https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRp36bvuY5POsmXJ_t21uzIVY_bgqByINru9ezq72Ug42LRKpH6IlJAy0SnFkrggiQQNRSbWhpKm06K0qx0OSF5Lf-0bGchZ5TWKzwOZ_D2jbPoGyfckYP5nQW0cCWx46S88z7Em67Vcc/s640/DSC04457.png

CHICHÉN ITZÁ: PASSEIO IMPERDÍVEL EM CANCUN



CHICHÉN ITZÁ,

 MELHOR PASSEIO DE CANCUN:

CHICHÉN ITZÁ, MÉXICO
Chichén Itzá, México.
Cidade arqueológica maia fundada por volta dos anos 435 e 455 a.C.  e localizada na Península de Yucatán no México. Foi o centro político e econômico da civilização maia. Um lugar místico com lendas e revelações de toda  cultura maia.

Declarada Patrimônio Mundial da Unesco, é um dos passeios imperdíveis da viagem CancunPlaya Del Carmen e Cozumel na Península de Yucatán.

Leia neste post:
Tour Chichén Itzá em Cancun.
Como chegar em Chichén Itzá.
Como é o passeio em Chichén Izá.


Chichén significa ´´ na boca do poço `` e Itzá representava os maias guatemaltecos. 


Realizamos o tour que contratamos no hotel saindo de Cancun,  incluía:
*Parada numa comunidade maia;
*Chichén Itzá;
*Almoço;
*Visita e mergulho no Cenote Ik Kil (um dos mais belos região). 

OBS: Caso contrate um tour, verifique qual o transporte, geralmente oferecem o passeio de ônibus ou van, escolha o último já que o número de pessoas é menor e eles vão passando nos hotéis para pegar os turistas.

Para saber sobre toda a viagem leia: Roteiro de viagem Cancun com dicas e hotel.

Você também pode alugar um carro para visitar o local, a estrada é tranquila. Escolhemos um tour porque estávamos cansados e preferimos não dirigir.

A viagem dura em torno de 2:15.



Chegando no parque o guia marcou um horário no estacionamento para nos encontrar. Em torno de 2 a 2:30, tempo suficiente para conhecer tudo. No local você poderá contratar um dos vários guias que ficam na entrada da atração. Como estávamos num grupo de 9 pessoas, pagamos ao guia o total de 15 dólares.


Dicas: Use roupas e calçados confortáveis, boné, toalha, filtro solar e água, muita água, principalmente  no verão. Faz um calor absurdo.

Mapa de Chichén Itza:



MÉXICO
Cancun online



Principais atrações no sítio arqueológico de Chichén Itzá:

Todas as construções são de pedras  gigantescas. Difícil acreditar como foram construídos naquela época.
Estávamos em um grupo  de aproximadamente 9 pessoas e por nossa sorte éramos apenas 2 famílias (nós e  um casal de Porto Rico com as 2 filhas). Então tudo ficou mais fácil no deslocamento dentro do sítio. O guia nos mostrava detalhes sobre a cidade maia que com certeza na sua ausência não conheceríamos. Mas para ser sincera, as vezes ficava um pouco cansativo. Ele falava demais e ainda por cima rápido. Porém suas explicação nos fez entender um pouco sobre a cultura e da vida dos antepassados maias.
México
Chichén Itza, guia nos fornecendo todas as informações.




Pirâmide de Kukulcán ou El Castilho:

CHICHÉN ITZÁ, MÉXICO





O cartão postal do sítio é a primeira  e mais importante obra maia a ser avistada quando entramos no parque, é de impressionar. Construída entre os séculos XI e XII d.C.

O local conta com algumas lendas místicas:

*Possui quatro vãos de escadas com um total de 364 degraus, somando seu único pedestal no topo, dará 365, representando o total de dias do ano.

*Nos equinócios da primavera e do outono a luz do Sol projeta na pirâmide uma sombra na forma de uma serpente.

*O guia bateu palma em frente a pirâmide e incrivelmente o som parece que vai até o topo fazendo um eco bem alto, que segundo a lenda são saudações dos espíritos maias.

Não é  permitido a subida na pirâmide, depois que uma turista despencou do seu topo. Na base da escadaria possui uma entrada que leva a um túnel de acesso e aos degraus que levam a uma sala na parte superior do templo, onde fica o trono do jaguar, rei de Kukulcán.
México





 * Plataforma de Vênus:



MÉXICO




Depois desta pirâmide tem uma espécie de feirinha com muitos ambulantes e  bancas que vendem artesanato local, com preços bem mais em conta do que em Cancun. Esse é o lugar certo para comprar o artesanato de pedra.




                           MÉXICO




*Templos de Los Guerreros:

Possui esculturas de cabeças de serpentes e 200 enormes colunas esculpidas para representar os combatentes. Além de uma quadra onde os maias se reuniam para praticar jogos violentos, alguns associados com rituais de sacrifícios.


MÉXICO




*Praça das Mil Colunas:

MÉXICO



*Observatório El Caracol:

MÉXICO




Permanecemos no local por aproximadamente 2:30  (achei um bom tempo, pois estava muito calor) e depois partimos para o almoço em um restaurante com  gastronomia, música e dança mexicana. Muito bom e divertido. E deu para dar uma descansada.

Após o almoço fomos para o Cenote Ik Kil (não muito longe dali), com certeza um dos mais bonitos da região.

Chegamos em Cancun aproximadamente 18 horas.

Para ler sobre o passeio completo : Tour completo Chichén Itzá e Cenote Ik Kil

Para saber sobre toda a viagem leia: Roteiro de viagem Cancun com dicas e hotel.



Faça sua busca de hotéis  nas caixas do Booking.com localizado neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui. Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.




Vai alugar carro?
Alugue seu carro na Rentcars.com, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.


Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   G+ /  




Saúde, paz e fé!






Um comentário:

  1. This is a great post, also there is tremendous and authentic assignment writing help Qatar available online for students to complete projects effectively on given deadlines.

    ResponderExcluir

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.