https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgXNBdW-S9e5YB3ZkIjNaPjvyk-5EnCAH_xsGDi8SZjxM07r1nIbtnqH10NyLeumRgib5LYPrD9hZzbqX30irW1UwZ5P2TA0vBp3PETtwoBHTmc2knyOrAQ7m-BmXIuySVE1_qSryLqz3w/s640/fourtrip.png

DICAS DE COMO ECONOMIZAR E VIAJAR

Cofrinho com algumas  lembranças de viagens!

Se você olha aqueles perfis de viagem e fica pensando como o povo consegue viajar tanto, vou te confessar que por traz da maioria dos viajantes, existem pessoas normais que trabalham muito e correm atrás de seus desejos.

É meu caro, não tá fácil para ninguém! 
Excluindo a mega sena, não existe fórmula mágica capaz de te transformar da noite para o dia em um milionário. 

Portanto, se você é como nós, daqueles que batalham muitooo para realizar qualquer sonho, te garanto que para conseguir algo nesta vida, é preciso ter em mente e praticar três palavrinhas chaves: comprometimento, planejamento e economia.

Na realidade este post é mais uma reflexão com mistura de desabafo sobre como ter foco para realizar qualquer tipo de sonho, tenho certeza, cedo ou tarde, conseguirá.

Quem costuma viajar, com certeza já deve ter escutado isso.

"Quero ver viajar sem dinheiro!" 
Essa afirmativa costumo desprezar, porque ninguém sabe o esforço que fazemos para conseguir  viajar. E por incrível que pareça, 90% das pessoas que falaram isso para nós, são os mesmos que vejo tomando café da manhã no final de semana na mercearia onde compramos pão, que não dispensam uma pizza ou almoço no final de semana ou até mesmo, bate o ponto semanalmente no salão de beleza.


"Como vocês conseguem viajar tanto em família?"


Vou confessar que não é fácil, porque aqui somos 4 pessoas, e os filhos já não são mais crianças. Imagina você multiplicar tudo x4 ? É duro, mas posso te afirmar, é muito recompensador. Mas aqui não damos moleza não! A regra é, quer viajar? Então junte seu dinheirinho para seus gastos de compras.
Nossas melhores viagens são em família!

Desta maneira eu Alê, a super econômica, controlada e  a mão fechada da família, resolvi refletir e compartilhar com você como conseguimos viajar. Que na realidade está longe de ser segredo e sim um esforço para consegui o que desejamos, seja para uma viagem, um carro, uma casa e assim vai.

Não fiz economia e não nasci e cresci em berço de outro, porém meus pais  me proporcionaram uma vida confortável, sou de uma família de comerciantes e eles sempre me ensinaram que devemos correr atrás de nossos ideais com nosso próprio esforço. 

Se precisar lavo, passo, cozinho e faço faxina, sem problema algum. Aliás é isso que está acontecendo agora, e se é para conseguir algo, é uma motivação. Afinal estou economizando um salário por mês que em 12 meses resultará numa boa graninha.

Lembro-me exatamente quando comecei com o blog há 5 anos atrás. Muitos achavam e ainda acham, que meu desejo era/é mostrar minhas viagens ao invés de compartilhar dicas. Sofri bastante, mas segui em frente...

No meu caso, tenho vários desejos, um deles é conhecer o mundo! Quer motivação melhor?

Afinal, nem nos meus sonhos mais positivos, imaginaria que em 10 anos, a família toda conheceria 25 países, com direito a repetir alguns deles, fora as viagens em território brasileiro. Eu sei que milhares de pessoas já viajaram muito mais, mas nesses anos todos viajamos dentro das nossas possibilidades e considero isso um aprendizado de vida. 
Algumas de nossas viagens:
  Nova York, Santorini, Chichén Itzá (México), Fernando de Noronha, Navagio Beach (Grécia), Roma,
 Los Angeles, Disney Orlando e África do Sul
.



Segredos para viajar mais, gastando menos.


 💬 Tenha foco e economize!

Alguns dos nossos cofrinhos de viagens.

A velha história do cofrinho, 1 moedinha pode não valer muito, mas várias moedas juntas podem fazer milagres.

⏩Já parou para pensar que se você economizar 1 real por dia, no final do ano serão 365 reais. E se for 3, 5, 10 reais por dia?

⏩Já tentou fazer suas próprias unhas, pintar seu cabelo ou fazer sua escova? Tenho certeza que você é capaz. Então em vez de visitar o salão de beleza toda semana, que tal colocar a mão na massa e ir apenas 1 vez ao mês?

⏩E a pizza do final de semana! Aqui em casa gastamos em torno de 250 reais (os quatro) numa pizzaria ou 100 reais pedindo a domicílio. E se eu comprar a massa e recheá-la? Não chego a gastar 12 reais em uma pizza. Isso também vale para almoços e jantares.

⏩Adora comprar?

Quando for comprar algo, pergunte a si mesmo: Eu realmente preciso?


⏩ Já pensou em realizar programas na sua cidade ao ar livre, com custo (quase) zero!
Sim é possível, uma praia, um parque público, uma trilha...
Quem nos acompanha sabe que nós adoramos esse tipo de lazer, e por sorte, nossa cidade, o Rio de Janeiro é generoso para se realizar passeios onde seus habitantes  e a natureza convivem em perfeita harmonia.

