https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhdvf7gPDyJNrko7PE4ammkoPnyowiAToZEeJmtJdSqN37yMJ2vin95GyMACUfR1MhUeLKETL-9N5eL2sc4TU3LwFgdyyvvzzdSC9MG2uvnn1hdQqcxbld55nssYWgRnB6aB-rV3ZhgURs/s640/FotorCreated.png

ILHA TOUR EM FERNANDO DE NORONHA

Ilha tour em Fernando de Noronha:

BRASIL
PONTOS TURÍSTICOS VISITADOS PELO ILHA TOUR.
O passeio que faz um reconhecimento da Ilha de Fernando de Noronha, passando pelos principais pontos turísticos. 

Afinal, vale ou não vale a pena realizar o ilha tour de Noronha???

Creio que esta incerteza não era só minha, boa parte dos turistas que pisam na ilha carregam na bagagem esta dúvida. 

Alexandra, mas o que  é o Ilha tour?

É um day tour (passeio de 1 dia) oferecido pelas  empresas de turismo em Noronha para realizar um reconhecimento da ilha passando pelas principais praias e  pontos turísticos.

Apesar da maioria dos turistas revelarem que o tour vale a pena, a dúvida persistia e mesmo com toda incerteza resolvi contratar o passeio, até mesmo para poder compartilhar minha opinião sobre o tour (continue lendo o post até o final e tire suas conclusões).

Então, fechamos um pacote de passeios  com a empresa Na Onda (ilha tour mais passeio de barco).

Importante: Como a finalidade do tour é fazer um reconhecimento da ilha a fim de conhecer os principais pontos turísticos, o ideal é contratar o tour para a seu primeiro dia  (não conte com o dia da chegada), assim nos outros dias ficará fácil circular e repetir o que mais gostou.

Veja no mapa os lugares por onde nosso ilha tour passou, observe que o roteiro percorre a ilha de uma ponta a outra:

Mirante do Sancho, Praia do Sancho, Praia do Sueste, Mirante do Leão, Buraco da Rachel, Praia do Sancho, Baía dos Porco, Mirante do Boldró.





Roteiro do ilha tour:

                                                                                                                                      O tour dura em torno de 8 horas, mas a duração do passeio é muito relativo, depende do guia que você pegará. Caso tenha a mesma sorte que nosso grupo, seu passeio pode durar aproximadamente 12 horas.

A empresa marcou de buscar-nos às 8 horas no hotel. Era uma camionete 4x4 e um grupo totalizando 9 pessoas (8 mais o guia). 
BRASIL
VEÍCULO QUE TRANSPORTA TURISTAS DO ILHA TOUR

Dali fomos a uma loja de aluguel de equipamentos de mergulhos (colete, snorkel, máscara e pé de pato). Nosso caso só alugamos o colete, porque já tínhamos o resto do equipamento.  

Todos equipados, partimos para primeira parada...

Mirante do Sancho:

Localizado no  mar de dentro. Acesso pelo PIC golfinhos/Sancho, através de uma passarela de plástico reciclável do lado direito.
BRASIL
PASSARELA  QUE DÁ ACESSO A PRAIA DO SANCHO.

*Mirante 2 Irmãos:

A vista mais bonita e cartão postal de Noronha.
BRASIL
MORROS DOIS IRMÃOS, FERNANDO DE NORONHA

Continuamos a caminhada na passarela até o Mirante Dois Irmãos. Simplesmente uma das vistas mais belas de Fernando de Noronha: Praia do Sancho e Baía dos Porcos com os Morros 2 Irmãos ao fundo é de tirar o fôlego.

O lado bom do tour é que o guia já sabe todos os ângulos onde as fotos saem perfeitas. No caso do Shashá, nosso guia tinha a maior paciência, tirava fotos de todos.

*Foto clássica do cartão postal mais famoso de Noronha:
MORROS DOIS IRMÃOS, NORONHA



*Praia do Sancho:

FERNANDO DE NORONHA
PRAIA DO SANCHO VISTA DO MIRANTE

Retornamos até o Mirante do Sancho e descemos as escadas de acesso até a Praia do Sancho, são dois lances de escadas entre rochas.
FERNANDO DE NORONHA
ESCADA DE ACESSO A PRAIA DO SANCHO


Mergulho na praia do Sancho:

