https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhP8-C-nZXhtwI8GnJanQ7gVjtFd8SWfXCEuv69GAXeFkyap8Tmo3fwrDOEp8a57jQLHRMmutIXRbKbAV2HWUvX4Z2MkthSgI-J0HLOyeB1IVSxk1Sg7LuyzcIlS3KnVM1L_qLQvj6dyoU/s640/FORTAL+154+(1).jpg

JERICOACOARA: ROTEIRO, DICAS E PASSEIOS

                                

                              Jericoacoara-Ceará-Brasil

JERICOACOARA
PEDRA FURADA/ JERICOACOARA

Jericoacoara, localizada no município de Jijoca a 400 km de Fortaleza. Muitas pessoas não visitam Jeri (como é popularmente chamada) porque acham muito distante de Fortaleza. É uma pena, pois quando retornam de viagem, fica o arrependimento. Uma das praias mais famosas do Ceará, não deixe de conhecer. Você verá que valerá à pena todo o esforço da viagem. 
Leia:
Roteiro de viagem Jericoacoara no Ceará.




Dica: Alugue um carro em Fortaleza, pegue o litoral Oeste, conheça as praias de Mundaú, Flexeiras e continue viagem até o município de Jijoca. Chegando em Jijoca, estacione seu carro (tem estacionamentos) e pegue um pau-de-arara. Que aventura!

Importante: O caminho de Jijoca para Jeri passa por dunas e praia. Na primeira vez que fomos quase perdemos o carro, mesmo depois de avisar ao meu esposo que era perigoso, uma pessoa local que trabalhava para prefeitura de Jijoca convenceu meu esposo que era seguro. O resultado foi que nosso carro atolou na beira da praia, a maré foi subindo e começou a entrar água no carro. A sorte que veio uma picape que içou o carro.


CEARÁ
Na segunda vez, é claro fomos de pau-de -arara  para Jeri

Na segunda vez, reservamos um transfer, uma espécie de 4x4 e indico com toda confiança. Sr Raimundo (Raimundo Turismo), ele guardará os carros no quintal do seu sítio e te levará até Jeri. 
Entre no facebook: Raimundo turismo ou pelo telefone: 88 99226676. Você também poderá contratá-lo para os outros passeios ou contratar um  tour de bugre.
 Reserve pelo menos de 3 à 5 dias em Jeri, pois há muita coisa para fazer e conhecer.
CEARÁ
Passeio de bugre pelas dunas na direção para Lagoas do Paraíso e Azul



Pontos turísticos de Jericoacoara:

-Duna do Pôr-do-Sol:

 Fica na entrada da cidade de quem vem pela praia. Famosa pelo nome, os turistas caminham diariamente por volta das 17:00 hs até seu topo para visualizar um dos mais lindos pôr do sol. Pena que nas duas vezes que fomos o tempo não contribuiu muito.
CEARÁ
Descendo a duna, ao fundo Jeri
CEARÁ

-Pedra Furada:

Ponto turístico mundialmente conhecido. Estrutura rochosa com um buraco no meio, fica na beira da praia. Para chegar lá você poderá ir caminhando pela praia, dependendo da maré e da hora ou ir andando pela vila dos pescadores durante uns 20 minutos e descer o morro. Foi o que fizemos, acordamos cedo e fomos. Não é recomendado crianças e pessoas com dificuldade de locomoção.


JERICOACOARA
PEDRA FURADA
-Mangue Seco


JERICOACOARA



-Lagoa do Paraíso


-Lagoa Azul


-Árvore da preguiça

JERICOACOARA



-Tatajuba: 

Vila de pescadores à 30 Kms de Jeri. O transporte vai pela beira da praia.

Reserve esses passeios para sair pela manhã.
JERICOACOARA

Rota das emoções:

  Liga 3 estados: Ceará, Piauí e Maranhão. Compreende 3 destinos turísticos: Costa do Sol Poente Cearense, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.
 Muitos turistas contratam esse passeio para se deliciar nessa aventura. Nunca fizemos, mas confesso que está na nossa lista de desejos. Conheço pessoas que já foram e adoraram. Desses 3 lugares, não conhecemos o Delta do Parnaíba que é o único delta em mar aberto das Américas. Quanto aos Lençóis Maranhenses comentarei em outro post, segundo viajantes que conhecem boa parte do nosso planeta é considerado um dos lugares mais lindos. Como conhecemos muito pouco do planeta, só posso dizer que é lindo, lindo e muito lindo!

E você tem alguma dica sobre Jericoacoara? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.


 Faça sua busca de hotéis e voos nas caixas do Booking.com e Gol localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


 Mais sobre o Ceará, clique: Viagem Ceará

Viagem Fortaleza

Canoa Quebrada

2 comentários:

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.