https://3.bp.blogspot.com/-s8I6Rv5emU8/XK3klDeUGeI/AAAAAAAAzqg/12Mcy6w9xfEkSJbk2beMyGtbepbJh4C1gCLcBGAs/s640/arca%2B32.png

ARCA DO NOAH: PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO RIO DE JANEIRO

Rio de Janeiro
Arca do Noah, Rio de Janeiro.

Inaugurado em 2017, a Arca do Noah  é um projeto de educação ambiental, com certificado pelo IBAMA, com observação e interação da fauna e flora. 
Localizado em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro em um sítio de 50 mil metros quadrados, é um programa perfeito para famílias, crianças e porquê não adultos.
Um programão para todos aqueles que admiram e amam a natureza.

Visitamos recentemente o local e compartilho com vocês como vale a pena conhecer esse refúgio verde  repleto de animais animais domésticos, exóticos e silvestres. Uma ótima  dica de atração no Rio de Janeiro.



Em um mundo tão virtualizado, onde adultos e crianças não desgrudam os olhos do mundo digital, conhecer um lugar onde é possível ter contato direto com a natureza, está cada vez mais difícil, mas não impossível. Basta procurar e seguir as dicas do Fourtrip , aqui que você achará as melhores dicas do Rio de Janeiro. 😄

Recentemente visitamos a Arca do Noah durante um evento de aniversário e sinceramente, superou muitoooo nossas expectativas. Sempre tive em mente que esse tipo de passeio era totalmente destinado as crianças, mas garanto que qualquer adulto que adora animais ficará tão encantado como nós. Extravasamos nosso lado infantil e participamos  de boa parte das atividades.
Rio de Janeiro
Arca do Noah, Rio de Janeiro

Como chegar na Arca do Noah :

Localizado em Guaratiba, aproximadamente 67 km do Centro do Rio de Janeiro, na Rua dos Fazendeiros, 225. 
É super fácil chegar, porque em um determinado trecho, é uma reta só. 
Dependendo da sua localização tem duas formas:

⇨ Pela Linha Amarela:
Pegar Avenida das Américas, sentido zona oeste. Seguir toda vida, passando pelo Recreio em direção Guaratiba.
Após estação do BRT Magarça, continue alguns metros, passando pelo Posto Shell, entrar na segunda rua a direita, já é a rua dos Fazendeiros. Tem uma placa sinalizando Arca do Noah.


⇨ Pela Avenida Brasil :

Entrar em Santa Cruz e seguir as placas sentido Barra da Tijuca. Na estação BRT Magarça, fazer o retorno. Seguir em frente, entrar na segunda rua a direita após o Posto Shell. Dirigir uns 400 metros e você chegou no paraíso.


Pretende visitar o Rio e deseja alugar um carro?

Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.





Procurando hotel no Rio de Janeiro?

Leia os  posts:

*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


                      



Chegamos no local às 10h da manhã de um Domingo, já na entrada passamos pela bilheteria em forma de uma grande arca construída em madeira.


O que fazer na Arca do Noah?


Durante a visita você pode conhecer e interagir com mais de 30 espécies de animais mamíferos, répteis, aves e peixes. Entre eles:  cavalos, porco, pôneis, lhamas, búfalos, pavões, araras, corujas, serpentes, lagartos, patos, gansos, carneiros, galinhas, perus, coelhos, peixes, porquinho da índia, cágado e muito mais...
 Rio de Janeiro
Arca do Noah, Rio de Janeiro

Após a recepção encontramos um dos monitores ambientais que nos acompanhou pela interior do sítio, explicando curiosidades sobre o local e os animais. 

Percorremos uma passarela com vários viveiros e fomos direto para a primeira atividade  do dia.


Interação com animais:


O local oferece interação com animais (não sei quais são, porque eles não informam, dizem  que a graça é a surpresa) em dois horários:  10h e 13:30. Informe-se sobre esses horários quando realizar a reserva e não perca, porque é incrível.

Interação com a coruja:


 Rio de Janeiro
Interação de crianças com animais silvestres, Arca do Noah, Rio de Janeiro

Já na primeira atividade, fiquei encantada. Localizado em um espaço aberto e com bancos em forma circular, o monitor fica com o animal no centro, onde todos conseguem visualizar, explicando hábitos e curiosidades e depois passa por cada pessoa, onde é possível tocá-los. No final é formado uma fila para fotos.
 Rio de Janeiro
Os adultos também amam. Arca do Noah, Rio de Janeiro


Segunda interação do dia: 13:30

Interação serpente:

 Rio de Janeiro
Interação com serpente, Arca do Noah, Rio de Janeiro.

Para meu desespero o animal foi uma serpente. Quem me conhece (Alê), sabe que tenho pânico de réptil. De início pensei em fugir, mas depois pensei, pensei e pensei...tinha que superar esse medo. Claro que fiquei a uma certa distância, sem olhar para a cabeça, observe a foto...
Rio de Janeiro
O máximo que consegui, foi essa distância.
 Serpente, Arca do Noah, Rio de Janeiro.

Levando para o lado positivo, pelo menos não foi um lagarto. Sim, me falaram que tem interação com o lagarto, aí sim, não suportaria assistir.


