BARCELONA PONTOS TURÍSTICOS ROTEIRO E DICAS.

Barcelona:

Pontos turísticos, endereços, mapa metrô, hotel, dicas e roteiro.






Um dos destinos mais atraentes da Europa, a capital da Catalunha está localizada às margens do Mar Mediterrâneo com um  estilo de vida bem semelhante  a cidade do Rio de Janeiro. 
Uma pena que tínhamos apenas 3 dias para explorar a cidade. Logo na chegada, no caminho entre o aeroporto e o hotel, aproximadamente as 2 hs da manhã, chegamos a pensar em trocar as passagens e ficar mais um dia. E olha que ainda não tínhamos conhecido nada!
 


    Pontos turísticos:

  Barcelona conta com obras  de seu principal arquiteto Antoni Gaudí que se tornaram importantes pontos turísticos. As mais conhecidas são: Sagrada Famíla, Parc Guell, La Pedrera e a Casa Batló. Obras essas que atraem milhares de visitantes por ano. Usamos o passeio hop on-off, e dos que usamos, esse foi o que mais gostamos. Em Barcelona esse tipo de tour passa na maioria dos pontos turísticos. Como não tínhamos muitos dias, preferimos usá-lo como meio de transporte


* Praça da Catalunha

BARCELONA

É a praça mais central, mais famosa e a maior praça de Barcelona.
Endereço: Plaça de Catalunya, 8002, Barcelona.


*Arco do Triunfo

                         BARCELONA


Endereço: Passeig Lluís Companys, 8018, Barcelona.




*Catedral de Barcelona


BARCELONA




Catedral católica em estilo gótica, construída do século XIII ao XV. 
Endereço: Pla de la Seu, s/n, Barcelona.


*La Rambla:

Rambla significa avenida. A mais conhecida de Barcelona é a La Rambla que liga a Praça da Catalunha até o mar. Possui muitos bares e lojas. É um local de grande movimento.


*Port Olímpico ou Port Vell:

Local onde era o antigo porto e foi revitalizado para as olimpíadas de Barcelona de 1992. Local onde foram realizados competições à vela.
Endereço: Edificio Capitanía, s/n Barcelona.



*Praia Barceloneta

Praia localizada no centro de Barcelona, muito frequentada por turistas. Então como somos turistas, advinha onde fomos? Não chega aos pés de nossas praias e claro, mas deu para se divertir...




*Museu de história da Catalunha


Localizado no Port Vell.
Endereço: Plaça Pau Villa, 3. Estação de metrô : Barceloneta, linha 4.




*Teleférico de Montjuic

BARCELONA


É um teleférico que liga a montanha de Montijuic até o porto de Barcelona. Você tem uma ampla visão da cidade. Chegando no porto vá caminhando até a praia de Barceloneta.



*Parque olímpico.

Construído para Olimpíada de 1992.



*Museu nacional de arte da Catalunha: 

Um dos lugares mais bonitos de Barcelona. Também conhecido como MNAC está situado no Palácio Nacional, no Parque de Montijuic. 
Endereço: Palau Nacional, Parc de Montijuic, s/n.


BARCELONA



*Praça de Espanha

Do MNAC temos a visão da Praça de Espanha, com seu formato circular .

BARCELONA



*Estádio  do Barcelona

Estágio de futebol do time Barcelona. Possui tour de visitação, que dá acesso ao museu, área de imprensa, vestiário e campo. Vale muito a pena esse passeio.
Endereço: Carrer d`Aristides Maillol, 12.
  1. Compre  e agende o horário antecipadamente.

BARCELONA
CAMP NOU


* Casa Blatló

Localizada no Bairro de Gràcia, sua arquitetura revela a identidade do arquiteto modernista mais famoso da Espanha: Antoni Gaudí.
Endereço: Passeig de Gràcia, 43.




* La Pedrera

BARCELONA
pt.wikipedia.org


É um edifício desenhado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí. Está localizado no bairro de Eixample. É considerado patrimônio mundial da Unesco.
Endereço: Provenca, 261-265, 08008 Barcelona.




*Parque Guell:

  Localizado na parte alta da cidade,em Gràcia, tem uma vista ótima da cidade com o Mar Mediterrâneo ao fundo. Foi a casa de Gaudí.

BARCELONA
BARCELONA





* Sagrada família

Cartão postal da cidade,  uma obra de Gaudí inacabada que segue sua construção lentamente. Seu término está previsto para 2026. Para conhecer internamente, compre o ticket antecipadamente. A fila é enorme, mas vale a visita.
Endereço: Carrer de Mallorca, 401, 08013 Barcelona
BARCELONA


 Do aeroporto El Prat para a cidade:

*Taxi: Geralmente é o  mais caro. Foi o que usamos, pois chegamos de madrugada, sem muita opção.

* Aerobus: Sai do terminal do aeroporto para alguns pontos da cidade como a  Praça Espanha. Opera de 5 em 5 minutos. Paga-se direto no ônibus. Em torno de 5,65 euros.

