https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEge35tS0gV-y3LBp0ShqbEfGiDfqJbuTkLJeAtXP_gxe2ctkMnJpdILuZU9m8jL1teQl9CdtX5RFyC7jt8xVUB-GFu9q36-xt9eUqakZKkxtYd9ZCrcmF6KKjs7HzmCvGEbJmjVsNc2920/s1600/FotorCreated.png

PARIS, DICAS E ROTEIRO DE VIAGEM


Paris:

Pontos turísticos, mapa, metrô, tour no Rio Sena, Palácio de Versailles, dicas, Euro Disney e roteiro.

FRANÇA
PARIS/FRANÇA


Paris, a capital e mais populosa cidade de França é um destino de puro charme!
 Visitamos a cidade durante o verão europeu,  ruas e bares ficam bem movimentados com 
um astras pra lá de feliz. Nesta época do ano os parisienses programam passeios ao ar livre, entre eles um simples piquenique nos parques ou na beira do Rio Sena. 

Leia neste post:
Dicas de viagem em Paris.
Roteiro de viagem Paris.
O que fazer em Paris.
Dicas de hotéis em Paris.


Nossa porta de entrada na cidade mais charmosa do mundo foi através da estação do EurostarGare Du Nord. Assim como Londres, Paris tem uma extensa rota de metrô, facilitando deslocamento de turistas e locais por toda cidade.

MAPA DO METRÔ DE PARIS:

Para circular na cidade a única coisa que precisará será um ticket de metrô. Compramos um cartão para utilizá-lo durante 7 dias. Você poderá circular de metrô quantas vezes quiser nesse período, achei muito prático. Mas lembre-se que será necessário comprar tickets de trem  para Versailles e Eurodisney  separadamente. 


   Principais pontos turísticos:

*Torre Eiffel

Atração mais famosa de Paris.
Site: Tour Eiffel ,(compre com mais de 1 mês de antecedência). Estação Trocadero (linhas 6 e 7), é a melhor vista da Torre. Como não conseguimos comprar pelo site, chegamos bem cedo.
PARIS
Vista da Torre Montparnasse


França
Paris vista do alto da Torre Eiffel.

Paris
Torre Eiffel- Paris.

Paris
Torre Eiffel - Paris.

*Arco do Triunfo

Monumento histórico e símbolo patriótico. Representa as vitórias do exército francês no comando de Napoleão Bonaparte. Na sua base encontra-se o Túmulo do Soldado Desconhecido da Primeira Guerra Mundial e a Chama da Memória. Estação Charles de Gaulle, linhas 1,2 e 6.  É possível entrar no arco e ir até o topo (entrada paga), para acessar esse local, há passagens subterrâneas nas avenidas próximas do Arco.

PARIS



*Hotel dos Inválidos:
Possui  cúlpula dourada, onde está o túmulo de Napoleão.
Estações: La Tour Maubourg , Invalides na linha 8 , estação Varennes ou Saint François-Xavier na linha 13.


PARIS



*Ponte Alexandre III:

Construída de 1896 a 1900, recebeu esse nome em homenagem ao czar Alexandre III. É uma das pontes mais bonitas de Paris, liga os bairros dos Campos Elísios (Champs Elysèes) aos dos Invalides. Toda decorada na cores preto, branco e dourado com querubins, postes antigos e esculturas de cavalos alados nas extremidades, impossível não parar e admirar este monumento. É um belo local para tirar fotos com o Rio Sena e a Torre Eiffel ao fundo. Já foi cenário de vários filmes e clips musicais.  Liga a Avenida Champs Elysees com os Invalides. Saindo da Champs Elysees, pegue a Petit Palais, caminhe até chegar a ponte.

PARIS




* Museu D`Orsay:

Localizado na margem direita do Rio Sena. Endereço: 62 Rue de Lille.
Estação Solferino, linha 12.
PARIS


Capela da Medalha Milagrosa

 Recebe esse nome devido as aparições no século 19 de Nossa Senhora das Graças para uma noviça das Irmãs da Caridade em Paris.
Essa aparições aconteceram na capela do convento.
Como chegar:
Estação Sèrvres- Babylone, linhas 10 e 12. Rue du Bac, 140.
PARIS



* Torre Montparnasse :

 Um dos prédios mais altos de Paris, tem mirante com vista linda de 360º de Paris. Endereço: 7 Boulevard Du Montparnesse. Estação: Montparnasse Bienvenue.


