https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNBnKwA8BJulh5CUccEC7naQFN4E_qcXa4Q1ktvjLBodw4mhg6EFPPIKVB2NsYMzXTxeO-OP2I5jac0u8BpHEJtBUt641JW8L56pE1pxoHgMrkUKvI_kP59k84zvBa42njMPc0Wnd-c90/s640/venice-211561_640.jpg

VENEZA: ROTEIRO DE DOIS DIAS

Veneza:

Como chegar, mapa, pontos turísticos, hotel, discas e roteiro.

ITÁLIA
Os encantos de Veneza.

Veneza, um destino que inspira o romantismo.
Que outro lugar no mundo as ruas são canais, o principal transporte  é o  barco/gôndolas e a fonte de renda é o turismo?
Veneza sem sombra de dúvidas é o paraíso dos contos de fadas da Itália.
Leia: 
Roteiro de viagem Veneza, Itália.
O que fazer em Veneza?
Onde ficar em Veneza?


Nossa primeira vez na Itália, Veneza não poderia ficar de fora. Durante minhas pesquisas, li algumas alternativas para conhecer o destino, uma delas foi bate e volta de cidades próximas. Mas conhecer Veneza sem ficar pelo menos 2 dias, não teria graça, afinal não é todos os dias que temos a oportunidade de conhecer um lugar no mundo tão diferente. O esforço foi grande,  prepare o bolso, porque tudo é muito caro. De hotéis a alimentação, nada é barato. Mas com um bom planejamento, vale cada euro.


Como chegar em Veneza:

⇒TREM: de Roma, Florença ou Milão: Estação Santa Luzia. Muitas pessoas realizam bate e volta, mas na minha opinião passar pelo menos uma noite em Veneza vale muito a pena.

⇒AVIÃO: Aeroporto Marco Polo.  No aeroporto você poderá pegar um táxi, transfer ou ônibus da empresa ATVO autocarro nº 5. Levará uns  20 minutos. Ponto final é na Piazza Roma. Daí é só atravessar a  ponte e você já estará em Veneza.
 A Piazza Roma é vizinha a estação Santa Luziaonde sai o vaporetto (barco) para o interior da ilha.

Mapa turístico de Veneza


ITÁLIA
Mapa de Veneza, Itália.



  Veneza é dividida em 6 bairros (sestiere em italiano): Cannaregio, Castello, San Morco, Dorsoduro, San Polo e Santa Croce.


COMO CIRCULAR:

A melhor opção é caminhando. Você precisará de um mapa e mesmo assim terá grande chance de se perder (aconteceu conosco), porque Veneza é um labirinto. Mas relaxa, porque a graça é realmente se perder, no final você acabará se achando.😁
Outra forma é o vaporetto (ônibus-barco), considerado o transporte público de lá, a linha mais importante é a nº 1, percorre todo Grand Canal,o principal canal de Veneza.

Onde se hospedar:


Algumas pessoas recomendam  hospedagem em Mestre. Fora da ilha. Os hotéis são melhores e mais baratos. Mas na minha opinião, o legal é dormir na ilha, nem cogitei em ficarmos em Mestre. Queria ter o prazer de passar a noite em Veneza, circular, parar em um restaurante charmoso perto do canal e ficar apreciando o indo e vindo das gôndolas.

➧Caso prefira uma hospedagem em Veneza, escolha os hotéis próximo a estação e da Piazza Roma, nos bairros de Santa Croce e Carraneggio. Apesar das  pontes serem apenas de escadas, irá andar pouco. Caso contrário terá que pegar o vaporetto (dependendo da época, fica lotado) ou pegar um táxi-barco (não é barato). Caso não fique no início da ilha, prefira os hotéis na beira do Grande Canal (canal principal), são os mais caros, é claro, tem serviço de transfer para estação ferroviária e o aeroporto. 

* Os hotéis e estabelecimentos em Veneza são na sua maioria com aspecto  antigo, por isso não se assuste.

Ficamos no Hotel Canal & Walter, logo após a ponte de acesso a ilha. O legal é que soltamos do ônibus (que pegamos no aeroporto), apenas atravessamos a ponte e já estávamos no hotel. Daí não foi preciso caminhar longas distâncias com as malas e nem pegar o vaporetto.
Itália
Hotel Canal & Walter, Veneza.

Mas 
quando avistamos nosso hotel levamos um susto de tão antigo, mas como falei isso é uma normalidade em Veneza. Internamente a suíte é espaçosa, limpa e até reformada. A diária tem direito a café da manhã.

Hotel mais sofisticado indicado por amigos:

Carlton On The Grand Canal  , Santa Croce.


Reserve seu hotel em Veneza aqui.


 Faça sua busca de hotéis nas caixas do Booking.com localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.