A atração também oferece atividades destinadas aos pequenos, bem didática e divertida. Vale lembrar que cada atividade é sempre acompanhada por um monitor.


Caverna pré histórica: 

Rio de Janeiro
Entrada da caverna pré-histórica. Arca do Noah, Rio de Janeiro.

Uma pequena caverna com um espaço de terra e pás de escavação, onde os pimpolhos podem encontrar diversos "fósseis". Na parede tem pintura rupestre. 

Rio de Janeiro
Crianças escavando. Arca do Noah, Rio de Janeiro.


Túnel do dilúvio:


Um espaço bem divertido, onde os visitantes  percorrem um  túnel com jatinhos de água, simulando uma chuva sensorial. É uma farra total. Não esqueça de levar roupa de banho.
 Rio de Janeiro
Túnel do dilúvio, Arca do Noah, Rio de Janeiro.


Observação e alimentação de alguns animais:

 Rio de Janeiro
Arca do Noah, Rio de Janeiro.

Na companhia de um novo monitor, visitamos um grande espaço onde é possível ter contato e até alimentar alguns animais. Além disso descobrimos curiosidades sobre alguns bichos. Tipo diferença entre tartaruga, cágado e jabuti. Pato e marreco e assim vai.

Viveiro:

 Rio de Janeiro
Arca do Noah, Rio de Janeiro.

Um gigantesco espaço repleto de passarinhos. É possível entrar na companhia do monitor, de quatro em  quatro pessoas. Ficamos sentados e o monitor nos fornece ração e em instantes vários passarinhos estão na sua mão, cabeça, ombro. Delícia gente!

Rio de Janeiro
Arca do Noah, Rio de Janeiro

Durante o percurso os monitores nos fornecem mato seco, daí oferecemos as lhamas, pôneis, búfalos, etc.

 Rio de Janeiro
Arca do Noah, Rio de Janeiro.


Rio de Janeiro
Alimentação animais, Arca do Noah, Rio de Janeiro.

 Rio de Janeiro
Lhama, Arca do Noah, Rio de Janeiro.



 Rio de Janeiro
Búfalos, Arca do Noah, Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro
Alimentando búfalos, Arca do Noah, Rio de Janeiro.

No início do post reveli que visitamos o local para uma festa de aniversário de dois aninhos da sobrinha Glenda. O local oferece um espaço reservado para festas. Dica top para que deseja comemorar de forma educativa e descontraída. A criançada ama.

Rio de Janeiro
Local reservado para festas, Arca do Noah, Rio de Janeiro.

Rio de Janeiro
Festa de aniversário no Arca do Noah, Rio de Janeiro.


O local também conta com uma cantina,  oferecem  salgados, bebidas não alcoólicas e refeições com valores bem conta.

Lá no Instagram Blogfourtrip você encontra vários vídeos no Destaques. Dá uma conferida, porque tem muita coisa legal.
Siga-nos no Instagram @blogfourtrip



Informações gerais: 


➧ Funcionamento: Sábados, Domingos e feriados: 9h às 16h.

➧ As visitas devem ser agendadas antecipadamente. Eles não agendam no dia e só recebem pessoas que constam na lista de reservas. Não levem pessoas que não estão agendadas.

➧ Em caso de tempo encoberto ou previsão de chuva, eles confirmam  por volta das 7 da manhã  o funcionamento ou não do local. Isso porque a Arca não funciona com chuva.

➧ Pagamento: Dinheiro, cartão de débito ou crédito.

➧ O tempo médio para conhecer todo complexo fica em torno de 2 a 3 horas. Mas você pode ficar durante todo horário de funcionamento.

➧ Roupas e calçados leves e confortáveis. Para crianças levem roupas de banho e toalha para atividade do Túnel do Dilúvio.

➧ Por ser uma área rural e aberta, repelente e filtro solar.

➧ O local conta com fraldário e espaço para descanso dos pequenos.

➧ Oferecem bebedouro com água filtrada e gelada. Eles recomendam levar garrafinhas, porque realizam uma campanha de redução de copos descartáveis.

➧ Proibido consumo de bebidas alcoólicas.

➧ Não oferecem sinal de wifi. Proporcionando a interação das pessoas, animais e todo meio ambiente.

➧ Estacionamento gratuito.

➧ O espaço funciona durante a semana para escolas pública e particular.



Valor: 


Adultos:  R$50,00
Crianças: R$30,00
Menores de 3 anos: Grátis.

Valores especiais para grupos.


Contatos:


Telefones: (21) 3317-1716 / 3317-1690
Facebook: @arcadonoahrj
Instagram: @arcadonoahrj
YouTube: Arca do Noah


Visitamos o espaço a convite da Arca do Noeh e expressamos aqui nossa sincera opinião sobre o passeio. Agradecemos a confiança e parceira.


Outros posts sobre o Rio de Janeiro:




*Reserve seu hotel no Booking.com com alternativa de cancelamento grátis. Reservando pelos links ou banners deste blog recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigada.


                      



Alugue seu carro na Rentcars, pague no Brasil sem cobrança de IOF. Reserve pelos banners do blog, recebemos uma pequena comissão e você não pagará nada a mais por isso. Obrigado.





Acompanhe nossas viagens pelas redes sociais:

    FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /    

YOU TUBE / Pinterest


Saúde e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.