*Panthéon:

Onde estão sepultados Rousseau, Voltaire, Victor Hugo entre outros. 
Estações: Maubert Mutualité ou Cardinal Lemoine, linha 10.




*Ile de La Cité:


Estação Cité.
Pequena ilha localizada na centro Paris rodeada pelo Rio Sena. Essa pequena ilha é repleta de belos lugares para visitar:


 * Catedral de Notre- Dame

PARIS







Igreja estilo gótica com vitrais. Não é permitido a entrada com blusas decotadas e shorts.


















*Igreja Sainte- Chapelle

Uma das igrejas mais belas de Paris. Repleta de vitrais.
PARIS




*Jardim de Luxembourg:

Maior parque público de Paris. Criado no século XVI para cercar o palácio de mesmo nome. Entrada grátis. Estação Luxembourg. Lindo simplesmente lindo.

PARIS



*Hotel de Ville



Localizado no centro da cidade ao lado do Rio Sena. Oferece exposições gratuitas o ano todo.


*Bastille

Bairro de Paris, foi a prisão política do império francês. A queda da Bastilha, em 14 de Julho de 1789, é considerado o principal feriado francês, onde é muito comemorado. 
 -Praça Vorges;
-Casa de Vitor Hugo;
-Museo Picasso.


Basílica Sacré- Coeur:

Estação Anvers, em frente ao Moulin Rouge. Subir ladeira logo em frente a estação. Possui várias lojas de lembranças que na minha opinião o melhor lugar para comprar as lembrancinhas.
 Funiculaire de Montmatre: Para quem tem dificuldade de subir, o funiculaire te leva  até a igreja.

PARIS

Moulin Rouge : 

Famoso cabaré de ParisEstação Anvers.

PARIS


*Muro com a frase ´Eu te amo`em 300 línguas:

Le mur des je t`aitme. Uma obra do francês Frédéric Baron com vários idiomas da frase- Te amo em um muro de azulejo, um prato cheio para os casais apaixonados.  Localizado na Place Abbesses,  perto da Square Jehan- Rictus. Saindo de Sacré- Coeur vire à direita e desça a ladeira, no final verá a praça.

PARIS





*Museu do Louvre:  

Endereço: Musée du Louvre, Paris.
Estação: Musée du Louvre
Um dos pontos turísticos mais visitados de Paris. Na alta temporada sugiro a compra do ticket antecipadamente. Compramos no site de venda :Louvre, em Paris troque seu ticket nas lojas Fnac em Paris. É necessário levar o cartão de crédito da compra e identidade. Tem uma Fnac na Champs Elysées.

 Entrada grátis no primeiro Domingo do mês.


 É um dos maiores e mais famosos museus do mundo, onde encontramos numerosas obras-primas. Entre elas Mona Lisa e Vênus de Milo.
Reserve pelo menos 1 dia para essa visita. Estação: Estação Palais Royal Musée du Louvre.
Onde comprar ticket  e entrar no Louvre?
A entrada mais tumultuada é a da pirâmide, portanto evite.
-Procure a entrada do metrô da estação Palais Royal Musée Du Louvre, siga na plataforma direção La Defense para saída do Carrousel Du Louvre;
- Na superfície também tem uma entrada pouco usada por turistas chamada de Porte Des Lions.
PARIS

Leia um post completo sobre circulando pelo Museu do Louvre, como chegar, Louvre tickets, alas do museu, dicas e mapa, clique AQUI .



*Jardim de Tuileries:  

Gigante jardim na saída do Louvre que te levará em direção a Place de La Concorde.



*Place de la Concorde:

Estação Concorde
PARIS


*Champs Elysées
Rua mais famosa de comércio da cidade. Estação Charles de Gaulle Etoile ( linha 1).


PARIS




* Galeria Lafayette

 Shopping sofisticado com lojas de grife. Vale a visita, a vista de Paris do último andar é linda e grátis: Endereço: 40 Boulevard Haussmann 75009, estações: Havre caumartin, ou Opéra.





 *Centro Georges Pompidou : 


Endereço: 19 Rue Beaubourg, Paris (estação Rambuteau)
Site: Centre Pompidou
Abriga museu, biblioteca e teatros.



*Passeio de barco pelo Rio Sena: 

-Existem várias empresas que realizam passeios pelo Sena:
1- Bateaux Mouche, é o mais tradicional e sofisticado. Você tem a opção de escolher apenas o passeio de barco, ou também o jantar.