FERNANDO DE NORONHA
PRAIA DO SANCHO

Contei em posts anteriores que na época em que fomos, inesperadamente, teve um swell (aumento das ondulações), então o mar estava um pouco mexido, mas o que é isso, quando se tem um guia chamado Shashá. 
Quando chegamos na praia encontramos  alguns grupos de ilha tour mergulhando na beira, pois seus guias relataram que não entrariam porque o mar estava mexido.
Pois não é que o Shashá mandou todos colocarem os equipamentos, entramos na água, atravessamos a arrebentação e chegamos em um ponto onde o mar estava mais calmo e ideal para o mergulho. E não pensem que todos sabiam nadar. Mas o danado do guia é super competente, ajudou todos.
FERNANDO DE NORONHA
MERGULHO PRAIA DO SANCHO


FERNANDO DE NORONHA
GRUPO DO ILHA TOUR NO MERGULHO DA PRAIA DO SANCHO


*Mirante da praia do Leão:

FERNANDO DE NORONHA
PRAIA DO LEÃO VISTA DO MIRANTE

Tem esse nome por possuir uma pedra parecida com leão marinho deitado com cabeça para baixo. É um local de desova das tartarugas marinhas e por isso tem um controle ambiental  máximo pelo Projeto Tamar. Localiza-se no mar de fora.
Não descemos até a praia, apenas fomos no mirante.

*Praia do Sueste:

Localizada no mar de fora, abriga uma rica biodiversidade marinha. Novamente nos equipamos e o guia nos levou para mergulhar. Possui recifes que contribuem para o acúmulo de alimentos, o que atrai vida marinha como tartarugas, raias, tubarões e várias espécies de peixes. Um espetáculo.

FERNANDO DE NORONHA


FERNANDO DE NORONHA



Retornamos  bem extasiados sobre a experiência do mergulho, descansamos e retornamos para o carro.

*Almoço:

Já estava na hora do almoço e paramos em um restaurante na Vila dos Remédios, próximo a BR.

Após o almoço, já bem cansados, o programa ficou mais relax. Partimos para a extremidade Leste da ilha.
BRASIL
ÚNICA ESTRADA DE NORONHA, BR MIGUEL ARRAES. EU APELIDEI DE BR DA FELICIDADE!

*Buraco da Raquel:

 FERNANDO DE NORONHA


Diz a lenda que Raquel era filha de um militar que trabalhava na ilha, muito fogosa e namorava muito neste local, tendo o morro do pico como inspiração... 

O acesso não é permitido, devido a fragilidade do ambiente marinho no local. Permiti-se, apenas, apreciar a vista do mirante.
Localizada em frente ao museu dos Tubarões. Uma enorme pedra com um buraco em frente ao Museu do Tubarões, onde estão as esculturas de metal, o local é ideal para fotos. 
BRASIL
BRASIL


Retornamos para o lado Oeste da ilha.

*Praia Cacimba do Padre:

FERNANDO DE NORONHA
Chamava-se Praia da Quixaba, porém em 1988 foi descoberto uma fonte de água potável construída por um capelão do presídio, dando origem ao seu nome.
É uma das maiores praias da ilha. Possui a vista de um dos mais belos cartões postais da ilha, os Morros 2 Irmãos, dois morros com tamanhos quase idênticos no meio do mar.

*Baía dos Porcos:

FERNANDO DE NORONHA
Da Cacimba do Padre  pegamos uma trilha que nos levou até a Baía dos Porcos. Na minha opinião o lugar mais lindo da ilha.

*Mirante do Boldró:

Para fechar em alto estilo,  a última parada foi simplesmente emocionante, o lugar mais alto com mais belo pôr do Sol de Noronha. O Sol nos dando adeus na linha do horizonte por trás dos Morros 2 Irmãos.
FERNANDO DE NORONHA



Retornamos para  Pousada Alamoa  (nossa pousada) as 20:00 horas.
FERNANDO DE NORONHA
Nosso grupo chegando do passeio. O guia Shashá está com camisa de manga comprida preta.




Reserve seu  hotel  na caixas do Booking.com  localizado neste blog. Somos afiliado e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.



Dicas:

1) Caso contrete o Ilha Tour, deixe para reservar o bugre a partir do segundo dia.
E caso faça o ilha tour e o passeio de barco, deixe para alugar o bugre a partir do terceiro dia.  

Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.



2) Não deixe de alugar o colete, porque na praia do Sueste não pode nadar por conta dos corais. Daí você não poderá entrar.


3) Leve uma mochila com: água, protetor solar, chapéu/boné, canga, toalha, máquina fotográfica e aquática. Acrescentaria também snorkel, máscara e pé de pato. Você usará em toda a viagem.