*Trem: compre ticket na máquina do Renfe, dentro do metrô ou das estações de trem. O bilhete ida-volta fica em torno de 2,60 euros.  A viagem dura em torno de 20 minutos.



Metrô:

   Você poderá comprar um passe T10 até zona 1. Terá direito a 10 viagens no metrô, ônibus e funicular (em Montijuic) com intervalo de 75 minutos. Geralmente fecha meia noite. Nesse passe você terá descontos em alguns pontos turísticos, como: Museu Picasso, MUHBA, Fundação Miró, Casa Blató, Teleférico Montijuic, tec.




Passeio de ônibus turístico Hop on-off:

   Apesar de não gostar muito desses ônibus turísticos (hop on/off), não tivemos outra escolha para conhecer o máximo possível em tão pouco tempo. Pesquisando, observei que esse passeio passaria em quase todos os pontos turísticos. E foi uma ótima opção.
  Compramos o ticket de 48 hs no Barcelona Bus Turistic (veja o mapa com as rotas e pontos turísticos), ou seja, começamos 12:00 e terminamos às 12:00 dois dias depois. Esse passeio possui 3 linhas: Vermelha, verde e azul. Em 1 dia fizemos a vermelha e verde e no outro a linha azul.
 Como ficamos em um hotel próximo à estação de metrô, soltávamos num determinado local e voltávamos de metrô. 



HOTEL:

Escolhemos o Hotel Acta Antibes , situado em  Eixample (Diputació, 394- esquina Sicília), próximo a estação de metrô Monumental  e a Sagrada Família. Ótima localização, adoramos.


Reserve seu hotel em Barcelona aqui.


 Faça sua busca de hotéis nas caixas do Booking.com localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Roteiro:

1º dia:
- Fomos para a praça da Catalunha,
-Pegamos a linha vermelha do Bus turistic:
* Casa Blató
*La Pedrera: Linda vista
*Praça de Espanha
*Museu de arte moderna: Um lugar lindo, não deixe de ir.
*Soltamos em Montijulic , pegamos o teleférico e descemos até o porto, andamos até a praia de Barceloneta.
*Almoçamos uma paella deliciosa no restaurante El Rey de La Gamba na praia de Barceloneta, estava muito calor, tomamos alguns chopps e fomos curtir o mar Mediterrâneo, sem vergonha de mostrar que somos turistas.


ESPANHA

Obs: Em Barcelona o topless é normal, várias mulheres são adeptas.
* Port Vell-Maremagnum
* Museu da Catalunha
* No final da tarde, pegamos o ônibus turístico vermelho e fomos até o Port Olimpic, soltamos e pegamos a linha verde que passa pela orla. Na volta  pegamos novamente a linha vermelha.
*Soltamos na Catedral de Barcelona
*La Rambla
*E por fim já eram 20:00 hs chegamos à Praça da Catalunha.
* Soltamos e fomos passeando até Sagrada Família, já era noite e estava toda iluminada, linda.
*Mais adiante chegamos ao nosso hotel.
  À noite jantamos novamente paella, aliás foi só o que comemos em Barcelona, deliciosa. Comíamos apenas a paella de frutos do mar.

2º dia:

- Fomos até a Sagrada Família, chegue cedo, a fila para entrar é enorme.
-Pegamos Bus Turístic:
* Grácia
*Parque Guell
*Casa e museu de Gaudí
* Tibidabo
E por fim o sonho de meu filho:
*Estádio e museu do Barcelona, Camp Nou, passamos aproximadamente 2:30 nesse passeio. Imperdível, até para quem não gosta de futebol. Além do museu você passa pelo campo, sala de impressa e vestiários.
* Pegamos o bus turistic e encerramos o passeio do Bus turístico em Grácia, fazendo compras. Aliás Barcelona é ótimo para compras.  Poderíamos fazer o passeio do Bus Tusrístic até 12:00 do outro dia, mas preferimos encerrar e ficar de forma independente, pois já estávamos ambientados com a cidade.
-À noite advinha o que jantamos?
ESPANHA


3º Dia:

-Acabamos de fazer as últimas compras, passeamos por Grácia ;
-Almoçamos, o quê?
-Hotel, partida com gostinho de quero mais. Contratamos um transfer no hotel, para nos levar para o aeroporto (fica mais barato do que pagar um táxi, acho que pagamos 28 euros).



  Nos arredores: 

Bate e volta a Montserrat, à 60 Km de Barcelona, 50 minutos de trem. Apesar de não realizar esse passeio (gostaria muito, mas não tivemos tempo), fica a dica. De acordo com minhas pesquisas, vale muito a pena.
Como ir: Pegar trem R5 na Estação de metrô Praça España. Nesta estação siga o símbolo do trem local até encontrar a sua plataforma e os guichês vendendo passes combinados para chegar a Montserrat.
ESPANHA
www.spain.info
BARCELONA PONTOS TURÍSTICOS ROTEIRO E DICAS
E você tem alguma dica sobre Barcelona? Compartilhe conosco na área de comentários abaixo deste post. Desde já agradeço.


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.




OUTROS POSTS DA EUROPA:
LISBOA

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.