https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXqa9clvLmV5t7hTRVuAfuU7I6PAdg3QWLjAqkU-XnlNNDIPelSOB2SVDr5vHcSW8TAVqaDvgqdKN_m9ziUUcx_RFp9Zeln7cSHUldGjpf2y_VuZG9EbqTmgVzvdCs2MguWGUKwqcGPVw/s640/dcf78f98-b29c-4768-b47b-2172e2887c71.png

INTERCÂMBIO NO CANADÁ


Canadá, uma opção bem mais econômica para estudar idiomas no exterior.

Canadá
Tourisme Montreal



















Com o real desvalorizado está cada vez mais difícil realizar o tão sonhado intercâmbio. Preocupada com a qualificação profissional de meus filhos já venho algum tempo estudando possibilidades de intercâmbio mais em conta, porém com qualidade. Aprofundando um pouco mais no tema e com ajuda de uma amiga na área elaborei um post muito interessante  que pode ajudar quem está pensando neste tipo de investimento.



No quesito intercâmbio os Estados Unidos ocupa o primeiro lugar na escolha de brasileiros, seguido da Inglaterra (sonho da maioria das adolescentes), mas por conta do aumento do preço do dólar americano e da libra esterlina, o Canadá tem sido uma opção bem mais barata para quem quer estudar idiomas no exterior. 

Um curso canadense de inglês pode custar metade do que custaria um curso similar em Nova Iorque ou em Londres. E tem mais, a principal empresa aérea do país, Air Canadá oferece desconto de 15% no valor da tarifa para estudantes entre 12 e 35 anos, basta comprovar a inscrição do curso. Muito interessante...


A cidade de Montreal fica no estado de Quebec e é uma das mais procuradas por estudantes de todo o mundo. Considerada a mais européia das cidades canadenses, Montreal é bilíngue. Nas ruas,  fala- se tranquilamente francês e inglês.
Montreal tem outros atrativos além do bilinguismo. A cidade foi fundada em 1642 e o nome significa Monte Real. A primavera é a estação do ano favorita para muitos turistas e estudantes. 

Canadá
Wikipedia

Uma das escolas de idiomas mais respeitadas do país, a BLI Canadá, com anos de experiência no ramo, oferece cursos nos idiomas inglês e francês na cidade  de Montreal. 
Nos últimos anos foi registrado um aumento da procura de brasileiros por intercâmbio de mais de 20%. De acordo com a escola, os brasileiros que viajam para estudar fora são variados e vão desde o adolescente ao executivo com mais de 40 anos que precisa falar inglês com fluência. 


Ana Clara Krueger vai fazer 15 anos em breve. Uma data única e que merece comemorações. Ana já escolheu o presente que vai ganhar dos pais.
Se você imaginou uma festa ou um baile de debutantes, está enganado. A adolescente, moradora do bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro, escolheu fazer um intercâmbio para aprender inglês no Canadá.



“Aquela festa cheia de rituais que eram tão importantes para mostrar que a menina já não é uma criança, e sim uma mulher, não possui um significado tão marcante hoje em dia quanto em épocas passadas.”










Ana Clara não é exceção. Em média 20 mil estudantes vão aprender inglês ou francês no Canadá todos os anos, principalmente em Montreal, Toronto e Vancouver. 

 “Acho que essa viagem para Montreal vai ser importante não só para treinar meu inglês como também será importante como um acúmulo de experiências onde poderei conhecer outra cultura e aprenderei a lidar com obrigações, problemas e todo o resto sozinha pela primeira vez na vida. Também será uma grande oportunidade para conhecer pessoas diferentes e para aumentar as minhas perspectivas do mundo”.


Canadá
Foto arquivo pessoal João Paulo Stadler.

“Morar em Montreal é uma experiência singular de multiculturalismo. Meu objetivo ao voltar ao Brasil é trabalhar como professor bilíngue em escolas internacionais e para esse fim, ter experiências de viagens e estudos no exterior conta muito.”, explicou  João Paulo Stadler, de 24 anos, de Curitiba no Paraná, que conseguiu unir turismo e estudo durante seu intercâmbio.

 “Montreal também atrai pela sua localização estratégica e o custo de vida bem mais baixo do que em outros lugares. É possível ir para Nova Iorque, Boston, Cidade de Quebec e as Cataratas do Niágara no final de semana, de ônibus ou trem”, explicou Thaís Nina, gerente de Marketing do BLI Canadá.

 “Estou desempregada no Brasil e peguei o dinheiro da indenização para me qualificar. Vou estudar inglês por três meses e depois tentar voltar ao mercado de trabalho.” Contou a engenheira Eliane Maria Costa, de 49 anos, moradora Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

Além do aprendizado, fazer um intercâmbio você tem a oportunidade de fazer novas amizades conhecendo pessoas do mundo inteiro. Os brasileiros estão no topo do ranking de estudantes estrangeiros.
                               
  

Dicas para intercâmbio no Canadá:


1) O custo médio de um curso de quatro semanas de inglês ou francês é de sete mil  reais em Montreal, Toronto ou Vancouver. Os valores variam de cidade para  cidade, tipo de hospedagem e a inclusão ou não de refeições.

2) Para estudar em um curso de idiomas por até seis meses, o aluno precisa de visto de turismo. Se for ficar mais tempo ou cursar uma universidade ou pós-graduação é preciso o visto de estudante. No site de embaixada do Canadá é possível fazer o processo online. O valor do visto de turismo é 100 dólares canadenses, o equivalente em média a R$ 280,00.

3) Informações turísticas sobre Montreal estão disponíveis no site  Tourisme Montreal.

4) Link do site da embaixada do Canadá: Canadá international

5) Link do site da embaixada do Brasil no Canadá: http://ottawa.itamaraty.gov.br


E você tem algum comentário, experiência ou dica sobre o post? Compartilhe conosco na área de comentários. Desde já agradeço.
Então espero ter ajudado e continuarei pesquisando para obter mais informações sobre o assunto.




Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

 
Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



Acompanhe nossas experiências e viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




Saúde, paz e fé!




4 comentários:

  1. Deve ser uma experiência muito bacana fazer um intercâmbio no Canadá!!! Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas, uma grande inspiração esse post. Sempre tive dúvidas em conhecer ou não o Canada mas você o coloca de uma maneira bem interessante aqui.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.