https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWdnZPD9dvwiQiKGUYD9eA1meUY31wJ5kV0BLwwYj_llgRX6PXwjKZvNk9TuSeMVSqg2JFQcn6isbUBDjEMNacaoLx3d3Cme8vnek5jsUkp2cdRBNjx4cKFS5JS0lYF5ijhEwBxTo0zMI/s640/431.png

Passeio de barco em Paraty, Rio de Janeiro


RIO DE JANEIRO
Passeio de escuna em Paraty, Brasil.
Tailândia, Indonésia, Caribe? Parece mas não é. Esse post é sobre um dos vários lugares paradisíacos no nosso Brasil. É Paraty minha gente!
A cidade localizada na chamada Costa Verde  estado do Rio de Janeiro, que inclui os municípios do Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro já foi premiada pela maior editora de guia de viagens pelo mundo, a Lonely Planet, como uma das 10 melhores regiões do mundo para viajar.
Prêmio totalmente merecido já que a região apresenta um visual de tirar o fôlego, um litoral extenso com águas cristalinas com tom verde esmeralda, praias emolduradas pela vegetação da Mata Atlântica e uma generosa quantidade de ilhas paradisíacas, só Paraty possui 65 ilhas. Um convite para quem assim como nós, adora o mar.
Em nossa  viagem à cidade histórica de Paraty realizamos um  tour  espetacular e indispensável na região, o passeio de saveiro pelas praias e ilhas de Paraty.


Embarcamos (aproximadamente 11 horas da manhã) no saveiro Netuno II da empresa Paraty Tours. Empresa da região que atua no setor de turismo,  credenciada e aprovada pela capitania dos portos. A embarcação  é super segura com dois andares, sendo que o primeiro andar é coberto, um grande diferencial para os turistas não ficarem tostando no Sol, além de apresentar coletes salva vidas, bar, banheiro, bote de apoio, flutuadores e uma equipe preparada para deixar o seu passeio mais prazeroso possível. São super simpáticos, explicam procedimentos de segurança e durante o passeio mostram curiosidades sobre Paraty e suas  ilhas. 
RIO DE JANEIRO
Passeio de escuna em Paraty, Brasil.
O tour tem duração de 5 horas, pensamos que seria cansativo mas a hora passou tão rápido e nem percebemos. Nosso tour estava incluído almoço a bordo (opcional), outro fator que achei espetacular, porém confesso, imaginava que seria um almoço simples pelo local e quantidade de gente. Mero engano, eles são bem organizados, logo no embarque entregam o cardápio com três opções para escolher, acompanhado com um cartão numerado. No horário marcado para o almoço, em torno de 15 horas, servem os pratos em bandejas, na maior organização chamando pelo seu número, tudo isso acompanhado de uma música ambiente. 

Roteiro:

Rio de Janeiro
Mapa do passeio de escuna em Paraty, Brasil.



Nosso roteiro inclui 4 paradas:

 Praia Vermelha, Praia da Lula, Ilha Comprida e 

Lagoa Azul.

Cada parada tem duração de 40 a 50 minutos, tempo ideal para conhecer o local, fotografar, relaxar e nadar. Não deixe de levar máscara e snorkel, porém caso esqueça, eles alugam, vale muito a pena . Em todas as paradas, a escuna para bem próximo da praia, com opção de desembarque no bote ou mergulhando.

*Saída do cais:

Dica de passeio de barco em Paraty
Porto e praia de Paraty, Brasil.


Embarque ao lado do Centro Histórico 11:00 horas.
Da baía visualizamos a cidade de outro ângulo. Igreja de Santa Rita, cartão postal da cidade de Paraty.
RIO DE JANEIRO
Igreja de Santa Rita, Paraty.

Entre uma parada e outra passamos próximo de várias ilhas de famosos e políticos. Beemm modeeestas sabe, daquelas ilhas particulares com piscina e tudo que tem direito. 
RIO DE JANEIRO
Passeio de escuna em Paraty, Brasil.


RIO DE JANEIRO
Passeio de escuna em Paraty, Brasil.

*Primeira parada: Praia Vermelha

Praia Vermelha, passeio de escuna em Paraty, Brasil.

PARATY
Praia Vermelha, passeio de escuna em Paraty, Brasil.