4) Contratando os serviços da empresa de turismo, geralmente dão um bônus com transfer hotel-aeroporto.

5) Para saber mais sobre a ilha, leia os  posts:
Dicas para planejar viagem Fernando de Noronha
Praias e pontos turísticos em Fernando de Noronha.



 Conclusão:

A minha opinião sobre o Ilha tour, valeu muito a pena, isto é, por conta de ser nossa primeira viagem em Noronha, conhecemos a ilha e seus principais pontos turísticos, claro que o tour é um pouco corrido, mais tivemos uma noção de como circular (é facílimo) e apesar de não parar em todos os lugares, você saberá onde fica uma determinada atração. Além do guia te dar várias dicas.
Nos outros dias retornamos com mais calma nos locais que ficamos mais encantados.
Quer saber quais lugares retornamos/repetimos?
-Praia do Sancho, Mirante 2 Irmãos, Praia Cacimba do Padre, Baía dos Porcos e Mirante do Boldró.

Em novas visitas, tomara que aconteça, já não acho tão necessário, porque a ilha é muito fácil para  deslocamento além de ser bem pequena. Numa primeira viagem aprenderá tudo.

Importante: Para entrar em determinadas praias do tour (Sancho e Sueste), será necessário adquirir o ingresso para o Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha. Para saber mais leia: Dicas para planejar viagem Fernando de Noronha


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  YOU TUBE




Saúde, paz e fé!


17 comentários:

  1. Que paraíso né!?

    Acho que eu iria curtir esse tour também!!
    Adoro fazer esse tipo de "reconhecimento" quando chego em algum lugar!
    Nas grandes cidades costumo fazer o Free Walking Tour!Normalmente é uma passada rápida pelos principais pontos turísticos da cidade, e depois sempre volto naqueles que mais gostei!!!

    As fotos estão lindas!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem vai a primeira vez é mto legal Murilo. Obrigado.

      Excluir
  2. Olha, quase chorei agora. Sabes que um dos meus sonhos é ir a Fernando de Noronha? Que coisa mais linda e que fotos sensacionais!!! Dica de passeio anotada.

    ResponderExcluir
  3. Uau, cada lugar mais lindo que o outro! Eu também curtiria esse Ilha Tour, rs, lembrei do citytour das cidades, ou do ônibus de 2 andares, onde a gente dá uma volta geral e depois volta nos pontos que mais gostou, as explicações dos guias são enriquecedoras. Ainda não conhecemos Fernando de Noronha, estamos esperando o pequeno crescer mais um pouco. É um sonho que ainda vamos realizar! Abs Angelica @descansanavolta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem vai a primeira vez é mto legal Angelica. Obrigado.

      Excluir
  4. Tantas pessoas a falarem de Fernando de Noronha que tenho mesmo de ir! Normalmente não faço tours, prefiro explorar por mim mesma com o meu timing para tirar fotos e aproveitar. Mas se só tivesse um dia certamente iria fazer o tour.

    O mirante dois irmãos é mesmo de cortar a respiração, quem me dera entrar nessa água cor de cristal agora mesmo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta, fiquei na dúvida qto ao Ilha tour pq não costumo realizar esse tipo de passeio. Mas valeu a pena, vc conhece a ilha e depois vai com calma onde mais gostou.

      Excluir
  5. Adorei suas dicas! Acho que quando for (espero que não demore muito) vou fazer esse tour. As suas fotos estão maravilhosas!

    ResponderExcluir
  6. Que tour gostoso, parece que vcs curtiram muito mesmo! Adoraria conhecer Fernando de Noronha um dia, lugar maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Sou doida para conhecer Fernando de Noronha!! Agora tenho que esperar o baby ficar maiorzinho para aproveitar mais!
    Com certeza pegarei suas dicas e farei esse tour!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Isabela, Noronha é uma viagem cara para ir com filho tão pequeno. Além do mais não poderá realizar mtos tours.

      Excluir
  8. Boa noite,
    Já estive 5 vezes no Brasil e ainda não fui a Fernando Noronha. Mas quero ir. Interessante a informação do artigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Catarina, pois então conheça, é lindo demais. Obrigado

      Excluir
  9. Esse tour dá mesmo uma grande dose de inveja! Que águas tão limpidas, deve dar um gozo enorme fazer snorkling nesse destino e apreciar de tão perto essas espécies marinhas tão bonitas :)

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.