Quando ir:

Visitamos no verão (Julho)  e estava muito cheio, alguns diziam que sentiríamos o  cheiro forte dos canais, porém só sentimos quando passeamos de taxi-barco. Para dizer a verdade o cheiro foi bem desagradável. Além disso, a ilha estava muito cheia e fazia muito calor. Acho que a melhor época deve ser na primavera entre Maio e Junho.
O bairro mais central de Veneza é San Marco. É nele que fica a mais famosa praça de Veneza, San Marco.
San Polo é o menor dos bairros de Veneza. É nele que encontramos  o principal mercado da cidade e a famosa Ponte Rialto.

Atrações de Veneza: 

Grand Canal: 

É o maior e mais importante canal da cidade. Tem forma de "S" passando  por vários bairros de Veneza.
Itália
Veneza- Itália


➧Ponte degli Scalzi: Construída para dar acesso a estação de trem da cidade. É uma das quatro pontes sobre o canal grande e também a primeira de acesso à Veneza.

➧Ponte dei Pugni: Ponte dos punhos, Veneza tem várias ponte dos punhos, mas essa é a mais famosa.



Ponte Rialto:
Uma ponte em forma de  arco. É a mais antiga e famosa de Veneza, passa  sobre o Grand Canal.


Itália
Ponte Rialto, Veneza - Itália.




Piazza San Marco : 
Principal ponto turístico de Veneza. Todos os caminhos de Veneza te levam para esta Piazza. Um local para ver e ser visto, repleto de restaurantes charmosos. Vá de dia e de noite.


Veneza
Piazza San Marco, Veneza- Itália.


VENEZA
Piazza San Marco, Veneza.



Basílica San Marco

Localizada na Piazza  com o mesmo nome. 


Itália
Veneza: Basílica San Marco.


VENEZA
Veneza: Basília San Marco na Piazza de mesmo nome.


Itália
Piazza San Marco: ao fundo Basílica San Marco e Torre dos Relógios.

➧Palácio Ducal ou Palazzo Ducale (dos Dodges)

Sede do governo veneziano do século IX, era a residência dos governantes venezianos. Localizado ao lado da Piaza San Marco.

Itália
Veneza: Palácio Ducal


Ponte dos suspiros

Liga o palácio dos Dodges as antigas prisões e se pode vê-la da beira do Grand Canal, saindo à esquerda da Praça.



Murano:

Ilha famosa pelas fábricas de vidro. É o lugar ideal para ver como é fabricado o vidro e para comprar objetos desta matéria prima.  Localizado a 2 Km de Veneza. Pegue o vaporeto nº 5. Li que se pedir no hotel, a fábrica irá buscar de barco gratuitamente, para visitação. Embora considerada uma ilha de Veneza, é um arquipélago de sete ilhas menores, das quais duas são artificiais, unidas por pontes entre si.

➧Passeio de gôndola pelos canais de Veneza:

Itália
Veneza e seus canais.
Aquele passeio turistão, mas que todos não resistem.


ITÁLIA
Passeio de gôndola em Veneza.


Roteiro em Veneza:


Chegamos as 10h da manhã, deixamos as malas no hotel e saímos caminhando  explorando a ilha. Com ajuda de  um mapa, você vai conhecendo os pontos turísticos.
ITÁLIA
Veneza: Se refrescando com o famoso gelato italiano.

ITÁLIA
Veneza.

Claro que nos perdemos e nos achamos. Essa é a graça de Veneza!
 Almoçamos com calma e saímos caminhando até a Piazza San Marco. Voltamos por outro caminho, conhecendo outros lugares. De volta ao hotel, descansamos até o final da tarde, pois acordamos muito cedo, o nosso voo de Paris a Veneza foi 6 da manhã e tivemos que acordar as 3:30.

 A noite passeamos no entorno do hotel, pois tinham várias lojas e restaurantes na beira do canal. Jantamos em um restaurante na beira do canal com iluminação de velas e lâmpadas, bem charmoso e romântico. Ficamos vendo as gôndolas passando, sem compromisso com a hora...

ITÁLIA

Itália

No dia seguinte, acordamos cedo, no intuito de aproveitar o máximo,  porque partiríamos para o aeroporto as 14h rumo a Barcelona. Andamos novamente explorando a ilha até a Piazza San Marco.


Itália
Canais de Veneza.

Itália
Grand Canal de Veneza.

Combinamos de voltar de gôndola, mas estava muito calor e preferimos o  táxi/barco, uma espécie de lancha, mais barato... Foi nessa hora que enjoei com o cheiro forte do canal, sorte que não fomos de gôndola, seria pior.
Itália
Passeando de lancha em Veneza.

Almoçamos em um restaurante italiano em frente ao hotel.
Itália
Veneza, Itália.

Esses dois dias foram de bom tamanho para conhecer Veneza. Fizemos todo o combinado, apesar da ilha estar lotada. Só gostaria de conhecer Murano, onde tem a fábrica de vidro. 

Após o almoço pegamos nossas malas no hotel e partimos para Barcelona, Espanha.



Salve esse post no Pinterest:

Itália




Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



OUTROS POSTS SOBRE EUROPA:

ROMA

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /    




Saúde, paz e fé! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.