*Segunda: Praia da Lula  (é da Lula e não do Lula hein)

PARATY
Praia da Lula, passeio de escuna em Paraty, Brasil.

Neste local realizei  um dos melhores clicks da viagem. Além dos peixinhos, tive a felicidade de encontrar dois amiguinhos durante o mergulho. Depois de várias fotos, nos despedimos e cada um foi viver a sua vida, claro.
PARATY
Praia da Lula, passeio de escuna em Paraty, Brasil.

*Almoço:

Lembra do cardápio? Então escolhemos um peixe com molho de camarão, acompanhado de arroz, batatas cozidas e salada. Estava uma delícia.
RIO DE JANEIRO
Passeio de escuna em Paraty, Brasil.


*Terceira: Ilha Comprida

PARATY
Ilha Comprida, passeio de escuna em Paraty, Brasil.

*Quarta: Lagoa Azul

PARATY
Lagoa Azul, passeio de escuna em Paraty, Brasil.

Simplesmente um cenário paradisíaco. Fiquei encantada com tamanha beleza. Ideal para praticar mergulho com máscara e snorkel.
PARATY
Lagoa Azul, passeio de escuna em Paraty, Brasil.

Como tudo que é bom passa rápido, retornamos para o cais de Paraty com uma leve brisa de fim de tarde, apreciando o entardecer e a cidade.
RIO DE JANEIRO
Paraty, Brasil.


Valor do passeio:

Escuna de 02 andares: R$70,00 + R$3,00 (Taxa de embarque). Inclui flutuadores, frutas tropicais e cafezinho após o almoço. Almoço pago a parte no local.
Importante:  Proibido embarcar com alimentos e bebidas. 
Pago à parte: almoço, bebidas e aluguel de snorkel e máscara.
Pagamento: espécie, cartões de débito ou crédito.





Chegada do passeio, registramos com uma foto parte do grupo com a tripulação da escuna e as guias Cláudia e Patrícia.
RIO DE JANEIRO
Passeio de escuna em Paraty, Brasil.


Essa viagem foi realizada pelo grupo de blogues amigos patrocinada pela Paraty CBV . Realizamos o tour a convite da Paraty Tours e expressei aqui minha sincera opinião sobre seus serviços.

Blogs participantes:

Quer dica de hotéis em Paraty? Leia o post e veja nossa hospedagem:
*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.

                      


 Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


               


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /

  YOU TUBE  Pinterest



Saúde, paz e fé! ☺☺☺☺





22 comentários:

  1. Que delicia esse passeio. Amamos as praias e as ilhas. Tudo lindo. E a comida? hummm

    ResponderExcluir
  2. Eu amei o passeio de escuna. No início achei que seria cansativo mas não foi e gostamos muito. ótimo post com várias dicas e fotos lindas.

    ResponderExcluir
  3. Esse passeio de barco é maravilhoso! A cada parada uma praia mais linda que a outra. Só lugares paradisíacos!!! As fotos estão lindas!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei esse passeio! Tão agradável que passou super rápido!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei encantada com seus amiguinhos marinhos. O passeio realmente é muito gostoso e viajar com vocês foi ótimo. bjks.

    ResponderExcluir
  6. Aiii, esse passeio... maravilhoso!

    ResponderExcluir
  7. Esse passeio é lindo, não sabemos para que lado olhar com tanta beleza natural, ilhas lindas e o mar maravilhoso. Gostamos muito do Netuno II também.

    ResponderExcluir
  8. Acho que o passeio de barco foi o que mais nos surpreendeu! Adorei o post!

    ResponderExcluir
  9. Post muito bom. Tudo bem explicadinho. Esse passeio foi muito legal

    ResponderExcluir
  10. Esse passeio supera todas as expectativas! Muito massa!

    ResponderExcluir
  11. O passeio de escuna é obrigatório para quem vai a Paraty e o legal é que cada vez as escunas fazem um roteiro diferente, possibilitando sempre que você conheça uma praia ou ilha nova. Nem parece que leva 5 horas, o dia passa tão rápido e é tão relaxante e divertido, super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo Cristiane. Qdo o serviço é bom, a hora passa rápido. Bjo.

      Excluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.