Roteiro em Barcelona.
O que fazer em Barcelona.
Principais atrações em Barcelona.


Uma pena que tínhamos apenas 3 dias para explorar a cidade. Logo na chegada, no caminho entre o aeroporto e o hotel, aproximadamente as 2h da manhã, chegamos a pensar em trocar as passagens e ficar mais um dia. E olha que ainda não tínhamos conhecido nada!


Pontos turísticos em Barcelona:

  Barcelona é recheada de construções com obras de seu principal arquiteto catalão, Antoni Gaudi. As mais conhecidas são: Sagrada Família, Parc Guell, La Pedrera e a Casa Batló. Obras essas capazes de atrair milhares de visitantes. Usamos o passeio hop on-off, e dos que usamos, esse foi o que mais nos agradou. Em Barcelona esse tipo de tour passa na maioria dos pontos turísticos. Como não tínhamos muitos dias, preferimos usá-lo como meio de transporte

➤ Praça da Catalunha:

BARCELONA

É a praça mais central, mais famosa e a maior de Barcelona.
Endereço: Plaça de Catalunya, 8002, Barcelona.



➤ Arco do Triunfo:

Endereço: Passeig Luís Companys, 8018, Barcelona.




➤Catedral de Barcelona


BARCELONA




Catedral  em estilo gótica, construída do século XIII ao XV. 
Endereço: Pla de la Seu, s/n, Barcelona.


➤La Rambla:

Rambla significa avenida. A mais conhecida de Barcelona é a La Rambla que liga a Praça da Catalunha até o mar. Possui muitos bares e lojas. É um local de grande movimento.


➤Port Olímpico ou Port Vell:

Antigo porto que foi revitalizado para as Olimpíadas de Barcelona de 1992. Local onde foram realizados competições à vela.
Endereço: Edificio Capitanía, s/n Barcelona.



➤Praia Barceloneta

Praia localizada no centro de Barcelona, muito frequentada por turistas. Então como somos turistas, advinha onde fomos? Não chega aos pés de nossas praias é claro, mas deu para se divertir...
Barcelona



➤Museu de história da Catalunha


Localizado no Port Vell.
Endereço: Plaça Pau Villa, 3. Estação de metrô : Barceloneta, linha 4.




*Teleférico de Montjuic

BARCELONA

Liga a montanha de Montijuic até o porto e a praia de Barceloneta. Você tem uma ampla visão da cidade. 


Museu nacional de arte da Catalunha: 

Um dos lugares mais bonitos de Barcelona. Também conhecido como MNAC está situado no Palácio Nacional, no Parque de Montijuic
Endereço: Palau Nacional, Parc de Montijuic, s/n.


BARCELONA



*Praça de Espanha

Do MNAC temos a visão da Praça de Espanha.

BARCELONA



➤ Estádio do Barcelona ou Camp Nou:

Estádio de futebol do time europeu Barcelona. Possui tour de visitação, que dá acesso ao museu, área de imprensa, vestiário e campo. Vale muito a pena esse passeio.
Endereço: Carrer d`Aristides Maillol, 12.
  1. Tickets: Camp Nou
  2. Compre  e agende o horário antecipadamente.

BARCELONA
CAMP NOU

➤ Casa Blatlló: 

Resultado de imagem para casa batlló
Fonte: Wikimedia.

Localizada no Bairro de Gràcia, sua arquitetura revela a identidade do arquiteto modernista mais famoso da Espanha: Antoni Gaudí.
Endereço: Passeig de Gràcia, 43.




➤ La Pedrera


Outro edifício desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. Está localizado no bairro de Eixample. É considerado Patrimônio Mundial da Unesco.
Endereço: Provenca, 261-265, 08008 Barcelona.



➤Parque Guell:

 Localizado na parte alta da cidade, em Gràcia, tem uma vista linda da cidade com o Mar Mediterrâneo ao fundo. Foi a casa de Gaudí.

BARCELONA
BARCELONA




* Sagrada Família

Obra de Gaudí e um dos cartões postais mais conhecidos da Europa da cidade, Para conhecer internamente, tente comprar o ticket antecipadamente. A fila é enorme, mas vale a visita.
Endereço: Carrer de Mallorca, 401, 08013 Barcelona
BARCELONA


 Do aeroporto El Prat para a cidade:

*Taxi: Geralmente é o mais caro. Foi o que usamos, pois chegamos de madrugada, sem muita opção.

