https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi08_dZtzWDfPAp69-oDYvd7G92u6Cxo6o1y7Hc8qcASyOr1c6ytfRL3_Kop7we3Hs6HL3TeLX1VcX8M4T2USy5g26fnz_M-lJOjnru5_HvoFyl7Hxpp4Eq04G1WjgOM4iRyJzk7KhNWMM/s640/MACEIO+1+274.png

OLINDA, ROTEIRO DE 1 DIA.



Roteiro de 1 dia em Olinda

Pernambuco

Município localizado no estado de Pernambuco a 6 km da capital do estado, Recife. Olinda que foi a antiga capital de Pernambuco fundada em 12 de março de 1535 por Duarte Coelho Pereira, donatário da Capitania de Pernambuco. É considerada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade pela Unesco desde 1982 e segundo centro histórico do país. Diz a lenda que a origem de seu nome se deu quando Duarte Coelho parou em cima de uma colina, hoje o Alto da Sé, e exclamou: 
´´Oh, linda situação para uma vila.``


Visitar Olinda é voltar no tempo, com casarões e igrejas antigas e coloridas no estilo barroco, respiramos um aroma de passado. Não tenha presa, a magia deste lugar tão importante na história do Brasil é ir caminhando e descobrindo a cidade em cada esquina.
Também famosa pelo seu carnaval de rua, ao som do frevo, uma multidão circula em meio a bonecos gigantes subindo e descendo as ladeiras atrás dos blocos. Mas não é para qualquer um, é preciso ter muita disposição e condicionamento físico para conhecer Olinda, com ladeiras  bem íngremes de tirar o folego, mas todo esforço valerá muito a pena.


Fizemos um passeio bate-e-volta Porto de Galinhas - Olinda, passando por Recife. Saímos cedo porque a estrada costuma apresentar congestionamentos.  A viagem dura em torno de 1 hora.
Leia também post: Porto de Galinhas


De Porto de Galinhas para Olinda:

 




Mapa roteiro em Olinda:

O que 

Comece o tour pela parte baixa e depois  vá subindo a ladeira em direção ao Alto da Sé.

*Igreja do Carmo: 

Localizada na parte baixa de Olinda, rua do Amparo, s/nº, Largo do Amparo. Construída em 1613 e atingida por um incêndio causado pelos holandeses em 1631. Com imagens barrocas esta igreja difere das demais (no local) por possuir altares laterais. 
Pernambuco




Suba a rua São Francisco para chegar no Convento de São Francisco de Olinda. Localiza-se no meio da ladeira, rua de São Francisco, nº 280 Carmo.

*Convento  de  São Francisco  e Igreja de Nossa Senhora das Neves: 

Entrada: R$3,00.
Fundada em 1585 é o primeiro estabelecimento franciscano do Brasil. Não é permitido fotos no local.


*Subindo a ladeira chegaremos ao Alto da Sé:

Pernambuco


Na Praça da Sé encontramos muitas lojinhas vendendo artesanato nordestino. O local é bem charmosinho, os muros são enfeitados com máscaras de carnaval e em cada canto encontramos uma obra de algum artista. É muito agradável o passeio, passaria a tarde ali só apreciando a vista...
Pernambuco


Pernambuco



Procurando hotel?
Faça sua busca de hotéis nas caixas do Booking.com localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




*Igreja da Sé ou São Salvador do Mundo:

Endereço: Alto da Sé, s/nº, Praça da Sé.

Na Praça da Sé pegamos elevador panorâmico até:


*Observatório:

Tem uma vista deslumbrante.


*Recife ao fundo:


Pernambuco


*Farol de Olinda: 

Pernambuco

Pernambuco





* Sede/ casa dos Bonecos gigantes de Olinda:

Os bonecos de Olinda na realidade são de origem européia, surgiu aqui no Brasil através de um jovem que ouvia histórias de um padre belga sobre o uso de bonecos em festas religiosas da Europa. A tradição dos bonecos de Olinda surgiu em 1932 com o boneco Homem da Meia Noite e em 1937 resolveram criar sua companheira, a Mulher do Meio Dia.
Durante todo o ano  os bonecos que desfilam no carnaval de Olinda ficam expostos para visitação na Sede dos Bonecos Gigantes, localizado  na Rua do Amparo, 45 Olinda.
É muito legal, tem vários bonecos e podemos tirar fotos e dançar ao som do frevo.
Pernambuco
Dançando ao som de Frevo



Pernambuco




E aqui termina nosso tour de 1 dia em Olinda. Saímos em direção a  Porto de Galinhas e fizemos uma parada em Recife  na praia de Boa Viagem, não para tomar banho de mar, claro, apenas para apreciar o local. Veja a placa informativa  na praia.

Pernambuco




Apesar do calor (fomos em Janeiro), no geral o tour foi bem legal e valeu a pena. Saímos um pouco da rotina da viagem que se baseava em praia, praia e mais praia e realizamos um passeio cultural.
Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Este roteiro faz parte da viagem de 13 dias e passamos também por Maceió, Maragogi, Porto de Galinhas, Recife, Olinda e Praia dos Carneiros.

Para saber mais leia também os posts:

Porto de Galinhas

Praia dos Carneiros

Mergulho em Maragogi / Passeio de barco em Maragogi / Piscinas Naturais Maragogi

Maceió

Tags: Olinda , Recife , Dicas de Olinda , Atrações em Olinda , Carnaval de Olinda , Recife , O que fazes em 1 dia em Olinda , Olinda em 1 dia .

Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:




    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE


Saúde e paz para todos!








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.