https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgGUzrqaHCVwWzAdjEMyapiodu0HTjh7mEvWDI2ZxeqUEpFOw0rHfyxiqUm9vFUpsRnguOboo1JKXYe-zohqp4z0SAHirHkxNVgz510T9YZNpNKJPFEWhRG1X46E13wC8x1eyJ7BeS5dHs/s640/FORTAL+348.jpg

CANOA QUEBRADA: ROTEIRO 2 DIAS

Canoa Quebrada:

PRAIAS, PASSEIOS E DICAS

CEARÁ
SÍMBOLO DE CANOA QUEBRADA
  
Canoa Quebrada, cidade  localizada a 166 km de Fortaleza a leste do estado do Ceará, no município de Aracati. Famosa por suas falésias, dunas, praias e lagoas. Ideal é passar pelo menos 2 dias neste paraíso.
É famosa por suas dunas e falésias avermelhadas, localizadas até 30 metros acima do nível do mar.
Leia: 
Roteiro de passeios em Canoa Quebrada.



 Reserve um tempo para fazer um passeio de jangada e bugre. Possui excelentes hotéis e restaurantes. Procure ficar em pousadas próximo a Broadway. Ficamos na pousada Azul, que fica na própria Broadway, mas não exatamente na agitação.

Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.





 Pesquise e reserve seu hotel em Canoa Quebrada aqui.



Como Chegar:

*De Fortaleza: Pegar rodovia BR 116 até rodovia BR 304, pegar CE-040, passando pela cidade de Cascavel.
* De Natal: Pegar BR 406 até BR 304 antes de Mossoró.


Passeios:

Partimos de Fortaleza pela manhã de aproximadamente 1:30 depois estávamos em Canoa Quebrada. Nos ambientamos no local, deixamos as malas no hotel e saímos para contratar o passeio de bugre. Almoçamo e retornamos para o passeio.

Leia: Roteiro Fortaleza.


*Passeio de jangada: 

Característica bem marcante do Ceará, são as jangadas, mas tive medo, pois o mar não estava tão calmo e estava com as crianças. Fizemos em outras praias, mas acho que ver as falésias de Canoa Quebrada de outro ângulo deve ser lindo.


*Passeio de bugre:

O melhor tour, na cidade tem bugreiros credenciados para o passeio. O tour leva em torno de 3 horas e passa por locais lindíssimos com ou sem emoção...

CEARÁ



Dunas de Canoa Quebrada:


Saímos da cidade e fomos em direção as dunas (com ou sem emoção, ou seja, rápido ou devagar),
CEARÁ
Isso mesmo que você está vendo, o bugre desce as dunas.

Depois das dunas, paramos na tirolesa (descida na duna que cairá na lagoa), show. 






*Praia com o  símbolo de Canoa Quebrada:

A parte mais gostosa do passeio e finalmente o famoso símbolo de Canoa Quebrada (Foto capa do post).


Ceará


Permanecemos na praia por um tempo e partimos para outra duna que está localizada ao lado da cidade. Muitos vão para ver o pôr do sol mas infelizmente neste dia a natureza não ajudou.


Ceará
Tá certo que não dá para ver o pôr do sol, mas a duna dá para ver!


Noite: 

 Broadway: Recebe este nome por ser considerado a Broadway do nordeste, localiza-se na rua principal onde ficam os bares e restaurantes, com shows de forró. O agito começa por volta das 22 horas  até o dia raiar. Podendo ver o nascer do sol  na praia principal, pois fica pertinho da Broadway.


Nosso pequeno roteiro:

Nós saímos de Fortaleza pela manhã fomos para Canoa Quebrada, chegamos antes do almoço. A tarde fizemos o passeio de bugre. No outro dia pela manhã saímos cedo de Canoa em direção a Morro Branco e Praia das Fontes, que fica no caminho, aproximadamente 30 minutos de Canoa Quebrada. Curtimos o lugar, fizemos passeio de bugre e visitamos as falésias, um lugar lindíssimo. Almoçamos na praia e no final da tarde retornamos para Fortaleza. 


  E você tem alguma dica sobre esse post? Compartilhe conosco, na área de comentários abaixo do post. Desde já agradeço.

 Outros links sobre viagem ao Ceará:

Viagem Fortaleza

Jericoacoara


Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

 



Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:



    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.