2-Batobus: Escolhi este pelo fato de parar em vários pontos turísticos, você desce e volta. Tipo hop on/off.
Veja os mapas deste passeio:


PARIS
Pontos de parada


PARIS
Rio Sena com alguns pontos turísticos 



DICA:  O site New Paris Tours oferece gratuitamente passeios  diários nos principais pontos turísticos de Paris. Acho que além do francês tem tours em inglês. Acesse o link e comprove. Reservas pelo site.


Nos arredores de Paris:


*Palácio de Versalhes e seus jardins:

 Localizado na cidade de Versalhes. É um dos palácios mais ricos do mundo. Site: Chateau Versailhes (compramos tickets pela internet)
Como chegar: Ir para estação Musée D `Orsay, comprar ticket de trem que vai até zona 4- Aller retour   (ida/volta). Pegar linha C5 para Versalles, soltar estação Rive Gauche. Saindo da estação, pegue avenida General de Gaulle à direita, depois à esquerda na avenida Paris até o castelo.
FRANÇA
FRANÇA


*Disneyland Paris:


Site: Disneyland Paris , compramos tickets pela internet, mas não acho tão necessário comprar com antecedência, pois não se compara com a de Orlando. 
Como chegar: -Estação Chatelet, comprar ticket trem para estação Marne -La- Vallée ( última estação), seguir placar de transferência para RER A4- destino Marne-La -Valée parcs Disneyland (estação é literalmete dentro do parque). Não epere muita coisa, é bem menor que a de Orlando!


PARIS




  Hotéis em Paris:

 Ficamos no Citadines Bastille Gare de Lyon Paris. Localizado em Bastille, ao lado da estação de metrô Reuilly. Um apart hotel com 2 quartos, cozinha e 2 banheiros. Bem localizado e com bom preço. No dia que chegamos (13/07) às 21:00, era véspera do feriado nacional da queda da Bastilha. A rua estava super  movimentada  e muitos fogos, ao lado do nosso hotel tem um restaurante italiano (o dono era um francês), com o nome de La Toscana (118 Avenue Gambetta, 75020 Paris, França). Adoramos o ambiente. Quase todos os dias chegávamos cansados e íamos jantar neste restaurante. Ficamos amigos do dono e no nosso último dia ele abriu um garrafa de champagne para nós. Gostamos muito desse bairro. Não tem aquele tumulto de turismo, era um bairro residencial e estava a poucos minutos de metrô dos principais pontos turísticos.

Hotéis bem indicado por amigos:
Villa Panthéon , ótima localização, no coração do bairro histórico de Saint-Germain-des-Prés, classificação no Booking 8.1 .

*Villa Luxembourg , localizado a 5 minutos do Jardim Luxembourg, ótima localização.

Tags: viagem Paris , dicas de viagem Paris , o que fazer em Paris , atrações em Paris , como se locomover em Paris , metrô em Paris , passeio de barco no Rio Sena , mapa Paris , museus em Paris , pontos turísticos em Paris .

Pesquise e reserve seu hotel em Paris aqui.

 Faça sua busca de hotéis nas caixas do Booking localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.





Roteiro de 5 dias em Paris:


1º DIA:

Sacré- Couer, Muro EU TE AMO em 300 línguas, Café de Deux Moulins, Moulin Rouge, Torre Montparnasse, Igreja Nossa Senhora Milagrosa, Quartier Latin, Place de La Sorbone, Panthéon,Jardim Luxemburg.

*Basílica Sacré-Coeur (vista linda, norte de Paris, região + simples da cidade):
Metrô para estação Anvers.
Subir rua Steinterque.

*Muro escrito Eu te amo em 300 línguas:
 Descer ruazinhas para a direita até Est. Abbesses (LH 12), localiza-se na Place Abbesses, perto da Square Jehan-Rictus.


* Café de Deux Moulins do filme ´O fabuloso destino de Amelie Polain`:
 Descer até Est. Blanche (LH 2) p/ rue Lépic, nº 15, é bem próximo do MOULIN ROUGE.

* Moulin Rouge:
Retornar caminhando para estação Anvers, em frente está o Moulin Rouge.


*Torre de Montparnasse:
Na estação Anvers pegar metrô para estação Montparnasse .

* Igreja Medalha Milagrosa:
Caminhar em direção ao Gare de L`est até Est. Pigalle, pegar LH12 (direção Maerie d`Issy) soltar Est. Sevres-Babylone, caminhar até a rua du Bac,140.


*Quartier Latin:
Ir p/ Rue de Buci, siga pela Rue Saint André dês Arts até Saint Michel.

*Place de la Sorbone:
  Subir Boulevard Saint Michel em direção Jardim Luxemburg, no meio do caminho está a praça.