* Aerobus: Sai do terminal do aeroporto para alguns pontos da cidade como a  Praça Espanha. Opera de 5 em 5 minutos. Paga-se direto no ônibus. Em torno de 5,65 euros.

*Trem: compre ticket na máquina do Renfe, dentro do metrô ou das estações de trem. O bilhete ida-volta fica em torno de 2,60 euros.  A viagem dura em torno de 20 minutos.



Metrô:

 Você poderá comprar um passe T10 até zona 1. Terá direito a 10 viagens no metrô, ônibus e funicular (em Montijuic) com intervalo de 75 minutos. Geralmente fecha meia noite. Nesse passe você terá descontos em alguns pontos turísticos, como: Museu Picasso, MUHBA, Fundação Miró, Casa Blató, Teleférico Montijuic, tec.




Passeio de ônibus turístico Hop on-off:

   Apesar de não gostar muito desses ônibus turísticos (hop on/off), não tivemos outra escolha para conhecer o máximo possível em tão pouco tempo. Pesquisando, observei que esse passeio passaria em quase todos os pontos turísticos. E foi uma ótima opção.
  Compramos o ticket de 48 hs no Barcelona Bus Turistic (veja o mapa com as rotas e pontos turísticos), ou seja, começamos 12:00 e terminamos às 12:00 dois dias depois. Esse passeio possui 3 linhas: Vermelha, verde e azul. Em 1 dia fizemos a vermelha e verde e no outro a linha azul.
 Como ficamos em um hotel próximo à estação de metrô, soltávamos num determinado local e voltávamos de metrô. 



HOTEL:

Escolhemos o Hotel Acta Antibes , situado em  Eixample (Diputació, 394- esquina Sicília), próximo a estação de metrô Monumental  e a Sagrada Família. Ótima localização, adoramos.


Reserve seu hotel em Barcelona aqui.


 Faça sua busca de hotéis nas caixas do Booking.com localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Roteiro de três dias em Barcelona:

1º dia:

Praça da Catalunha,
Embarque linha vermelha do Bus turistic.
●Casa Blatlló.
●La Pedrera.
●Praça de Espanha
●Museu de Arte Moderna.
●Montijulic , pegamos o teleférico e descemos no porto.
●Praia de Barceloneta.
●Almoçamos uma paella deliciosa no restaurante El Rey de La Gamba na praia de Barceloneta.
ESPANHA


● Port Vell-Maremagnum.
● Museu da Catalunha.

Ônibus turístico linha verde:

● Port Olimpic.

Linha vermelha.

● Catedral de Barcelona
●La Rambla
●Praça da Catalunha.

Caminhamos...
● Sagrada Família, já era noite e estava toda iluminada, linda.
●Hotel.

●Noite:
Restaurante ao lado do hotel.

2º dia:

●Sagrada Família, chegue cedo, a fila para entrar é enorme.

● Bus Turístic:

● Grácia
● Parque Guell
● Casa e Museu de Gaudí
● Tibidabo

E por fim o sonho de meu filho:
●Estádio e museu do Barcelona, Camp Nou, passamos aproximadamente 2:30 nesse passeio. Imperdível, até para quem  gosta de futebol. Além do museu você passa pelo campo, sala de imprensa e vestiários.

●Bus turistic e encerramos o passeio Grácia, onde fizemos algumas compras. Aliás Barcelona é ótimo para compras.  Poderíamos fazer o passeio do Bus Tusrístic até 12:00 do outro dia, mas preferimos encerrar e ficar de forma independente, pois já estávamos ambientados com a cidade.

● Noite: Jantar ao lado do hotel.


3º Dia:

● Últimas compras.
● Grácia ;
●Hotel, check out.
Contratamos um transfer no hotel, para nos levar para o aeroporto (fica mais barato do que pagar um táxi, acho que pagamos 28 euros).



  Nos arredores: 

Bate e volta a Montserrat, localizado a 60 Km de Barcelona, 50 minutos de trem. Apesar de não realizar esse passeio (gostaria muito, mas não tivemos tempo), fica a dica. De acordo com minhas pesquisas, vale muito a pena.
Como ir: Pegar trem R5 na Estação de metrô Praça España. Nesta estação siga o símbolo do trem local até encontrar a sua plataforma e os guichês vendendo passes combinados para chegar a Montserrat.



Salve esse post no Pinterest:

Espanha




E você tem alguma dica sobre Barcelona? Compartilhe conosco na área de comentários abaixo deste post. Desde já agradeço.


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.




OUTROS POSTS DA EUROPA:
LISBOA

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ / 




Saúde, paz e fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.