Dá uma olhada aqui no blog sobre: O que fazer no Rio de janeiro gastando pouco.


Veja bem, não estou falando que para viajar é necessário você zerar seus momentos de lazer e vegetar, porque isso também não é vida. Apenas estou te provando que cortando algumas despesas, um pouquinho aqui e ali, cedo ou tarde, seu cofrinho engordará. 

Não pode perder o foco! ✈🚙



💬 Planeje sua viagem com antecedência:


Reserve um caderno ou uma pasta no seu PC apenas para anotações de viagens. 
Comece numerando destinos que deseja conhecer, eu tenho uma lista grande. 😄
Pesquise bastante sobre o lugar, hoje em dia com blogs e redes sociais, tudo fica mais fácil.

Faça um pré roteiro de acordo com seu perfil, ali você já terá noção sobre a quantidade de dias que você precisará de férias e um valor aproximado de quanto precisará para viajar.

Faça uma pesquisa prévia dos valores das passagens na data determinada por você.

Daí vem a próxima dica.



💬Use e abuse de aplicativos de promoções de passagens aéreas.


Cadastre-se e baixe os apps no seu celular, você receberá chamadas no e-mail e celular sobre promoções. Acredite, você poderá economizar muito com essa dica. 
Eu uso vários deles, os que mais gosto são: Melhores destinos , Passagens imperdíveis e Google flights .



💬 Programas de milhagens:


Apesar dessa modalidade ser antiga, muitas pessoas ainda me procuram com dúvidas sobre como acumular milhas.

Os programas de milhagens inclui:

⏩ Compras realizadas no seu cartão de crédito que podem ser convertidos em pontos para adquirir uma passagem aérea. Pergunte a administradora  se o seu cartão está incluído no programas de milhagens.
Sempre sem perder o foco, vale comprar tudo o que NECESSITA no cartão (exemplo compras de mês no mercado), dispensando o DESNECESSÁRIO.

⏩ Ou na própria empresa aérea, você acumula pontos decorrentes de viagens.

Com esses pontos é possível trocar uma passagem integral ou 50% do valor.
É ou não é uma economia! 



💬 Cupons descontos:


Quem já viajou, ou pretende viajar para os Estados Unidos e pegou nossas dicas aqui no blog, sabe que o país é super generoso nessa modalidade. Nada mais é que sites oferecendo desconto de diversas empresas. Basta pegar o código e aplicá-lo no momento da compra. Eu amo!!!!

Enfim, para nossa felicidade o Brasil  ganhou um site de cupons descontos: o Cupom válido !



O site oferece descontos de diversas empresas em várias modalidades (viagens,  empresas aéreas, hotéis, vestuário, mercados, etc). Corre lá, salve o site e comprove!

Gente acreditem, vale muito a pena.



💬 Reserva de hotéis:

Rio de Janeiro
Hilton Copacabana, Rio de Janeiro.

Quanto maior antecedência,  melhores serão os valores oferecidos nas diárias e maior a disponibilidade de encontrar bons hotéis. Ainda mais  se a sua viagem acontecer na alta temporada.

Reserve com a opção de cancelamento grátis, daí se você achar um valor melhor até a viagem é só cancelar e reservar novamente.

Eu costumo pesquisar bastante e na maioria das vezes acho valores mais em conta no  Booking.com .

Aliás o Booking é nosso parceiro e reservando pelos banners e links daqui, você estará nos ajudando e não pagará nada mais para isso!

Faça sua busca de hotéis nas caixas do Booking.com localizadas neste blog. Somos afiliados e o blog ganha uma pequena comissão das reservas efetuadas a partir daqui.  Você não pagará nada a mais por isso. Obrigada. 



💬 Desapegue-se daquilo que não te serve mais!


Já pensou em quantas coisas você acumula durante a vida, fica e guardado e sem uso por anos dentro da armário?

Que tal fazer uma faxina, separá-los e vendê-los?

Isso mesmo, hoje em dica tem vários sites e até grupos de whatssapp de desapego. 

Eu mesma já vendi aparelho de jantar, louças, roupas e até eletroeletrônicos.  E o cofrinho volta a agradecer!



💬 Boca fechada não entra mosca.


Essa é para os supersticiosos.
Pra que sair por aí contando uma coisa que ainda não aconteceu! Deixe seus sonhos virarem realidade e depois se desejar, compartilhe tudo que tem direito.
GRÉCIA
Olho grego: Proteção nunca é demais!


💬 Acompanhe nosso blog e redes sociais:


FACEBOOK  /   INSTAGRAM  /   YOU TUBE / Pinterest



Com certeza você estará conectado com  dicas preciosas e conseguirá realizar qualquer sonho!

Afinal...


Post frases inspiradoras de viagens



Como dizia Wilson Simonal:

Ninguém sabe o duro que dei, trabalhei, trabalhei... 🎵🎵

Gostou do post?  Espero ter ajudado . Tem mais dicas?
Compartilhe conosco na área de comentários. Afinal a união faz a força!


Aproveita e já deixa esse post salvo Pinterest.


Pinterest Blogfourtrip



E ó, não perde o foco, boa viagem, saúde e paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe conosco suas dúvidas, comentários e dicas. Será muito importante para o Fourtrip. Terei o maior prazer em responder.