* Panthéon:
   Mais adiante dobrar na rue Soufflot tem o PANTHÉON.

Jardim Luxemburg e Palácio Luxemburg:
PARIS
Jardim de Luxemburg
   Continue o Boulevard Saint Michel até a entrada do Jardim.





2º DIA: 

Trocadero, Torre Eiffel, Museu do Louvre,  Jardim Lês Tiulerius, Place de La Concorde,Assembléia  National,  Av. Champs Elysées, Ponte Alexandre III, Hotel Invallides, Arco do Triunfo.


*Estação Trocadero (melhor vista e fotos da Torre Eiffel).
Da estação já avistamos a Torre.

*Torre Eiffel:
Chegamos bem cedo (8:20) para comprar o ticket. Umas 30 pessoas  já aguardavam na fila. Subimos as 10:00.



Voltamos para estação Trocadero e com mais calma, curtimos a vista.
                       PARIS



*Jardins do Louvre:

Est. Trocadero LH 6 direção Charles de Gaulle Etoille, descer e pegar LH 1 direção Chateau de Vincennes, descer Palais Royal -LOUVRE.
Caminhamos até Jardim Lês Tiulerius ( jardins  Louvre);

*Place de la  Concorde (maior praça de Paris). 

*Ponte Alexandre III ( a mais bonita);
 Ir andando em direção Assembléia Nacional e  beirando  Rio Sena, seguir até ponte que chama atenção pelos anjos dourados.

*Hotel Invalides:
Atravessar a ponte vê o hotel  c/ cúlpula dourada, onde está o túmulo de Napoleão.

Arco do Triunfo:
-Voltamos e atravesse a Ponte Alexandre III novamente;
-Dobramos a direita em direção Champs Elyzées no final da rua, andamos até Arco do Triunfo. 

*Arco La Defense:
Atrás do Arco do Triunfo.


  
3º DIA: 

PALÁCIO DE VERSALHES (manhã), Museu do Louvre (tarde):

*Palácio de Versalhes:

Ir para estação Estação Musée D`Orsay, pegar trem LH C5 , comprar ticket trem que vai até zona 4 – Aller retour -ida/volta,  para Versalhes - Estação Rive Gauche.
Saindo da estação, pegue avenida General de Gaulle à direita, depois à esquerda na Av Paris até Castelo.

VOLTA:
Votar para estação Rive Gauche pegar trem  C5 soltar na estação St Michel.


*Museu do Louvre:

Palais Royal -LOUVRE


4º dia: 

EURODISNEY
         -  Funciona das 10 ás 23:00 ( 40 minutos de Paris). Não achamos muita graça, é muito pequena. Valeu para conhecer, mas não iria novamente.
- Ir   para estação  Chatelet;
-  Seguir placas de transferência p/ RER A4- Destino p/ Marne-la-valée parcs Disneyland (deixa quase dentro do parque);
- Ir primeiro no MGM

Volta:
-RER A4 p/ Chatelet;



5º DIA: 
Galeria Lafayette, Ile de la Cité, Catedral Notre Dame, Ponte Cadeados, passeios de barco pelo Rio Sena.


Galeria Lafayette: (vista de Paris do último andar é linda e grátis).
-Metrô Havre Caumartin.


 *Ile de la Cité.
*Catedral  Notre Dame (grátis).

*Ponte Cadeados:
Caminhar beirando o Rio Sena até chegar a ponte.
Segundo a lenda que caso visite Paris, coloque um cadeado na ponte com o nome do casal para ter amor eterno e para voltar à Paris.

PARIS
Em 2015 todos os cadeados foram retirados das pontes que estão no Rio Sena. A prefeitura alegou que o peso estava afetando a estrutura das pontes. Mas não fique triste, o que não falta em Paris é lugar romântico para selar o seu amor.


 * Passeio de barco RIO SENA no Batobus

 Como estávamos muito cansados, deixamos para  fazer à tarde. Soltamos na Torre Eiffel e esperamos acender as luzes da Torre. Retornamos pelo barco.
Obs: Como estava no verão, as pessoas no fim da tarde, vão para beira do Rio Sena fazer piquenique. Tem pessoas dançando, um astral muito legal.
- Voltamos para  Bastille, e fomos para o restaurante La Toscana ao lado do nosso hotel. 

                             PARIS



DICAS E ROTEIROS VIAGEM PARIS



Salve esse post no Pinterest:

França


MAIS POSTS SOBRE EUROPA:


Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE



Saúde, paz e fé! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.